Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Estava pensando...
O que é uma referência sem um referencial? O que eu sou sem o eu? Apenas sou projeções além da minha compreensão? Talvez meu corpo nem seja sólido e minha alma não seja fluida. Talvez energia não seja energia e vibrações sejam abraços.
Amar, não é simplesmente amar. Amar modula, refaz, conserta o torto, ou entorta em padrões belos.
Cara eu estava pensando...
Porque pensar tanto? O que é o pensamento? Um guia incerto na incerteza cotidiana, baseado em lembranças e em ideologias datilografadas?
A felicidade é um momento de plenitude, de equilíbrio, dentro dos choques moleculares dos micro milagres, que preenchem teu campo de visão, além do perceptível.
Cara eu estava pensando...
Não tenho nada pra falar, nada pra dizer, muito a conhecer e pouca ganância no viver.
E quando me perguntarem qual é a minha Religião!
Responderei
É o amor !
Amor a Deus ,Amor ao próximo,Amor aos animais,amor a minha família aos meus filhos,etc.
amor que se dá sem pedir nada em troca,amor que não se pede amor que não se mede!Porque ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos se eu não tivesse amor eu nada seria ! E o mandamento de Deus que se sobressai a todos os outros!
Amar ao próximo como a si mesmo !
essa é a Lei do amor
"É só eu pensar ou querer estar com você e... eis, que salve salve! Você vem dar a cara pro meu amor, mas nunca dá a cara pra bater por ele. A luta que não há como ter resistência. Sua luta é uma entrega a minha paixão. Muda o clima dentro do meu dia, mesmo que chegue cheia de temporal! E eu adoro quando você desacelera por orgulho, tentando chegar ao meu coração, mesmo já sabendo que está dentro dele. É apenas o seu chegar e minha estação já é outra, minutos depois... e lá vem aquele olhar que ilumina o meu dia inteiro.
Me invade uma vontade de coisas inusitadas que eu gosto, meu coração moleque, começa a te chamar, como se todo dia, fosse nosso passeio dominical. E assim, vai-se nosso tempo, como que cheio de infinitos... Já logo sinto: Hoje vai ser um dia lindo. Você sempre foi a melhor parte do meu dia... Posso me fazer sua vida inteira." (...)
"PROCURO-TE"
Procuro-te no silêncio das árvores
Procuro-te entre ramos dobrados
Procuro-te dentro de um lugar sem tempo
Procuro-te nas cinzas da lareira lá de casa
Procuro-te nos pedaços de lenha que sobraram
Procuro-te num sonho a arder numa tela.
Procuro-te e decifro-te na solidão do verso
Procuro-te no céu invisível do pôr do sol
Procuro-te na desilusão por detrás do espelho
Procuro-te no vazio de um tempo incompleto
Procuro-te no luar da noite, no nosso quarto.
Às vezes, a gente se perde mesmo sabendo o que estamos buscando. Tudo se torna num emaranhado de problemas que nos impedem de enxergar em como nos livrar. Mesmo com tanto ruído ao redor, nossa cabeça é um completo silêncio. É estar sozinho como um único peixe no imenso mar. Quanto mais você nada, mais no nada você fica.
Permanecer ou não nesse estado nem sempre é uma questão de escolha. Muitas vezes só deixa de ser permanente quando somos salvos por um outro alguém. Assim, temos que deixar viajar ao nosso lado aqueles que gostamos. E é preciso manter o pé sempre firme na estrada. Alguns tropeços são inevitáveis, mas essas breves frustrações serão aspectos positivos e nos tornarão num melhor viajante no decorrer do caminho.
Carta pro amor sem amor, de amor
Olha aqui, eu decidi que essa decisão de gostar de você é furada.
Você sabotou o jeito natural do gostar e colheu silenciosamente todos os dados.
Inadmissível gostar de um sabotadorzinho barato!
Roubou os meus segredos com o ouvido, pode isso?
Olha, foi desnecessário, tá?!
Toda a fortaleza há tempos virou ruína.
É muito feio roubar e não carregar.
-Roubou meu coração, Maria!
Eu decidi que depois do assalto consentido eu já não tinha mais poder de decisão.
Não precisa ser perfeita pra mim amar
Não olho pro seu defeito que nos combinamos
E vamos se entrega
Foi você que apareceu e levou meu coracao
Com a aliança no seu dedo pra juntar nossa uniao
Aquele dia foi perfeito foi tao lindo quanto
Céu
O teu beijo e tao bom viciante como meu
Poderemos viajar pra qualquer outro lugar
Não cansarei de te seguir vou te amar
Refrão
Me de sua mão vamos viver
Oque essa historia escreveu pra nos
E tanto amor no meu coração feito
Lindo quanta a luz do sol
Eu vou te amar pra vida inteira
Do seu lado esta
Dualidade única
Tudo aquilo o que você olha
nem sempre é aquilo que vê.
