Texto sobre Música
Música e poesia
História da vida contada melodiosamente
Une intensidade, duração, timbre e altura,
Conjunto combinado harmoniosamente
Uma mania maravilhosa e profunda
Quando unida à uma expressão literária
Revelando sentimentos muito pessoais
Lânguidos ou ardentes da caminhada
Faz-nos sentir prazeres amplos e divinais
As notas dó, re, mi, fá, sol, lá, si
Gera um tipo de prazer sem igual
Sons e ritmos inspirados sem fim
Unidas a lindos versos é algo divinal
A música purifica a nossa alma e assim
Junto à poesia nos leva ao alto astral
UM SILÊNCIO COMPREENDIDO
Quando lhe faltar palavras
Deixe o silêncio falar
A música tocar
As cores irradiar
A flor desabrochar
O perfume exalar
A paixão aquecer
Carícias afagar
Lágrimas rolar
O sorriso contagiar
Olhares unirem-se
Braços entrelaçarem-se
Os beijos adoçar
A pele roçar
O amor fluir.
Quando o amor fluir...
Tudo estará completo
No silêncio dois corações escritos
Numa só alma
Sob os desígnios
Pensamentos decifrados
Desejos compreendidos
Eloquência dos sentidos
Um silêncio compreendido.
Eu sou da arte
Sou a música carregada de paixão
Que foi cifrada pelo mais sábio dos músicos.
Sou a letra e a melodia que você para pra ouvir
Sou a música que voce escuta e chora
Outrora sorri
Eu sou da arte
Sou a arte que brilha no picadeiro
O malabarismo, a pirofagia e o riso
Sou a arte que brilha no circo
A arte que você para pra assistir
Eu sou um verso sertanejo
Sou uma poesia
A arte que causa estranhismo
A arte que causa medo
Eu sou da arte pintada
Da arte escrita
Da arte exposta
Numa carta, numa revista
Da arte guardada e jamais vista
Da arte natureza
Que a fotografia congela
Pra ter o prazer da sua beleza
Sou da arte
A arte que mostra a alma
Que corre no sangue
Que jorra na veia
Sou arte que colore o mundo
Sou arte pra vida inteira
Triste lembrança
Tão meiga e pura, feito letra e música
A moça caminho ao som da chuva,
A passos finos, ela demonstra sua ternura
A alegria de menina, a timidez tão contida .
Capaz de torna a doce menina, em rima e melodia .
Ela esconde uma dor, ela sonha com um amor,
Um pouco estranha, gestos finos, olhar calmo
Ela caminha sem fim, sob a terra fina,
Deve querer sumir, ou tentar esquecer
A triste lembrança do passado, ou presente
Da moça meiga, tímida e doce.
Mesmo que poucos a vêem assim, tão frágil,
O coração em pedaços, ela demonstra está feliz,
Mesmo que esteja por dentro ao meio, ela ainda é capaz de sorrir,
Sorrir para esquecer, sorrir para esconder, a ferida sem fim
Da doce moça, de olhar agora baixo,
Mas, que usa os lábios a sorrir feito chuva em céu estrelado.
Engraçado ouvir uma música que foi trilha de duas situações que envolvem você.
Momentos nossos. A dois. E que lembro até hoje. Claramente, como se fosse ontem.
A velha história de que o que foi bom, sempre fica.
E depois, quando veio um adeus (que não era pra sempre, mas doeu como se fosse) ela virou trilha de uma infinidade de lágrimas.
Eu não sei porque elas caiam. Se pelo cara que me atraia e eu perdi. Se pelo amigo que era o melhor, e eu perdi. Se pela falta de coragem de dizer o que eu sentia de verdade!
E veja só, tudo tem lado bom, e a coragem, eu ganhei. A gente aprende. Tudo passa. E o que é de verdade permanece.
Hoje eu posso te ligar se quiser. Marcar café. Chamar no msn...enfim...(sem fim.)
E a música aqui, tocando e me trazendo lembranças bonitas.
O que é bonito não pode virar nunca mais. Não mesmo. Mais uma vez, palmas pro tempo, que coloca tudo em seu devido lugar.
Sabe o que me inspira?
