Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Meu tempo já passou não adianta olhar pro passado
tudo que eu pensar vai ser só ilusão
uma realidade antiga que já não existe
tive minha chance e desperdicei
errei tantos erros, e lembro como achava que tinha razão em tudo
amadureci da pior forma.
Hoje fico procurando alguém que tenha qualquer migalha de tudo aquilo que ela tinha...
Não adianta pensar nisso
tem que pensar pra frente
mas me sinto preso e não consigo me soltar.
Já fazem anos e ainda tento esconder o que sinto...
O plano era nos dois felizes
estou procurando
na verdade nunca tentei tanto quanto agora
mas a frustração de não encontrar o que eu gostava em você em outras pessoas me deprime.
Preciso descobrir outras coisas que eu goste
não quero mais ser viciado em você
não quero mais sentir a dor ta tua ausência
não quero mais imaginar como seria se eu tivesse feito tudo diferente.
Queria não ter conhecido você!
Mesmo você tendo me proporcionado a minha maior evolução.
Reafirmação
As pessoas sentem constantemente, a necessidade de se reafirmarem pro mundo, de dizerem que são as melhores, de inflarem o próprio ego, de terem tudo que desejam só para falarem que têm.
O fato é que as pessoas sentem necessidade de se afirmarem para o mundo enquanto não se aceitam nem pra si mesmas.
Na maioria das vezes essas pessoas se sentem mal quando alguém se aceita exatamente como é e não sente necessidade de provar isso pra todos.
É que elas já se aceitam e e isso basta saca? A necessidade de afirmação publica, é chata, desgastante, desinteressante, agoniante.
As pessoas que fazem isso no fundo se sentem vazias, gastam boa parte do tempo se gabando ou invejando quem se aceita como é e não precisam provar nada para ninguém, elas tentam de qualquer forma atacar as pessoas felizes e leva-las para o mesmo caminho sabe?
Seja impondo padrões, regras.... enfim
Eu so queria que você que estiver lendo esse texto saiba que você é foda e não precisa provar nada pra ninguém não.
A chave é ser feliz consigo mesmo, se aceitar, se curtir e deixar as coisas fluírem.
PAPO P'RO AR
Ouço em meus ouvidos
... Um zumbido...
Um tilintar dos anos
misturando, meus planos tinidos.
O tempo me tingiu...
E eu agora, carrego o tranco e a presencia
dos meus... Velhos cabelos brancos...
Eu tenho deitado-me,
sob meus desalentos e os sonhos, já não
me trazem, mais aquele gargalhar...
Quantas e quantas vezes em sono,
eu sinto a presencia do pesadelo,
e ao acordar me sinto...
Sonhando de papo p'ro ar.
Antonio Montes
Tantos e tantas
Tantos cegos de virtudes procurando luz de espírito
Tantos corações empedrados procurando nuvens de algodão
Tantos perdidos na imensidão das maldades procurando encontrar um paraíso
Tantos que de tanto achar que são sol nunca encontram uma sombra
Tantas flores murchas por não ter quem as regue
Tantos perdidos a procura de um caminho
Tantos caminhos abandonados esperando por alguém
Tanto batom colorindo bocas
Tantas bocas desperdiçando beijos
Tantos abraços desencontrados
Tanto cansaço
Tanto relógio quebrado a marcar o tempo
Tanta paixão morta
Tanta solidão viva
Tanta saudade nascendo
Tantos a procura de felicidade
Tantas oportunidades de ser feliz
Tantas metades querendo unir
Tantos inteiros querendo dividir
Tantas palavras não lidas
Tantas vidas partidas
Tanto “oi” sem resposta
Tanto amor sem revide
Tanta tristeza
Tanto deserto
Tanta ventania
Tanta gente
Tanto vazio
Tanto tudo
Tanto nada
Tanto adeus
Tanto tempo que passa
Tanto riso sem graça
Tanta falta de Deus
Tanto, tanto, tanto...
Eu podia correr, sair, passear. Podia ir pra faculdade, pro mercado, pro parque. Podia visitar um hospital, uma igreja, um asilo. Eu podia fazer qualquer coisa durante o dia, mas não importava, pois a noite tudo esperava por mim: a raiva, a frustração e, principalmente, a tristeza e o cansaço. Faltava pouco pra acabar e menos ainda para enlouquecer.
Tá tudo bem.
Vai ficar tudo bem.
Infelizmente uma pequena parcela das pessoas estão dispostas a entregar 100% de si mesmas em pro de construir algo maior, se somos ou não parte deste grupo dos 5% é difícil afirmar, afinal cada pessoa possui observadores diferentes de seu próprio universo, mais podemos entregar o máximo de nós mesmos, dedicação tempo, esforço, paixão, foco, tudo que puder entregar e melhorar afim de que o tempo colabore também com nosso desenvolvimento.
Fazer parte dos 5% exige fazer parte de um grupo que realmente está disposto a pagar o preço em prol de ser excepcionalmente excelentes no que fazem.
TRÊS INICIAÇÕES
As 3 Iniciações de um Sacerdócio segundo a ordem de Melquisedeque, Sacerdote, Profeta , Apostolo.
