Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Os homens que querem mudar
Os tempos são visto como
Aberrações em seu tempo
Pró queles que se acham
Humanos.
Com o passar dos tempos
No futuro as aberrações são
Vistas como os peregrinos da paz
Seus exemplos de resistência
Aos humanos que sé acham
homens serão incentivos a todo
Humanidade.
Vejo que nós, negras meninas
Temos olhos de estrelas,
Que por vezes se permitem constelar
O problema é que desde sempre nos tiraram a nobreza
Duvidaram das nossas ciências,
E quem antes atendia pelo pronome alteza
Hoje, pra sobreviver, lhe sobra o cargo de empregada da casa
É preciso lembrar da nossa raiz
semente negra de força matriz que brota em riste!
Mãos calejadas, corpos marcados sim
Mas de quem ainda resiste.
O superficial tem ganhando espaço
me tirem daqui, me mandem pro espaço
sou criança fantasiada de homem-de-aço,
traço uma meta, anseio por isso
assisto o tempo voar feito cometa
é como ter tudo e se ver na sarjeta
passo por mudo em meio essa guerra
assimilamos nossas próprias ideias
subtraio minha própria existência,
esvaziar-se de tudo
em uma única letra
sentir o frio do chão
a densa umidade da seca
momentos que são tipo foice
marcam-te e se vão, tipo foi-se,
texto que componho não mais é lixo
o lixo que exponho foge do teu contexto
quantas perguntas para nenhuma resposta
tantas respostas para uma única pergunta,
vê se me escuta
compor me machuca
talvez por isso me excite
talvez por isso te excite,
por que se permite?
se lançar do penhasco
sem ao menos ter dado seu máximo
abra seus olhos no seu próximo passo
de passo em passo se alcança o máximo,
buscar o inalcançável
suportar o insuportável
se tornar inalcançável
fazer valer o cansaço,
irrelevante o que escrevo
muito menos o que faço
foi-se todo o aconchego
despedi de seus braços.
Olhar
Ando procurando na esperança te encontrar, passou por mim tão rápido e hoje estou a te procurar.
Foi como uma flash.
Mas senti algo sem explicação.
Em questão de segundos me fez imaginar uma vida inteira.
E agora onde encontrar, esse seu olhar
que invadiu minha alma sem sequer me perguntar ?
E hoje só fico a te imaginar.
E tem dias que a gente quer mandar tudo embalado pra presente pro espaço sideral.
Dai vão nos chamar de louca, absurda, inconsequente...
Mas ninguém - absolutamente NINGUÉM - sabe exatamente o que a gente sente!
Ninguém sabe dos nossos corres, das nossas lutas (físicas e emocionais), do quanto dói assumir nossos fracassos e continuar ali, esfolada, dilacerada, porem de pé!
Todos os dias, é um passo de cada vez... Tem vezes que no final do dia a gente despenca do barranco que é essa barra de viver uma história chamada "Rotina" e a gente já cansou dela. Outras vezes, em dias melhores, a gente consegue colocar a cabeça no travesseiro e sonhar...sonhar em como seria se a gente fosse o que tanto queria ser... e acordar no dia seguinte com uma esperança de que agora a gente vai fazer tudo diferente... e como todos os demais dias, nunca faz!
Nunca!
