Texto eu Amo meu Namorado

Cerca de 108192 frases e pensamentos: Texto eu Amo meu Namorado

Voe!


Com amor,

Pedi a Deus

Pra te levar em paz

E me trazer o meu eu

De volta pra mim

Com amor,

Eu disse Adeus

Entreguei a Deus

Os caminhos seus

Com amor,

Prometi a mim

Que seria assim

Fechei a porta.

Com amor,

Escrevi o poema

Para nenhum sussurro

De contrário vir

Voe,

como pássarinho cego

Que perdeu a rota

Sem saber da partida

Voe,

como falcão rápido

Cuja presa fácil

está bem distante

Voe depressa!

Se não, voarei

De receio já voei

Mas, voe,

não perca a vida.

Inserida por LimaJ

Aspirar

Eu sempre vou querer teu coração
alegre.
O meu satisfeito ficará, com a
felicidade do teu.
Sorrindo eu sempre vou querer te
ver.
Saber que alcanço tuas pretensões,
me faz feliz.
Que no teu sorriso eu me encontre,
e sempre saiba o que o teu coração
diz.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.-RJ
Membro Honorário da A.L.B.-S.J. do Rio Preto.-SP
Membro Honorário da A.L.B.-Votuporanga.-SP
Membro da U.B.E.

Inserida por RoldaoAires

Fracasso afetivo:

É madrugada, se eu escrever a frase “o sono não vem”, seria uma inverdade. Meu corpo está cansado, mas sou jovem e tenho muita energia. Não fiz esforço físico hoje para gasto de energia extra. É um cansaço vindo de uma exaustão emocional/mental. Não sei se emocional ou mental, não sei se mental ou emocional, por isso prefiro colocar a “barra”. Talvez um, talvez outro, talvez ambos.

Li um livro muito foda há uns 15 dias chamado “O amor, um sentimento desordenado”. Sério mesmo, é um bom livro para desconstruir muita coisa. Em certo ponto dar até uma certa vergonha da nossa ignorância, só para que se tenha uma ideia, imagine aquele velho mito (manga com leite faz mau), imagine que assim como eu você esteja em dezembro de 2018, no dia 13 de uma quinta-feira as 01:43 da manhã tentando escrever para não morrer e descubra que isso não passava de um mito aprendido depois de você acreditar 30 anos nisso. É meio punk mas a gente supera. Afinal de contas é só manga com leite.

E o amor? Essa ideia tão subjetiva e altamente disseminada ao longo da história. O que fazemos quando vamos atrás da ciência para explicar o bicho Homo sapiens depois de centenas de páginas e semanas de reflexão somos tomados por uma grande questão: Entender como funciona a neurobiologia e a neurociência não ajuda muito. Pesquisei alguns tipos diferentes de pessoas lhe dando com suas emoções, cheguei à uma conclusão absurdamente frustrante. O gênio e o idiota sentem a ponta da faca cortar o peito com a mesma intensidade.

Ainda que o pseudo gênio “Super cérebro'' seja capaz de descrever cada sintoma e desenhar cada neurotransmissor presente embaixo das atitudes débeis e irracionais. Li sobre a felicidade, outro livro bem interessante de um pesquisador de Harvard, muita coisa na teoria fez total sentido, na prática também. Foi uma leitura incrível. Exceto pelo fato de que quando a faca corta o peito, você se nega a fingir que não está doendo para caralho, você pode até meditar, respirar bem fundo, oxigenar cada célula (tudo isso funciona segundo outro livro foda quê eu li chamado super cérebro).

Ah quem diga que no livro HomoDeus temos de fato a reflexão profunda para o que seremos em alguns instantes, talvez três ou cinco décadas (jogando bem alto), nesse momento seremos meio que uns zumbizinhos escravos de cada decisão tomada em compasso e análise direta pelo algoritmo, pode ser que ajude pessoas como eu a não ter que perder uma gostosa noite de sono escrevendo para continuar vivo.

