Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Cerca de 140623 frases e pensamentos: Texto de Amor Ensinamentos de Vida

Sorria, mesmo nas horas mais difíceis de sua vida, não importa oque tenha acontecido, o mundo da voltas , e tudo aquilo que te corroía por dentro, amanhã será uma experiência de vida , para você não cometer os mesmos erros de novo.
Então, princesa erga a cabeça e enxugue essas lágrimas , abra um sorriso lindo que só você pode dar e siga em frente , vá ser feliz.

Inserida por GabiiBr

Eu quero você para mim para que eu possa me encontrar em você sem mudanças na minha vida;
Nem sei onde eu vago, mas sei onde meu coração quer fincar moradia;
Te levar comigo é tudo que desejo com o melhor do destino que deseja mudar minha rota, pois eu sinto que você chamará o meu nome em voz alta para que o mundo saiba que o seu coração está ocupado por mim;
Se for preciso eu lutarei com exércitos em um infinito para ter o seu amor;

Inserida por JULIOAUKAY

No teu corpo eu fui essência, que tanto perfumei a tua vida sendo todo gosto quando acho a tua boca querendo os meus beijos;
Jeito intenso de ser para arriscarmos o bom da vida para ter um ao outro;
Meus momentos são meus desafios de ir contra o meu destino para certificar-me de que minha solidão já não habita em meu coração;
Traz nas asas desse amor me ensinando a amar novamente, peço que volte para que eu possa entender;

Inserida por JULIOAUKAY

Gota

Da perda ganhou-se vida
E após apoderar daquele olhar
O que ainda lhe restava de cores
Abandona-o subitamente o deixando estático
Para, pensa em voltar, mais desiste
Pequena, segue ao encontro do seu destino
Em um balançar arrítmico
Que por si só já seria o mais triste
Trilhando o caminho com a sua própria dor
Gota que se transforma em lágrima
E carrega o segredo revelado
E naquele infinito instante se desfaz
Da mesma forma como nasceu
Solitária

Inserida por leonardohonorato

Cana Caiana

Pernambuco da cana caiana
Do verde imburana
Do cajá do mel
Se destina vida severina
A moer na usina o amargor do fel

Pernambucano dos olhos de holanda
Do negro luanda cheirando a bangüê
Se destina vida severina
A moer na usina, remoer, moer

No remoer de sol a sol
Para mover velho bangüê
Remoer fazer forró
Arrasta pé no massapé

Inserida por chachabrasil

Quem somos?
Na multidão das aparências não há quem se importa, diante do espelho da vida, reflete-se uma geração quase morta.
Copia-se quase tudo,quem parece pode aparecer, e o que somos na verdade,corremos o risco de esquecer.
Contudo,não me importo com o que pareço,pois sei quem sou,e por quem sou, por isso me reconheço.

Inserida por valdecio

Talvez eu não seja o homem perfeito na sua vida.
Não tenho músculos, não tenho olhos claros,
não tenho um sorriso perfeito.
Talvez você queira um homem que tenha tudo
isso, um homem perfeitamente físico.
Eu não me importo com músculos, não me importo
se tenho um sorriso lindo, não procuro ver sempre
se estou com o corpo perfeito.
Apenas tenho sentimentos, tenho carinho, tenho amor,
posso te dar alegria, estar ao seu lado quando você precisar,
passear de mãos dadas e sempre te chamar de linda.

Aquele homem forte, musculoso que tanto faz você suspirar,
eu nunca serei, mas pode ter certeza que aquele homem que
ama de verdade e que quer muito casar com você está aqui,
e esse homem sou eu.

Inserida por claytonfera

O passado na vida pouco ou nada importa porque relacciona com peso as nossas
fraquezas, derrotas e percas. O futuro é incerto porque o amanhã prevemos
simplesmente, ele constitui os nossos sonhos. Agora, o agora ou o presente, ele
sim, é tudo o que temos de bom e de útil, então, aproveitemos no máximo para
que no amanhã não nos prendamos ao passado imaginando o quanto teria sido
bom...

