Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol

MANDACARU DE SAUDADE

Mandáááá-carú
Ou manda sol
Ou, logo, logo,
tu

Mandacaru
Saudade tua
Espinheira bonita
Nunca vi o dia acabar

Mandacaru
Valhe-me toda a fé y riso
Valei-me, Oxossi
Ele é de Odoyá

Mandáááá-carú
Ou manda sol
Ou, logo, logo,
tu

Mandacaru
Teus braços se alevantam
Pr'algo (plural) tão divino

Pacto ou cacto
Se aceitei: bem sei
Fiquei torpe contigo

Quando eu der flor
Volte pra me
Cheirar

Inserida por FabricioHundou

Memórias

Estou no perfume que ficou na brisa,
no vento que acaricia,
no sol que te aquece,
no oceano que te envolve.
Estou no canto do pássaro.

Sou o aperto no peito,
a lágrima que escorre,
a memória que não se cala e
a vontade que não passa.
Sou a tua saudade.

Liziane Botti Ferri.

Inserida por liziane_botti_ferri

O tempo passa
O Silêncio vai se prolongando
As cores vão desbotando
O sol se apagando
As estrelas perdendo seu brilho
O sorriso se torna sem sentido
Como queria ao meu lado o meu amor
Por que me abandonou?
Que vazio deixou !
Deve ter se esquecido
Que nada faz sentido
Se ele não estiver comigo
Novamente a saudade me assola
Me arrasta e me prende em sua gaiola
Onde está o meu amor?
Por que me abandonou?
E no meio dessa chuva de lembranças
Perco cada vez mais as esperanças
Onde está o meu amor?
Por que me abandonou?
Que vazio enorme me deixou....
E então respondo a mim mesma
Esqueça o seu amor ele a deixou.

Inserida por Athenassy

lagrimas castigadas,
entre tanto no por do sol,
acho que vou deixar de existir,
pois o que pareço ser um fantasma,
enquanto estou na sala vazia,
como queria poder sentir,
mais o sofre se abate como uma onda,
não desista de si mesma,
numa sala vazia,
tudo pode ser confortável,
entorpecido por momentos
que são apenas imagens na imensidão,
sejam fatos que magoam
nas sombras da angustia...
arrebatam o silencio,
como a voz do lamento,
se exite alguma importância...
a noite passa lentamente,
para cada lembrança,
um rio de sangue...
beijo o vazio, achando que mais um dia
nessa insanidade,
apenas o paradigma exposto.

Inserida por celsonadilo

Amor ao por do sol


Ah, o amor
esse sentimento puro e latente
como o calor do sol aquece o coração
Que vibra de contente
Amor que é verdadeira paixão
enche o peito de emoção
de viver se torna a única razão.
Ao por do sol eles se encontram
Esquecem-se de si mesmos
a viver esse contentamento
de amor eterno é o juramento
Entregam-se sem pudor
Pois o amor assim exige
somente o sol a testemunhar
sem fazer pré julgamentos
Amor que enternece
e também floresce
a cada dia a chama mais acesa
que jamais se apagará
assim se quer acreditar

editelima 60
Junho/2024

Inserida por editelima

⁠Palhaçada


Não é possível que você não me entenda, na chuva sou como açúcar, no sol como cuscuz ao fogo, ao vento um graveto sem rumo...
Nesse cenário aos risos... Você absorve isso tudo e acha que o derretido sou eu?
Ah, se isso não vale uma nota, é porque a encenação é idiota, onde o bobo da praça sou eu!?

Inserida por RamaAmaral10

⁠Poema sonoro

(DÓ – RÉ – MI – FÁ – SOL – LÁ – SI)

Um sentimento de “DÓ”
Quando o amor da “RÉ”
Na alma “MI” faz vibrar
São notas que “FÁ”zem
O poema ficar “SOL”itário
Na vida em sinfonia...
Se a paixão se perde “LÁ”.
“SI”lencia...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28 junho, 2015, 16’41” – cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Tento ser como o girassol
que busca o brilho do sol
mesmo nos dias nublados.
As incertezas são fato, mas
haverá sempre o brilho e
incentivo a cada luz que
surge em meu caminho.
Vou mais à frente encontrar
um campo de girassóis que
me chama para ver o brilho
mais uma vez!

Inserida por gal_paixao

Minha linda estrela luminosa ⛅


Quando acordamos, procuramos a luz
do sol, para receber o lindo dia e
levantar, ainda bem que não
preciso só das manhãs, para tê-lo

Pois tenho ao meu lado, esse lindo par de
olhos, que aquecem meus dias frios e
ilumina minhas manhãs, e que clareiam
meus dias ruins, e principalmente meu coração.