Não posso esquecer do grande Gikovate, esse tive que citar o nome porque faleceu e deixou uma obra rica. Aprendi com ele no livro MUDAR a coisa do útero, o motivo pelo qual nos sabotamos, tem relação direta com o medo de acontecer algo ruim logo em seguida quando estamos muito felizes, foi interessante a teoria, assim como o seu outro livro SEXO, trás uma reflexão a cerca dos joguinhos inconscientes que bagunçam a sociedade contemporânea. Livros, livros, livros, vi também uns vídeos, muita coisa boa (tem um cara bom no YouTube que fala sobre a angústia, Ivan Capelatto, algo assim), aliás, no YouTube tem de tudo um pouco. Mas você acaba perdendo muito tempo com conteúdo ruim, por isso acesso somente aqueles que já conheço a obra e volto para os livros. Teve um mais recente do Elon Musk (fundador da Tesla e da SpaceX que fabrica foguetes), um empreendedor que deseja chegar a Marte para salvar a população mundial, ele ou talvez a quinta geração dele irá conseguir, ele é bem frenético, muito interessante estudar a frieza dele para lidar com qualquer merda emocional.

Pois bem, tiveram outros, o fundador da Renner contando como foi sua trajetória, esse texto está ficando longo demais, talvez esteja ganhando tempo para pensar como alguém que leu nos últimos 90 dias mais de 3 mil páginas escritas por autores diversos, fez sinapses profundas, viu metaforicamente o céu é o inferno olhando para dentro de si e ainda assim tem a coragem de perder uma noite de sono e alguns dias de trabalho para se dar o luxo de sofrer? Sabendo inclusive que muito do que somos é puramente repertório construído ou adquirido como peças que grudam em nós. E mais ainda, sabendo que agora tenho ferramentas empíricas e outras científicas para explicar por horas esse distúrbio chamado amor. Resumo da ópera: Dizem que o crack funciona assim... o sujeito usa e depois de alguns minutos ele quer usar novamente. Eu poderia falar aqui de dopamina, mas só quero falar da fantasia do sujeito mesmo.

Então quando o sujeito usa (pelos relatos expostos na mídia) parece que ele sente alguma coisa bizarra que parece amenizar suas dores, seja lá o que isso queria dizer. O problema é que a fantasia que foi algo ingerido no organismo como corpo artificial, se torna para o indivíduo uma espécie de corpo natural a ponto do usuário desejar está mais naquele que antes era o mundo da fantasia do que no seu estado de “normalidade”. Esqueça agora a droga crack e todos os outros vícios.

Pense nessa coisa do amor. Pense nessa coisa de um casal que rompe (se amando). Use sua imaginação para pensar nisso. Construa da sua maneira. Agora pense no seu estado emocional... O que vem na cabeça? Se você depois de 100 dias nem se lembra mais, ou se é indiferente, tá tudo bem, você é melhor que eu e talvez seja melhor do que metade dos românticos da história do mundo.

Mas se você faz de tudo que pode fazer, do grito ao silêncio, da raiva até a calma profunda, das musicas terríveis de sofrimento até óperas neutras, da visão pelo olhar da ignorância cultural até a intelectualidade profunda em tudo que o homem já produziu e colocou no papel sobre o tema e ainda assim tem uma recaída terrível de tristeza, fique tranquilo, você assim como eu fez da fantasia do amor uma realidade de vida.

Poderia aqui te explicar com argumentos científicos o que ocorreu possivelmente na sua trajetória, talvez meia dúzia de perguntas e já saberíamos onde a coisa aconteceu na história da sua vida, mas de que adianta identificar cada detalhe do caminho onde a erosão foi instaurada se nenhuma ciência, doutrina, filosofia ou religião é capaz de concertar a erosão?

Meio punhado de “gente boa” vai tentar te mostrar o caminho, passo 1, 2, 3 e no fundo por mais que você adote a psicologia positiva e a espiritualidade avançada, a dor causada pela ponta da faca do pseudo amor vai te rasgar.

Fuja dela, vá para bem longe, corra se preferir,ela vai te encontrar lá na frente disfarçada de horizonte, fique e enfrente, você vai perder. Se entregue e você morre ainda em vida.

Escrevi tudo isso só para dizer uma coisa.

O amor não é para gente pequena. O amor não é para gente grande. O amor é para gente imortal.