Inserida por malumabote

"É em meio as tempestades da vida que aprendemos a valorizar o que é eterno e valioso em nosso caminhar, a dor machuca mais também transforma, após a ferida cicatrizar fica o aprendizado e a experiencia para entender que só e feliz quem realmente decide amar sem esperar nada em troca"

16/07/12.

Inserida por LeandroFagundes

Interessada em ajudar

Estou alegre, de bem com a vida, centrada em mim mesma, pode parecer egoísmo, mas uma coisa que tenho aprendido ultimamente é que se não estou feliz comigo mesma, não fico feliz com mais ninguém.
Me choca abusos de poder, falsidades e traições que permanecem sem soluções, me choca ver pessoas imaturas sem oportunidades de aprendizado, a vida dando lições e a pessoa achando que o problema está no mundo, nas pessoas ao redor.
Passei a vida toda valorizando opinião alheia, não desenvolvi a minha própria aprovação pois precisava que terceiros reconhecessem o meu valor. Por muitas e muitas e infinitas vezes tive todas as minhas energias sugadas, escravizadas pela minha bondade de ajudar o outro mesmo não ajudando a mim mesma. Passei a compreender como a vida funciona, é preciso estar no amor para ser amor, estar em paz para levar a paz. Eu precisava compreender a lucidez, precisava de desafios para atingir meus objetivos secretos. Precisava aprender a respirar ofegantemente no saquinho quando era contrariada e me sentia injustiçada, quando me anulava para tentar agradar alguém, quando me colocava diante dos fatos ao meu redor com a sinceridade, firmeza e independência de sempre, atentando que eu colheria todos os frutos da minha atitudes e que não ia adiantar eu tentar achar culpados.
Aprendi a duras penas que eu demonstro amizade, respeito e amor sem me tornar servil ou vaquinha de presépio, sem dizer sim a tudo, sem me colocar em segundo plano. Descobri que as pessoas me respeitavam mais por eu ser eu mesma do que por eu ser aquela pessoa que só queria agradar, só queria aprovação, respeito e valorização.
Quando sinto que alguém está invadindo minha intimidade, não me acanho em conversar sobre isso. Eu aprendi a colocar limites nas minhas relações afetivas, se eu não impor limites as pessoas não saberão até onde podem ir.
Os mais ousados dominam os tímidos, os mais falantes dominam os quietos, os líderes dominam os liderados, eu quero dominar meu cérebro, minhas escolhas, minhas atitudes e minha vida.

Inserida por Arcise

Matemática da vida

Ela está em nossa vida,
Ela é requerida, querida e precisa,
A multiplicação e a divisão,
A equação e a potenciação,
Estão presentes em nossa vida.

Nós nos dividimos,
Nós nos distraímos,
Nos multiplicamos,
Nós falhamos,
Nos sentimos radicais,
Nos sentimos sensacionais,
Nós nos fracionamos,
Nós nos ajudamos.
Nos subtraímos
Nos repartimos.

A gente se soma,
Nós vamos a Roma?
A gente se subtrai,
Nós vamos a Dubái?
A gente se divide,
A gente progride.

As Arestas,
As Retas,
As circunferências
Com várias sequências.
Os vértices,
As faces.
Polígonos,
São muitos ângulos,
Poliedros,
São muitas faces.

Os símbolos matemáticos,
Resumem as frases,
Que nela, são constantes.
Matemática é raciocínio,
Ela é resistente e duradoura,
Como o alumínio.

Somar e multiplicar,
Dividir e subtrair,
São as quatro operações,
As mais presentes em nossas vidas
E guardadas no coração.

Inserida por AnnaJuliaDannala

A vida é tão simples e ao mesmo tempo tão dura.
Pessoas morrem todos os dias, enquanto algumas outras procuram a maneira mais fácil de Cometer suicídio, como exemplo: Os fumantes, Os Alcoólatras, Os viciados em Drogas, Os bandidos, Macumbeiros, Pilotos de Aviões, Homens bombas, em fim de uma maneira ou de outra, sabem do perigo que estão correndo e mesmo assim o fazem.

