Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Problema Temporário
Como seguir? Como agir? São muitas as perguntas quando você sente que há um problema, quando esse problema é você. Um belo e eterno branco é o que se deseja para uma problemática existência problematizada. Um querer tão distante de poder, se arrastando pelo tempo como um verme, que apenas anseia por liberdade, tão livre quanto seu espírito é.
Quero alguém só pra mim, pro meu mundo.
Quero alguém por inteiro...
Quero sentir que no cheiro também há o meu.
Que na saliva há meu gosto...
Na pele meu suor..
Quero a toda hora ... mas respeitando as diferenças...
Quero os sorrisos, e enxugar as lagrimas...
Quero dar colo quando estiver com medo
Quero o respeito quando o medo for meu...
Mesmo o de perder...
Mas haverá também a compreensão...
Não quero metade sua, nem metade minha.
Quero que sejamos um só!
E quero, mesmo que seja estranho...
Quero...
Sem invadir territórios...
Sem causar dor...
Quero o amor
Inteiro
Arteiro...
Verdadeiro...
Não Leve A Mal,Nem Pro Lado Pessoal.A Vida Não É Nada Além De Uma Passagem Aqui Na Terra,Este É Alguém,Seu Nome É Flávio Jesus Rosa,Trabalha Como Vendedor De Sonhos,E Sua Maior Ambição É Conhecer Silvester Stallone,Maria Flôr,Maria Luiza Campos,Agatha Moreira,Karen Marinho,E Jenifer Lawrence.
Pretende De Alguma Forma Lançar Livros Como Sua Biografia O Jogo Da Vida ,Seu Best-Seler O Casamento Da Vassoura De Palha,E Sua Obra-Prima O Julgamento Final,E Ainda A Comédia Loucuras Do Espaço.
Indomável Reminiscência.
Quantas pessoas já te usaram como abrigo
Querendo se proteger do próprio ego
E mesmo assim continuaram no vazio
Sem ter nem um chinelo pra botar um prego.
Você de sentimentos puros e pensamentos seguros
O que faz perdido nesse mundo imundo?
Será que já não existem pessoas demais
Capazes de ajudar quem está sempre pedindo paz?
Por que brilhas teu melhor sorriso
Sabendo que o inimigo está ao lado
Fingindo ser o teu mais forte aliado
Por acaso gosta de ser refém do impreciso?
Tudo isso é loucura e variação de conceitos
Eu sei que os defeitos não nos tornam seres imperfeitos
Mas sempre usam coisas e pessoas como pretextos
Pra se safar e se livrar usam e abusam de trejeitos.
O RANCHO
Uma casa bem pequena
com janelas p'ro terreiro
orações sem ter novena
notas simples de um poema
banho de sol ventos inteiro.
A fumaça do seu café
cheiro do fogão de lenha
radio de mesa antena
interior da casa pequena
simplicidade ali é plena.
Uma casa, sim, pequena
calma chuva no oitão
reina a calma serena
poça d'água, vento pena
molhando o coração.
É lá no vale da serra
bem no centro do sertão
o natural por lá impera
o cheiro é como fera
espantando a solidão.
Antonio Montes
Meu interior.
O galo vai pro poleiro
e o sol enfim descansa
a lua vira o ponteiro
e a escuridão avança
sem energia no canteiro
é pela luz do candeeiro
que eu enxergo a esperança.
Tem um povo acolhedor
onde a felicidade aflora
quando se planta amor
bem se colhe toda hora
quem nasce no interior
não tem tamanho de dor
que lhe faça ir embora.
Por aqui não tem maldade
povo humilde sim senhor
que sente a felicidade
até quando faz um favor
como é bom a tranquilidade
o amor e a amizade
que existe no interior.
Aqui a tarde passa lenta
o vento espanta o calor
na calçada a gente senta
para ver o sol se pôr
a paz ainda alimenta
o respeito que sustenta
a vida no interior.
OS BRASILEIROS NÃO CONHECEM O BRASIL...
O Brasil não fez a lição de casa por isso nunca teve um projeto de nação.
Os brasileiros provavelmente conhecem mais a biografia de Che Guevara que a de Zumbi dos Palmares, Antonio Concelheiro e Lampião; Conhecem mais a revolução francesa que as Revoltas do Período Colonial brasileiro.
Historicamente, o povo brasileiro nunca teve que se unir contra uma ameaça externa, como aconteceu em outros países. Mesmo quando o Brasil conquistou a independência, essa conquista foi alcançada para o benefício de um pequeno grupo que lutava apenas pelos seus interesses.