Solidão. Silêncio. Chuva. Música. Inverno. Banho quente. Frio. Amor. Tédio. Vento. Árvores. Conversas espontâneas. Sorrisos. Decepções. Ilusões. Sonhos. Desejos. Morte. Vida. Tristeza. Alegria. Fraqueza. Liberdade. Realidade. Vazio. Amizade. Paz. Costumes. Manias. Afeto. Inteligência. Ignorância. Frustração. Momentos. Sentimentos. Razão. Emoção. Depressão. Crise. Saudade. Medo. Noite. Palavras. Tempo. Pensamentos. Força. Paixão. Coração. Necessidade. Diferenças. Indiferenças. Mundo. Pesadelo. Piedade. Dor. Verdade. Lágrimas. Alma. Frieza. Ódio. Esperança. Atitudes. Gestos de carinho. Insatisfação. Recomeço.
Bom é tomar banho de chuva; Andar descalça; ouvir música alta, cantando inglês desafinada, alto e sem saber; ser romântica e assumir, mas não aquele romantismo que cega e emburrece, não dependendo sentimentalmente dos outros; Como todos, ter problemas, mas rir deles e dos seus próprios defeitos e gafes; Apreciar um bom livro para aprender intelectualmente, mas não desaprender jamais a ser feliz com as pequenas coisas, só porque sabe-se que conhecimento, que é uma grande coisa, é bom. O que adianta ser inteligente e não saber ser feliz? Dá para ser tranquilamente os dois, um sábio sério e um bobo feliz; Errar, como qualquer ser humano, mas tirar proveito dos erros, aprendendo e evoluindo com eles e principalmente com o erro alheio; Lamber a tampa do Iogurte; Balançar alto na rede ou baixinho de olho fechado; Receber e dar cafuné; Mergulhar na praia; Renovar-se com abraço de filho; Chorar quando se sentir triste, mas continuar a seguir sorrindo logo depois; Fazer dieta, mas não dispensar um belo de um sorvete; Andar de bicicletinha velha pelas ruas só para sentir o vento na face e relaxar; Lembrar do ontem para tirar lições, mas não se lamentar, afinal, já passou. Imaginar o amanhã para ter visão de futuro, mas não se iludir em cima do que não conhece. Mas, acima de tudo, viver o hoje, que é onde está focada a nossa vida, mantendo o pé no chão e com toda responsabilidade; Bom é ser amiga mesmo e não admitir falsidades ou injustiça, oferecendo o ombro se necessário e puxando a orelha se tão necessário quanto, enfim...
Ser feliz é procurar viver da melhor forma possível sempre e entender a cada dia que podemos sim alcançar essa felicidade, apesar das batalhas do dia a dia e embora às vezes nos peguemos um pouco desanimados. A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos; E nada nessa vida é por acaso: Os baixos que servem exatamente para entendermos e darmos sempre valor aos altos e nos tornar fortes; E os altos que sempre nos darão motivos para superar esses baixos, porque a Felicidade que neles existe nos faz ter esse estalo, de pensar: ‘Vamos lá!’.
O que seria essa Felicidade?
Pode ser aquela Felicidade ligeira, feita de pequenos, doces e bons momentos, de detalhes que vão desde uma conversa agradável do lado das pessoas que amamos (é um privilégio, nem todos tem quem ama do lado); A banho de chuva (chuva é coisa de Deus); A andar descalça (temos duas pernas saudáveis); A ouvir música alto, cantando inglês sem saber e desafinada (porque é a nossa trilha sonora e porque temos todas as razões do mundo para expressar o quanto viver é bom, aproveitando o hoje, que se não fosse tão divino não se chamava ‘presente’ e é de Deus); A ser uma romântica assumida (o amor sempre será o melhor dos sentimentos para se sentir e demonstrar e sempre valerá a pena, porque aproveitamos o que foi bom e aprendemos com o que não foi tão bom assim); A rir dos problemas (eles sempre vão existir, temos é que manter a Fé e conviver com eles tentando revolvê-los com ajuda de Quem é Maior que eles e com Fé e boa saúde, o resto é fácil); A ler um bom livro (ler engrandece, mas não esquecer de sorrir da seriedade faz toda a diferença. Tem gente que confunde ser inteligente com ser chato); A aprender com os próprios e os erros alheios (todo mundo erra e somos eternos aprendizes); A andar de bicicleta sentindo o vento na face (esse mesmo ar está em nossos pulmões); A tomar sorvete (sorvete é quase como a gente, tem defeito e qualidade: Faz a gente feliz e engorda. A diferença é que o defeito do sorvete tem jeito fácil, uma hora de caminhada. Escolha seu sabor preferido); A abraço de filho (quando achamos que somos de aço, o estresse é como criptonita. Abraço de filho nos deixa fortes); A chorar às vezes, mas sorrir sempre (quem disse que chorar é fraqueza? Faz bem. Nos prepara e nos deixa fortes. Fraqueza é quando só se chora); A sermos amigos sempre (amizade sincera sempre nos tornará pessoas melhores, tanto quando oferecemos quanto quando recebemos), e também...
