Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

Dias de saudade

Lembra daqueles dias em que o sol brilhava no auge?
Ou daquelas noites em que era possível deitar na grama
E se perder entre as estrelas que reinavam no infinito
Brilhando na imensidão do universo negro
Lembrar dos dias de infância, em que sonhos são perfeitos
Onde tudo somos capazes, somos heróis com super poderes
Somos vilões e mocinhos vivendo na inocência do tudo é possível
Sonhamos com dias de glórias, dias de vitórias
Saudades desse tempo, tempos de pureza
Saudades de ser capaz de imaginar um mundo cor de rosa
Olhar para o céu e poder tocar as estrelas
Brincar de faz de conta, num mundo que exige sermos fortes
Exige de nós coisas que não temos e não somos
Vontade de voltar ao tempo e viver cada detalhe
Onde andar descalço fazia bem e era normal.
Saudades restaram da infância, das tardes ensolaradas
Das noites estreladas, saudades restaram, apenas saudades.
De tudo que não vai voltar,
Saudades que vivem presentes em nossas memórias e no coração
Um dia na cachoeira, um dia de chuva em casa,
Um dia vivido com amor, com carinho e ternura.
Sempre nos darão saudades das estrelas que ainda reinam
Em seu mundo, na mais profunda escuridão
Mas mesmo assim, ainda seu reino encantado.
Muito além de nós, do alcance de nossas mãos.
Fazendo da escuridão a mais bela das paisagens
Saudades daqueles dias, ou será dias de saudades?

Inserida por AndressaJacoby

Ventos da vida

Dias de sol, dias de chuva, dias de uma vida
Que passa tão rápido sem nem percebermos
Hoje já não existe mais, já foi e nem se despediu
O amanhã se mostra sempre tão incerto quanto o sol
Às vezes parece forte como um vendaval
Logo se mostra apenas uma leve brisa
Que acaricia minha pele num dia de verão
O tempo nos é dado como um presente
Mas nós em nosso egoísmo esquecemos disso
Tudo fica para depois, sem lembrar que nem sempre existe depois
Se o vento é forte ou fraco não importa
A chama da vida é a mais frágil de todas
Nada pode se comparar a ela
Assim como a luz pode clarear a escuridão
Com o mais leve dos ventos ela pode apagar
Nos jogando no abismo da escuridão sem fim
Se vai ou fica, não importa, só o que vale foi a caminhada
Fazer ela valer é o que resta, dias vão e vem
Mas nem sempre estaremos com eles
A vela que apagou não acende mais
A certeza do amanhã é a maior incerteza de todas
Viver é o que resta, que venham os ventos, as brisas
Casa dia mais é um dia menos
Assim é a passagem que chamamos de vida.

Inserida por AndressaJacoby

relógio que conta o tempo
faça chuva ou faça sol
seja dia ou noite
quer voce queira ou não
ele passa
voa
corre
ninguém segura
o máximo que se pode fazer
é aderi-lo
fazer parte dele
passar pela vida que nem ele
não adianta querer
dar o passo maior do que a perna
ninguém te passa a perna
nem o tempo te espera
e também não adianta
ficar parado no ponto
ele não te empurrará
ele não tá nem aí pra voce
para os seus desejos e anseios
nem para as suas necessidades
ele simplesmente faz o seu papel
e voce faz sua parte no trato
sem quebra de contrato
seja fino(a) e elegante
de fino trato
sem nenhum destrato
e nem descaso
seja compreensivo(a)
porque mesmo o relógio
estando quebrado
o tempo continua passando
e voce aí sentado esperando
o relógio ser consertado
com coisa que o tempo depende
da máquina que conta o seu tempo
quem faz o melhor do tempo é só voce
não adie e nem se adiante
esteja no tempo certo
no tempo da sua necessidade
não desperdice a felicidade
ela não volta atrás!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Ontem era sol
Hoje foi chuva
Ontem era brilhantismo
Hoje está acinzentado

Ontem vos sorria, cantava, dançava, sonhava !
Hoje pensaste, desacreditas-tes, choras-te, Segui-se em frente

Temos escolhas, Nem tudo está perdido
Temos saídas, Nem tudo está escondido
Temos sonhos, Precisamos esquecer as vezes o que amamos para chegar ao seu devido caminho!

