Clara Furtado

1 - 25 do total de 177 pensamentos de Clara Furtado

Antes que o tédio tente ganhar de você, ganhe dele. O tédio é só o tédio e você sempre será mais interessante que ele.

Clara Furtado

Corra atrás dos seus sonhos incessantemente. Trace uma linha reta e foque nos seus objetivos sem desviar do traço, mas seja extremamente prático nas suas escolhas, seja em qualquer modalidade da vida. Não confunda obstinação e objetivo com teimosia e burrice. Existe uma linha tênue entre os dois que jamais deve ser quebrada.

Só batalhe realmente por algo se vir que é completamente viável e certo e se sentir que aquilo é para você; Se perceber o menor resquício de incompatibilidade, abandone essa dedicação para tal, pois nada mais é do que desperdício de tempo e nada mais seria do que capricho, o que não combina com quem se valoriza. Trate logo de se empenhar noutro assunto que valha a pena, que te complete e satisfaça.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Ter um sonho não é apenas sonhar vivê-lo de verdade; É viver a realidade tão intensamente, correr atras desse sonho com tanto fervor, que ele possa se concretizar de olhos abertos.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Uma mulher inteligente sabe que antes de qualquer coisa ou alguém, precisa essencialmente de si mesma para ser plenamente feliz. Ama fervorosamente, mas não depende sentimentalmente dos outros.

Clara Furtado
67 compartilhamentos

Valorizar os detalhes da vida não significa se contentar com pouco, pelo contrário, é apreciar o que de melhor e maior a vida tem para oferecer.

Se contentar com pouco é aceitar comodamente para si apenas uma pequena migalha de tudo aquilo que você considera que te faz realmente feliz e que você entende e sabe que realmente merece; É justamente a partir desse entendimento que você ganha essa condição, a de merecer e é exatamente a partir dessa aceitação cômoda que você se torna alguém que se contenta com pouco, não alguém que valoriza os detalhes da vida. Essa diferença é fácil de entender e isso, qualquer ser que se preze, não admite.

Você sempre merecerá muito mais do que aquilo que não se iguale ao seu devido merecimento. Pode ter certeza.

Clara Furtado

Seja sempre como é e não mude por ninguém, a não ser por si próprio, se você sentir necessidade. Assim você irá errar, reconhecer, mudar e evoluir e continuará sendo sempre você mesmo.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

O que aconteceu ontem não se reflete mais tanto assim no hoje, salve as lições e aprendizados, pois as atitudes e escolhas não voltam mais. Mas, o que acontece hoje se reflete grandemente no amanhã; Você tem agora para criar as suas atitudes e fazer as suas escolhas e dependendo de quais elas sejam, transformá-las para o seu futuro no que elas realmente já são: Algo bom ou ruim.

Não perca o seu tempo se lamentando de ontem. Tire lições, mas não se lamente, já passou; Não se desperdice imaginando o que pode ser amanhã. Tenha sempre visão de futuro, mas não se iluda em cima do que você não conhece; Acima de tudo viva o hoje intensamente que é onde está focada a nossa vida: Pensar e viver bem o presente define o seu passado e se reflete no seu futuro.

Clara Furtado

O futuro de uma mulher inteligente não está no homem que ela admira, mas sim nela mesma.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Uma mulher de verdade e que se preza não quer para si um romance morno, ligeiro, inerte, superficial, sem graça, com lágrimas, pela metade e apagado; Ela quer um Amor quente e apaixonado, duradouro, em movimento constante, intenso, cheio de atitudes, com sorrisos, inteiro e com luz própria. Ela pode até se enganar um minuto, mas logo cai em si se aquilo não a satisfaz plenamente e se não quer valer a pena. O desapego é coisa certa.

Ela não quer só suspiros e sussurros, pele e química, ela quer, acima de tudo, mimos e galanteios, carinho e atenção. Ela aprecia sim passeios, viagens, presentinhos, surpresas, loucuras de Amor, mas ela se derrete muito mais com o respeito, lealdade, dedicação, cumplicidade, companheirismo, cuidado e zelo que ela espera para o seu mundo.

