Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Texto Qm sou eu

Cerca de 87196 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

As horas vão passando, e o final se aproximando.
Procuro uma saída e pensamentos evitando.
Mas sou um pensador, como é que vou parar?
Eu sei que estou caindo, mas não posso evitar.

As dores só aumentam, só você pra me ajudar.
Mas logo vai partir e os machucados vão voltar,
E só de ouvir a sua voz fico um tanto aliviado
A bateria está acabando, é tudo temporário.

O final é importante, mas nele não vou focar,
Os momentos ao seu lado para sempre vou lembrar.
E talvez nem seja o fim, é apenas um começo.
A distância separa, mas aumenta o meu apreço.

O brilho dos seus olhos à minha vida trazem graça,
É tudo mais bonito, quando você me abraça.
E talvez ninguém mais entenda o que agora digo:
"Chegou devagarinho, no meu peito fez abrigo."

O lampejo dos seus cachos ilumina meu caminho,
Passos curtos nessa estrada encontrei o meu destino.
Agora estou feliz, mas não é uma ilusão
Para sempre vai morar no meu coração.

Inserida por LucianoRibery

CORAÇÃO ABERTO

Coração aberto
Diz que sou analfabeto.
Que não sei escrever amor.

Sou apenas uma criança,
Que cultivou a esperança,
E colheu uma infinda dor.

Quero um tempo,
Pra refazer meus sentimentos,
E poder acreditar.

Que algum dia em meu peito,
Eu possa conjugar direito,
Esse verbo apaixonar.

Rodivaldo Brito em 27.03.2019

Desempregado e quase amado,
Não sou Batista e nem João.
Estou no tédio e procuro um pedaço de pão,
Para o ronco do meu estômago,
Pego alguns grãos de café e coloco na máquina.
Bebendo as mágoas,
Comendo as ideias.
E prevendo o enredo do senhor colmeia.
A mente é louca,
O mel poderia adoçar a minha alma,
Mas o amor,
Bem, ele simplesmente revolucionária os meus atos,
Vereia o mundo com outros olhos,
No momento estou vendado como BIRD BOX,
Indo pelo extinto,
E pela força do sentimento.

DO PARAPEITO VITAL

Não sou aquilo que vês...
A couraça que percebes
é o excesso de fragilidade,
que move ou tortura.
Dentro da concha cerrada,
a porta em ferrolhos,
permito frestas que me alimentam.
E o alimento caminha filtrado
no suporte do meu parapeito.
Nele contemplo
o complexo do ser
em solidão e unidade.
Contemplo a comunhão
da beleza e ironia,
da grandeza e mediocridade,
dos rumos e destinos vãos,
do irreversível óbvio pó
e o tão divinal inevitável está
em simplesmente ser.
Em entendimento e devolução
converto o que vejo
em palavras que registro.
Em minha suposta apatia,
passam as coisas, os homens,
os fatos, e deixam cargas e marcas
e a sensação, de ser tudo
simples e infinito.
Não há nada que me exclua
ou me distancie da engrenagem.
Sou partícula num todo
de massa, cinza, éter.
Mesmo deste parapeito inescrutável
(dirás?) e vital feito placenta,
habito um universo em que sou parte
e magicamente sou todo.

Inserida por vaniaclares

"Sou um grão de areia , na imensidão do deserto. A cada tempestade , Penso que deixarei de existir e de nada más farei parte. Mas logo a força que parece ser oriunda de nós me mostra a chance de resistir , entre outros que cruzaram este trajeto , concede a ideia de se unir"
#DaMenteParaoPovo.

Banho de luz

Nas águas que correm sou busca,
Sou verdes matas que a flor ofusca,
Sou silêncio, sou brisa, sou vento,
Sou um mistério em pensamento!

Sou em mim meu eterno encontro,
Vibro nas coisas suaves do sopro!
No simples manifesto desta vida
Sou vernissagem de cor resumida!

De certo que tudo ainda palpita
Quão forte feito o meu coração
Ou leve sopro que o sonar apita!