...Aquela Felicidade não menos importante, que é uma constante, que não é uma felicidade ligeira e feita de pequenos momentos mas que sempre será um grande detalhe das nossas vidas, que mais parece um clichê mas que nada mais é que a mais pura verdade, aquela Felicidade que nos acompanha e motiva realmente, porque nós e os nossos temos Fé, Vida, Saúde, uma geladeira cheia, um teto sobre as cabeças, roupas limpas, um trabalho digno, amigos, acreditamos em Deus, porque temos tantos prazeres verdadeiros para o nosso bem e alegria, porque temos orgulho do nosso caráter, porque em um mundo onde vemos tanta coisa ruim, constatamos na nossa vida e família, tanta coisa boa, que só nos dá motivos para seguir em frente de cabeça erguida e sem reclamar e dando sempre graças a Ele.
Eu quero é que todos sejam felizes da maneira que bem entenderem, desde que não prejudiquem a ninguém, entendendo que não devemos ter vergonha de buscar ser felizes, mas de não ter caráter, que somos quem somos, mas somos especialmente o que fazemos para melhorar quem somos e que felicidade nada tem a ver com futilidade. Coisas grandes são até importantes, mas são os detalhes, as coisas pequenas que são essenciais e que valem realmente a pena.
musica
De tudo que passamos antes de
Partir e deixar
A vida te levar pra outro lugar
E fazer a gente se esquecer
Um do outro e admitir que não deu
Talvez um dia, quem sabe?
Eu e você
andando por ai, longe daqui
A gente se dê conta que
Já não dá
Mais pra controlar
Tudo que tenho pra dizer
Só agora eu sei o que sinto por você
Já não dá
Mais pra controlar
Tudo que tenho pra dizer
Só agora eu sei o que sinto por você
Sei, você pensou que eu te esqueci
Mas nada que eu tente vai fazer
Mudar tudo que senti
Talvez um dia, quem sabe?
Eu e você
andando por ai, longe daqui
A gente se dê conta que
Já não dá
Mais pra controlar
Tudo que tenho pra dizer
Só agora eu sei o que sinto por você
Já não dá
Mais pra controlar
Tudo que tenho pra dizer
Só agora eu sei o que sinto por você
Agora somos dois, mais eu sinto que
é inevitavel a gente ser um só
Agora somos dois e eu tenho tanto pra te falar
Já não dá
Mais pra controlar
Tudo que tenho pra dizer
Só agora eu sei o que sinto por você
Já não dá
Mais pra controlar
Tudo que tenho pra dizer
Só agora eu sei o que sinto por você
Já não dá
Mais pra controlar (o que sinto por você)
Já não dá
Mais pra controlar
Tudo que tenho pra dizer
Só agora eu sei o que sinto por você.
dedicada: karla pala
Delicado Mergulho
Ao som de uma música sexy e mística
Minha alma pode se libertar
Quero ganhar seu beijo, seu toque
Quero em seu corpo mergulhar.
A delicadeza de suas mãos, me faz delirar
Vejo-me cada vez mais naufragando
Nas profundezas do teu mar.
A suave dança de meu corpo
Leva o seu à desejar
Quer que eu à ti pertença
Para eternamente, em meu corpo, velejar.
