Bárbara Quinta

1 - 25 do total de 137 pensamentos de Bárbara Quinta

Sentir-se sozinho é bem diferente de estar sozinho.
Eu me sinto sozinha, mas não pelo fato de não ter pessoas ao meu lado. Pelo contrário, estou cheia delas mas ainda continuo só. Um vazio dentro de mim, que nunca passa. Sabe? É bem difícil de explicar. Não consigo colocar em palavras o que eu sinto, às vezes, é impossível. Como está sendo agora.

Bárbara Quinta

A dor da perda é bem pior do que a própria morte. Quando alguém que a gente ama morre você sente a dor, e aos poucos isso vai te matando do mesmo jeito.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

De qualquer maneira sempre estaremos sozinhos, a nossa única companhia será nós mesmos.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

P.r.e.c.o.n.c.e.i.t.o
Essa palavra logo explica o seu significado. É baseado em um pré-conceito precoce sobre algo/alguém. E para mim, o pior preconceito é aquele que a pessoa não conhece nada sobre tal, e julga por simplesmente achar que sabe de alguma coisa.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Coração deveria vender nas lojas. Sabe pra que? Para que toda vez que alguém os quebrasse, poderíamos simplesmente ir até uma loja perto de casa e comprar um novo. Um coração novo. Assim, todos nós teríamos a dor interrompida. Com um coração novo a pessoa pararia de sofrer imediatamente e seguiria a sua vida adiante. Sem quaisquer maiores consequências.
Seria incrível, não? Poderíamos ser mais felizes assim. Talvez. Seria mais fácil, pelo o menos.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Solidão? É estar com milhares de pessoas à sua volta, e mesmo assim se sentir só, isso sim que é solidão. A pior delas.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Eu sonho acordada. Faço isso o tempo todo.
Sonhar acordada é como imaginar vivendo-se uma realidade inexistente. É inventar outra vida. É ter liberdade para fazer o que quiser. É acreditar em algo que não existe, e mesmo assim se satisfazer com essa omissão. Sonhar acordada é como desenhar em um papel, você mesmo que cria, você mesmo que faz, do jeito que tiver vontade. Tudo fica conveniente para quem sonha acordada.

Bárbara Quinta

Eu tenho medo do futuro. Aliás, todos nós já nos perguntamos: "Como será o meu futuro?" - dúvida cruel.
A verdade é que temos medo do desconhecido, daquilo que nunca foi vivido.
O futuro é incerto, não se pode planejá-lo tendo em mente que tudo o que você sonhou se realizará, não sabemos se isso vai acontecer.
O futuro é imprevisível, nele tudo pode acontecer....E eu tenho muito medo disso.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Agora eu me transformei em uma invenção tecnológica recém-criada. Sabe o que eu seria?
Uma capa de invisibilidade. Seria a salvação de todos nós, seres humanos. Seria algo do tipo, como andar no escuro, ninguém iria te ver, apenas sentir sua presença. Você poderia observar as pessoas enquanto conversam. Mas elas não veriam você. Só sentiriam um certo desconforto, como que tivesse alguém lá, um espirito do mal. Ou outra coisa. Seria interessante.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Sempre foi meu sonho poder voar, desde criança. Nos meus pensamentos eu sempre me imaginava voando por aí...iguais aos pássaros. Voar para conhecer lugares novos. Voar para admirar paisagens belas. Simplesmente para sentir os ventos que por mim passará.
''Gostaria de voar pra bem longe daqui...''

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Sabe o que me faz feliz?
Comer besteiras.
Ficar no computador a madrugada inteira.
Conversar com meus amigos.
Assistir filme debaixo das cobertas.
Rir de coisas bobas.
Chorar de emoção.
Andar na chuva.
Ganhar dinheiro.
Tirar nota boa na escola.
Fazer as pessoas rirem das besteiras que eu falo.
Estudar inglês com minhas irmãs.
Desabafar com minha melhor amiga.
Receber elogios sinceros.
Brincar de ser criança novamente.
Jogar vôlei na praia.

Coisas simples me fazem feliz. [...]

