Coleção pessoal de nathan7

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de nathan7

ESTE POST É SOBRE CRISTIANISMO, MAS LEIA MESMO ASSIM

Meu primo Patrick estava voltando da igreja domingo, sozinho, quando passou em frente a uma igreja do Valdemiro aqui em Bayeux.

Percebendo o burburinho, se aproximou, curioso. Eis que lá havia um portal dourado, e as pessoas estavam passando por dentro dele enquanto tocavam uma música que parecia algum tipo de forró gospel.

Ele entrou na igreja pra ver melhor. Um diácono estava entre o portal e a saída da igreja, então ele o chamou e perguntou: "O que é isso?"
"É uma porta", respondeu o diácono.
"E o que ela simboliza?", insistiu Patrick. O diácono explicou: "A Bíblia fala sobre duas portas: a porta estreita e a porta larga. Essa é a porta estreita. Quem passa por ela, recebe as promessas de Deus: se abrirão portas de emprego, você pode receber cura... Todo mês fazemos, pra que todos tenham a oportunidade de receber as promessas de Deus".

Depois de ter dito isso, todos já tinham passado pela porta. O pastor mandou a banda parar e falou sobre a necessidade de todos doarem uma taxa para o pagamento do aluguel do prédio onde ficava a igreja.
Meu primo foi embora.

-

A porta estreita e a porta larga fazem parte de uma ilustração feita por Jesus, na qual ele incita os que o ouvem a optarem pela porta estreita, explicando o quanto é difícil trilhar o caminho da salvação e o caminho do conhecimento de Deus. A porta larga representa a facilidade de negá-lo, recusá-lo (Mateus 7:13-14).

Explico rapidamente a parábola no parágrafo acima porque é preciso que fique clara a distorção que a situação presenciada pelo meu primo possui. São duas aplicações completamente diferentes! Você pode recusar o ensinamento de Jesus, até porque o Próprio não obrigou ninguém a admiti-lo; mas não se pode justificar essa recusa diante de uma apresentação TOTALMENTE RIDÍCULA de uma história que é OBVIAMENTE SIMPLES.

Pode-se perceber claramente a maneira desonesta de se enganar pessoas pobres e necessitadas de esperança por meio de superstições e atos cheios de emocionalismo nocivo. É lógico que não há uma preocupação com a espiritualidade do povo e sim interesse na contribuição financeira deles - e esses não são inocentes por se deixarem levar. O apóstolo Pedro é direto:
"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda." 2 Pedro 2:1-3

Encerro. O Evangelho de Cristo é uma loucura, de fato, mas não tem nada a ver com o que Valdomiro e afins pregam em seus canais de tv e nas periferias do país.

Natã de Sena
1 compartilhamento

Eu oro pela sensatez. Pois Deus nunca foi de reprimir conhecimento e não é agora que vai ser. Só advertiu sobre o que é útil e o que é vão, cabendo ao homem separar. E Deus deu ao homem capacidade para tanto.
Mas hoje, os homens negligenciam essa capacidade de domínio intelectual para se comportar como... porcos. Se tornaram amigos da mediocridade e da lama. Retardatários do pensamento e da aprendizagem. São insensatos e, consequentemente, destituídos do verdadeiro saber. Se não sabem e nem querer aprender, se conformam com o que sabem. Relaxam. Em tudo.
Maldita seja a superficialidade!

Natã de Sena

Das coisas que não servem pra nada, chorar é a melhor.

Natã de Sena

Começou a amar.
Olhou pra direita, um jardim. Olhou pra esquerda, um pomar. Não soube o que fazer para se livrar do que o rodeava, decerto que estava enrascado.
Mas, à frente, havia um precipício. Caminhou, pensou e não teve mais dúvidas.
Se jogou do precipício e morreu.
fim

Natã de Sena
1 compartilhamento

É tanta gente fechando os olhos pro amor.
Não tem outro caminho: ajudar a senhora a subir no ônibus, abrir a porta pra mãe com criança no braço, parar o carro pra alguém atravessar, doar 500 cestas básicas pra quem precisa e tantas outras coisas, que estejam ao alcance daquilo que cada um pode fazer, são capazes de tornar tudo mais feliz, mais em paz.
Amar é coisa grande que vira prática nas coisas pequenas. Um abraço, um sorriso, um bom dia. Qualquer coisa que faça bem. Dá pra evitar tanta coisa ruim! E é simples o caminho: fazer coisa boa!
Quem pode fazer coisa boa, faça. Não espere nada. Apenas faça.
"Filhinhos, não amemos de palavra nem de língua, mas de fato e de verdade", foi o que João disse no cap. 4 da primeira epístola. João que viu o Cara que o ensinou isso amando por meio de coisas tão simples [e também de grandes].
Que não haja cobrança, mas dedicação sobre aprender o mais puro com aquele que amou primeiro, e então o mundo seja um lugar melhor. Ao menos um pouco melhor.
O amor é o que brilha.