Assim, ainda desperta- me o sol
Banhada de luz sou feita oração
Debruçada no leito feito lençol!

Inserida por marialu_t_snishimura

Reconheço os meus defeitos as mhas imperfeições sei q nem sempre sou a mulher q vc sonhou mais acima de td conheço e reconheço o m amor por vc ...
Ser imperfeito é uma característica do ser humano todos nós estamos sujeitos a vive-las e convive-las, não somos obgados a tal mais claro essa decisão cabe a cada um! E é nessa hora que vemos quão importância cada qual tem em nossas vidas !!!

Inserida por carol_cleber_rinaldi

Nosso comportamento determina nossas experiências.
Se sou uma pessoa irascível, insensata, tudo a minha volta, tomará este tom.
É impossível querermos que o ambiente em que vivemos seja de paz e harmonia, se estivermos cheios de negatividade e mau humor.
Se quero e busco experiências positivas, tenho que trabalhar nesse sentido. Tenho que mudar meu comportamento, tornando ele mais altivo e sereno.
As vezes ficamos presos aos rótulos que criamos para nós mesmos. Se quero fazer algo ou me tornar alguém diferente, tenho que agir diferente. As mudanças, como sabem, estão em nós, e não conseguiremos mudar se não abrirmos a jaula dos rótulos cultivados e imputados a nós.
Não há problema em mudar. Posso hoje gostar e ser reconhecido por algo que eu faço e, amanhã, mudar totalmente o rumo de minha vida. Afinal, a vida é minha.
Imaginem ficar sofrendo por conquistas realizadas no passado, impossíveis de serem reproduzidas hoje. Tal ação gerará sofrimento e muita frustração.
Não tenha medo da mudança, antes, seja feliz com a mudança que propõe em sua vida. Aceite, fique em paz com seu ser.
Se faz algo que lhe incomoda e que você já não suporta mais, se já sente incômodo ao rótulo que lhe é imposto, acredito, seja a hora da mudança.
Reflita.

Inserida por Massako

Não sou tão forte quanto imaginei que seria, tenho alguns pontos em meu favor e outros... nem tanto!

Descobri que, apesar de eu ser feito de recomeços, acumulo alguns traumas e medos do passado... dizem que, muito do que somos, é reflexo do que já vivemos, que as nossas ações presentes têm a ver com o que vivenciamos e, de certa forma, aprendemos - como não acreditar nisso? Somos essa metamorfose que anda pelas avenidas da vida em busca de um olhar, queremos um peito para repousarmos a alma nos dias em que o cansaço se faz presente e temos os maiores sonhos do mundo em nós; buscamos o tempo inteiro sermos entendidos e aprendemos, que, quanto mais tentamos entender o que se passa na mente do semelhante, mais nos vemos refletidos através dele. É como se todos fôssemos partes de um todo, que na sua grandiosa sabedoria, faz questão que os nossos destinos se cruzem... talvez ninguém passe pelas nossas vidas por acaso mesmo!

Uns mais complexos, outros mais simples, caminhamos todos pelas estradas da vida em busca de respostas, tentamos resolver os nossos próprios enigmas, preencher os nossos vazios e sorrirmos como sinônimo de gratidão por tudo que aprendemos ao longo do caminho.

E, apesar das minhas falhas e desvios, nesses encontros providenciais que a Vida faz questão de me 'arranjar', muitas vezes, acabo por me surpreender com a minha capacidade de acreditar, que tudo, enfim, fará sentido e eu serei muito mais do que olhos que viram, mas o que a minha alma, sempre sonhou!

Inserida por vitor_avila

Busca

Sou simples e forte,
Penso grande e pequeno,
Sobrevivente de muita sorte,
Observador de um olhar sereno.

Busco por alguém,
Sei que alguém busca por mim,
Essência da alma é um bem,
Mais cheirosa do que jasmim.

O tempo rápido à passar,
O sonho de um amor que ainda acredito,
Amar muito e sonhar,
Com esse amor nas alturas do infinito.