O que conquista uma mulher não é o elogio e o jantar do primeiro encontro, são os paparicos diários que a fazem se sentir desejada, valorizada e amada. É a coroa que o seu amado súdito põe todos os dias em sua cabeça que a faz se sentir a rainha que toda mulher deseja, porque só assim ela ganha forças para também aceitar a condição de plebeia e enxergar e tratar o seu amado diariamente como o seu rei, não como bobo da corte.

Clara Furtado
82 compartilhamentos

As coisas sempre serão como tem que ser. Não se torture se não foi da forma que você imaginava. Realmente, não era para ser. Não seria tão bom quanto você queria que fosse e, lá na frente, você verá isso. E se for para ser, será no tempo certo. Não precisa esperar por aquilo, as coisas se encaixarão sozinhas. Não se esforce de mais para que as coisas deem certo; Esforce-se apenas na medida certa. Se for para ser, será com ou sem esforço algum, de qualquer jeito.

Para as coisas que não tem de ser, você poderá mover montanhas que elas não serão; Para as coisas que tem de ser, nem o movimento de uma pluma partindo do seu sopro, não será necessário, pois aquilo será e sem esforço algum. Só porque tem de ser. Mantenha a Fé e acredite sempre que as coisas acontecerão sempre para o seu bem e merecimento, de acordo não com as suas vontade mas sim, segundo às vontade dEle.

Clara Furtado

Feliz de todo jeito...

Não existe solidão, aliás, existe, mas o modo como ela vai ser encarada dependerá dos olhos de quem vê, afinal, existe ou você quer companhia melhor que a sua própria? Se a sua companhia não agradar nem a você mesmo, como poderá agradar ao outro?

Seja sempre uma boa companhia para você mesmo, assim, nunca estará só, porque se ficar só, mesmo assim nunca estará, pois a sua própria companhia já será o bastante para se sentir agradado, afinal, como diz o ditado, 'é melhor só do que mal acompanhado'. É preferível dividir a nossa própria solidão com nós mesmos do que com quem não valha a nossa presença. Vendo a solidão dessa forma, ela vira excelente amizade, cabe então a você ser bom para si mesmo.

Estar com quem se gosta e vale a pena é ótimo e sempre será, mas você sempre será necessário a você mesmo antes de qualquer outra pessoa.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Há pessoas que adorariam ver você triste. Decepcione-as. Não dê a ninguém esse direito.

Clara Furtado
155 compartilhamentos

Só se arrependa de algo se o arrependimento servir para te fazer crescer tanto quanto o não se arrepender; Das duas formas, aprendemos, porque errar é humano e normal; O que não é para ser normal é continuar errando o mesmo erro.

Você irá errar, fato, mas tire proveito. Aprenda. A possibilidade de errar que a vida inevitavelmente nos impõe é para que então surja a possibilidade de aprender, crescer e evoluir. Cabe a você não desperdiçar.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Não existe ninguém melhor e nem pior que ninguém, mas podemos sempre ser melhores ou piores que nós mesmos.

Ninguém jamais será perfeito, mas podemos buscar diariamente o nosso melhor.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Amor que satisfaz só se for honesto e arrebatador, ao mesmo tempo. Nem só um e nem apenas outro. Não é um ou outro. É um e o outro.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

O homem que passar proteção e segurança a uma mulher, já terá uma boa porcentagem dela.

Proteção e segurança não são qualidades isoladas. Na verdade são um pacote que é composto por cuidado, atenção, carinho, zelo e tudo que faça essa mulher não querer sair de perto deste homem.

Clara Furtado

O Amor romântico vale muito à pena, desde que seja totalmente racional dentro da passionalidade, ou seja, tem que ser recíproco, sadio e dar paz. Do contrário não é Amor, muito menos romântico, tampouco vale a pena. É destrutivo, degradante e uma ofensa ao Amor próprio.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

E assim se segue feliz, sem procurar nada além de um 'ser feliz ao lado' e um dia achando, junto desse 'ser feliz ao lado' e completamente sem a intenção imediata, a outra parte do segredo, não aquele que seja perfeito, mas que juntando as duas fórmulas se forme magicamente a combinação perfeita de defeitos e qualidades, de 'jeitos de ser', num encaixe bem desenhado onde a química seja de arrepiar e em todos os sentidos, de uma forma que as partes se atraiam sem manifestação alguma, Desejo; Numa sintonia não só de pele, estando próximos, mas de pensamento, mesmo e principalmente na ausência da pele, Magia e Sentimento. So easy...