MIRAGEM
letra: carlos patrício
música: alexandre vieira
ali
a olhar pro nada
sob o vão da escada
que eleva o chão
ao alto
rumo ao salto no torpor
passou
feito um pé de vento
no meu pensamento
trazendo a visão
do riso
de um sorriso avassalador
assim
a olhar pra dentro
procurando o centro
onde nasce a dor
tão perto
no deserto do meu coração
eu vi
tua bela imagem
formando miragem
em todo esplendor
enfim
mergulhei no oásis
cego kamikaze
cumprindo a missão
Breve desabafo de uma pequena vida vivida
Já dizia a música que a vida ás vezes nos prega peças,
muitas vezes nada engraçadas.
Posso dizer quão verazes são essas palavras
Quantas vezes o que pensamos ser real e plano não passou de um simples e leve engano.
Ás vezes se pensa que algo é muito forte para se partir em pedaços
e de repente você olha para ele, e já o vê aos cacos.
Ás vezes a única pessoa que você imaginou que estaria sempre com você
você fecha os olhos e quando os abre, ali ela não mais se vê.
Ás vezes a única pessoa com quem você nunca pensaria em aconselhar-se
é quem te dá o melhor conselho e o ajuda a apoiar-se.
Ás vezes pensamos que o tempo será muito grande para que possamos consertar os nossos erros
e de repente vemos o tempo passar, e nos deixar as consequências e os pesos
E quantas vezes você já pensou: "dessa vez eu não vou aguentar."
e então fecha os olhos e descobre... que é muito mais forte do que podia imaginar.
A música
A musica que balança o nosso amor
É a mesma que me faz chorar.
A música que me enche o coração
É a que me tira dessa ingrata solidão
É...Essa é a musica que mora em mim
Versos tão cantados, numa força do amor
Palavras encantadas, como o cheiro de jasmim
A essência encontrada numa flor...
Se não ouço nada, eu prefiro o silêncio
Na vida agente é nada, mas sou tudo quando penso
Sou o que você deseja no momento
Pra você sou só amor
Dance, brinque se divirta com o tempo
Pois o passado já passou
Se você ficar, eu só lamento
O amor me conquistou.
A música que diz o que eu sinto
Também revela o tu que existe em mim
Temas escondidos entre tempos
Segredos de uma flor em seu jardim.
Não ame apenas por pena de sentimentos
Amar de verdade não é assim
Ame quem merce e não quem quer
Amor amigo a gente encontra em um homem
Mas a sedução do amor verdadeiro
Só se encontra na mulher.
A Mùsica... Com Melody!
A música existe dentro de cada um,
Mesmo não se vendo.
Há pessoas que dizem que não,
Mas mal sabem elas, que ao simplesmente
Ouvir a batida de seu coração,
Estão ouvindo uma Melody muito bem ritmada.
Assim como muitas outras coisa
Simples do dia-a-dia,
A nossa vida é rodeada por música.
As vezes quando estamos sozinhos e tristes.
Conseguimos ouvir a canção da alma.
Já quando estamos no meio de alegres amigos,
Parecemos ouvir uma grande escola de samba.
As vezes ouvimos, ou até cantamos
Canções melancólicas, românticas ou alegres,
Enquanto tomamos banho.
E outras vezes acabamos até dançando no meio da rua
Ao ouvirmos uma Melody contagiante,
Que nos faz sentior alegria e vontade de dançar.
Nossa vida é cheia de Melody,
Até mesmo quando achamos que ela está longe.
Mas são nesses momentos em que,
Bem, bem no fundinho ouvimos uma voz cantando:
Melody, Melody, Melody...
E então nos alegramos,
Pois sabemos que sempre haverá uma
Melody dentro de nós!
Para minha antiga amiga Melody.
Resta somente à essência da saudade, a sua peça de roupa preferida, seu filme favorito, a música que mais tocava ao seu coração.
E de todo aquele mundo que criamos, que meu foi refúgio, meu aconchego.
Vejo o último retrato seu preso a minhas mãos tremula manchado pela lágrima caída de meus olhos.
E aquele aperto por dentro de não ter dito, feito ou demonstrado o quanto eu te amava.
Lembro que aquela música, quando tocava me dava sempre um frio na barriga.
Lembro que quando tocava, eu tocava junto!
Lembro que saber que era Você, me animava. Me excitava. Ou você lembrara de mim, ou estava á minha porta. E nenhuma das duas opções era ruim.
Eu lembro que esperava o Dia inteiro pela música começar a tocar. E a noite também... Lembro da sensação que era saber que quando tocasse aquela música... Era sempre você.