Feito um pro outro, feito pra durar.Constantemente, amor, você toca na minha mente como uma sinfonia não há como descrever o que você faz comigo você só faz comigo o que você sempre faz e parece que fui resgatado. Fico me perguntando se você vai arder em mim pelo resto da minha vida. Se vai me marcar toda a pele e a alma. Se vai me perturbar os sonhos sempre que fechar meus olhos. Porque eu gosto de vc uma maneira tão inexplicável e tão linda que nem poeta consegue descrever. Você tá correndo em meu coração me explodindo de dentro pra fora. Eu adoraria conseguir descrever você num depoimento, mas eu precisaria encontrar o q há de mais honesto nos melhores adjetivos. Eu precisaria conseguir destrinchar a palavra delicadeza até encontrar o que há de mais genuíno nela e ir além de sua raiz. E depois teria que casar com a palavra força. E com essa outra coisa que você possui e que eu nunca vi em mais ninguém e que me limita a escrita por falta de uma palavra apropriada. Eu disse que eu ia tentar, mas ainda não consigo. Você não é abreviável, você amplia o significado das coisas e mora num sentimento que eu ainda não alcanço. Mas que bom que seus passos te trazem para perto de mim. Para dentro. Eu quero que com você dure, porque se eu te perder eu não sei o que será de mim. Minha vida é mais feliz por existe você. Não existe outra pessoa que me faz mais feliz que você. Existe pessoa, horas, lugares, destino… E todas as vezes que falarem em pessoa; sempre virá seu nome em minha mente. Hora; a que você passou a ser minha. Lugar; qualquer um desde que tenha você. Destino; passar a vida ao seu lado. Que o tempo me tire tudo, menos vcê. Estou louco para te olhar, louco para ouvir sua voz bem baixinha no meu ouvido, para te fazer sorrir, para te irritar, estou louco para mexer no seu cabelo, estou louco para sentir teu abraço, teu cheiro…
*Jorge Ramalho.*
Já avisei pro coração
Ser bem disciplinado e aprender a lição
Mas acho que ele esquece quando chega o verão
Que custa obedecer
Melhor não se envolver
E sendo assim
Que há de se fazer
Confio tanto em mim
E nada em você
Não posso te encontrar
Senão vou me perder
E a conclusão no fim
Viver pra aprender
Como uma criança que em seu leito chora
Buscando acalento pro desamparo
Minha alma clama sua atenção
Num anseio sem fim
Nao consigo dormir.
Meu corpo cansado
Apenas se entrega á imensidão de sentimentos
Entre soluços e exaustão
Sem encontrar a solução
Pra esse terrível tormento, adormeço
Nos meus sonhos indago
Onde estará o que tão sublime me foi dado
E tão friamente arrancado
Deixando apenas solidão.
São seis da manha e estou de pé
Cérebro aquecendo os motores o que me deixa olhando pro nada com cara de tonto.
Cabeça pesada, prelúdio de uma enxaqueca resultante de uma noite mal dormida, resultado de estress e preocupação no trabalho.
E por falar nele, já estou atrasado
Pois pego três ônibus e dois metrôs e uma caminhada de dois quarteirões.
No ônibus, como o que tive tempo de preparar, um cachorro quente e uma coca, diet, pois estou no projeto fitness.
Sono mal dormido, café da manhã mal tomado dor de cabeça bem merecida
Eu ainda nem estou no primeiro metrô e a mente já lateja
Chego ao trabalho exaurido
Sento numa cadeira dura com um ar seco e gelado durante oito horas que mais parecem oito dias
Volto pra casa ainda mais cansado e advinha?
Ainda é segunda feira.
Na janela do ônibus que corre os trilhos olho o sol se por entre nuvens em tons de laranja e vermelho e imagino o quão lindo deve estar essa vista de lá da praia.
Minha casa fica pertinho mas nunca vou pois nunca tenho tempo.
O trabalho me consome de segunda a sábado e no domingo não consigo acordar antes das duas da tarde.
Então perdido nesses devaneios dentro do embalar desse trem penso em como a gente passa por coisas das quais não gostamos só pra viver melhor
Enquanto a vida vai passando e a gente continua em busca de viver melhor.
O tempo passa e perdemos as coisas boas da vida na procura de uma vida melhor.
13/12/2018
Oieeeee...
Beijinho, pitada de carinho pro nosso dia começar melhor.
Sempre bom, começar bem o dia.
Com a estima em alta
e o desejo de viver falando alto.
E assim, nosso caminho vai ficando ameno, as dificuldades desaparecem e os sucessos aparecem..
É a vida, feita para viver, na alegria, simpatia e amor.
Caminho sozinho
E trago comigo
Minhas manias,
Meus defeitos.
Como uma bagagem
Só pro uso pessoal.