Ao desejar o mal ao próximo,
pode crer: o próximo vai ser você!
Unicidade cósmica trivial,
Pois, quando se faz o mal
o retorno é de ordem sideral.
Chame de José, Deus do bem
ou do que você quiser também,
ou daquele que está além,
Conforme a fé que você tem.
O plantio é feito à enxerto
O qual se coloca no embornal,
àquele de dentro do peito.
Se o enxerto for daninho,
vai distorcer o seu caminho.
E no final vai se dar mal,
enxovalhando todo o seu avental.
Existe tanta gente incremente
a deixá-lo sozinho e ausente,
ao relento dum profundo quintal.
Goste de tudo e todos
que praticarem o bem
não se faça de refém,
assim não será engodo
também, esteja além.
Pois, ao sequestrar o seu ideal,
É ficar bem pra cá de aquém.
Autossequestrar é o ponto final.
Nada, será tão mísero e bestial.
Esse é o mal de desastre fatal.
Ame-se como se deve amar ao próximo.
jbcampos
É tanta gente fechando os olhos pro amor.
Não tem outro caminho: ajudar a senhora a subir no ônibus, abrir a porta pra mãe com criança no braço, parar o carro pra alguém atravessar, doar 500 cestas básicas pra quem precisa e tantas outras coisas, que estejam ao alcance daquilo que cada um pode fazer, são capazes de tornar tudo mais feliz, mais em paz.
Amar é coisa grande que vira prática nas coisas pequenas. Um abraço, um sorriso, um bom dia. Qualquer coisa que faça bem. Dá pra evitar tanta coisa ruim! E é simples o caminho: fazer coisa boa!
Quem pode fazer coisa boa, faça. Não espere nada. Apenas faça.
"Filhinhos, não amemos de palavra nem de língua, mas de fato e de verdade", foi o que João disse no cap. 4 da primeira epístola. João que viu o Cara que o ensinou isso amando por meio de coisas tão simples [e também de grandes].
Que não haja cobrança, mas dedicação sobre aprender o mais puro com aquele que amou primeiro, e então o mundo seja um lugar melhor. Ao menos um pouco melhor.
O amor é o que brilha.
Que horas?
a hora é já, meu amor
grita pro mundo
que lá do fundo
do peito
a gente se ama
grita pro teu pai
que a gente se ama
pega minha mão
me mostra o caminho de casa
que um dia
quem sabe a gente casa
e quem sabe
a gente voa
porque o mundo é pra quem voa, amor
pra quem vive na terra e tem medo
o céu parece longe
mas pra quem é louco, como nós
o céu parece poesia
e invenção
o céu não passa do véu
que cobre nosso colchão
Grita pra tua mãe
que a gente se ama
diz pro rapaz
que não tem mais volta
que tu é minha
e eu sou teu
faz ele soltar teu braço
e que ele sinta sozinho
que se vire sozinho
com tua falta
porque quem ama, amor
como nós
não ama por dois
ama o que pode
e o resto que não pode
espera que venha
e veio
deixa ele ir
porque tu já não volta lá.
Passou um pouco de tempo mais parece que tudo mudou
O vento que soprava pro sul ta soprando pra norte
Pessoas que perderam a sua fé e estão contando com a sorte
A união parece somente uma palavra,pois não existe mais
Pessoas que se criticam toda hora,nunca vão encontrar a paz
As pessoas tem que ser humilde e aprender a se respeitar
Poucas sabem disso,mas essa e a chave para o fim da guerra
Nunca desista do seu sonho,por mais que esteja longe de você
Nem tudo esta perdido,pode crê.
Como é imenso o que sinto por você...
me preenche, me completa...
Que me faz sorrir pro nada quando
lembro do seu jeitinho... que me faz
cantar, pular!!
Que me deixa transbordando de
felicidade quando me deparo como
você na minha frente
coração pulsa mais rapito, as pernas
tremem...
parece coisa de louco, mas a verdade
é porque realmente estou louca, louca
de amor por você...
e ás vezes quando me dou conta, estou a
chorar, chorar com saudades de
você...
Sim, estou a te amar, e te amo cada
dia mais e mais!
(S.S.S)
Deixa eu ser você?
E eu vivo num mundo somente meu, onde não há espaço pro amor, nem a paz, não Pois eles são residentes eternos.
Peço desculpas pelas vezes que por minutos me apaixonei, por alguém no metrô, ou por quem passou por mim.
Amor? Não sei me dedicar-lhe sozinha, preciso de mais e sempre mais...
Deus? Minha Razão de existência.
Eu SOu o centro das atenções, Você? o Meu Centro.