Como é maravilhoso, ter você como minha estrela
luminosa. Seus lindos e radiantes olhos, é o
meu sol, a mais linda estrela que já vi neste planeta
e exclusivamente minha.

Sem seu brilho, meus dias seriam sem graça,
como alguns planetas que vivem 24h em tempestade.
Acabou de perceber, como você faz diferença na
minha vida?
Seria triste viver sem você, eu entraria em caos
como a Terra entraria, sem a presença do sol.

Mas eu sei e sinto, que não ficarei sem a sua
presença nos meus dias, mesmo que nuvens e dias
chuvosos apareçam,
sei que estará aqui, iluminado minha vida e meu
em especial meu coração.

O melhor de tudo, é que minha estrela tem um lindo
nome, e nunca vou esquece-lo, seu nome é
Samara Kelly, minha adorada e eterna estrela
luminosa.

Inserida por carsten_santos

⁠Versos Simples

Se as estrelas pudessem falar
Se o sol pudesse dizer
Tudo o que sinto por você.

As água correm rio abaixo
Levando meu coração
Pois ele está cheio de amor e paixão

Te amo
Te quero
Como a noite ama o céu

Eu te carrego comigo
Num pedacinho de papel.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

Bom dia!
Alegre-se, após a noite difícil, o sol nasce um novo dia.
Acorde pra vida, não existe lugar para o fracasso em sua trajetória. Se tem o desejo de prosperar, não espere que essas bençãos venha até você. És o precursor de suas ações para alcançar os resultados, mas isso só depende de você.

Inserida por ChagasPiter01

⁠"Raio de sol"

Eu não sabia que esperar
Era tão bom para curar
Curar as feridas
Que me fizeram sangrar
Em noites perdidas
Na busca de acertar

Acertar um coração
Que realmente pudesse gostar
Gostar de quem eu posso ser
Em cada amanhecer
Em cada despertar

Foi assim que então,
Que refletindo durante os dias
Senti nos raios de sol
Uma nova alegria
Que espelhava em seus reflexos
Uma luz exorbitante
Aquecendo o meu corpo
Me mostrando o quanto sou gigante
Levando a força que carrego
Nessa vida de instantes

Esse raio, tinha nome,
Tinha forma de humano
Era um lindo menino
Com os olhos da cor do oceano
Com a pele feito as nuvens
Pintada com um tom de branco
Suave e Singelo
Com uma paz aconchegante

Ele não era um qualquer
Tinha um coração inexplicável
Dono de um sorriso lindo
De um carisma notável
E mesmo com a timidez
Sua pureza o fazia ser admirável

Aos olhos de quem vesse sua luz
Em cada raio de sol espelhado
Responsável de alegrar o dia
De uma donzela
com o coração machucado.

Inserida por Sabrinamikarla

Luz do Amor

Em teus olhos, vejo o sol brilhar,
Como um céu claro ao despertar.
Cada sorriso teu, uma manhã,
Que aquece o meu coração de fã.

Tua presença, pura e serena,
É a luz que afasta qualquer pena.
Na simplicidade de ser quem és,
Encontro a paz, esqueço o que não vês.

Não preciso de ouro, nem diamante,
A tua essência é meu talismã constante.
Em cada gesto teu, amor sincero,
É na tua alma que me reverbero.

Nos abraços nossos, firmes e seguros,
Construímos juntos, sem muros,
Um amor que transcende o material,
Que na generosidade encontra o seu ritual.

Caminhemos, então, de mãos dadas,
Na estrada da vida, sem jornadas paradas.
Pois teu amor, minha luz e guia,
Faz de cada dia uma eterna poesia.

Inserida por matheushruiz

Essência do Sol

És o sol no meu horizonte,
Clareando a vida em cada instante.
Teu brilho, farol constante,
Ilumina meus caminhos distantes.

Teu amor, pura serenidade,
Transcende a beleza e a vaidade.
Em tua essência, encontro verdade,
Simples e plena, sem necessidade.

Não preciso de ouro ou prata,
Teu sorriso é o que me mata.
Na simplicidade do teu olhar,
Todo o meu mundo vai se moldar.

Abraços teus, laços fortes,
São meu abrigo, meu norte.
Em cada gesto, amor genuíno,
Construímos um futuro divino.

Na jornada que juntos trilhamos,
O material deixamos.
Pois na alma e no coração,
Encontramos nossa maior razão.

Caminhemos lado a lado,
No amor puro, despido e sagrado.
Pois és meu sol, meu céu, minha luz,
A razão pela qual meu coração reluz.