“E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.” (Apocalipse 21:12-20)
"Coisa Dura me Pedistes "
Venho para anunciar o que vem!!
como o quem já foi, e anunciava ...
com autoridade do que veio,
e fica claro o que peço!
Para aqueles que entende,
Pois vocês têm olhos e não enxergam,
tem ouvidos mais nunca ouve ...
O dia está próximo e o Reino chegará,
E não vigia ? Vigiai-vos agora em dobro.
Pois a quem mais é dado mais é cobrado, se não soube-se não seria culpado , mais como dizem que sabe culpa a si mesmo, o que retorna vem para juízo, pois só a ele pertence o julgamento !
Firma teu alicerce na verdade, para que seu cálice trasborde!
Só há uma pessoa que sai da luz e consegue andar entre a escuridão da ignorância e as trevas do conhecimento, estes são seres raros e iluminados pela sua sabedoria, que podem transitar em dois caminhos. Somente eles sabem o segredo para oscilar no tempo. Só existirá o futuro se ainda no presente poder visitar o passado.
A filosofia é o único caminho para iluminação do conhecimento e da construção do ser moral, você pensa ser livre?
Mais é escravo de si mesmo, cheio de dogmas e vícios que os limitam, escravo de seus desejos carnais.
Para trilhar o caminho é preciso caminhas entre as trevas e a luz, visitar o passado ainda no presente e criar o futuro!
A liberdade começa na alma.
E só homens livre de seus dogmas de bom coração, comprometidos com a verdade podem ver, não há na terra tesouro maior que esse tornar-se intemporal, mesmo em sua temporalidade.
A construção moral do homem elevado é o que lhe permitirá equilibrar-se o poder, o homem bom com poder salva, o homem mal com poder destrói, para isso o equilíbrio deve ser buscado, mas a construção deve ser perfeita.
De onde vem tamanha sabedoria?
Por que ó guardião deste segredo me revela?
Por que me revelaste além dos que outros podem ver?
O anjo responde:
Peça e lhe será dado, busque encontrara, bata e toda porta se abrirá!
Você sabe que existe algo de errado no mundo
Pergunta a si mesmo e verá o caminho, posso levar o cavalo até o rio mais não posso força-lo a beber, eu posso te dar as chaves ...Mais só você poderá abrir as portas!
Estou me preparando pra quando tu voltar,e decidida dizer que não te quero mais.
pra nunca mais provar desse doce amargo que foi te amar.
Vejo todo meu orgulho aos teus pés,meu amor sendo banalizado e pisado com gosto.
Do meu coração tu vais sair,e eu sei que fiz tudo que pude...tudo isso vai acabar!
Deixo pro mundo em meus versos provas da minha existência (II)
Espalho minhas sementes
pra que o mundo floresça
pra quando aqui pereça
meu nome não esteja ausente...
Deixo meu ar de presente
pra qu'exalem em permanência
e busquem a florescência
nos germens, de mim, aspersos...
deixo pro mundo em meus versos
provas da minha existência.
Deixo pro mundo em meus versos provas da minha existência
Cultivo frutos de agoras,
de horizontes e devenir
sóis nascentes no porvir
sementes de justa aurora...
no presente de minhas horas
rastros d'intensas vivências
vem n'alma a efervescência
de sentimentos abstersos...
deixo pro mundo em meus versos
provas da minha existência.
mEUs clichês
Anos passaram...
Coisas mudaram...
Nada pra pior, tudo pro necessário.
Muito mérito, muito amável.
Poesia boa, poesia deplorável.
Se passou um bom tempo, coisas que o tempo levaram...
De nada eu me arrependo, tudo um dia será válido.
Pode parecer clichê, e o clichê é só o básico.
Anos passam...
Coisas mudam...
Tudo sempre é bom, depende do seu mundo.
Quando falo de mundo, falo da mente.
E de tudo que eu sei, sei que todos são crentes.
Nem sempre pratico, mas sempre amo.
Nasceu comigo, e não é engano.
Antes tinha outros, hoje eu quero estes.
Se só consegue vê erros, digo e repito: não preciso que me aceite.
E de tudo que escrevo, minha mente dá um branco.
Pode parecer clichê, um clichê até insano.
Olhando pro céu as vezes consigo enxergar Deus e os milhares e milhares e anjos ao seu nome adorar.
Quem ao olhar pra natureza, nunca viu quão é a grandeza de um Deus mestre nas artes da beleza.
Senhor sou tão pequeno mais mesmo assim me amou, esse amor foi tanto que numa cruz se crucificou, para salvar eu, um alguém sem valor, pois carrego no sangue DNA de um ser pecador.
Ah se não fosse sua misericórdia e sua compaixão, não poderia conhecer a boa nova de salvação e viveria em eterna ilusão, não teria, paz, destino nem razão.
Mais que bom que você se entregou, hoje, depois de tantos séculos posso te dar louvor, pois reconheço que só tu é o salvador.
14/11/15
"Dias pesados, lamentos, pesares,
impiedade, humanidade sedentos
olhares, tudo pro alto, tudo pros ares,
se falta amor nos lares, a fé não se
encontra nos altares, felicidade não
está nos bares, moleque sonhando
com dezenas, centenas, milhares,
no meu tempo eu só queria ter um
Atari...🎶🎧"
[Renovação - JFS Rap]
"Faço poesia de graça
Faço por que me agrada
Faço pra aquela menina apaixonada
Pro velho sentado na praça
Pra mãe que n intende uma palavra
Pro filho que sai de casa
Pra turma que gosta de farra
Enfim faço para os que gostam do que faço
E faço por que amo o que faço
E pra finalizar no compasso
Alô alô Apoema
Aquele abraço..."
@Apoema
As vezes,
a ansiedade me
pega de jeito,
me leva pro
famoso
fundo do poço,
levo as minhas malas
e por lá passo
as minhas ferias,
mas não, não do bom sentido.
Eu não consigo fazer
nada,
e por vezes
nem sequer me levantar.
A ansiedade
faz um cubo ao meu redor
é esse cubo e apertado,
me aperta
e sufoca,
e eu não consigo
fazer até as
coisas mais simples, e
se eu tento sair,
na minha mente:
o cubo é de vidro
é eu vou me
cortar,
machucar,
mas eu sei
que não é,
mas simplesmente
não consigo.
E essas férias podem durar:
uma hora;
um dia;
ou um ano.
E todas as vezes que
eu guardo as minhas
malas
logo, logo
tenho
que refazer-las.
E esse ciclo
se repete
várias, várias e várias
vezes,
um ciclo vicioso,
e sem um fim.
Bolas de sabão
Quando criança eu imaginava que poderia ir pro céu levada por uma grande bola de sabão.
Hoje sei que bolas de sabão não levam as pessoas.
No entanto, levam os sonhos dentro delas.
Sonhem!!!
Levem cada sonho dentro de bolas de sabão.
E que cada bolha ao estourar, não desmanche nenhum de seus sonhos,
mas que possam colorir cada um deles com as mais lindas cores.
By Shirley Morata
A noite passo pensando em você,
levemente um tornado dentro de mim,
um calor que sobe entre as profundezas do meu ser
sinto seu corpo em tua nudez,
sugo suas entranhas por tua boca,
faço sentir desejos estranhos que alimentam tua alma,
no resquício desta vida te beijo...
enquanto seu corpo tremulo se delicia,
em cada toque se torna um vicio.
Viver presa ao passado é retardar o seu presente, estacionando sua vida em pró de uma historia que deu errado.
É inútil julgar, pra se sentir livre da culpa, dos erros e das escolhas tortas. Querer ser melhor ou maior nao significa que vc seja ou é, significa que vc deseja ser, mas nao é!
Nao adianta nada depois de tudo ou de tantas coisas, se auto analisar e se diagnosticar uma pessoa sofrida e injustiçada pelos demais, isso é falta de amor próprio e ao próximo também.
Esqueça o seu passado de forma positiva, agradecendo pelo seu presente que lhe presenteou com um recomeço e com novas histórias.
A vida ta no fim, e todos irão morrer, se parar pra pensar na morte entenderá que a vida é pra ser vivida sem mágoas e sem rancor. Viver odiando é viver se mutilando.Perdoar as pessoas e perdoar a si próprio. O amor vence o ódio e vence o mal.Tudo que for de ruim sai quando o amor entra.
Reflexão escrita por :Karolina Ramos!!de Caruaru Pernambuco. Karol.
Ao Tim...
A Morte é forte, é real.
Mas nunca será o fim...
E pro mundo do amor,
Jamais deixará de existir o Tim...
Sua voz, suas canções.
Sempre irão renascer
Ele nunca deixará de ser o ídolo,E o grande cantor da MPB...
Sua voz era nada mais que...
Existe definição para grande harmonia?
Tudo bem que ele era um pouco irreverente,Brigão, faltoso, mas pelo menos;
Alguns compromissos ele assumia...
Não fumava, não injetava drogas.
Não xingava, não bebia.
Não brigava, não cheirava.
Isso é o que ele nos dizia...
Suas letras, sua voz.
O tempo todo só nos passava emoções,
A morte o levou de nós
Mas sua música o eternizou
Em nossos corações...
Tim Maia se foi...
Mas sua emoção ficou com a gente
Eu fico triste com sua morte
Mas a orquestra de Deus ficou contente...
Tim Maia se foi...
Mas a sua lembrança ficou entre nós,
E por isso digo que a morte não é tão forte,
Pois a sua presença nos invade,
Quando ainda ouvimos a sua linda voz...
Hoje é dia 24
É não importa o que eu faça
Ainda são sete dias pro fim desse mês inacabável
Eu fumo uma outra marca de cigarros
Pra queimar assim outra classe de palavras
Advérbios, substantivos substanciais
Eu me cansei de usar metáforas
Elas não falam mais por mim
Se bem que já não importa mais o que eu falo
Hoje é dia 24
Sigo a vida contrária, melhor compassar meus passos
A vida passa, só esse mês que não
Esse mês ela quer que eu fique