Eu o amava
Eu o queria
Mas precisei deixar, Eu precisava, não era recíproco saca ?
Caminhos, escolhas, Sol a sol, chuva a chuva, desertos a desertos, por que eu ainda estou aqui?

Inserida por Nayara_Rosa

na frente dos meus olhos tem um véu
que não me permite ver o azul do céu
nem os raios do sol
e tão pouco a sua escuridão
nem a lua e as estrelas
nem a chuva caindo
nem os pássaros voando
nem as borboletas dançando
nem a hipocrisia alheia
nem a necessidade do próximo
nem os animais abandonados
nem a água escorrendo pelo ralo
nem a corrupção ativa
nem os meus defeitos
nem os teus trejeitos
nem os corações
nem os coloridos balões
nem a injustiça
nem a falta de caráter
nem os desastres
nem nada de nada
tiro o véu, sou mais forte que isso
enxergo tudo mais bonito
quando vejo com o espírito!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si

Você é como as delicadas notas musicais
Cada som que brota me faz lhe desejar mais
Dó, sem dó lhe encho de carícias e amor
Ré, não volto atrás sentindo seu calor

Mi querida, mi vida, mi encanto e mi hermosa

Fá, fácil falar de você e entender seus apelos
Lá, lábios que me beijam derretendo meus gelos
Si, sinfonia de seus sussurros faz lhe achar deliciosa.
Mi tesoro, mi delicia e mi bien querer!

Inserida por EliasTorres

⁠Poema:Ela é especial e cheia de manias

Ás vezes ela é como como o mar.
E ás vezes é como o sol para iluminar quem for bom em seu caminho.
Ajuda ás pessoas mais necessitadas ainda perdoa as pessoas que encheram seu caminho de espinhos .
Carrega dentro de seu coração,muitas lesões que há anos a acampanha.
Ela é tão especial como a luz da lua cheia que suporta tudo.
Cheia de manias como o vento,e tão bela como uma estrela brilhante no céu escuro.

Inserida por Nillzi

⁠Aprendizado
As coisas mais difíceis da vida se aprende
Enfrentando uma longa temporada da nossa solidão
Tudo fica claro e nada mais te surpreende
Protege com uma carapaça o nosso coração.
E o tempo sem piedade vai passando
E aprendemos melhor conosco conviver
Muitas formas de defesas vamos organizando
E um novo amor fica muito difícil acolher.
E a cada dia nos tornamos mais seletivos
Pensamos e repensamos muito antes de decidir
Ouvimos sempre nossa voz interior e seus avisos
E já não precisamos de ninguém para intervir.
Aprendemos a reconhecer somente de olhar
O que não nos será em nada adequado
E que tem possibilidades de nos magoar
E não insistimos no que vai dar errado.
Só quem passa por estes especiais momentos
Aprende a evitar futuros aborrecimentos
E a esperar a pessoa adequada aparecer
Que vai somar quando com você conviver.
Queremos um amor que seja maduro
Que tome conta da alma e do coração
Simples, leve, honesto e seguro
Mas cheio de muito carinho e emoção.

Inserida por Genelucia

⁠Xô vendaval

Tu conta
Ou eu conto?
Canto, encanto, encontro
O murmurar do sol rachando
_ Ah, ainda tem canto em algum canto

Vinho na taça
Flor no quintal
Amor na vida
E fé para continuar

Ainda tem chão
Roupas no varal
Sorriso de criança
E amor para curar
Poema curto autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 22/10/2021 às 23:40 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠URANDI BUCÓLICO

O povo urandiense
é forte e resistente
e, por ser sertanejo,
não teme Sol quente.

A maioria é camponês,
mas a vida hoje é diferente,
tem água encanada,
não tem mais rio corrente.

Não tem mais burro de carga,
nem pega água na cabaça,
não usa fogão à lenha,
nem acha mais uma boa cachaça.