Às vezes a gente encontra quem é perfeito, não fosse um detalhe: Ninguém é perfeito. 'Nossa!! Mas ele era perfeito, só não era perfeito', a gente teima...É inexplicável!!! Mas assim é a vida, a gente acaba esbarrando com alguém que é um perfeito imperfeito e um imperfeito perfeito.

Perfeito mesmo só será quando for, ao nosso ver, sem defeitos insuportáveis e intoleráveis e com as qualidades indispensáveis e admiráveis ou aquele velhinho na nossa frente, tão enrugado e feliz quanto a gente; Para simplificar, na verdade e simples assim, perfeito mesmo só será quem nos faça feliz sem explicação alguma, só porque está ali perto e a gente simplesmente sente que ele é 'perfeito', tudo ao mesmo tempo e num único ser imperfeito: A outra parte do segredo para a fórmula perfeita.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado
1 compartilhamento

Todo mundo às vezes fica triste por essa ou por aquela razão, mas tem tanta coisa boa, tanta gente boa e tantos motivos bons pra ficar alegre de novo, que seria egoísmo, burrice e perda de tempo precioso continuar triste. É um 'nada a ver' muito grande.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Faça o que o seu coração mandar, mas não se esqueça que a maior fatia desse seu coração, é você quem detém.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Não se deve ter medo da solidão, ela não trás medo nenhum se for comparada com uma má companhia.

Na hora certa e pelas circunstâncias certas, ela será substituída por quem valha a sua presença.

Tranquilize-se, o segredo é não procurar e não esperar essa hora acontecer. Relaxe! Deus determina.
As Informações sobre publicações não estão disponíveis. Verifique novamente mais tarde.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Construa um bom legado. As pessoas passam por aqui para fazer coisas e essas coisas não precisam ser tão grandes assim. Você não precisa ser um grande gênio ou revolucionar a humanidade, não precisa fazer algo extraordinário para o mundo ou ganhar o nobel de alguma coisa; Grandes homens conseguiram e irão conseguir isso, mas se você fizer boas coisas no universo de alguém, com pequenas coisas que seja, ajudando, mudando a vida de alguém, será tão grande e revolucionário quanto e talvez você não ganhe o nobel, mas será digno de qualquer homenagem ou prêmio, pois estará construindo esse bom legado da melhor forma que você pode.

Construa o seu legado.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Não se empenhe demais em agradar as pessoas. Não perca o seu tempo com isso.

Se tentar agradar demais, além de correr o risco de forçar a barra e parecer bajulação, também corre o risco de fazer exatamente o contrário, desagradar os outros e encher o próprio saco, porque não existe nada mais chato do que fazer o que não é completamente do nosso agrado. As coisas tem que fluir e ser sinceras.

Faça um favor principalmente a si próprio: Seja você mesmo, um "ser você mesmo" educado e gentil com sinceridade e opinião própria e dando boas respostas na hora certa e para quem merece ouvir, é o bastante e está na dose adequada.

As pessoas que merecem o seu agrado são as mesmas que merecem a sua admiração, por isso você o fará sem precisar de esforço, é uma coisa natural; Para todo o resto, seja educado até onde consegue ser, nunca conivente.

Clara Furtado

Amor verdadeiro, mesmo, é o daquele casal de velhinhos, um tão enrugado, apaixonado e feliz quanto o outro, ainda andando de mãos dadas como dois namorados de vinte anos, lembrando das histórias de vida e ainda fazendo história juntos.

Esse sim, é um Amor verdadeiro, que supera tudo e se fortalece com o tempo.

Amor de velhinho

Só vamos nos ver num Amor verdadeiro, na frente daquela pessoa velhinha, enrugada e apaixonada tanto quanto a gente; Até lá, tudo é incerteza. O mais certo é que todo o Amor que se sente na hora pode não ser tão certo lá frente.

É pedir a Deus que esse Amor seja Amor de velhinho, até um dia ele ser.

Clara Furtado

Tudo o que tem vida, cresce; Até uma erva daninha cresce. Se o Amor parou de crescer, é porque ele já não está mais vivo. Chegou a hora de cultivá-lo em outro lugar, onde ele possa ressuscitar e crescer.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado