Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 149748 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Mais um dia.
I
Abro primeiro um olho, depois o outro mas pode ser que algumas vezes eu abra os dois ao mesmo tempo.
Acordado mas não desperto, posso ter de imediato qualquer pensamento, a vaga lembrança de um sonho, de um pesadelo ou vislumbre os poucos afazeres que me aguardam.
II
Quatro ou cinco passos, até porta do banheiro, acendo a luz, escovo os dentes, lavo rosto e penteio o cabelo, nem sempre nessa ordem, mas parece que tudo está em ordem.
Até agora uns poucos sons, nenhuma palavra, só minha imagem refletida no espelho, retrato da obra destrutiva do tempo.
Tempo que às vezes é pouco, outras suficiente, que na maioria das vezes sobra.
Há certa solidão nesses movimentos quase automáticos.
III
Não uso meias, o calçado é um prático Croc. Encaixo os pés sem auxílio das mãos e nem preciso olhar.
Calça jeans, de barra cortada com o estilete, sem acabamento. Qualquer camisa polo, pego sempre a de cima, são todas idênticas, de cores neutras e sóbrias.
Não sinto nenhuma necessidade de variar o traje nem o trajeto, será mais um dia igual aos outros e isso não requer nenhuma postura diferente.
IV
Abdiquei do café da manhã com os amigos, prática de mais de quinze anos. Os assuntos interessantes se esgotaram e deram lugar a discursos de mesmices disparatadas e fofocas de homens, absurdo inaceitável na minha idade.
Antes só, comigo mesmo do que rodeado de Wikipédias ambulantes.
Ainda vou lá de vez em quando conferir e constatar.
V
Não compro mais jornais nem revistas. As notícias saltam aos meus olhos a cada clique no Google e no Facebook, com o aval das agências de notícias, umas mais, outras menos, mas todas superficiais, vendidas e parciais.
Tudo junto e misturado como é atual, moderno e perigosamente fácil.
VI
Do café da manhã até o almoço são uns tantos minutos de umas poucas horas.
Ao entrar no mesmo restaurante vejo os mesmos funcionários, alguns clientes de sempre e o almoço de R$44,90 o quilo pula no meu prato.
Uma rodela de tomate, uma de pepino, uma colher de ervilhas, outra de grão-de-bico ou feijão-branco, mais uma de milho.
Não pode faltar uma pequena porção de beterraba com cebola crua, três ou quatro vagens e um ramo de brócolis.
Sinto falta do rabanete, da erva doce e do salsão, nunca presentes.
Quando tem berinjela temperada faço uma troca. Nesse dia como até pão.
A proteína animal se resume no menor pedaço de peito de frango assado ou de uma pequena posta de pescada branca à milanesa.
São trezentos e cinquenta gramas, fora o azeite à vontade que só coloco depois de pesar. Poucas vezes erro na mão mas nunca passei dos quatrocentas e cinquenta gramas.
Tem gente que coloca sal, pimenta e outros molhos, eu não, eles não me fazem nenhuma falta, então para que colocar?
Ás quartas e sábados tem uma espécie de feijoada estilizada. Num desses dias mudo o cardápio e ela é a única opção.
VII
Sempre durmo de quinze a trinta minutos depois do almoço. Posso ter herdado o costume dos antepassados portugueses ou espanhóis e essa é única herança que eu queria. Dos portugueses não invejo a inteligência nem dos espanhóis a teimosia. Se tivéssemos sido colonizados pelos ingleses ou alemães tudo aqui seria muito diferente.
VIII
Fotografar pode ser um trabalho, um prazer ou ambas as coisas. Para mim uma alquimia para transformar luz, sombra e cores em belas imagens, que vão durar bem mais do que as próprias lembranças. Minha tarde é de luz, sombra, cores e garotas de biquíni. Nada mal.
IX
De uns tempos para cá o que era um lanche da tarde deu lugar a experiências culinárias da Amanda.
Sem grandes pretensões ela inventa, esquenta, mistura e dá sabor especial a qualquer coisa.
É o amor.
Um simples misto quente se transforma num croque monsieur e qualquer massa num penne à italiana ou um lombo assado com molho madeira ou de mostarda, num quitute de dar inveja a qualquer chefe francês.
X
À noite, ninguém está livre de contrair doenças, defeitos ou vícios e eu mantenho tudo ao alcance dos dez dedos, quando martelo o teclado, num amontoado de palavras, para mim cheio de significados, para a maioria sem nenhum.
Posso estar na cama às dezoito horas ou às vinte e três. Acordo de três em três horas e serão sucessivas dormidas e passadas no computador até acordar novamente para mais um dia.
Abro primeiro um olho, depois o outro mas pode ser que algumas vezes eu abra os dois ao mesmo tempo.

Inserida por marinhoguzman

Que isso seja poesia algum dia, pois hoje não é

Depois de espasmos conscientes demais
Caminhar que já fora algum remédio
Trouxe-me vontades súbitas de cair
Naqueles asfaltos aquecidos pelo sol
E fricções das rodas
A ponte que ontem recebera minha arte
Hoje pareceu tão rente as avenidas abaixo
Que pareceu uma escada que chamava
Meu semblante senil esforcei para quietar
Mas como impossível é frear esses pensamentos
Ele sempre voltava reclamando da enxaqueca
Os cães vizinhos que sempre
Sempre latiam enraivecidos ou brincalhões
Quando eu chegava
Hoje pareciam ver apenas um fantasma
Um morto a entrar psicótico em sua casa.
Paralisados de perplexidade pela incomum e agoniante expressão de um conhecido
Porem agora, um louco pedindo ajuda
Porém com medo de enlouquecer os seus
Foge
Foge
Foge
Pra fora de si
Sem conseguir

Inserida por AZEVEDODouglas

Eu tenho um sonho!
Um sonho de que um dia quando a lama da desonra e o torpor dos maus feitores caírem por terra e eles rastejando olharem pra traz afogados em seus bens e dinheiro pensarem... `` Nada valeu apena por acumular às custa de algo que não traz felicidade´´. E a vós que passares anos numa cadeira a estudar do prézinho a universidade, nunca deixem que digam que ser honesto e digno não os faz homens de honra.
Ainda acredito na moral e bons costumes.

Inserida por dalainilton

Ela não morreu, só sofreu
Ela mergulhou na escuridão
Ela não queria viver, mais não conseguiria se matar.
Via o mundo em câmera lenta, tudo muito devagar e prolongado
Assim foi seus dias e suas noites, por muito tempo
Era tudo tão distante, mesmo estando perto
Vivia um pesadelo, mesmo acordada, dormir era seu único alivio.
Ela se arrastou por meses, parecendo um fantasma desgovernado, a beira do abismo.
Manuela, era um ser estranho no mundo dos vivos, um mulambo vagando pelos lugares desconhecidos!... sofrendo.

Inserida por berudi

Eu estava ali, de certa forma, representando um papel

Senti minha mente se abrindo a novas ideias e possibilidades, estava gostando da ideia de mudar de ideia, tornei-me inseparável de alguns livros, de algumas lições aprendidas, estava ressentida, ok, mas era algo tão interno, tão escondido que ninguém precisava saber.
Coisa boa é ser você. Pois é! Estava tão difícil ser eu ultimamente, vivia encafifada, cheia de grilos, perguntava-me se era amor ou carência por beijinhos, perguntava se realmente ele satisfazia meus rigorosos padrões. Diacho! Porque amar é tão complicado.
Lamento a indelicadeza quando fui rude com ele, eu não gostaria de retribuir favores, nem um jantarzinho a dois para conversar sobre um passado tão remoto para mim, eu estava me sentindo maravilhosa, om mais de trinta amigos, estava amando com a naturalidade jamais alcançada, eu realmente tinha botado o passado em seu lugar, eu não sabia o que tinha dado em mim, meu amor por mim mesma era superior a tantos sofrimentos amorosos do passado.
Sei que precisava viver isso, amadurecer, sentir que estava perdendo pessoas importantes, me sentir louca por não lutar pelo amor errado, pela insensatez, jamais admiti, mas tinha e tenho medo de ficar sozinha, os pares parecem mais felizes.
Não havia uma ameaça evidente em meu coração, ultimamente ele estava batendo mais forte por homens errados, num destino óbvio de sofrimento...
À pressão da opinião pública para que eu construísse um lar de verdade era sem tamanho, as circunstâncias me incentivavam a reagir ou reclamar, eu não tinha essa eterna preocupação com o futuro, mas tinha medo de deixar escapar.
Eu tenho o péssimo costume de comer comidas diferentes, amo experimentar, amo a realidade da culinária local, amo o jeito novo de cada prato delicioso, eu evidenciava alguém que não evidenciava a si mesmo, eu saía de casa com um certo pressentimento e não dava em outra coisa a não ser tristeza.
Agora sou bastante seletiva na hora de escolher um par, não fiquei amargurada como dizem, mas certos perfis não combinam comigo nem para um beijo de selinho, não sei gostar de quem não gosta de si, não tenho um projeto sem base alguma, estou apenas mais preocupada com minha própria felicidade do que atender expectativas esquisitas.
Por vezes fiz vistas grossas a relacionamentos politicamente incorretos, por outras tantas interpretei os sinais de decepção com serenidade, eu sei que muita gente me fala que vou me arrepender se não for mãe, eu sei que muita gente me avisa que eu preciso de alguém para cuidar de mim, mas eu sei também que não posso colocar um bebê inocente no mundo sem ter certeza plena.
Insinuações tortas são apenas exageros de quem ver a vida de outro jeito, ameaça de infelicidade são apenas sua ótica sonolenta de “talvez isso dê certo para você”.
Ainda consigo ver a bondade e felicidade em seus olhos de quem não amamentou, ainda consigo entender que ter compromissos não faz a vida completa, ainda aprendi que algumas coisas são prêmios outras são zebras caídas de paraquedas.
Enquanto isso eu resolvo o que fazer com a minha vida, enquanto isso eu finjo que esse discurso único não me atinge, enquanto isso me sinto impotente com a idade chegando, enquanto isso eu preciso me sentir valorizada em outros aspectos.
Talvez a única explicação lógica permitida seria eu entender que o tempo não chegou, que não adianta eu me arrumar para algo que talvez nem aconteça, que nenhuma cartada de mestre traz resultados iguais para todos e que há outros meios de ser feliz.

Inserida por Arcise

Eu vou te dar um cansaço

Do amargo gosto do presente eu sou a causa, o efeito, os erros, os acertos, a infelicidade roubando a minha vida, eu sou a pouca demonstração de intimidade, os segundos infinitos, as ideias que perturbam...
Como se fosse um deles, eu sou a pessoa que perde o embalo, que odeio cenas e amo formalidades, sou desrespeitosa e descontrolada, sou ansiosa e nervosa, sou o que deveria ser, calma, quieta, centrada, sou do tipo que morro pela boca, pelas palavras.
Comporto-me de forma inquieta, às vezes acredito em mim, outras não, tem dias que obedeço, outros, peço desculpa, tem noites que faço baderna, outras fico em cima da cama fazendo nada. Mas eu odeio me sentir pressionada. Ah isso eu odeio.
Desdenha-se de mim só uma vez, meu potencial é excluir da minha vida, é enquadrar a pessoa na minha pirâmide do desprezo. Uma ova que vou dá chance para ser magoada outra vez.
Nunca sinto certo remorso, meu vocabulário é cheio de palavrões, reconheço meus erros, peço perdão quando convém, lamento por coisas que eu disse ou deixei de dizer, por vezes quis falar da minha doença, do meu pânico, do meu dia lindo que acaba em desespero.
Sei ignorar as regras básicas, sei investir nos meus talentos, sei publicar a mesma notícia com pontos e vírgulas, sei ser imediata e satisfeita, sei ser alguém sem novidades, sem respostas, sem coração.
Tudo que fizemos com o outro estamos fazendo conosco, isso não é tão fácil de aceitar, espalho a desordem, nem tudo desperta meu interesse, mesmo duvidando ainda tenho fé no ser humano, no coração que bate mais forte por uma boa causa.
É fundamental fazer pessoas felizes incontáveis vezes, é importante ter uma ideia melhor, fingir que se enganou, ser mais competente, sem desconfiar de nada, pegar a sobra para si.
Se eu reclamo é porque me sinto incomodada, se fico chata é porque já estou exausta, se estou morna é porque cansei do abuso. Odeio liberdade que ofende, ansiedade que fazem os segundos virarem dias, sustos inevitáveis.
Eu me sentia muito amada, mas não desejada, eu me sentia desleixada e era um desleixo de dentro para fora, eu queria ser amada do tamanho do universo, essa era a minha carência, a bomba sempre estourava na mão de quem quisesse me dar amor.
Que coisa horrorosa, eu passei a conter despesas, passei a ser o topo das regras, passei a ferir os corações que tentavam me dar apoio, passei, como de costume a desacreditar em mim.
Não me sinto bem, necessito de folgas e férias merecidas, mereço assiduidades em praias e corpo fechado para o cansaço. Agora ri de mim mesma, acredito em muitas coisas, menos nessa de corpo fechado, mas também não duvido de muita coisa.
Julgamentos de hoje não são válidos amanhã, a gente tenta entender essa vida maluca, embora ainda compenetrada a muitas heranças mal ditas e coisas estranhas vindas de gerações.
Se não pode ser esperado é porque não é para ser, eu sempre achei esse negócio de sexto sentido uma verdade absoluta, sempre fui feliz acreditando nessa intuição, sempre sonhei coisas malucas que me deixaram com medo ou pé no chão, sempre me comuniquei com telepatia com quem amei. Mesmo me sentindo ridícula, essas teorias fazem parte da minha vida.

Inserida por Arcise

Já altas horas da noite, após o ultimo programa que estava interessante na TV, fui até o quarto de Felipe...meu filho. Ele não estava lá. No meu quarto a beira do desespero estava Rosana...minha esposa, meu casamento estava enfrentando uma terrível crise devido aos últimos acontecimentos. Olho no relógio, já são quase 02:00hs da manha...meu coração parece querer sair pela boca. Nessa hora passa um filme na minha mente... Sempre procurei fazer o melhor ao meu filho, as melhores roupas, os melhores brinquedos, as melhores escolas...e então como agradecimento ele sai sem rumo, sem nem ao menos lembrar que tem um pai, uma mãe... Nessa hora Rosana levanta, vem até mim e novamente me culpa. A essa altura, eu mesmo já estava me culpando, se eu não tivesse dado tantas mordomias a ele...mas eu não dei as drogas...foram os próprios amigos dele...nem isso já me consola mais. O relógio parece mesmo não ser meu amigo, o ponteiro aponta pra 05:00hs... Meu Deus cadê meu filho ? Onde foi que eu errei ? Eu achava ser um pai moderno, dei a ele o primeiro carro, banquei todos os seus estudos,viagens, uma generosa mesada...o que pode estar faltando ? Rosana mais uma vez me agride, então eu saio de casa, já não suporto mais aquela situação. Meu casamento estava destruído por causa dos problemas do meu filho... Desço pela escada, são apenas 12 lances...já na garagem pego meu carro e saio a procurar Felipe. Eu só sabia pensar no meu filho, ando por várias ruas da cidade, em vários bairros, meu celular toca...é Rosana me pedindo desculpas no fundo eu consigo entende-la...ela é mãe... O sol desponta e derrepente pego transito, já se passam das 07:00hs, é um acidente...muita gente em volta, passo, consigo sair do congestionamento quando escuto: __SEU LUIS... __SEU LUIS...olho e vejo Mirella, uma amiga de Felipe. Encosto o carro e Mirella vem em prantos até mim dizendo que meu filho estava ali naquele acidente...meu coração dispara, saio correndo ao seu encontro e vejo ele todo ensangüentado, nesse momento já não respondo por mim, fico dividido em meio a choro e desespero...ACORDA FELIPE! LEVANTA, VAMOS PRA CASA...mas os homens do resgate me tiram de cima de Felipe e o carregam para a ambulância, em meio a teimosia eu subo com ele. A ambulância parte em alta velocidade. Mirella pega meu carro e busca Rosana que chega gritando no hospital me acusando, dizendo que a culpa de tudo aquilo era minha...Mirella a contém e ela desmaia. Os enfermeiros por já passarem por esse tipo de situação, socorrem-a e pede pra que tenhamos calma e que logo o médico iria falar com a gente. Olho novamente ao relógio...09:23, os enfermeiros passam correndo no corredor, e logo vem a noticia...Felipe acabara de entrar em óbito. Mais uma vez Rosana desmaia... Eu acabava de perder meu filho, meu único filho para as drogas...eu ali era o único que parecia ter mais serenidade naquele momento, Mirella também estava aos prantos... 7 dias depois... Rosana foi pra casa dos pais e continuava a me culpar pelo ocorrido, eu estava num processo de depressão, já não sabia se teria mais algum sentido continuar vivendo, mas o que mais me incomodava era saber que Felipe tinha tudo...o porque ele entrou nas drogas...eu não me perdoava...

Essa estória não aconteceu, qualquer semelhança com algum fato, é mera coincidência. Eu criei esses personagens, mas eles existem. Quantos filhos não há vivendo situações parecidas...quantas mães, quantos pais... Esse pai, essa mãe, deu tudo a esse filho, mas seria isso o suficiente...e o amor, a compreensão... Nos tornamos escravos de um mundo moderno demais, qual foi a ultima vez que você disse amar seu filho, qual foi a ultima vez que você elogiou pelo seu desenpenho na escola, no trabalho, na igreja... Qual foi a ultima vez que você sentou com seu filho e disse a ele sobre a importância de Deus, do sacrifício de Jesus... Vamos vivenciar o amor em nossa família, mas se ele errar, compreenda-o e tente ajuda-lo, mostre a ele o seu amor e assim não iremos mais ter pais e mãe desesperados... Que Deus nos abençoe!!!

Inserida por HistoriadorZica

Trago em mim uma inabalável confiança de que existe no ser humano uma fagulha de bondade que o leva a querer que todos vivam em harmonia com seus semelhantes.
Para que essa pequena chama vire uma fogueira de proporções gigantescas, é preciso que, além de buscar em nós essa luz, acreditemos na luz existente no outro...
"Eu vejo bondade em Você
e Você vê bondade em mim..."
Simples Assim.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Orgulho de Negro

Sou preto sim!
De Angola me trouxeram...
Nas argolas me prenderam...
Nos troncos me bateram...
Pelos punhos me ataram...
Jamais me amaram!
Nas matas fui morar...
Nas cachoeiras me banhar...
Nas pedreiras, pedras fui quebrar...
Na vida aprendi...
Na escola, não escrevi...
Pois nunca me deixaram ir...
Hoje me chamam por muitos nomes...
“Preto velho”, Nêgo Véio...
Dizem que sou sábio
Coisas boas dos meus lábio querem ouvir...
Mas apenas vivi...
Sofri e aprendi...
Com aquilo que não quiseram me ensinar.
Queria apenas AMAR!

Inserida por MarcosTorresUrucuca

Por que me abandonou? Por que me esqueceu?
Saiba que eu te amava e te amo tanto, mesmo com toda lembrança do passado, as lembranças da sua ausência. Mesmo agora você se importando comigo, mas antes eu precisava de você, precisava saber como era levar uma bronca do meu pai, como era o meu pai me deixar de castigo, como era ficar sem celular. Eu ficaria sem tudo, de castigo, mas eu jamais queria ficar sem um pai ao meu lado. E todas as vezes que eu lembrava do senhor, eu chorava porque simplesmente eu não o tinha comigo. Eu te queria ao meu lado mais do que tudo. Era uma sensação tão triste quando eu chorava e começava a te chamar e você não estava ali para me escutar e mesmo assim eu não te esqueci e jamais vou te esquecer. Eu te perdoei. De um coração duro no começo, uma frieza, agora eu me apeguei a você e estou me adaptando a viver com um pai. Pai, eu te amo.

Inserida por euamomeupai

´´ E do alto daquela montanha eu queria me jogar,
A brisa que me ajudava a caminhar diante da minha atitude suicida,
Quase sem conseguir, pude dar meus últimos suspiro,
O desespero e a solidão foram minhas únicas forças,
Minhas tremulas pernas me seguravam quando eu prestes a derruba-las sem a menor consideração,
Em meus olhos escorriam as dolorosas palavras que nunca foram ditas,
No sereno daquela noite eu me mataria sem pensar nas consequências de meu ato,
Mas quando prestes a saltar, uma mão me tocou o coração,
Suas palavras soaram como gritos sobre os meus ouvidos,
Me fazendo de joelhos implorar pelo teu perdão ..
Sem escolher minhas palavras, somente ergui os olhos ao céu agradecendo a Deus, porque por mais que eu perdesse toda minha família e a esperança ele não deixou que eu desistisse de viver..´´

Inserida por VitoriaBrenda

Um certo alguém

"Um dia, assim do nada, como quem não quer nada, vai aparecer alguém. E você nunca mais vai lembrar do passado triste. Ele vai te abraçar bem forte, ao ponto de não querer mais largar. Ele vai te capturar de uma forma, com tanta intensidade, pois ele não sabe amar por amar. E você vai se apaixonar. E depois de um certo tempo vai tirar a paixão da cabeça e vai dar lugar a esse amor avassalador. Esse é um tipo de amor que chega como um tsunami, varrendo todas as tristezas e acalenta seu coração. E nessa hora não haverá mais desencontros, só encontros, e um longo período de amor. Esse amor puro, leve feito brisa acalmará seu coração e te dará a direção, só basta acreditar que nada é impossível para um coração disposto a amar."

Inserida por lexgrafia

Labirinto.

Estou perdido em um labirinto escuro,
Ferido e deprimido,
Pensando em tudo que fiz,
Analisando se mereci ter vivido.

A tristeza e a solidão domina,
A incerteza me faz pensar;
Será que é a hora de descansar,
De me despedir, deste lugar?

Irei para sempre,
Nunca mais aparecerei,
Desativarei meu corpo,
Descansarei minha mente.

A ida é triste,
É sempre uma tortura,
Mas não encontro outro caminho,
Esta será minha cura.

Inserida por AlmaPauloRoberto

UM MENINO

Hoje vejo que tudo passa de repente,
A vida se vai e nem percebemos,
O ontem fica para trás,
Vira lembranças em nossa mente.

Queria voltar a ser criança,
Correr livre pelas ruas
Sem ter preocupações,
Com poucos pensamentos na cabeça.

Queria ser um menino,
Voltar para casa depois da aula,
Descansar e dormir,
Para no outro dia cedo, cantar o hino.

A infância é uma fase incrível,
Parte tranquila de nossa vida,
É sempre bom recordar
Algo tão fantástico e inesquecível.

Inserida por AlmaPauloRoberto

Em uma belíssima canção, Roberto Carlos canta que quer ter um milhão de amigos. Quantos amigos você tem? Tem certeza de que são seus amigos? Na maioria das vezes chamamos de amigos meros conhecidos e colegas de trabalho; colegas de trabalho parecem muito com amigos. Se você perder o emprego e algum colega de trabalho continuar te chamando para aquelas festinhas, uma viagem, ligar para saber se precisa de alguma coisa, certamente ele é seu amigo, se não, esqueça. Amigos tem a gentileza de perguntar se precisamos de algo, mesmo que seja ele quem precise, amigos lembram-se de você nos detalhes que encontram quando estão andando pelas ruas, quando assistem jornal.
Amigos não caem do céu, nem são aquele monte de gente das redes sociais que vivem do outro lado do país e você sente falta como se sentisse da própria mãe, amigos não são perfeitos, alguns são até sacanas, mas estão sempre por perto( mesmo que virtualmente), amigos não trocam você por um abacaxi de saias ou calças, amigo sabe ser presente sem ser intruso, amigos resistem ao tempo, amigos resistem ao silêncio, amizades morrem como morre tudo nesta vida.
Acabou a amizade? Paciência, guarde as fotos, cartas, filmagens, quem sabe um dia se reencontrem e se a memória não ajudar, abra o álbum de fotografias, coloque vídeos antigos. Se tudo passa amizade também passa, se tudo finda é porque alguma coisa de boa também pode nascer.
Se você encontrar amigos e só falam sobre o passado é um sinal que a amizade acabou, o que só emociona pelo passado não tem mais razão de ser no presente. O mais importante é manter-se aberto a novas amizades, novas oportunidades de oxigenar a vida, se isso não for possível, é bom sempre lembrar: quem tem a si mesmo nunca se sente sozinho.

Inserida por edineysantana

Ainda é tempo, vamos brindar!

Vamos brindar a mais um dia de vida;
Um brinde pela oportunidade de recomeçar;
Um brinde por esse céu que está magnífico;
Um brinde a essa Lua que está apaixonante;
Um brinde para todos os casais;
Um brinde a fidelidade;
Um brinde pros solteiros;
Um brinde pela nossa esperança;
Um brinde aos apaixonados;
Um brinde aos nossos amigos;
Um brinde as dificuldades rotineiras;
Enfim, um brinde a nossa existência.

Vamos brindar enquanto é tempo, enquanto ainda podemos, porque um dia tudo acaba. Vamos viver, vadiar como dizia Chorão, vamos ser amigos, vamos demonstrar nossos sentimentos, vamos amar mais, ser mais humildes... BORA SER FELIZ!

Inserida por PerryT

Vamos dar um tempo!? 'Já era tempo'... pensa você com seus botões... 'já era tempo de darmos um tempo'...

E você aceita o bendito... bandido tempo... cada um pro seu lado... pra ver no que vai dar... e, se for pra ser, um dia vocês vão voltar.

E o tempo a passar... e você a se perguntar: 'vamos juntos de novo ficar?'

Pois é... eu sei que você já viveu essa situação... ou pelo menos conhece alguém que já por ela passou... tum-tum... tum-tum bate seu coração esperando o tempo passar...

Dar um tempo... tic-tac... tic-tac... o relógio a tictackear... o tempo a passar... isso é bom ou ruim? Isso de dar um tempo?

Pode ser que seja bom, sim... é bom sim... 'mas pode ser que seja ruim'... está você aí a pensar...

Claro, claro... se você não quer se separar... pode ser ruim um tempo longe d@ amad@ passar... e se ele/ela não quiser mais voltar? Aí você vai chorar... se descabelar.... gritar... consigo mesm@ se rebelar... afinal por que razão foi um tempo aceitar?

Na verdade... se é bom ou ruim depende... depende de cada um... depende de cada situação... depende... pode ser bom... sim

se na hora de decidir pela relação retomar os dois decidam em pratos bem limpos tudo colocar... repensar... mudar o que está a relação a estragar... amor eterno jurar...

bom... isso de amor eterno é outra história... ah! e se o combinado se vai cumprir!? bom, isso aí já é também outra história...

Bom, bom mesmo se vocês nunca tenham que um tempo dar... que sua vida seja um amar depois de outro amar... ;)

Inserida por RosangelaCalza

Estou precisando de um pouquinho de céu...

Sou forte... sei que sou... aguento ventanias... mas hoje o que eu relamente queria era uma brisa suave... queria um sol ameno... um buquê de flores... mais amor... menos dor.

Sou forte sim... mas hoje eu só queria colo. Queria fechar os olhos e me saber segura...