Inserida por tiagoszymel

Quando eu te vi pela primeira vez. Meu coração tinha certeza que você e minha outra metade. O tempo se passou achei que éramos dois adolescentes bobos apaixonados. Quando terminamos, percebi que te amo mais ainda.
O mais difícil e encontrar alguém que faz seu coração bater mais forte que o passado.

Inserida por AlexsandraZulpo

Eu sou exatamente isso que você vê em meu status. Sou feliz como eu quero. Não aceito me afogar no mar de tristeza. Me recuso a me abalar por pouco e me afasto de qualquer coisa que não me faz bem. Me entende quem quiser e meu lema carrego onde estiver. A minha paz eu não entrego e imagina a minha alegria que tiro do meu encanto de mulher. Só fica quem aguenta e quem aguenta gosta muito. Aceita o que ofereço sem reclamar e sempre dou o meu melhor.
A minha escolha mais certa e é assim que faço do meu mundo o meu porto seguro.

Inserida por AlineBastos

"Não sei o que aconteceu você sorriu para mim e eu senti meu coração bater mais forte
Eu me controlei para não passar a impressão que você me causou
O teu sorriso abriu a gaiola que mantinha preso todas as borboletas no meu ser e eu senti uma sensação boa, um frio na barriga, um arrepio no corpo, um choque no coração".
ŤË ÄMØ!
§ØŁ

Inserida por PaullaSampaio

Uma beleza interior que nos faz repensar

Eu estava tranquila, mesmo que meu medo já tivesse diminuído àquela altura, eu ainda tinha muito medo de avião. Disse que o hábito não passa de uma longa prática e assim consegui domar meus medos.
A melhor solução era entender que a única coisa a ser feita seria ter consciência de minhas atitudes diante do medo. Lembrei-me de nunca me tornar uma pessoa paralisada por meus receios.
A vida moderna nos leva a comer rápido demais, sem mastigar direito e sem saborear a comida, no entanto, eu comia com prazer minhas refeições saudáveis e deliciosas.
O amor basta-se a si mesmo, eu dizia a mim mesma, parafraseado grandes sábios, o meu relacionamento comigo mesma era evolutivo, poucas pessoas têm comportamentos tão equilibrados.
Diante dele eu precisava fazer alguma coisa por mim própria para me sentir bem, precisava de avaliação e reflexão, precisava descobrir quem eu era de verdade, precisava pensar no belo e no sentido da vida.
Eu não conto tudo que sofro, sou o oposto de equilíbrio, combino minha vida em altos e baixos, tenho desinteresse sexual passageiro, sou controladora e estou descontente com o rumo da minha vida.
Aprendi a arte de planejar, o futuro daria conta, um passo de cada vez e eu mudaria. Comecei a por cada coisa em seu lugar, desordem no ambiente, desordem na mente.
Ia ser uma tarefa bem mais complicada do que eu achava, a primeira mudança foi cortar o cabelo Chanel curto e desgrenhado, a segunda mudança foi aprender que eu não precisava mendigar atenção, sufocar o parceiro, me desvalorizar, mas minhas emoções me induziam a isso. O problema era eu.
A amizade entre mim e ele não era igualitária, eu o sugava, mas ele agia com desprendimento e leveza, muitas vezes eu sentava sem pensar em nada, eu amava perder tempo olhando para a imensidão do céu.
Eu fazia meu corpo e minha mente refletirem, tinha atalho para o caminho mais curto que saciava meus anseios. Fechei os olhos, relaxei os músculos, tranquilizei a respiração e agradeci por grande aprendizado.

Inserida por Arcise

Eu gostaria de rever meu tempo
Esquecer do tento,Em ficar sem você,Estaria esquecendo de tudo,Que vivemos,Mesmo tudo acabando.

Tenho um coração de ouro,Poderia fazer músicas pata você dormir,Escrever a minha melhor rima ou poesia,Nunca conquistarei.

Posso abrir isso que bate no peito,A chave poderia ser apenas sua,De fato jogou a fora,Te falaria tudo que sinto,Mas! Eu escuto apenas o sino.

Sinal que acabou,Preciso rever,Palavras perfuram atitudes machucam,Mas! Preferi seguir em frente,Rastro de sangue por onde andei,Estanquei e sobrevivi.

