Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 152043 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

O respeito é essencial. Quando já não há respeito numa relação, como um reflexo da admiração mútua, não se justificam outros motivos para prosseguir. É a forma mais saudável de chegar ao fim. Reconhecer que o olhar perdeu o foco e a alma não encontra mais refúgio e conforto. O amor tomou um rumo diverso daquele que entrelaça vidas em comum.

Sempre brigamos por besteiras e paramos de nos falar por puro orgulho de ambas as partes, até que um de nós dá o braço a torcer e vem dar um simples 'Oi' (aquele que sempre vem da sua parte)... Simplesmente, nossa amizade completa tudo que falta em mim, não me vejo mais sem você e, quando por alguns segundos me passou a ideia de simplesmente te perder, eu odiei. Mas, quando penso se isso iria ser uma melhoria para mim, o cérebro grita um simples: SIM, porém o coração empaca e briga com a consciência, dizendo que ele vai ser machucado e magoado como sempre acontece. Me pergunto se gosto de sofrer todas as noites... Sei que sou ciumenta, chata, egoísta, sentimentalista e completamente idiota, mas apesar de tudo, não sei me acostumar com a simples ideia de não falar com você... E tudo passa, e nós voltamos a conversar, e meu sorriso volta a fluir em cada linha que a gente escreve. Quando você me diz que não está bem, eu também começo a não me sentir tão bem e tento resolver o problema. O ruim é que, às vezes, você se fecha para mim como se estivesse dentro de uma bolha e não me conta como se sente de verdade. Pode parecer que sou uma amiga apaixonada secretamente, e isso não seria totalmente mentira, pois sim, sou totalmente apaixonada pela nossa amizade, que fica cada dia mais forte. E, a cada dia, acho que consigo perfurar um pouco da sua bolha e saber mais sobre você... Se me perguntassem hoje se me arrependo de te conhecer, eu diria: não, e pela primeira vez tenho certeza disso.

Como queria ser um Poeta para ter inspiração e dizer em frases lindas o quanto amo você, e assim chegar em seu coração de uma forma bem delicada, tão suave, que você me veria de uma maneira diferente e talvez pudesse se apaixonar por mim. Esquecer o que já se passou em sua vida, coisas que já te machucaram tanto, e eu sei disso.mas sou paciente, e ficarei aguardando, hoje tenho paciência, aprendi que devo ter tranquilidade em relação ao amor de alguém, mas se não for assim, mesmo que não venha a me amar um dia, te guardarei no meu coração pro resto da vida, por que você será um sonho que vou guardar prá mim.

Eu VC , VC e eu envolvidos nessa louca paixão proibido, duas pessoas , um só sentimento, porém caminhos diferentes, mas saiba que mesmo com esse meu jeito louco de ser, meio chato as vezes, incompreensível, tanto que chego a não me compreender , olho pró meus pensamentos , vejo o estado que se encontra meu coração congelado, e então vejo que o gelo está derretendo e só assim percedo que você e o calor que eu precisava pra conseguir amar novamente então percebo que o que sinto por você vai muito além de uma simples amizade.

(...) toda pessoa deve ter um par (de asas) perdido ou achado por aí nesse mundão de Meu Deus! Daí a gente espera, não espera, pega estrada, segue o curso, corta caminho ou roda como numa ciranda, muda o rumo, erra/acerta o passo e cruza com alguém que nos faz experimentar sensações até então desconhecidas porque vindas de um jeito novo. Que nos faz delirar, provocar uma sinergia, um descompasso em meio ao calor trêmulo dos passos, o desejo ardente de perde-se naquele abraço, embriagar-se de beijos, fundirem-se entreolhares e entregar-se com paixão. O novo, vestido de flores, sol e sorrisos, tecido de algodão bordado de carícias e coração. (...) Deseja vesti-lo, sentir colado à pele o teu avesso, o vestido mais perfeito, e reza para que te caia bem, que te vista como uma luva, que se encaixe perfeitamente em você, na medida certa do/para o amor, sem mais.

Eu andava triste, depressiva, quase desistindo da vida. Mais é que no fundo existia um eu, um eu você. Eu sonhava com um homem, sim, um homem, nunca fui de pensar em príncipes, nunca acreditei que existissem, me enganei. Quando eu estava ali no chão, apareceu um lindo príncipe me dando a mão, daquele dia em dia minha vida mudou...