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Meu lugar favorito no mundo é secreto. Apenas eu posso entrar nele. E ele é cheio de coisa bobas, de sonhos irreais e de coisas platônicas. Mas nele eu me sinto demasiadamente confortável, fico feliz e alegre ao mesmo tempo. Consigo ter paz, consigo imaginar o que eu quiser. É totalmente construtivo.
E esse lugar é o meu pensamento.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Sou muito paranoica quando falam algo para mim...tento ficar achando outro significado no que a pessoa me disse. Vejo coisa onde não tem, às vezes.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Eu tenho manias de colecionar.
Sabe o que eu mais costumo colecionar?
Decepções. Angústias. Medos. Sofrimentos. Dores. Amores não correspondido. Tristezas. Receios. Dúvidas. Esperanças. Silêncios. Ilusões. Sonhos. Desejos. Fraquezas. Frustrações. Sentimentos confusos. Razões. Emoções. Crises. Saudades. Palavras. Pensamentos. Lágrimas [...]

Coleciono tudo isso e muito mais.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Às vezes o silêncio é melhor. Pois quase sempre os olhares são desfocados e as palavras são inúteis. O silêncio por muitas vezes dizem muito mais.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Feche os seus olhos e apenas imagine. Você mesmo pode criar sua realidade inexistente.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Preciso de amor. E o amor também precisa de mim.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Por trás daqueles que não fazem nada, existem aqueles que pensam em tudo.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

I know that these tears that fall on your face are not for me, and this hurts me. My world is running out ground, I need you before I fall into a deep sadness.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Longe de tudo, longe de todos ... é assim como me sinto nesta sociedade inútil.
As pessoas precisam matar o outro para saber que matar é um pecado!
O inferno é na terra e não lá no infinito chão.
Gritos, gritos de dor e tristeza, cheio de angústia.
Nada é pra sempre.
A noite em claro o esquecimento torna-se amargo,
e esses escrotos pensamentos correm pela minha cabeça, mais e mais!
as pessoas prometem te dar o céu mais elas acabam te dando o próprio inferno,os sentimentos são intensos,as palavras são insignificantes,palavras são
desnecessárias,elas só machucam.
Palavras são como a violência,quebram o silêncio.
Das palavras ditas sobra,então, apenas a dor.
Voce tem que morrer para curar corações partidos.
Portanto,ouça seu coração.
Imagine...dentro do meu pequeno mundo,isso tudo é doloroso pra mim.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

''A solidão? Ah! Essa eu já conheço, vive em mim, não consegue sair de jeito algum, teimosa e esperta, consegue me deixar pra baixo, consegue me prender num Mundo vazio e escuro, onde não existem pessoas boas, ao meu ver, só existem pessoas escrupulosas e sem valor. Esse é o Mundo em que eu vivo, tudo é escuro, nunca vejo se quer, uma luz, parece um buraco sem fundo, meu coração bate mais rápido toda vez em que eu ouço esta palavra ''solidão'' ela tem um significado tão forte que só de ouvi-la já me amedronto toda, só quem já ficou por um tempo, sozinho é que sabe me dizer como é ruim viver só, sem ninguém para te ajudar, acalmar, simplesmente, sem ninguém ao seu lado. A solidão não é só estar sozinho, a solidão também pode ser rodeada de pessoas, e mesmo assim se sentir só. Afinal, quem entende a solidão?''

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

O que é amizade?
A amizade é um dos sentimentos mais bonitos que existe no Mundo. Nele temos a junção de todos os sentimentos: alegria,amor, carinho, afeto, simplicidade, emoção, diversão, tristeza. É aonde as solidões se unem para serem destruidas. Amizade é também, proteção. É algo inexplicável.
As pessoas têm amigos para poder compartilhar seus momentos bons e ruins junto á alguém, elas precisam de pessoas em quem elas podem confiar.
Ninguém escolhe amizades, simplesmente reconhece-as.
As qualidades que todos esperam de um amigo é principalmente a confiança, a liberdade de poder se expressar sem ser julgado por sua opinião, esperamos ser compreendidos por nossos amigos. Queremos ser aceitos como somos.
A partir do momento em que nos tornamos amigos de alguém, passamos a confiar nessa pessoa e o excesso de confiança nos faz perder o senso crítico, ou seja a capacidade de nos avaliarmos e às situações que nos acontece. E isso pode ser nocido para nós.
Os principais fatores que atrapalham uma amizade é a falsidade entre as pessoas, a falta de confiança, inveja, falta de compreensão, ciúmes demasiado.
Viver sem amigos, não é viver.
É impossivel ser feliz, sozinho. É da natureza do ser humano precisar de alguém ao seu lado.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta
1 compartilhamento