A música ficou para sempre em minha memória e com um salto de memória posso pegar aquela lembrança. Aquele pedaço de Felicidade.
Aquela música me lembra sobretudo: Natal. Dia das crianças. Euforia. Perfeição.
Depois conforme o tempo foi passando, fui mudando as músicas. Aquela não poderia definir você para sempre.
Porque com o tempo também vem: O amor sublime, a Imperfeição, os erros contínuos e repetidos. A paixão acabara, e assim como minha dependência emocional inferior por você; se extinguiu.
Ainda há Amor, esperança... Verdade nos meus sentimentos, ainda que pise em falso as vezes, não por dúvidas mas por olhar pra baixo na hora errada.
Mas não vou trocar aquela música, aquele tempo, aquela... Sinfonia chamada: Nossa paixão... Por nada.
As vezes ainda há paixão.
Haveria mais...
Se Não já te amasse tanto!
Can't buy me Love.
Vivo como se vive a vida...
Amo como se ama o amor...
canto como se canta a musica...
sofro como se sofre a dor...
Vôo como se voa o vento...
sinto como quem sabe amar...
mergulho como se fosse a lua...
afundo como uma pedra no mar.
Minto como quem fala a verdade...
sei como se não soubesse...
sinto como quem não sentisse,
aquele amor que não desaparece.
Falo como quem não quisesse...
medito para me encontrar...
o pra sempre quem ainda resta em mim...
o dedicarei para amar.
Reflexo da alma
Sem a música,
não há expressão,
não há um refúgio para tentar esquecer a solidão,
sem essa belíssima arte,
somos obrigados a tolerar essa seca,pura e amarga realidade,
não há como expressar-me com meras palavras,
o bem que a música é capaz de realizar,
a única com a capacidade de entender qualquer pessoa,
qualquer atitude,enfim,
seja ela qual for,
música é harmonia,
música é sempre será música.
"Para o meu amor, com todo amor do mundo."
E que agora toque uma música bem calma para acalmar os nervos. E que comece sem moda nenhuma, apenas contornando as curvas magras do meu corpo, me tocando e deixando bem claro que não passará de um simples carinho entre duas almas carentes. E que também chegue limpa, e sóbria, e que antes de tudo converse comigo, e seja minha amiga. Me liberta da ansiedade de querer te ter na minha mão. Te encher de carinho e depois te ver indo embora sem me dar nada em troca.
...E a música abafada desse fundo como é que fica? Me faça o favor de explicar. Já está acabando também a minha paciência e criatividade pra escrever poesia sobre coisas OBVIAS. Quero saber o que eu ainda não sei! Escrever o que ninguém sabe. Nem que seja sobre mim mesma, como exemplo disso; Sou completamente dispersa, fora de mim, propensa a qualquer hora cometer um suicídio, emocional, só, meu Deus.
Não deu certo
[...]
Hoje não vou escutar nenhuma música. Hoje ficarei somente sentada à frente do computador, digitando e me perdendo a cada palavra.
As músicas me tiram o ar por que sempre me lembram alguém, alguém que vem com lágrimas.
Alguém que ainda acha que tem o direito de me ligar e importunar, acha que tem o direito sobre meus passos meus beijos e abraços.
Resolvi escrever uma carta á ele: (Vamos dar um nome, que tal Brad??rs)
Querido Brad, passo noites e dias pensando em você, as noites doem mais, relembro de cada detalhe de teu rosto, mesmo com a barba mal feita! Peço ao me cerébro incansalvemente que se desligue, mas você está ali, grudado ao meu lado na cama, perco noites tentando te tocar, é muito inapalpável, é impossivel.
Choro e meus olhos a dias estão fundos. A cada bar que entro, a cada esquina que viro, a cada homem que conheço, e digo homens, em cada rosto, você está ali presente, acabando com a única possibilidade que eu procuro de sorrir.
E quando chego em casa você está lá, no mesmo posto, me esperando para dormir. Me olha atentamente, faz carinho nos meus cabelos para que eu durma, mas como? Se quizer que eu durma faça o favor de ficar do lado de fora do quarto pelo menos.
Fico ali, te olhando e você idem. Perdida em lembranças, boas e ruins. Já tentei até te bater, mas não deu, que pena, você merecia seu traste que roubou minha insanidade.