Estou cansada... os fortes também cansam... sabia?

Noites insones, dias cinzas... por que será que pegou a moda dos 50 tons de cinza? Certas coisas não deveriam permanecer... deveriam dar o ar da graça e... puft... sumir no ar... se tornarem invisíveis com o ar... chegar e passar... nem consigo lembrar quando foi a última vez que vi o sol brilhar...

Estou precisando de um pouquinho de paz... estou cansada das guerras... de tribulações... de aperto no coração. Estou cansada de lágrimas nos olhos... de desilusão... de planos desfeitos... de dias cheios de defeitos. Eu só queria que hoje o sol desse o ar da graça e me deixasse sem graça da falta de esperança... eu só queria estar errada por não acreditar em mais nada... queria ter a fé de uma criança... acreditar 'que quem espera sempre alcança'.

Eu só queria não querer tanto que as coisas mudassem... eu só queria aceitar o que não dá pra mudar.. eu só queria... e eu só queria... estou tão cansada de tanto querer... e não ver... queria apenas adormecer...

e acordar num mundo melhor... eu queria um pouquinho de céu aqui na terra.

"É preciso de paz pra poder sorrir... é preciso chover pra poder florir", diz Almir... e eu... eu só queria mesmo é acreditar que a paz um dia vai chegar... e me fazer sorrir...

só assim pra não desistir.

Inserida por RosangelaCalza

O vento sopra,
Contorce as árvores,
Os pássaros param de gorjear,
Esperando que passe a grande tempestade.

Após o meio dia pássaros e aves faziam a festa nas copas das árvores,
Os cabritos brincavam nos terrenos das casas.
Quando, menos se esperava, uma nuvem escura cobre os céus,
E o mundo escurece parecendo noite.

A ventania tão forte, que contorcia as árvores,
E assobiava nas cumeeiras das casas, derrubando suas telhas.
Os Relâmpagos, com seus raios luminosos em todas as direções.
Os Trovões, ensurdecedores transformavam a tempestade em um grande pesadelo.
Os pássaros silenciaram e os animais procuravam abrigo.

As senhoras abriram seus oratórios, apanharam seus rosários e se prostraram de joelhos a rezar pedindo proteção aos céus.
A enxurrada abria valas de monte abaixo,
O ronco das correntezas torna-se fantástico.
A expectativa é total.

Passado um tempo a bravura do vento e da trovoada se calava,
A claridade surge novamente,
Os passarinhos voltam a subir nas copas das árvores.
As janelas das casas se abrem.
E no céu surge o anúncio da decomposição das cores:
Aparece um lindo arco-íris.

Inserida por viniciusnoe

O universo é de cada um,a escolha de viver em um mundo minúsculo,preso à um círculo vicioso é criado por você ,manipulado pelos outros ou a escolha em ser livre....não existe liberdade no mundo,pois não vi ninguém lutar por ela ... e quando tentaram ir para as ruas,era um pensamento de uma mínima guerra, que não chega nem aos pés das guerras que estão por trás de tudo,logo assim houve a desistência ...mas existe sim, liberdade!quando você ousa a diferença,na qual você busca sabedoria, não só em conhecimento,mas no seu interior,onde nascerás muitas outras virtudes, que poderão sim, fazer você ser um ser pensante,capaz de lutar sem estereótipos que colocaram em você,sem amarras que inseminaram na sua cabeça desde quando nascestes ,até o agora.Não busque selfies da vaidade,busque selfies pra você,pois caridade falada,perde-se a causa....Quando se descobre que além de outros planetas,você também se torna um,você buscará de todas as formas lutar por ele,você se torna um verdadeiro templo que precisa-se expandir,pois energia parada apodrece ...Não se deixe dominar,pois seus pensamentos podem ser boicotados,por forças que desconhecem...Como dizia Mahatma Gandhi: -Mesmo se você está em uma minoria de um, a verdade ainda é a verdade.
O amor é a chave para muitas coisas,que até os desconhecidos,desconhecem.

Inserida por MCBETH