Não tenho muita pressa,
Sou expert na arte da paciência,
Me conheço e por isso sou feliz a Bessa,
Acredito ter uma boa essência.

Essência que traz leveza e calma,
Sentido em toda a longa caminhada,
Um coração habita em uma boa alma,
Em pessoas do bem como minha amada.

O tempo passa rápido e é cruel,
Necessário para forjar um conteúdo bom,
Uma longa procura pode ter o doce do mel,
Irresistível e gostoso como um bombom.

O tempo e o vento,
O medo e a coragem,
Insensível e com sentimento,
Fazem parte dessa longa viagem.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

- QUEM DERA PODER NASCER DE NOVO -

Quem dera poder nascer de novo!
Ser diferente do que sou -mais feliz!-
Voltar alegre ao colo de meu Avô
E não lembrar a vida que já vivi ...

Quem dera poder nascer de novo!
Rasgar os tristes horizontes que guardei,
Deixar partir o passaro perdido, o corvo
adormecido, que ao meu destino acorrentei.

Quem dera poder nascer de novo!
Esquecer de quem um dia me fez mal
Sentir dentro de mim que os absolvo
E acreditar que nada mais será igual...

Mas tal coisa não irá acontecer!
Sou assim: vivo à margem deste povo,
Só esperando pela hora de morrer,
P'ra quem sabe, poder nascer de novo ...

Inserida por Eliot

O WhatsApp responde

Não represento a igreja, nem a classe religiosa, junto a políticos. Sou apenas Um (1) - número inteiro que segue o zero, e apenas precede o dois, mas é apenas um; e nunca é numeral ordinal associado ao cardinal, tornando-se o primeiro, e que lidera uma sequencia de elementos, e sua representação - eleitor interessado em melhorias(por intermédio do voto secreto)para meu estado e para meu País. Não às reuniões representativas políticas.

A Religião mexe, empolga, emociona e convida à uma posição perante o “clamor da nação”, porém , mexe sobremaneira com os aproveitadores da fé, manipuladores de adoração (a Deus?). Os Seminários teológicos brasileiros fazem excelente trabalho na formação de grandes teólogos-pastores que revolucionam as igrejas realizando excelentes trabalhos eclesiásticos.

O “evangelho” se expande, empolga, e vira modo de vida, e vira “comunidade evangélica”, e elege-se representantes nas Casas Legislativas para “defender” os evangélicos ( de que mesmo? - 1 Joao cap.4 vers.4 . Maior é o que esta em nós do que o que esta no mundo”) e nascem pomposos “líderes” caçadores de homossexuais- não confundir com caçadores de marajás – ferrenhos defensores da “ moral” e promotores de mega eventos para mega igrejas. E surgem os “ sem papa na língua”, e surgem os “ vou melhorar um pouquinhos sua pergunta minha filha”, e surgem os “Defensores dos Direitos”(de que mesmo?), e os programas de TV de 2 milhões de Reais por mês ; e surgem os “curtidores-seguidores” do face, Twitter. Meu Deus! E surgem os convites para “reuniões do povo de Deus” da Bancada evangélica( da bala?) para ouvir e dar apoio a políticos interessados em união de Classes(corporativismos religioso?)
O Evangelho se torna parte do Terceiro Setor? Por falar em Setor, Carlos Montaño em seu livro Terceiro Setor e Questão Social(2010, p.53) não poupa críticas a ele quando se torna parte, e aliado do capitalismo,pois deste modo, suas ações contradizem as “boas intenções” camufladas.“

Ampliando nossa turva visão crítica teológica, deslumbraremos que não só os intelectuais “orgânicos, mas também os intelectuais “líderes” mal-intencionados(caçadores de pecadores ou de corruptos...) das pomposas igrejas “independentes”,tradicionais,apontam, com certeza,para os interesses das suas corporações.
E nasce a utopia triunfalista de que o evangelho tomou conta do Brasil, de que o povo evangélico é poderoso em voto, e que não pode ser ignorado pelos pretensos políticos – caçadores de votos e estabilidade financeira...
E o evangelho é colocado no liquidificador na companhia de : “ buscadores de bênçãos”, de “abençoados” e nunca abençoadores, poder, dinheiro, substituto do Estado, Terceiro Setor, corporativismo, legalismo exacerbado( em substituição à graça de Deus, e a cruz de Jesus Cristo)e buscadores de fama. Os púlpitos estão emudecidos perante as peraltices dos emergentes “ pregadores-caçadores”. Por que? - Receio , do desafeto às ovelhas ( curtidoras dos “vou melhorar sua pergunta...”), do assumir posições pela minoria...?( Nem sempre a multidão trilha acertadamente).

O líder escolhido por Deus para liderar seu povo a lugares celestiais na intercessão do Espírito Santo, não representa a Igreja junto a setores políticos eleitoreiros. Ele representa sim, sua comunidade, na parceria com setores cooperativos de sua Associação , rumo a evangelização do povos daqui e de além mar. Ainda filosofamos, socializamos?

Estamos caminhando para um desfecho trágico nesse “enredo de retalhos”: Brasil de maioria evangélica,( a Igreja assumindo o poder absoluto?) partidos políticos evangélicos, de forjadores de opiniões tendenciosas; de gente confusa, indecisa, envoltas em chavões religiosos e amaciadores de ego; que lotam os “muros”( mas a quem pertence o muro?).Quem mesmo está “acima de todos” por aqui?

Estas indagações transfiro ao eclético “intelectual” e “respondedor”, WhatsApp( não me refiro ao ucraniano, naturalizado americano, Jan Koum) Ele não sabe dessas peraltices político-religioso daqui dessas bandas sul americanas.

Inserida por ERIARAUJO

Saudade do aconchego da autoridade!

Sou oriundo de uma terra muito fria do interior de MG. Nunca me esqueço de ter que levantar bem cedo aos 8 anos de idade para buscar as vacas no pasto para meu pai tirar leite. Quando voltava, estava molhado por causa do sereno, tomava uma gemada bem quente, e ia varrer o terreiro da fazenda para me aquecer. Quando adolescente, resolvi parar de estudar, não era minha praia, pensei que poderia ficar dormindo até mais tarde, se não tinha que ir para escola. Nesta época estávamos morando na cidade.
Numa bela manhã, senti alguém batendo em meus pés, quando vi, era o meu pai, dizendo: vc tem quinze minutos para se aprontar, e me levou de volta pra roça. Agora com 16 anos voltei a capinar e Carrear boi, de sol a sol. No dia que fiz 17 anos, anunciei que sairia de casa para trabalhar em uma cidade vizinha, em Viçosa, pois, havia arrumado um emprego. Ouvi duas frases distintas que ecoam em minha mente, e que contribuíram para eu aplicar o devido rigor na criação de meus filhos, preocupado em formar o caráter deles, exigindo responsabilidade em todas as áreas de suas vidas, desde sua infância. Nunca temi optar pelo que era direito. Ouvi de minha mãe: filho, vc não quer estudar mesmo? Eu disse: não. Ela continuou, vá em frente, a escola da vida também ensina, mas, cobra muito caro. Me abraçou e chorou comigo, nunca vou esquecer o calor de suas lágrimas em meu braço. O meu pai por sua vez, disse: quer dizer que vc não quer estudar, por isso arrumou um emprego? Sim pai, respondi. Ele que tinha um coração mole, mas, por ser um ator que representava a fortaleza, disse: vai mesmo, porque vagabundo vc não vai ser, eu não vou permitir. E foi no dia em que completei 17 anos que iniciei minha peregrinação, em busca da minha independência.
Meu Deus! Que saudade do aconchego da autoridade!

Inserida por narcizo_mendonca

Sou guiada pelo vento
Por sua força exuberante.
Dou as voltas pelo tempo.
Volto sempre ao mesmo instante.