Você ao menos fala, te pergunto o por quê de tudo isso e você só me olha!
Eu já me acostumei, já não pergunto mais, só observo, cada detalhe em ti já decorado, os furinhos no teu rosto, os olhos grandes com sobrancelhas bem negras, cabelos arrumados para o lado,...já faz tanto tempo e você não se foi, por quê?
Todas as cartas, cartões, presentes, aliança? Tudo no lixo, você me viu jogando, eu precisava disso, você me viu fazendo, porém não impediu, me olhava de uma jeito que me machucava, era dor, ódio e paixão, mas você sentia bem a fundo que eu tinha razão em fazer tudo isto. Eu te avisei que não teria próxima vez, não haveria mais nós. Você não deu ouvidos. Eu precisava jogar tudo fora e você sabe bem, não me trate mal por isso.
Eu preciso te esquecer, então te peço, vá embora, preciso que essa dor passe, mas você insiste em ficar aqui, diarimente, cuidando de mim, do jeito que eu sempre te quis.
Mas não está me ajudando, está atormentando, dias e noites. Então vá. Eu te imploro, não me pertubes mais. Eu te amo e como eu queria você aqui do meu lado, mas já é tarde, eu preciso conseguir dormir, então por favor, me deixe. Me deixe viver, me deixe escolher e pare de aparecer nos rostos dos outros.
Eu te quero aqui, aah como quero, porém não quero só a tua sombra, só a tua tentativa de estar aqui, te quero por inteiro, não quero mais viver baseado em sonhos, será que é capaz de entender isso? Não tente ficar ou não comigo, não tente mais nada. Faça. Aja. Não me magoe, não me deixe, não grite comigo, não tenha raiva de coisas fúteis e não brigue comigo. Não, não e não. Atitude amor.
Tenho tudo guardado, mas nada ainda que valha a pena ser lembrado, primeiro você deve ser esquecido. Eu preciso de paz. Será que estamos entendidos? Com muito, muito mesmo, amor ,carinho e saudade!
Beijos.
Ei cerebro, esqueça os culpado das lágrimas que ainda ousam cair, incansavelmente. Esqueça as feridas, elas hão de cicatrizar. Esqueça os planos e sonhos e tudo que possa ter sido vivido ou planejado ao lado daquela ilusão. Foi tudo ilusão, ilusão do amor perfeito, ilusão de mudanças, ilusão de amar e ser amada, ilusão de um futuro repleto de felicidade e um passado obscuro a ser esquecido. Sonhar não doi. Doi o tombo ao acordar, acordar e ver que tudo não passou de ilusão. Ilusão, nada mais que o desejo, vontade. Apenas querer e não agir então por que me apegar a ilusão, devo me apegar a objetivos, ilusão é o sinônimo de magoa, só pode ser, de imaginação, maldita seja a ilusão então.
Espero que esta carta chegue até você, e que você algum dia desista de me vigiar e me deixe dormir e sair em paz. Você não está ajudando. Está apenas me fazendo te desejar mais e mais. Não me entenda mal, mas eu te quero da mesma forma que você me quer, eu quero te querer desta forma, uma forma de querer que não é o bastante para estarmos juntos. Para respeitarmos. Tenho que te querer desta forma, igual a você. Estão vamos, chega de papo, receba esta carta, e não anseio por resposta, quero que você apenas se vá, saia da minha cabeça! Diga adeus e realmente se vá. Apenas realmente suma.
Amor...
Copiar uma poesia, ou música seria mais fácil, rápido
e quem sabe mais tocante do que estou escrevendo...Mais acredito que sentimentos falam mais do que palavras... e são esses mesmos sentimentos que me permitem transfigurá-los
em palavras à voce... Hj posso dizer que sei o que realmente é amar...
porque foi com voce que aprendi que essa pequena palavrinha tem um grande significado... e
momentos também... é atraves desse significado que me permito pensar em voce e
sorrir do nada...
que me permite buscar sempre estar bem em todos os sentidos...
que me permite transformar um simples abraço e um simples beijo na melhor sensação do mundo....
e acima de tudo que me faz querer voce sempre e cada vez
mais.... TE AMOO! ( A vc já sabe... rsrsrs)
Homenagem ao Wadson.
