Texto Medo
Nem toda distância significa esquecimento, nem todo o medo significa fracasso, nem todos os problemas significam tristezas. Há momentos que precisamos, simplesmente, parar. O nosso anjo usa os lábios dos outros para conversar conosco, por isso não esqueça: É a maneira que você encara a vida que fará o seu novo amanhã.
Temos saudade e medo, temos saudade do velho, do que se foi, e sabemos que não irá mais voltar, temos saudade do que um dia fomos ou do que podiamos um dia ter sido, e medo, do que podemos nos tornar, afinal, quem sabe o proprio destino, quantas pessoas se perdem na vida, por causa do famoso destino, saudade e medo são palavras que estão presentes em todos os momentos de nossas vidas, isso só cabe a nos mesmos controlar, equilibrar e adaptar nos dias de nossas vidas !
Somos quem devermos SER. Somos assim pelo simples fato de termos medo de nossos pensamentos, vergonha de mostrar nosso coração. Raro aquele que é o que é, o sistema tudo corrompe, e somos corrompidos todos os dias por nossos próprios pensamento. O MEDO nos impede de SERMOS melhores....Devemos adaptar nossa MENTE para não ter MEDO de NOSSO PENSAMENTO...LMC.
Eu tive um sonho tão estranho com você. Tive tanto medo dele. Você estava tão distante de mim, não nos falávamos mais, mal nos olhávamos. Despertei. Vi nossa foto no porta-retrato, estávamos tão felizes. Daí lembrei do sonho, e percebi que não era apenas sonhos. Sim, nós estávamos sem nos falar, sem nos ver, sem nada. Eu estava sem você, você sem mim, e sem sentir minha falta. No sonho eu chorei de saudade, ao despertar eu chorei por perceber o quão burro fui por te deixar ir no sonho e na realidade. Te deixei ir, não pedi pra você voltar, não olhei pra trás. O orgulho estava ao meu lado, me fez companhia, e agora eu me sinto sozinho. Ele não me dá o carinho que você dava, nem a confiança de estar sendo amado de verdade. O meu orgulho me fez perceber que sem você, amor, sem você não dá pra viver. Hoje estou aqui, deixei o orgulho de lado pra dizer que o teu amor me despertou, que ele me fez ver que sem o teu sorriso não dá pra vier.
Você tem medo do término, tem medo do fim, mesmo antes do começo. Você tem medo de se entregar, de amar intensamente e não ser recíproco. Você tem medo de ser trocada pela primeira que aparecer na frente dele. Você tem medo de quebrar a cara mais uma vez. Porque eles são todos iguais. Mas eu discordo. Ainda existem aqueles que são diferentes. Poucos, mas ainda existem. Então se encontrar um deles por ai. Não o deixe fugir.
Ah, que é isso, é só medo. Não liga a indiferença e a falta de comunicação, é pura falta do que falar. Não repara na distância e na falsa aparência de que anda tudo bem, a saudade às vezes precisa ser reprimida. Desculpa meu jeito, meu mal jeito, falta de jeito. Desculpa se entrei, sentei e saí assim sem olhar atrás, é que quando a gente olha corre o risco de titubear, e eu bem sei como o coração é fraco. Desculpa a falta de coragem, foi mal aí, não me esquece, me liga, sonha comigo, ainda penso em você.
E mais uma vez, eu não senti meus pés tocarem o chão, da um medo, uma vontade de pedir por socorro, mas quem? Quem poderá me resgatar de mim mesma? Dos meus anseios. Dos males que me consomem pouco a pouco. Eu sou quase uma metáfora, uma ocultação de tudo o que acredito, a verdade é que eu me perdi em mim, e não sei o caminho de volta. Sem mapas, fica difícil alguém me encontrar.
Tive medo de não chegar a tempo. Medo de não encontrar as respostas. Medo de sucumbir com o peso das dúvidas. As vezes acho que não tenho dom pra paciência. Essa coisa de esperar, não é comigo. Eu conto as horas, os minutos, os segundos. Eu olho repetidamente e freneticamente o relógio. Eu conto tudo o que estiver ao meu alcance em fúria. Quando a vida acelera eu perco o foco. Quando a vida vai devagar eu acelero. Eu estou em desarmonia constante. Quando percebo que a respiração acelera e coração segue o ritmo sei que é hora de parar. Ainda existe um mínimo de controle e bom senso, pelo menos por enquanto.
Do medo, que possamos tirar proveito daquilo que ele nos ensina. Que saibamos valorizar o 'de agora pra frente', e que os ontens sirvam apenas de lição. Que nada nos impeça de ver a luz do dia, e que as dores, o desamparo e o desespero se amenizem a cada nascer do sol. Que tenhamos força para ir além do 'espiar pela janela', que o arrependimento não nos sirva de pedras nos ombros, e que as vontades não realizadas nos ofereçam novos projetos a serem criados. Porque a vida, por muitas vezes não sendo como gostaríamos, não para pra gente se lamentar. Que valha a pena, todo santo dia, ter saudades, mas que jamais nos anulemos ou percamos a vontade de seguir em frente. E que a resposta pras coisas continuem a chegar de mansinho, porque eu sei que nada é por acaso. Aprendi que é sempre importante manter os pés no chão, e por mais que a razão nos mostre o caminho, tenho entendido que é com o coração que devemos pensar. Sempre.