Inserida por eduardobmfm2

Você reclama....
Reclama da vida, e isso já mais do que normal, afinal todo mundo reclama e você tende a ser só mais um nesse barco.
Dae, por sua vez, você reclama (mais uma vez). Diz que as pessoas não prestam que o jeito é ficar sozinho mesmo, que namorar, ter alguém, não faz parte do seu projeto de vida. Não admite de forma alguma, nem pra si mesmo que está carente de afeto, carinho, mas não carinho de pai e mãe, aquele outro sabe né.
Acha que talvez possa encontrar alguém a sua altura, sim! Porque você é independente, tem carro, moto, casa, bom emprego, sem fala que tem boa aparecencia, tem sua beleza, é legal, engraçado, um papo bom, tem o seu valor, seu orgulho entre outras coisas e não quer ninguém se escorando na sua aba, poxa! Certíssimo, não é?
Seria, se você fosse tudo isso, sim, isso mesmo se fosse tudo isso.
È porque veja bem: não consegue admitir que precise de um amor, fica nesse lance de que ficar solteiro é o melhor negocio, que não precisa se importar com ninguém e aquela conversa mole de sempre. Parece conversa de derrotado.
Engraçado, você exige o melhor, mas você só da o seu pior, ou o que você julga que a pessoa mereça. Isso quando conhece alguém. Exige beleza, mas nem é tão bonito assim, exige recursos financeiros, mas e você mal consegue se manter, exige meios de transporte luxuosos, mas e você ande praticamente de a pé, quer uma pessoa honesta, mas você é honesto com você mesmo?
Fica esperando a pessoa certa aparecer no portão da sua casa e dizer “sua encomenda chegou, EU. ’’ Pessoas não caem do céu, não aparecem. Você tem que deixar elas entrarem na sua vida, e isso depende exclusivamente só de você.
Não entendo! Os dos dois lados existem pessoas com um mesmo objetivo, estarem juntas, mas elas nunca se encontram. Talvez seja porque procuram qualidades que elas mesmas não possuam.
Fica difícil, querer alguém perfeito quando você não perfeito, quando não consegue enxergar o seu erro, e mudá-lo.
Desse jeito vai ficar sozinho, e pior do que ficar sozinho e se sentir sozinho.

Inserida por FranMagalhaes

A vida é feita de tentativas, certas, necessárias e pela falta de opções. Ela é perseguida pelo tempo de forma feroz, tempo esse que compete com os nossos sonhos, como se quisesse vencê-los pelo cansaço.
Como acertar sempre? Se houvessem receitas prontas, as palavras infelicidade e frustração não existiriam em nossos dicionários e "insegurança" jamais paralisaria nossas ações.
Mas talvez os sinais venham de dentro, como alertas que nos provocam a um egoísmo positivo, de pensarmos primeiro em nós.
Passemos a observar a alegria em nossos sorrisos, a firmeza e vontade por trás de nossas atitudes, a paixão em tudo que fazemos ou sentimos, a esperança incontida ao acordarmos e, principalmente, a paz no coração ao encerrarmos mais um dia.
Se esses sinais existem, suas tentativas parecem refletir suas expectativas.
Se não, exerça seu direito de tentar mais uma vez.

Inserida por haldaneteixeira

A dor ou a loucura
A grande dor de uma perda,
que a vida nos impõe
ao inesperado
e a resignação aceita,
é a condição do convívio
com o mundo que a dor nos impõe.
Ela é o único e real preço,
o passaporte para o regresso
da dimensão da loucura,
o mundo onde não vive exposta,
onde ela não existe!
Ou é mesmo invisível
ou a dó da fantasia não mostra.

Inserida por sarah2012

A vida é breve
Quão breve é toda vida humana,
Já que de toda a multidão
Que trouxe a estas praias,
Nenhum viverá dentro de cem anos.1
Palavras de Xerxes, como Dario
E Ciro, reis da fabulosa Pérsia,
Poderosíssimos homens em seu tempo,
São apenas lembrados em livros de história.

Sim...A vida é mesmo breve,
O poder é mesmo efêmero,
Implode em ambição mordaz,
O tempo consome a memória
Pouco tempo após.