Meu mundo hoje, é repleto de dúvidas e de medos/angústias, nos quais conseguem me paralisar completamente. Sou limitada de viver pela minha timidez, que faz com que eu deixe de fazer grande parte das coisas que eu gosto/gostaria de fazer. E isso faz com que meu sofrimento fique preso em mim. Mas aos poucos eu estou tentando me libertar. E acho que consigo.
...Sinto que estou vivendo, mas ao mesmo tempo vivo com medo...medo das pessoas, medo dos sentimentos, medo de amar e se apegar demais, medo do que as pessoas vão achar quando olharem pra mim, medo de sofrer, medo da vida. É, eu tenho medo de viver. Pode parecer besteira, mas para mim, simplesmente é uma coisa devastadora, vai corroendo-me aos poucos. É complexo demais pra vocês entenderem. Enfim

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

Eu tenho medo de amar demais e não ser correspondida, tenho medo das pessoas, tenho medo dos sentimentos que eu posso sentir, tenho medo do amor, tenho medo da solidão, tenho medo da vida, tenho medo de perder meus pais, tenho medo da ''escuridão'', tenho medo de sofrer, tenho medo do tempo, tenho medo das mentiras, das verdades, tenho medo do futuro, tenho medo do imprevisível, tenho medo do desconhecido, tenho medo das minhas dúvidas que aos poucos me corrói, tenho medo de demonstrar quem eu realmente sou, enfim, eu tenho medo do próprio medo [...]

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta

''A menina do espelho''

Audy estava lá, deitada em sua cama, o cansaço a dominava, ela então resolveu, antes de dormir, tomar um delicioso banho quente naquele frio demasiado. Enquanto as águas caíam em seu corpo ela pensava no sofrimento em que ela passava naquele momento, seu pai havia falecido, ele tinha uma rara doença, e por isso teve sua morte adiantada. Ela não aguentava a dor, todo esse sofrimento estava destruindo-a , suas lágrimas caíam junto à água quente, que a aquecia no mesmo tempo.
Ela não conseguia pensar em outra coisa. Ela saiu do banho, pegou uma toalha que estava sobre a pia do banheiro e secou suas lágrimas. Ela olhou-se no espelho, mas o vapor inundava a superfície, ela não conseguia se ver, apenas enxergava tudo embaçado...ela, então, passou levemente sua mão pálida no espelho, para que pudesse se ver. Naquele exato momento Audy viu, através do espelho uma menina, com a aparência horrível dizendo: ''eu vou te prender eternamente em mim'', ela, sem entender absolutamente nada, correu desesperadamente até sua cama e cobriu-se, com medo, tentou dormir, mas a tentativa foi inútil, ela simplesmente não pensava em outra coisa, a imagem da menina não saía da sua cabeça.
Ela sem saber o que fazer, resolve ir até a casa dos seus avós, para poder esfriar o pensamento...lá ela consegue esquecer de tudo. Ela estava sem medo. Os avós pediram para que ela ficasse na sua casa por um tempo, e ela resolveu que a melhor forma de ter coragem seria ficando lá. Ela vai á escola, normalmente, como fazia todos os dias, quando chega em casa, ela vai direto tomar banho, sem mais receios ela entra no banho, quando saí, vê novamente a imagem da menina falando a mesma coisa.
A menina no espelho era apenas um fruto da sua imaginação, mas Audy não sabia disso.

Bárbara Quinta
Inserida por Barbaraquinta
1 compartilhamento