Uma vez me perguntaram: “Você tem medo do que futuro lhe reserva?”. Admito que por um segundo não sabia o que dizer, mas logo respondi : “Não tenho medo do que ele me reserva, tenho medo das minhas escolhas e de algumas atitudes, porque o meu destino vai depender disso, de uma escolha certa ou de uma atitude errada. Você tem que temer o hoje, porque o que você faz agora te trará as consequências de amanhã."
A insónia é uma amante cruel, tenho medo desse sono que não me deixa embriagado, meus olhos continuam sóbrios, tenho medo dessa ressonância mórbida! Mas não sei quem é mais cruel, ela ou o silencio que sinto, o vazio procura definir-se, apertando o coração, procuro compreender o motivo do silencio expressar-se sem razão, tornando-me distante e colocar-me nessa dúvida nocturna! É mortífera essa combinação (insónia + silêncio), tudo doí, porque o momento não se justifica, apenas cada um invade a sua maneira, deixando o corpo e a mente fraca, baralhada, continuo sem entender, porque dos dois surgirem assim tão de repente, se calhar até entendo, mas tinha que ser diferente, pelo menos...!
Não tenha medo dos caminhos que você mesmo constrói , ou muito menos das distâncias afim de te separar das pessoas que te ama ... O mundo pode até parecer frágil afim de destruir as pessoas , mas não , as pessoas mesmo se distância de você , te faz uma pessoa melhor ou pior ... Tenha medo das pessoas não do Mundo!
Onde existe medo,pode existir indecisão,que banaliza um sossego e perde a vez da razão. É preciso encontrar,o ser do ser perdido,onde parou seus bocados?Em corriqueiros ouvidos?Onde está sua voz?Há quanto tempo faleceu?Um dia,um mês,vc mesmo esqueceu. Eu corro atrás do vento,porque já correu atrás de mim,na vegetação do momento,soa longe um carpe diem.
Eu não quero mais ter que desistir de nada por medo de sofrer, de me enganar. Não quero mais ter que fazer promessas e la na frente quebra-las. Não quero mais machucar ninguém, não quero ouvir você prometer que vai ficar tudo bem. Quero você aqui e agora, não importa o amanhã, importa que nesse momento eu preciso dos teus braços. Larga tudo e vem pra mim.
Hoje eu caminho e corro sem medo de tropeços e pedras nos meus pés. Sei que já não são minhas pernas, mas sim as do meu Pai que me guiam. Sei que chegarei bem ao destino final. E se por um acaso, houver algum imprevisto em meus planos, servirá para me ensinar algo necessário, e não me machucarei.
Deixe ir o que não te faz bem, o que não acrescenta nada em tua vida, o que te causa angustia, medo, saudade, incerteza, insegurança... Abra as mãos, os olhos, os braços, a mente e o coração para receber o que é seu por direito... O direito e a obrigação de ser feliz! Jogue fora preconceitos, reticencias, interrogações. Viva hoje, o amanhã pode não existir! O amanhã é hoje! Se quer, diga! Se quer muito, faça! Não deixe que nada nem ninguem lhe roube o prazer de ousar, experimentar... Experimente! E se voce gostar? Se não gostar diga, mas pelo menos experimentou. Mude sua rotina, mande flores, tome um banho gelado, olhe a lua, caminhe descalço na areia, tire o paletó, sente no chão! Saia da sua zona de conforto, aceite desafios, desafie. Beije, mas beije muito. Aceite um convite, faça um. Conheça gente nova, faça planos pro futuro, mas viva como se o futuro nunca fosse chegar... Viva intensamente! Não ensaie. Suba no palco da vida e dê um show, você merece os aplausos. Faça um filho, escreva um livro, plante uma árvore e viva um grande amor. Sabia que amor de cinema existe? É só querer viver um! Faça valer a pena! Voce é o maestro da sua vida. Mas se nada disso der certo recomece tudo outra vez e... "Continue a nadar, continue a nadar..." Seja feliz em poder recomeçar e escrever uma nova historia! Recomece... Sempre e quantas vezes seu coração precisar!
Eu escrevo a saudade. Vontade que arde. Sem medo, sem receio. Escrevo sem pejo, com muito desejo. Escrevo. A vida me fez assim, e escrevo para retribuir. A dor, o ardor, o dissabor daquele amor. Escrevo, descrevo, reescrevo. Em versos, em rimas, em choros e sinas. Saudade é dor. Torpor da dor, ápce do amor. Austero. Saudade é uma ausência. É um não. Não ausculta opinião. Renão. Ajo em vão. Saudade: o inferno do coração.
Eu só quero sentir o prazer de voar sem medo de cair, sentir a liberdade na minhas asas ou melhor nos braços,e me libertar de todos aqueles laços. Voar sem direção, pode até parecer clichê mas quero seguir o caminho do meu coração. Quero gastar todo a energia que existe dentro de min, voar, voar até chegar meu fim.
A vida nem sempre é um oceano de águas límpidas, às vezes, é poeira, vento que causa medo, tempestade que não quer passar. Porém, a gente pode varrer a poeira, se proteger do vento forte e enfrentar qualquer tempestade. Quando Deus bate a nossa porta e diz “se alimente de fé, pois, ela é a arma que você consegue enfrentar qualquer obstáculo e transpor todas as barreiras”.
Covarde nao è aquele que chora por um amor , mas sim aquele que nao ama por medo de chorar. Amor è sentimento duplo que so acontece quando ha esperança, porq amor e dar e receber, mas existem amores traiçoeros, eles parecem amor mas nao sao! Entendeu?? Axo q nao! Use o silencio desta noite e pense no assunto