Hoje vejo a ascensão com bons olhos,Garotas vazias que sofreram,Não irão agregar muito,De fato apenas murmurar e chorar,Tudo se compara a minha história.

Aprecio muito meu silêncio e, quando silencio não quer dizer que eu esteja triste, às vezes só gosto de me reservar ao direito de me curtir do jeito que sou. Faço companhia para minha paz e deixo minha alma transbordar o que de melhor eu tenho. Tem dias que preciso me desfazer dos temporais e observar a calmaria da chuva enquanto meus olhos escorrem os oceanos que em minha alma habitam.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila

Inserida por vitor_avila

SONHO

Toda vez que você falta
Eu sinto um vazio
Parece que meu coração está afirmando
Que quero estar contigo

Não sei o quê dizer
Me sinto envergonhada
Meu rosto está queimando
De tanto que estou corada

Está paixão
Não tem pé nem cabeça
Até nos sonhos nos encontramos
Mais que grande proeza

Espero que esse sonho
Seja verídico
Que ele aconteça logo
Enquanto ainda estamos vivos.

Inserida por tabatad528

Eu estava lotado
de situações
desprazerosas,
meu trabalho
ia de mau a pior,
questionava demais.
Meus estudos
só me mostravam
o quanto a nossa vida
já é programada
pelo sistema e
ninguém liga,
minha vida amorosa
era a única
que caminhava
junto de outra vida
que compartilhava
os mesmos problemas,
desse modo
só nos restava
chegar em casa
e brindar para
suportar.

Inserida por SamuPsycho

É menina, eu voltei a beber, eu estou chapado de novo, meu mundo esta caindo e girando, eu estou chorando, chorando pensando em você, menina por quê você se foi? Sem você eu não sou nada, você sabe disso
Menina desculpa, mas às bebidas amenizam minha dor, mais umas garrafas desses whiskys e tudo irá sumir, uns comprimidos ajudaram a resolver todos esses problemas, os mesmos que esses Manos e Minas não são capazes de entender
Menina, ultimamente eu não tenho muitos motivos para sorrir, umas doses de whisky e meus problemas já não voltam mais, ou será que eles voltam mais fortes?
Mina, o foda é que tu sabe tudo que tá acontecendo, tu sabe o peso dessas palavras, e o preço de todas essas drogas que quando usando

Inserida por yasmynn_souza

"Eu não abri o meu coração e te falei tudo o que estava aqui dentro para ter a sua aprovação…
A vida na antivida também é perigosa, mas

... você sempre volta ao interior da gaiola.

No seu jeito omisso de ser
No seu jeito omisso de ser

Você não faz nada esperando que nada te aconteça, mas o tempo não espera… O tempo é o escultor…
Tudo volta, meu amigo…
Você vive dias repetidos, todos os dias são iguais…

O espelho é parceiro do tempo

No seu jeito omisso de ser
(o tempo é o escultor)
No seu jeito omisso de ser
(O espelho é parceiro do tempo)

Eu te provoco para você levantar e agir… Discorde… Brigue
Brigue comigo
Brigue com o Mundo ou apenas…

… voe além da porta da gaiola.


No seu jeito omisso de ser
(o tempo é o escultor)
No seu jeito omisso de ser
(O espelho é parceiro do tempo)

O tempo passa
No seu jeito omisso de ser
A vida passa
No seu jeito omisso de ser"

Inserida por ambomfim

Eu quero um lugar nos teus braços onde eu possa me achegar e sentir o cheiro da tua pele no meu corpo a ficar.
Eu quero ter a chance de te encontrar para poder saber o que é amar.
Eu quero em teus rios navegar e nas tuas ondas me afogar.
Eu quero tua boca alcançar e em teus beijos me deliciar.
Talvez deste sonho um dia eu venha acordar e quem sabe a realidade me mostre que longe de ti eu vou estar, mas não me entristeço, pois sei que se não for você um outro alguém será, nessa vida tudo passa, mas a lembrança pra sempre vai ficar.