Inserida por matheushruiz

⁠Me lembro de quando eu era criança
Brincava debaixo do sol
Agora sou aduto vejo as rugas em meu rosto elas estão aparentes
O passado se foi !

A infância se foi, sinto ameaçado
O meus super heróis todos se foram
Sou ameaçado pela sombra do sol

Agora o sol já não brilha mais como
Era antes
Tudo passou tão depressa
Ontem eu era criança hoje sou um
Homem

O sol já não brilha mais como
era antes
O sol já não brilha mais como
era antes

Me lembro de quando era criança
O sol brilhava como um diamante
Agora já não brilha mais como era
Antes
A infância se foi, descobri que a gente
Deixa de ser criança muito cedo

O sol já não brilha mais como
era antes
Não brilha mais como era antes
Agora sou ameaçado pela sombra

Estou envelhecendo , não consigo
Mais carregar o fado da vida
Meu coração já não bate como antes
Minhas pernas já não tem força de
Quando eu era jovem
Vivi e aprendi com os idiotas e com os
Sábios, a vida de criança se foi!
Talvez amanhã Deus me leva embora

Inserida por Namirgiovannimazala


Assim como o sol retorna com seu brilho após a tempestade, sempre teremos uma luz em meio à escuridão.
Pois no Salmos 27:1 diz: “o Senhor é minha luz e a minha salvação, a quem temerei?”
Quem temeremos, a quem nos renderemos e o que nos afligirá? Se a luz, Jesus, conosco sempre está!

Inserida por FranklinSilva87

⁠MAIO

I

Enquanto os primeiros raios de sol
Atravessam o rosto
Lembro-me de algumas pessoas

É real!

Maio, com suas manhãs quentes.

II

Entre tantos bom dia
Ela surge
Mudando o ambiente
Tornando suave
O dia que amanhece em flores
E cantar dos pássaros
Para ela.

III

Bela!

Cada dia é peculiar
Sinto - me encantado
Com seus termos e trajetos
Sua face tranquila e preocupada
Sua voz doce e áspera.

IV

Mulher de temperos
E ternura.

V

Expresse
O que está dentro do seu olhar
E seu coração
E lhe presenteio
Com flores da alma
Que a terra sabe nutrir
Tão quanto o feminino
Que nutre a vida.

VI

Desejo ouvir
Com vasilhas de pipoca
Vinho
E paz.

Jamil Cioffi Siqueira
10 de julho de 2024.

Inserida por JamilCioffiSiqueira

ah!manheceu
e os bons ventos
nos trazem
a paz de um novo dia
o sol que brilha e irradia
energias positivas
nos aquece neste frio
nos permite viver hoje
nos traz sorrisos e alegrias
com muito respeito e gratidão
com muito amor e carinho
com esperança no coracao
com Jesus e nossos anjos
sempre ao nosso lado
que todos tenhamos um bom dia
de muito trabalho
me refiro aos beijos
aos abraços
ao carinho dispensado
a atenção
as gentilezas
as delicadezas
as sutilezas
as levezas
a caridade
a paciência
e todas as outras virtudes de Jesus
porque pra muita gente
isso tudo da muito trabalho
pra se realizar
então relaxa e vai trabalhar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

amanheceu
o galo cantou
o despertador tocou
o sino da igreja bateu
o raio de sol clareou
e eu abri os olhos
fiz uma prece em silêncio
agradecendo ao Alto
busquei o ar renovado
pelas plantas
respirei fundo de emoção
fui tocada pelo canto dos pássaros
e pelo barulho da água
embalei na melodia da natureza
sorri pra vida
reguei-me de boas energias
é mais um dia pra se viver
e menos um dia na estadia
que Deus nos reservou
aqui neste plano
precisamos subir de plano
ou mudar os planos
conforme formos avançando
crescendo e evoluindo
faz parte do nosso princípio
como seres humanos
e vamos recebendo as bençãos
enquanto não nos fizermos
anjos perfeitos na escala divina
viver é nossa sina e que ainda daremos
muito valor naquilo que nos tornamos!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

amanheceu
e eu tomo
um banho de sol
um banho de energia
um banho de bençãos
um banho de amor
limpo o meu corpo
o meu coracao
a minh'alma
de toda negatividade
vivo a plena felicidade
deste dia
que me fará mais forte
que com um pouco de sorte
eu sorrio pra vida
abraço a alegria de viver
sinto o perfume
que exala de mim
se mistura com a fragrância
do alecrim
e eu deito na relva perfumada
agradeço pelas flores
na minha estrada
continuo pelo caminho do coracao
lá eu sei que tem amor sem fim!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1