Sabe, a vida vai trazer quem eu mereço. Como um amigo me disse, a vida é feita de ciclos, alguns duram muito e outros duram pouco, mas tudo bem. Vai doer, tá doendo, mas ninguém tem que cobrar reciprocidade de alguém. Então, vou sobreviver a isso, eu fiz o que estava ao meu alcance, passei por cima do meu orgulho várias vezes, mas agora, chega, tenho meu amor próprio. Não preciso de ninguém além de mim pra ser feliz, então, thank u, next.

❝... recebendo mais um dia magnificamente lindo ... de alma em paz ... com o coração cheio de expectativas e esperanças ... que seja de alegrias ... de levezas ... que ao nosso lado estejam todos aqueles que nos querem bem .... que nos fazem bem ... e que juntos possamos compartilhar muitos momentos de felicidades ! ... Bom dia Vida! ... Abençoado dia para você !❞

Não somos o casal perfeito. Às vezes brigamos, e ficamos com raiva um do outro, mas a verdade é que não há no mundo outra pessoa com a qual eu preferia estar mais do que contigo. Você faz meus dias mais felizes, me faz ter vontade de viver, sorrir, faze o mundo parar quando me abraça e girar 10x mais rapido quando me beija, me faz sentir especial e única, faz meu coração disparar ao te ver, acordar ao seu lado não tem nem explicação, mas saber que você esta ali do meu lado pro que der e vir acalma meu coração.

⁠Um homem que sonha em fazer sua mulher feliz a faz se sentir linda e irresistível. Ame suas curvas, mas ame ainda mais seu sorriso. Toda vez que a olhar nos olhos mergulhe em sua alma, diga que a ama apenas com seus olhos. Não diga uma sílaba, não mexa seus lábios. Deixe o brilho dos seus olhos falarem por você, eles são as portas de entrada para sua alma, lá se encontra o amor e a verdade.

O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer. Nasceram em um lugar distante, e o acaso não fará com que se cruzem. Um desperdício. Muitos desses encontros destinados a não acontecer poderiam ter sido arrebatadores. Por afinidade, por atração que não se explica, por força das circunstâncias, por químicas ocultas, quem pode saber? Quanto amor se perde nessa falta de sincronia. Não é preciso ir longe, alguém pode passar pela esquerda enquanto olhamos distraídos para a direita. Por um triz o paralelo nos obriga ao desencontro eterno. É preciso uma coincidência qualquer para que o amor se instale. Existe um certo milagre nos encontros. Não é tolo dizer que o amor é sagrado.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Um olhar que refletia a simplicidade da alma em seus olhos, pude sentir a seriedade de suas palavras e a sutileza que de sua linda boca saíam, já o tempo parecia não existir, seu belo e inconfundível sorriso me desafiava a desvendar seus sonhos, sua voz trouxe paz a minha alma, e mesmo sem entender o porquê, não queria que aquele momento tivesse um desfecho, pois ali, naquele exato momento, tive a certeza de que tudo acontece por um motivo, o acaso era algo improvável para mim.

Um encontro acontece quando há uma vontade unânime de todas as partes envolvidas em sintonizar um momento no tempo, no espaço e no coração, para dar e receber. Ás vezes, acolher, ás vezes, ser acolhido. Um encontro é um presente incomparável, pois não há nada mais valioso do que o tempo que alguém dedica a outro alguém. Um encontro é, além de reunião de corpos, uma junção de almas.

Você é o tesouro da minha vida, o rei do meu coração. Meu namorado, te considero mais que um namorado, como já disse outras vezes, você é um presente dado pelo universo para me fazer ser alguém diferente e, principalmente, sentir amor. Minha vida, meu respirar é você e quero ser feliz ao seu lado do jeito certo, mas quem disse que tem jeito certo? Acredito que o certo é viver, ser o melhor um para o outro e fazer o que mais for possível por nós dois. Quero fazê-lo feliz todos os dias, independentemente de qualquer coisa, quero seu bem-estar e sua felicidade. Como você já pode perceber, te quero para sempre, até quando o sempre durar.

E Se...

E se um dia eu for embora?
E se um dia eu não estiver mais aqui quando me procurar, ou sentir falta?
E se eu sumir por uns dias, será que vai adiantar fazer isso? Será que se sumir, as coisas vão ficar melhor?
E se a causa de todos os problemas fossem eu? Será que se eu for embora, você ficará mais feliz sem mim? Mais contente?Sem preocupações?
O que será que eu fiz de errado esses anos todos? Pensei estar te alegrando, te orgulhando, mas na verdade não passei de uma grande frustração, uma grande vergonha.
Eu sei que nunca fui o que você quis, mais eu pelo menos tentei;tentei com todas as minhas forças te fazer feliz.
Nunca quis te fazer nenhum mal, nem mesmo a ninguém, mas ultimamente é o que mais tenho feito.
Me perdoe se não fui aquilo que sonhou.
Me perdoe se fui o motivo da sua dor.
Me perdoe se fui a causa do seu choro e do seu desgosto.
Só me perdoe...
E se eu fosse pra muito longe?
E se eu fosse e não voltasse mais, será que assim se sentiria melhor?
E se você vivesse num mundo sem mim? Um mundo sem mais uma pessoa que não faz nada, que é só mais um peso morto ocupando espaço.
Será que assim não seria bem melhor?
Até lá, quem sabe já não terei ido...

Um passo à frente.

Precisamos todos os dias estar cientes de nosso papel na construção por uma cidade, um estado e uma nação democrática. Pensar como as pessoas pensam é importantíssimo para avançarmos nas melhorias e condições de vida de uma nação, sobretudo, a diferença está justamente o meio em que se vive. Assimilar as dificuldades é sempre buscar ajustar as imperfeições e tornar o seu ambiente de vivência harmoniosa. Não existe vivência sem estar inserido dentro desse contexto. Porém, entender os anseios da população será determinante para a tomada de decisões, não adianta estar dentro dos gabinetes regorjeado por seus subservientes, quando na verdade o que se vê são inúmeras reclamações. Isso conotará, com certeza, em decepção, até porque é fruto da inobservância, a decepção.

Projetar um passo a frente será decisivo para se atingir o bem estar coletivo, certo de que a melhor forma para isso é justamente, entender que o ambiente esteja desfavorável ou favorável, será uma questão de leitura, e, claro, de escolha.

Osnildo Silveira

Feliz sábado!

Um bilhetinho de Deus para a sua vida.

Por mais dificuldades que você esteja enfrentando, não desista na sua caminhada.
Não abandone a sua fé. Deus está com você e Ele está no controle de tudo. Ore, confia no Senhor, para Ele nada é difícil. Ele vai fortalecer seu coração e renovar sua fé e a sua esperança. E você vai ver que no final tudo vai dar certo. Ele sabe como agir. Ele não se esqueceu de você, Ele está sempre com você te guardando, te livrando e te protegendo de todo mal. Amém!

Preciso de tempo...

Tempo para me adaptar
Com mudanças em geral

Preciso de tempo
Para refletir as perdas

Preciso de tempo
Para aprender o novo

Preciso de tempo
Para soltar o velho

Preciso de tempo
Para atravessar a ponte

Preciso de tempo
Para despertar e crescer

Preciso de tampo
Para curar minhas feridas

Preciso de tempo
Para secar as lágrimas

Preciso de tempo
Para poder acreditar

Preciso de tempo
Para confiar novamente

Preciso de tempo
Para buscar outros rumos

Preciso de tempo
Para colar os cacos

Preciso de tempo
Para fazer tudo de novo

Preciso de tempo
Para ficar em paz

Preciso de tempo
Para escolher o caminho

Preciso de tempo
Para me encontrar novamente

Preciso de tempo
Para resolver ir ou ficar

Preciso de tempo
Para sorrir ou para chorar

Preciso de tempo
Para somar e agregar

Preciso de tempo
Para ouvir e para falar

Preciso de tempo
Para pensar em mim

Preciso de tempo
Para aprender e fazer

Preciso de tempo
PARA TER
E muito tempo MAIS
PARA SER...
Norma Aparecida Silveira de Moraes
09/01/2019

PRECE PARA UM LINDO DIA
Marcial Salaverry

A vida é uma beleza,
nela não cabe a tristeza...
Sorria, e alegre seu dia,
dando à vida mais alegria
com uma prece de coração,
agradecendo ao Amigão
para poder um lindo dia desfrutar,
da maneira que mais gostar...
Para ter felicidade,
faça sua parte com Fé de verdade...
Se quer ter um Bom Dia,
faça sua parte, sorria,
agradecendo de coração
com uma simples oração,
afastando qualquer lamento
com paz em seu pensamento...
Viva em paz, se for disso capaz...

Marcial Salaverry

Há momentos na vida em que um minuto vale mais do que uma vida inteira...

Pra você o que vale mais, uma vida inteira de baladas ou mais um minuto ao lado de quem se ama?

Uma vida inteira de viagens ou viajar por mais um minuto nos braços do seu amOr?

Uma vida inteira é muito tempo pra muita coisa, mas um minuto pode ser eterno em seu coração ❤