Carro de boi é raridade,
não vê mais ele cantando;
tropa é coisa do passado,
nem vê mulher fiando.

Engenho é peça de museu,
casa de taipa é ficção,
candeeiro não usa mais,
não pisa mais nada no pilão.

Não escuta mais o rádio,
a moda agora é televisão;
ninguém passeia no jardim,
nem faz bandeira de São João.

Tinha também boate,
pra sociedade era perdição;
tinha o trem de passageiro
e o povo vendendo na estação.

A cidade era muito tranqüila,
pouco carro e sem poluição;
a feira livre era muito grande,
livre também de droga e ladrão.

⁠Sopra o vento, nasce o sol
Cai a chuva, vem o sereno
E você também, acontece
E vai, e sofre, e vai

Vem o dia, a noite
Aqui estamos, também
O que dita isso dita aquilo
E sofremos, e vamos

E se criam, e se distroem
E nascem e morrem
E ajudam, atrapalham
E sofremos, e vamos

E chegamos, enxergamos
E ouvimos, e surdamos
E o vento vem, e nasce o sol
E vai, e sofre, e vai

Inserida por robson_ribeiro_3

⁠E como o sol aos cegos não se ostenta,
Assim também às sombras que alivia,
Não mais do céu a luz olhos alenta.

Fio de ferro as pálpebras prendia
A todas, como ao gavião selvage
Para domar-lhe a condição bravia.

(...)

As almas do outro lado eram; reparo
Que dos olhos a hórrida costura
Provoca pranto copioso e amaro

Dante Alighieri
A Divina Comédia: Inferno. São Paulo: Principis, 2020.
Inserida por marcelonilima

⁠Minha paz

O sol nasce bem cedinho.
Meus olhos brilham e se encantam.
Pássaros cantam por todo canto...
Um novo dia começa a nascer...
Quanta coisa linda nos espera pra acontecer.
Meu coração se enternece.
Minha mente se despolui da escuridão da noite...
Não há mais fantasmas a me perseguir.
Um novo dia vem aí pra me fazer sorrir.
Minha alma paira em uma dimensão em que há só amor e paz... empatia e colaboração.
Sinto as mãos que me amparam.
Sinto quem quer tirar a dor do meu coração.
Minha esperança renasce.
Meus olhos percorrem todos os recantos.
Vejo a cidade mansamente acordar...
Minha paz quero com todos compartilhar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠⁠Eulália meu Raio de Sol
Assim como o sol é o meu Amor por você. Por mais que faça tempestade e o Céu se encha de nuvens o sol sempre renasce brilha no seu maior brilho, assim como o sol é o meu Amor que renasce antes que ninguém se levante na terra. Você é a minha inspiração a melodia e sinfonia do meu dia. Acalme-te sempre pois o sol nunca paro de brilhar por nada, e como o sol é o meu Amor você.

Inserida por DelcioLuis

⁠Temos a certeza de que todos os dias, do primeiro ao último, o Sol nascerá ao inicio do dia e ao entardecer ele irá se pôr. Isso sempre aconteceu antes do nosso primeiro despertar e continuará acontecer mesmo depois de não acordarmos mais⁠. Não temos como escolher tudo que acontecerá conosco no dia a dia, mas podemos escolher como reagiremos a cada coisa que nos acontece.
Podemos escolher acordar todas as manhãs, que nós tivermos, e ser feliz, independente do que aconteça! Isso é escolha nossa!

Inserida por leonardolsfonseca

⁠⁠UM DIA DE JULHO

Eis o sol que inaugura mais um dia,
Muito mais que apenas mais um dia,
É um dia de julho, marcante por essência,
Fundado entre o sonho e a realidade,
Da sorte ímpar de um desejo.

Desejo que irá além do mero vislumbre,
Ultrapassando a barreira tímida do oculto,
Idealizado pelo sonho e pelo encanto.

Mas, a verdade mostrou-se mais,
Verdade transmitida pelo seu olhar,
Confirmada em cada sorriso tímido.

O que fora idealizado se fez pó,
Era insuficiente, limitado e frágil,
Diante da beleza de seu sorriso.