Natã de Sena
1 compartilhamento

"...pois a ira do homem não produz a justiça de Deus." tg 1:20

o sábio Ariclendes Araujo me vem com uma dessa logo agora.
logo agora que estou irado contra a música feita com o rótulo "gospel".

logo agora que estou irado contra os cânticos de louvor feitos para a glória do homem.
logo agora que estou irado contra o canto congregacional que mais parece um oba-oba.
logo agora que estou irado com a superficialidade das letras, que têm uma visão mercadológica - fazer sucesso (e depois dizer que Deus exaltou).
logo agora que estou irado com a extravagância nos momentos de adoração em prol de "fazer ago diferente".
logo agora que estou irado com o pensamento de fazer "loucuras por Cristo" e não ser capaz de confessar pecados íntimos, e dirigir cânticos com hipocrisia.

logo agora... mas, ei! "corramos com paciência a carreira
que nos está proposta, olhando para Jesus. [...]" hb 12.1c-2a

COM PACIÊNCIA!

Natã de Sena
1 compartilhamento

Forçar intimidade é um método de conquista bastante ineficaz.

Natã de Sena
1 compartilhamento

Não sei como classificar pessoas que optam por crer num sacerdote ao invés da Palavra. Enchem a própria vida de equívocos, como esperar que Deus vingue um sofrimento pessoal, torcer pra que Deus puna a inveja alheia. A soberania d'Ele vai muito além dos desejos pessoais, e é totalmente contrária a vingança, vontade que, inclusive, é repudiada por Cristo. — em Lc 6:27-31

Natã de Sena
1 compartilhamento

O véu já tá rasgado. Sê sal! Sê luz!

Natã de Sena
1 compartilhamento

Entendo a paz como sendo Cristo habitando no coração. Isto é eterno. O resto voa no vento, feito pó.

Natã de Sena
1 compartilhamento
Tags: bíblico sabedoria

Quanto mais escuro, mais será forte a luz quando alcançar a escuridão. Por menor que seja a luz, ela acabará com qualquer rastro de treva já visto. Sem a luz que mostra o caminho, não é possível ver além do que é hoje, além do que está no mundo. Não é possível ver as realidades eternas que virão. Que brilhem todas as luzes do mundo, destruindo por completo o que foi escuro!

"O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz." Mt 4:16

Natã de Sena
1 compartilhamento

O Corinthians foi campeão porque teve um planejamento, desde que Andrés Sánchez assumiu a presidência e Ronaldo trabalhou sua imagem aliada a da instituição. O clube se organizou internamente em dirigentes, finanças e publicidade, fazendo refletir diretamente dentro de campo, com um Brasileiro e uma Libertadores invicta. Enquanto deixar gente sem caráter tomando decisões dentro de um clube, a coisa não anda. O Flamengo ainda é o maior do mundo, mas precisa aprender lições com o time que, hoje, venceu o Boca com muita competência. E um toque rubro-negro do Sheik.

Natã de Sena
1 compartilhamento
Tags: esporte crítica

A realização é diretamente proporcional à coragem, que é diretamente proporcional às decisões certas, que são inversamente proporcionais à idiotice.

Natã de Sena
1 compartilhamento
Tags: sabedoria experiência

Não há paz sem paciência.

Natã de Sena
1 compartilhamento

A "metanoia" tem acontecido comigo há um certo tempo. É hora, então, de levar essa mudança de mente à todos os que ainda estão com escuridão no pensamento! O primeiro passo foi dado, pra honra daquele que é soberano. Ele é quem tá com a gente, então pode crer: vai ser muitíssimo melhor do que foi hoje, e hoje já foi incrível! Glória ao Deus que é lindo!

Natã de Sena
1 compartilhamento
Tags: bíblico metanoia

Feito com a sutileza de um amante do cinema para todos os outros amantes. Cinema, pra mim, sempre teve, entre outras funções, a missão de reproduzir em filme tudo aquilo que minha imaginação criava. E me deixa totalmente feliz ver algo assim, que excede em muito os limites da chatice humana diária, mostrando que tudo é muito mais feliz quando se sonha.
Admiro demais a diversidade criativa de Martin Scorsese. Não que eu não curta uns diretores que criam seu mundo próprio, tipo Tim Burton, mas uma mente com tantas nuances é muito mais interessante. Demorei pra ver Hugo Cabret, mas valeu a pena.

Natã de Sena
1 compartilhamento
Tags: opinião cinema

O evangelho é muito vivo, cumpade! Tanto queima como refrigera. Loucura aos néscios

Natã de Sena
1 compartilhamento

O mundo precisa, é de vírgulas. Mas nos lugares certos, ok?

Natã de Sena
1 compartilhamento
Tags: ironia crítica

Muito legal esse povo que passa quatro anos compartilhando imagem (mal editada) de que no Brasil não pode ter Copa e Olimpíadas mas, quando o Brasil perde nas Olímpiadas, acha uma "vergonha" e fica dando opinião equivocada. O basquete brasileiro chegou longe. Só o fato de participar do torneio após 16 anos (e numa classificação suada e dificílima, diga-se de passagem) já dá muito crédito a esse grupo. A eliminação foi uma consequência de certo despreparo, porque não temos ainda um time forte o suficiente pra ser vice-campeão olímpico (o ouro é cativo dos EUA), e foi triste de ver, mas muito já foi construído pro futuro. Vergonha é essa gente que não sabe nada de porcaria nenhuma e fica pagando de "agente social" da educação, saúde etc. losers

Natã de Sena
1 compartilhamento
Tags: esporte crítica

As pessoas são mais tristes porque, além de muitos outros erros, aplicam conceitos equivocados de amor, amizade e cuidado em seus relacionamentos interpessoais. Tendem a ser egoístas e prejudicam suas próprias vidas.

Natã de Sena
1 compartilhamento