O nacionalismo que os brasileiros valoriza o Brasil, só demonstra amor pela nação nas grandes competições esportivas como a Copa do Mundo... infelizmente!!!
Temos família, casa, dinheiro
não pra jogar pelos ares, mas pro básico de tudo
temos espaço, beleza, amor
temos também um desejo profundo.
Ó Deus, as mães não deviam chorar
os filhos não deviam vê-la acabrunhada.
Ó Deus, não devíamos estar felizes,
mas felizes felizes não estamos.
As minhas lágrimas desabam no chão frio
e ninguém vai ouvir seu desabar.
Se eu sofro tanto em segredo, meu amigo
talvez eu também não saiba amar.
Mas a vida, oxalá, a vida
é preciso suportar…
Estou viva, não há nada além de mais,
é preciso resistir pra vivir.
Mas os sábios já disseram sabiamente
é preciso viver, não sobreviver
mas os sádicos, os medrosos, os dementes,
estes só sabem sofrer.
Mas os hindus, os cristão, os mulçumanos dirão
“é preciso buscar ser feliz pelas coisas eternas’.
A eternidade, quem me dera!
Cada um tem uma ideia do que seja!
ACOMPANHANTE DO LUAR
Quem me dera um dia com vc.
Olhar pro luar com o meu luar do lado... Sorriso feito coerente ser lindo, olhar radiante que talvez me levaria pra longe...
assim como o sol é radiante durante o dia, ela também é ao escurecer da minha vida...
será q isso é amor? Talvez eu esteja blefando.
Talvez isso seja paixão, mas se paixão é o inicio do começo do amor.
Diria amor por paixão?
Ela poderia falar o que quisesse, e mesmo em brigas, soaria como leves toques da clássica de Wolfgang Amadeus Mozart com o nome de "Réquiem" e eu, a amaria...
Foi assim
Sempre distraído estou,
um dia olhei pro lado e isso mudou o que sou.
Foi quando te encontrei,
nos degraus da escada pro segundo andar.
Eu não quis te contar,
passei anos fazendo planos sem você notar.
E numa tarde de domingo nos abraçamos e ficamos juntos até o sol se pôr.
Mas de repente as coisas mudam,
o vento sopra em outra direção.
É ai que a gente descobre se é amor de verdade ou só ilusão.
Vim aqui pra te dizer que amo mesmo, não sei esconder.
Vá, mas não demore pra voltar.
To te esperando com a porta aberta, pra te dar meu nome e te levar pro altar.
Saudades das tardes de domingo, deitados no sofa.
Ver você dormindo, te servir o jantar. Falar dos filmes e dos livros, e também dos nossos planos.
Rir das pessoas chatas e implicantes que não nos deixava em paz.
"Voa voa pensamento
Voa voa bem ligeiro
Sem percalços no caminho
Vai direto pro teu foco
Chegarás logo ao destino
Cada instante tem um laço
Que só desfará no abraço
Voa voa sem demora
O tempo urge e não retorna.
Voa voa pensamento
Leva junto o meu sentir
Quero estar contigo em voo
Pra pousar e coexistir".
ENTRE LAÇOS
É no meu sapato
com tanto talco
que vou p'ro palco!
E vou de salto
na mímica e tato
e os meus atos.
É no meu sapato
com embaraços
que tanto faço!
Com meus braços
entrelaço regaços
me acho e desfaço.
É no meu sapato
que recebo recado
da quebra de pratos...
Depois, ouço calado
do saco ingrato
desse mundo chato.
Antonio Montes
Im/Previsível
Você foi a melhor série que eu já assistir
A palavra em Alemão que eu não sei pronunciar
O tesouro do destino ao longo da vida
E outras coisas do cinema que eu sempre vou guardar...
Você deu aos meus dias a magia do amor
Procurando várias formas de mostrar sua afeição
Você faz do dia a dia cada dia diferente
Como Humberto faz nas letras da Canção
Nós iremos ficar velhos rindo das mesmas coisas e ouvindo as mesmas canções
Porque o que é previsível de nós,
O que é previsível de nós
É juntarmos nossos corações!
Olho o tempo,.mas sem tempo eu olho pro relógio , e fico imaginado aquele tempo que nós tínhamos ,e do nada vc pedi um tempo ,de um tempo que não temos tempo .
Tempo este que espero sentado ,em pé meditado.vem final da tarde ,termina a noite,começa um novo dia ,e vc ainda em seu tempo me deixando desesperado dentro do meu tic.tac......para mim de ontem para hoje o tempo nao parou mas parece uma internidade.