Nâo quero dividi-los,
Seu peso só cabe a mim.
Siga ao meu lado
Quem deles não se incomodar.
Um dia, qualquer dia,
De alguns deles eu devo me livrar
Não todos, nem por algum motivo relevante.
Talvez só acorde e os ache pesados demais.
Mas o farei por mim
E se quiser,
E puder
Espero que ainda assim siga ao meu lado
Junto com as velhas manias
E outras mais que eu venha a encontrar
19/12/2018
A fé que me guia
É a certeza de que o amanhã irá existir,
a vida continuar
e os problemas mal resolvidos a me seguir.
A vida nos sorri
enquanto nossas mãos estiverem prontas para acolher,
nossas vozes para orientar
e nossa disposição a realizar.
Desalentos
Impaciências
Ofensas
Desavenças
Descrenças, sempre a se evitar
Pensar "grande e bem" faz o astral se elevar,
Cativar alma e coração faz a estima aumentar,
Acreditar em si próprio, é o próprio envolvimento com o bem.
"Bom dia anjo de amor...
A vida acredita em você! ... e você?
Abrace a vida e viva tão intensamente quanto energicamente,
no bem e na paz!
Sempre!"
Vale um recado pro nosso querido Aniversariante...
E vejam a resposta que Ele mandou para nós...
Osculos e amplexos,Marcial
Parabenizando-O pelo aniversário, ontem mandei este recado...
Para o aniversariante do dia, quero dedicar uma palavra especial:
Querido Amigão, sei que Você anda meio chateado com as besteiras que o bicho homem tem praticado. Mas, como Você mesmo disse, há que se perdoá-los porque eles não sabem o que fazem. Embora a maioria saiba muito bem o que faz, e não deixa de fazer. Mas, no Espírito de Natal, vale o perdão.
Estamos com nosso coral bem ensaiado...
PARABENS PROCÊ, AMIGÃO...
Marcial Salaverry
******************************
E-MAIL DE AGRADECIMENTO
Hoje tive uma agradável surpresa ao abrir o OutLook, pois encontrei o seguinte e-mail, enviado por nosso mui querido aniversariante:
"Agradeço a mensagem de parabéns. Realmente não foram muitos os que se lembraram que era meu aniversário. Mas festejaram à sua maneira. Também vale. Você sabe que meu perdão é infinito, total e completo. Afinal, foram 2018 aniversários, ainda não deu tempo para o povão fixar bem a data. Quem sabe, para os próximos 2018 eles vão se lembrar melhor. Agora eu gostei muito do coral que você ensaiou. Estava muito bem afinadinho e principalmente, sincero. Gostei mesmo. Espero que vocês continuem ensaiando, pois vou querer todos aqui, cantando a "Parabéns", por ocasião do 3000º aniversário. Que tal ? Peguem um grande abraço, e minhas bençãos. Vocês são ótimos."
Assinado: EU MESMO...
Então? Gostaram do recadinho? Fiquei um pouco aliviado quando reparei que o convite foi para cantarmos todos juntos, lá pertinho dele, no 3000º aniversário. Até lá, dá para "nóis ensaiá" um pouquinho mais. Já pensaram, se ele tivesse gostado tanto e nos quisesse para o próximo? Ainda não estaríamos bem afinados...
Então crianças, temos uma pequena missãozinha, ou seja, não podemos nos separar, pois temos um compromisso a curto prazo, ou seja, formar o Coral dos Amigos Emaillistas para homenagear nosso Amigão ao vivo e a cores, por ocasião do 3000º aniversário. Como não temos muito tempo, é bom começarmos os ensaios, para não darmos vexame na hora agá.
E até lá, vamos dar nosso jeitinho especialmente brasileiro para uma linda sequencia de LINDOS DIAS até nossa apresentação para 3000º anivesário Dele...
E agora, com meus ósculos e amplexos natalinos agradeço o carinho das mui queridas amizades, desejando-lhes um FELIZ NATAL, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
Marcial
Perfeito
Bonita imagem
De parar qualquer zapping
Porque para um bom apreciador, só importa os promenores
Capacidade de colocar um silêncio de uma imagem,fazendo um discurso soberano de colocar qualquer um reflectindo sobre a essência de um mestre que o sabe mostrar.....