Inserida por Kleube

Eu abro
Dia após dia
O livro desta existência
Nele eu escrevo detalhes
Escrevo fatos do meu ser
Traduzo sentimentos
Minhas perspectivas
As percepções
Os desejos
Muitas vontades
As saudades recorrentes
Tudo... meu todo eu escrevo
Minha história
Qualquer pode ler
Resta-me páginas em branco
Para que eu possa escrever
(DiCello, 03/04/2019)

Inserida por DiCello

"Devo continuar sendo quem eu sou ou devo mudar meu estilo para ele me ver com outros olhos?"
Eis que surge essa dúvida um dia antes da viagem.
Ela arrumou todas as malas, estava prestes a viajar para reencontrar aquele amor que há quase um ano não o via. E derrepente entre todas as malas começaram surgir as dúvidas:
"Será que isso que sinto é recíproco?".
"Será que estou fazendo a coisa certa?".
"Sera que aquela demonstração de desejo era apenas coisas da minha cabeça/imaginação?"
"E se ele me rejeitar, o que vou fazer? Como devo agir?"
"Será que ele vai gostar de ver?
"Será que ele sente mesmo saudade de mim ou quer apenas me usar?"
"Vou chegar de surpresa, preparei algumas surpresas também, será que ele vai gostar?"
"Será que essa é a hora de pedir lhe em namoro?"
"Será que ele gosta mesmo do meu jeito de ser?"
"Meu coração aperta, parece que vai sair pela boca com tantas incertezas. E agora meu Deus o que devo fazer?"
É alí estava ela entre as malas. Apresentava um semblante desesperador, apreensiva com tantas indecisões e incertezas. Mas, no fundo ela tinha fé e esperança que Deus não abandoria neste momento tão importante da sua vida, que ele previdenciária tudo de melhor em todos os momentos que fosse passar junto ao lado do seu Anjo. ♡

Inserida por elis_regina_vieira

Me sinto no fundo de um poço, eu grito por ajuda e ninguém responde ao meu pedido.

Então começar a chove, e o poço vai enchendo de água, então pergunto:

- vai começar de novo?, Estou cansada de me afogar! Estou cansada de gritar por socorro e ninguém me ajudar! Foda-se então!!!.......

Então, enchendo aos poucos, me sufocando aos poucos, as pessoas voltam a ver somente as minha superfície e não minha profundezas.....

Inserida por Nanamy123

Meu primeiro poema de amor

Eu lhe prometi um poema escrito num guardanapo de papel. Prometi escrever uma rima pra combinar com seu sorriso lindo, mas como posso dizer em palavras o que sinto?
Sentir não cabe em verbos, não se encaixa nas frases perfeitas, foge aos padrões gramaticais. Mas eu vejo você e sinto seu coração pulsar encostado no meu peito, não tem jeito!
Senti você enquanto estávamos olhando para o mar de Ponta Negra, sentadas ao lado do quiosque vinte e dois, que por acaso foi o dia que pela primeira vez beijei sua boca.
Ah, eu sinto você e sinto muito, sinto os seus olhos querendo ler minha alma e querendo entender que viagem mais louca essa entre mim e você.

Inserida por nildinha_freitas

Eu.

Eu escrevo poemas.
Então, vou me apresentar.
Meu nome é Jean Quintino.
Sou poeta, vou lhe mostrar.

Não sei porquê escrevo,
Nem de onde vem a inspiração.
Eu só sei que sou ligeiro,
De escrever sobre a paixão.

Tenho diversos poemas,
Que tocam e falam de amor.
Eu tenho diversos poemas,
Que retratam aquela dor.

Eu não sei como cheguei aqui,
Eu só sei que aqui estou.
Eu não sei se vou durar,
Mas o poema me tocou.

Eu retrato o amor,
Pois, o que sei é amar.
Nosso mundo está doente e
Única coisa que podemos fazer
É regar, amor.

O por quê escrevo?
Me perdoe, não sei responder.
Posso bem viver sozinho,
Mas nunca sem escrever.
Prazer, poeta!

Inserida por Jean_Quintino

E agora um versinho para o meu amor...
Eu aprendi a amar seus defeitos
enxergar seu interior...
Enquanto vivem de aparência
Te dou o devido valor...

Sei que o coração é enganoso e a paixão é essencial...mas prefiro seu amor porque sei que é imortal, a paixão um dia acaba e só fica na memória, o amor é coisa rara que fica para a história.

Inserida por maelbefrases