Naquele dia de julho,
Findaram-se os ruídos,
Ela era a minha certeza,
Certeza além do acaso.

A troca de olhares se fez assunto,
O assunto se fez abraço,
O abraço se fez beijo,
O beijo se fez paixão,
A paixão se fez amor.

O sonho se fez carne.

A carne se fez verbo.

Verbos delirantes,
Encarnados em calor,
Suspiros e olhares.

Sinônimos áureos de amor.

Por ela, o poeta se fez.

Como as tulipas na primavera,
Floresceram os versos inspirados,
De verdades tão reais
Como a magia de seu sorriso,
Como a felicidade em vê-la chegar.

E ela chegou em um dia de julho,
Para sempre morar em meus sonhos,
Em meu peito e em minha poesia.

Que um dia de julho seja eterno,
Para este poeta, com sorte,
Morar nos braços de Gardênia.

Inserida por jhonetavares

⁠⁠O Sol voltou, mas não para mim.
A chuva foi embora, mas, gotas teimosas ficaram em meus olhos e rolam sobre minha face sem parar.
Mais um pedaço de mim que se foi e, acabei descobrindo que tristeza e sofrimento não matam, eles esvaziam a alma.
Vou sentir tua falta minha Lolla.🐕 04/10/2021.

Inserida por LFP753

⁠O Sol no céu brilha
Assim como o sorriso dessa menina
Que encantada com seu primeiro amor
Ganhou dele uma linda flor

O sol estava muito bonito
O clima estava perfeito
E foi nesse mesmo dia
Que ganhou ela o seu primeiro beijo

Ele estava muito nervoso
Mas disso ela já sabia
O importante pra ela foi
Ter tido esse grande dia

O coração estava muito quente
Seu humor era variado
Tadinho daquele rapaz
Ele era um pobre coitado!

Quando conheceu ela
Se apaixonou por completo
Deixou de ser pobre coitado
Para ser um homem correto!

*ELIAS GRIGORINI*

Inserida por elias_grigoriny

⁠Anzol ilusório
Dias de chuva, dias de sol
Me sinto iludido, um sentimento no anzol?
Que me pega feito o pescador um peixe
Pra minha vida, não encontro desfeche
E nesse clima, nem pra lá e nem pra cá
Converso comigo pra, tentar me encontrar
E fugir dessa isca de pessimismo, que prende mesmo
E me trás o sentimento de tristeza, angústia e um abismo profundo no peito
E se eu for nela de novo, vai continuar do mesmo jeito, só vou ficar mais preso
Difícil de escapar, se escapar não sai ileso
Um sentimento de alegria temporário
Que quer me fisgar independente do horário
E após essa poesia tenha uma reação, pra não ficar preso no anzol da ilusão
E se estiver, já é hora de escapar, e ai
Quer acordar?

Inserida por escrevejhon

⁠Obrigada, Senhor...

Pois...

Hoje eu vi o sol nascer... tantos não tiveram mais essa graça.

Hoje o alimento gostoso em minha mesa me deu forças e energia pra enfrentar o dia... tantos sentiram a fome corroendo dentro de si, não tiveram sequer um pedacinho de pão pra comer... viram seus filhos com olhar de fome... e sentiram o desespero de nada poder fazer.

Hoje eu tive trabalho pra fazer... meu corpo se ocupou em deixar a casa organizada... em tudo limpar... minha mente se concentrou em digitar versos, textos e agora esse pequeno agradecimento por ter recebido do Senhor, ó Pai, a capacidade de fazer algo... de ter algo pra fazer.

Hoje eu vi a chuva cair e regar as plantas; molhar a terra que fará nascer e crescer o alimento de que todos nós precisamos.

Hoje eu sorri.

Hoje eu li... eu me distraí conversando com família e amigos.

Hoje eu fiz planos pro futuro... porque o Senhor me possibilita a fazer.

Hoje eu sonhei... e sonho.

Hoje eu tenho uma cama limpa e quentinha me esperando pra ter um sono reparador...
e amanhã começar tudo de novo... se assim o Senhor quiser.

Muito obrigada de coração.

Sua filha

Inserida por RosangelaCalza