Estou aqui nesta internidade de uma espera .so para um oi .(como está vc.saudade sua).
M..: Ng.:
09/03/2017" a.:t.:d.: mesquini
Em breve tudo volta pro lugar
Falar?
Não há nada mais pra ser dito
E o que foi vaga no infinito
Tudo perdido
Embora, ainda não esquecido
Tudo em vão
Quantas palavras bonitas
Quantas juras e promessas
Tudo engano do teu querer
Fuga da rotina do viver
Me amar não tava nos planos
Você não teve essa intenção
Nunca teve a pretensão de chegar ao coração
As coisas foram acontecendo
De repente tudo tava complicado
Eu sei
Você até queria ficar
Festejar, dançar
Mas, tinha as suas obrigações
Coisas que fogem as nossas razões
Tá tudo bem
Em breve tudo volta pro lugar
Quem sabe eu não volte a sonhar
Talvez até esqueça pra sempre você
Quando o ar me faltar e eu não puder mais viver
- Que saudades..., Xanxerê; soltar a pipa lá pro céu; rodar o pião e jogar bolita no chão da Praça; e, que bom, pés descalços pisar a terra, andar de bicicleta, pescar lambaris com minha mãe; e nadar no rio, inda verde-azul...; namorando a vida e matutando a sorte.
Adi J.C. Musskoff. (Caminhos e Destinos..., No tempo dos Pinhais).
Hoje você não veio.
O que aconteceu .
Não veio ,e meu coração se parti-o .
Parti-o pro desesperos a achar que vc não vai voltar.
O mundo da volta ,o ponteiro relógios da volta e vc não voltou.
Tanto te espera não consigo mas voltar para meu mundo.
Eu estou perdido em seu mundo a te procurar.
Espelho quebrado ,portal fechado ,nenhuma foto sua.
Só me resta é fechar os olhos e trazer vc em pensamento.
Tanto te desejar ,dormi te desejando.
Você veio,voltou pra mim .
E me disse ,oque não entendi.
Não me procures mais ,estou onde sempre estive,
Você que nunca me viu ,por estar sempre à frente ,nunca parou para me espera.
30/03/2017 a.:t.:d.:mesquini
Nos ensinaram a ir em busca do SIM
Mas não nos ensinaram a dizer NÃO
... Quantas vezes sonhos próprios são negados, para viver o SIM de outras pessoas...
Só por hoje diga não aos clichês que a vida impõe... E vá em busca do "sim" que realmente faz parte do que você acredita!
(Manu Marizy)
Bom dia Senhor!
Obrigada...
Por um novo amanhecer
Por está de pé pronta para a batalha
Pela Providência que não falta no meu lar
Pelo Teu Infinito Amor
Pela alegria que habita no meu coração!
Escuta Senhor!
Venho te pedir com sabedoria...
Visita hospitais, casas de repousos, prisões, mães e famílias que estão nesse momento entregando um ente querido ao Pai. Ou que luta a muito tempo contra uma doença física ou espiritual. Quantas pessoas Senhor, estão com sua carteira de desemprego na mão! Misericórdia Senhor! Misericórdia! Quantos pais e principalmente as mães se encontram no vale de lágrimas constantes, por perderem seus filhos para as drogas. Senhor aqui onde moro é quente. Não sinto frio. Muitos sem lar estão morrendo nas ruas congelados.
Visita Senhor!
Leva tua mãezinha para providenciar o vinho que falta hoje na vida de tantos filhos que se encontram abandonados e esquecidos
Perdoa senhor por todas as vezes que não és Amado como deveria
Perdoa as blasfêmias lançadas diariamente contra Ti.
Muitos não te conhecem, por isso não te amam e falam, o que não vivem e não sabem.
Perdoa Senhor!
Que Teus Raios de Misericórdia alcance a cada filho (a) teu nesse momento...
Amém!
E pra Deus eu já deixei avisado: "Eu só vou viva pro céu! "
Esse negócio de esticar as canelas , bater as botas, virar presunto, cruz credo! Não é nada a minha cara!
É só avisar que eu passo um batonzinho, ajeito a juba, boto um perfume, um salto alto, ajeito o decote e "vamu".
Já que vou viajar, quero ir com estilo e com os "zóios" bem aberto, que é pra admirar bem a viagem e num dar espaco pra nenhum anjo metido a engraçadinho querer me levar pro andar errado.
Eu heim!
Não sou santa mas não sou boba!