Mudo meu passos as vezes
Vou até o horizonte
Mas quando me sinto sozinho
Subo bem alto e vou
Onde tudo se esconde.

Lá permaneço quieta
Pois o vento é Minha fonte
Meu parceiro discreto.
Meu eterno amante

Inserida por Poema-as-Bruxas

Sou grata,

Agradeço por ter compartilhado um certo tempo com uma pessoa incrível.
Momento inesquecível: primeiro dia que o vi, por alguns segundos o tempo parou.
Orei, implorei, para que fosses uma pessoa má, com uma voz terrível, de caráter duvidoso.
Vejo hoje que Deus me presenteou.
O encontrei em meu caminho, alguém para me ensinar, com um brilho no olhar e sorriso largo. Com tanta calma que ali quis repousar e ficar, genialmente brilhante.
E me encantou...
Um homem definido como imenso, é coisa para mestres, e por mestre eu lhe tomei. Colhi bons frutos, sendo a sua imagem uma inspiração, o seu exemplo uma motivação, sua falta é uma saudade perene e imensurável, mesmo longe és admirável, amado por mim: amado por Deus, abençoado sempre.
Se me perguntasse hoje o que eu faria se fosse rica?
Não mudaria uma vírgula, nem mudaria de opinião sobre isso, de ser você.

Inserida por Wallac

Sou apologista de que o homem só é justo quando aceita perdoar !
Ao perdoares alguém reconheces que o outro também falha e merece uma chance de corrigir os erros, mostrando o seu arrependimento diante daquela situação que algum dia passaste ou possa viver através de uma ação. E vale realçar que quem de coração te pede perdão, já mais teve intenção alguma de ser um vilão.

Inserida por Kiluanje

Na insanidade deste mundo
sou abrupto teu respeito
seu resplandecer meu algoz desaparece,
em formas que a distancia floresce...
no meio da escuridão te abraço,
só tenho confirmações...
quando tento acordar...
tenho apenas o sussurro
bem como a intensão no absurdo termo...
em uma ilusão que se derrete
tão de repente quando começou,
sobre as linhas da vida
se cortou mero abraço me beijou,
sendo referencias na despedida,
o dia amanheceu bem qual seus olhos morreram...

Inserida por celsonadilo

Faz-me sonhar....
Sou princesa
Sou mulher
Doce
Sinto-me flutuar
Triturarei as mágoas
Cicatrizes me rasgam
Não sinto o corpo
Como estivesse anestesiado
Sinto-o rasgado
Não sinto a alma
Nem sabor
Sinto ardor
Reflito
Serei eu.......
Toda a minha pele se arrepia
Sinto um respirar ofegante
Sem ter chão
Gravitando
Orando
Para ter a vida anteriormente
Regressar ao passado
Como um click
Meu cérebro obedece
Mas este mundo não
Tentarei
Ser feliz ......um dia.....
(Adonis Silva)09-2018)

Inserida por flavio_lindermann

Sou objeto?
Sou objeto do medo, do desejo
Sou objeto de minhas angustias e de meus pensamentos
Sou objeto da vida , da morte, do tempo
Sou objeto da sanidade e de toda loucura em mim mesmo
Sou objeto da luz, da escuridão, do calor e do vento
Sou objeto do frio e da frieza do seu pensamento
Sou objeto da dor e da ferida desferida contra meu peito
Sou objeto de tudo, de todos e de nada quando te vejo
Sou objeto perdido, parado pairando no tempo
Sou objeto apenas de um sentimento
Sou objeto do amor que nasce e morre sem seu consentimento .
(Marcos Paulo capote)

Inserida por capote

SIM🌷

Às vezes a cruz é tão negrume
Que penso que sou um verme
Sem alma sem coração
Onde as palavras germinam flores
Cinzas de recantos escondidos
Albergadas nos calabouços do tempo
Já perdidos no deserto da mente
Espelho confuso num lamento
Murmúrio feito de dor na cruz
Que carregada me é pesada

Inserida por Sentimentos-Poeticos