(Adonis silva)12-2018)®
Feliz Ano Novo!!!
Feliz com o que vier...
pronto pro que der e vier.
Se equilibrar... se resignar... se adaptar...
e mudar o que der pra mudar.
Dias bons... dias não tão bons...
O que importa é estar vivo...
trazer o que importa consigo.
O que importa é poder ouvir todos os sons,
usar todos os dons...
sonhar, amar, acreditar...
levar a vida... se deixar levar.
Pra frente olhar... esperançar.
Beleza... gentileza... paz e amor semear.
E do presente todo presente aproveitar...
... e o que passou?
bem... o que passou deixar realmente no passado ficar!!!
A mulher que desfila pro mar
Quando ela passa
num doce balanço,
à caminho do mar,
é a coisa mais linda,
num corpo dourado,
que eu já vi passar.
Deixa um encanto no ar,
um jeito ofegante pra respirar,
um desatino no coração,
lembra que a beleza existe,
ainda que eu esteja triste.
A beleza passa sozinha,
e a vida se enche de graça,
porque tudo fica mais lindo,
quando as ondas se formam,
debaixo do seu caminhar.
(Releitura da música 'Garota de Ipanema', de Tom Jobim).
[Distancia que diz tanto]
Poderia até indagar que não existe distância pro amor. Mas tem a proximidade, o querer por perto, o aconchego o aperto e todo o resto. Poderia até imaginar que a distância dá saudade. Mas tem o cotidiano que engole o tempo traz outros cheiros e temperos. Poderia até acreditar que essa distância daria certo. Mas tem todo o processo de querer ficar junto, sem segredos nem mistérios. Poderia querer assim, mas assim distante não quero.
O que se esperar de um Brasil hipócrita e egoísta.
Um povo que transfere a própria culpa para o próximo.
Um povo que se auto incendeia por serem seres arrogantes e maldosos.
Um povo que, desde pequenos são auto programados a tirar vantagem em tudo e em todos, e depois querem cobrar aquilo que não são dos governos.
Um povo onde os valores estão entrando em extinção.
Onde não há mais pureza e inocência na juventude, nem mais honestidade e respeito em nossos anosos.
Um povo que ama a beleza e status, pessoas de selfie lindas mas de mente e coação vazios.
Uma geração de falsas palavras, falsos sentimentos, escravos da moeda e da moda.
Um povo de boca farta em dizer te amo, mas de coração tosco e vulgar para o sentí-lo de verdade.
Sentimento é algo muito difícil de lhe dar,
Tava olhando pro tempo, refletindo e comecei a pensar:
Minhas decisões são muito controversas,
Não sei o que eu quero, fico muito na dúvida quando a coisa é séria.
Me arrependo de monte mas lembro que tudo foi na vera
Vejo ela passando na rua e meu coração acelera,
Meu olho enche de água mas eu lembro que "já era".
Queria poder superar logo isso, quem me dera.
Mas nessa história toda ela me deixou uma ferida enorme e severa.
Está na hora de mudar e superar, não sei se vou conseguir.
Quando vejo ela com outro começo a chorar e pensar : queria estar ali.
*Propósito*
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Hesito abrir os olhos
Não vejo porquê
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Penso nos beijos
Que alguém me deu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Veja cada amigo meu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Pai, sinto cada abraço seu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Mãe, amo cada riso teu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Penso no que ainda não tornei meu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Bate meu coração pigmeu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Não quero ir do pó ao pó
Sem antes ter visto (...)
_Propósito_
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Há algo que meu eu me prometeu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Hesito, não êxito
Não é hora de desistir
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Hesito, mas abro os olhos
Não êxito
Não resultado final
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Veja a mim mesma
Vejo eu
Propósito
Pro pó
Pó
Sito
Hesito
Escolho não ser alguém que cedeu