A tecnologia ta acabando com tudo, as pessoas
tão cada vez mais se prendendo a ela, num futuro
próximo eu não vejo carros voando, vejo humanos
sendo comandados como os robôs de um filme
de ficção, vejo pessoas com mecanismo no corpo,
vejo fius nos lugares das veias, parafusos nos
lugares de articulações, projetores nos olhos, eles
querem isso, eles querem comandar, eles querem
te dominar, eles conseguem, eles vão, eles já estão.
Prepare-se, eles estão em todo lugar, ao seu lado,
na sua casa, na sua televisão, no seu copo de
wiskh, no seus olhos, na sua mente, no seu espelho.
Bem vindo há Nova Ordem.
A vida é uma caixinha de surpresas, ela testa a gente, e Deus não impõe nada além do que a nossa própria capacidade, nossa própria força.
E você Mãe, é uma grande GUERREIRA, pois as dificuldades que a vida vem dando e ps fardos que vem carregando, não são maiores do que a sua própria força.
Te ver chorar me destrói, me machuca, mas te dar forças pra continuar é meu objetivo, é o que preciso, pois você é meu porto seguro, e eu sou o seu. Se cair, vou cair junto, quando levantar estenderei a minha mão pra te ajudar.
Você é um exemplo de Mulher. Meu exemplo, meu espelho. Estamos juntas nas batalhas da vida, e tanto eu quanto você sabemos tamanha capacidade que tem de enfrentar tudo.
Te Amo Amor da Minha Vida. Minha joia mais rara. Minha Guerreira. Estamos JUNTAS.
ter muitos amigos parece ser legal
confia tanto neles que nem se prepara pro mal
um dia eles de deixam de repente
então percebe que eles eram uma serpente
que nunca te protegeriam
que nunca te ajudariam
então logo aparece alguém
aquele que você pensou que tinha vindo do além
por tempo ele vira seu único amigo
mas você fica feliz só por ele ficar contigo
e quando veem que você está feliz
todos voltam e te oferecem um bis
então uma escolha você tem que fazer:
se um amigo só basta para você ter
ou popular pra sempre você quer ser
um amigo de verdade você vai querer
ou a serpente pra sempre você quer ter?
Senti vontade
Senti desejo
De largar a amizade
E correr pro seu beijo
Não vai dar tudo certo
Nunca da
Mas dane-se, eu te amo
Porém não sou expert no ramo
Sou poeta, e não conheço o amor
Conheço apenas a vontade de te amar
Assim como todo poeta, sou louca
Por querer sempre beijar-te a boca
Aprendendo sobre as emoções: uma coisa chamada ansiedade.
- Vamô prô!!!
- Eita! Calma fio, o busão ainda nem chegou.
- Tive febre ontem.
- É mesmo??? Pq?
- Sei-lá, tô sentindo umas coisas estranhas.
- Que coisas??? Rsrsrs
- Quando eu imagino o passeio de hoje.
- Ahhhh essa coisa chama AN SI E DA DE.
- Se isso faz a gente não dormir, então é isso mesmo!
estrelas no céu,
barquinho de papel,
numa poça d'água que leva pro mar,
correnteza forte,
coração leve,
homenzinho se foi,
um dia e uma noite perdido no mar,
"beijos salgados" ele diria,
beijos da lua ele tinha,
sozinho e com frio,
se foi,
a moça da praia sentada na areia,
esperando uma noite e um dia pelo seu marinheiro,
chorava escondida e brigava com o vento,
"volte pra casa" ela diria,
"e volte inteiro",
o barquinho já naufrago ela avistou,
e ate a areia nosso homenzinho boiou,
não era um robusto marinheiro,
o moço delicado era jardineiro,
e de rosas e moças ele entendia,
amigos ficaram,
entre poemas e vinhos,
o bom moço lhe plantaram,
uma erva daninha no coração,
semente marota, semente de amor,
e então, ao redor da fogueira,
menos quente que seus corações,
eles dançaram,
e de muito felizes se embriagaram,
todos os seus medos se dissiparam,
e sem sabem, quase casaram,
"quase mesmo", diria o marinheiro,
quando os pés plantou na ilha solitária...(continua)
Sai pro mundo afora,
Neste vi imagens que, pessoa minha adora,
Foi num canto deste mesmo sob numa rotatória.
Pronto, meu corpo balancei,
Foi sem querer mas, pulo de alegria dei,
Não ah contive esta emoção,
Ao meu lado estava passando um dos bons trenzão ,
Assim levou pensamentos a certos graus sem noção,
Somente naquela direção.
Neste tal cheguei fim de mundo,
Minha mente acabou desabando,
Notei algo me incomodando,
Uma estrela irradiando.
Esta me alegrou,
Meu olhos brilhou,
Braços mãos no ar danou,
Foi nobreza me jardinou.