O acúmulo de riquezas gera poder,
O poder pelo poder,
E tantos assim tiveram,
Quem foram, o que fizeram?
Não há poesia no poder.
Além da vaidade,
Apenas árido dever.
Salvo o florentino Lourenço
De Médicis, alavancou seu tempo
Com a arquitetura e as artes,
A virtuosa fortuna, sua poesia,
A humanidade agradece.
Digam-me outro nome.
Os feitos superam o homem,
Assinam no tempo seu nome
E logo vem à cabeça
O testemunho do Parthenon, Coliseu,
As colunas da Grécia,
Expressão de um apogeu!

O tempo é fugaz,
Exaure o homem e a riqueza,
Mas se satisfaz
Quando persiste a beleza!

A que leva a vida de ostentação?
De nada adianta ostentação de fortunas,
Pois a ninguém o torna ilustre,
Precisam de mais exemplos
Do a vida já mostre?
Nada mais fútil do dinheiro a riqueza,
Sempre ou desde o tempo primeiro,
Nada mais sórdido que a avareza,
Árida vida de cultuar dinheiro.
É a grande frivolidade humana,
Seu grande equívoco,
Achar mesmo que nós
Sobreviveremos
Apesar de todo o ouro que temos.

Diz Heráclito, o fragmentado Discurso,
Presença física não estabelece comunidade,
E que pobre é toda cidade
Se não persegue este espírito,
E saber que só em Florença
Hão todos aqueles imortais.
Não há poesia nas fortunas,
Fortunas de apenas fortunas
De homens ocos com a face do vácuo.
De nada adiantam estátuas,
Nomes em ruas, bustos em pedestais,
Se à vida nada trazem de novo,
Não dizem valor à alma de um povo,
Qualquer fortuna, a face nos jornais.

Deste mundo suas razões,
Do homem a vaidade,
A mais pueril das paixões.
Não é filha do tempo,
A personalidade,
Mas do homem a postura,
A excelência de sua obra.2

Conta Plutarco que Alexandre
Com exército não numeroso,
Mas excepcional,
As falanges da Macedônia e um reino,
Tinha à mão Tebas e Atenas,
Reinos vizinhos...A Pérsia...A Ásia!
De tudo se desprendeu
Em doações as posses reais,
Sem ser tentado pelo ouro e seu tédio,3
Ao que inquiriu Pérdicas, o amigo general:
-E para ti, rei, o que conservas?
-A esperança!
-Pois a compartilharemos contigo,
Nós, teus camaradas de armas!4
Nem o vinho, nem o sono, nem o espetáculo,
Nem o amor eram capazes de detê-lo.
Prova-o sua vida, extremamente curta,
Digna dos heróis da Ilíada,
Digna da pena de Homero.
Preencheu sua vida inteira
Com uma profusão de grandes ações,
Da nossa cultura helênica, sua proteção,
De todos os feitos o mais belo.

Nada tem valor
Se não há a paixão,
Se não é verdadeiro,
Se não brilha por inteiro,
Se no homem não há encanto,
Se não se projeta com o coração.

Grandes homens, por que grandes?
Dedicaram seus dias
Por causa nobre, por isso grandes.
Abnegados ou enfrentaram a intolerância,
Mas viveram momentos épicos.
O tempo tarda
Mas faz jus à poesia
De seus nomes e seus dias.

Mas não bastam que seja pura
E justa a nossa causa.
É necessário que a pureza
E a justiça existam dentro de nós.5
Por mais prazerosa
Que seja sua vida,
Se você não sente
Que está construindo algo,
Não se tornará feliz.6
É preciso sobreviver
Para atingir a idade da realização,
Para ser feliz. Não vale sair
Antes do jogo terminar.7
É preciso trabalhar
Na beleza que perdure,8
Pois que a vida é breve,
Todo poder é efêmero,9
A alma é vasta.10

Inserida por sarah2012

Os políticos aracajuanos falam que temos a cidade da qualidade de vida e que temos a Orla mais bonita do país. Mas quando você viu passar no Jornal Nacional, no Globo Repórter, no Repórter Record matéria sobre nossa Orla de Atalaia? Só mostram COPACABANA.

Já que "somos" a cidade da qualidade de vida, por que se passa no mínimo uma hora para ir da Zona Sul ao Centro da cidade? Por que em "tempos" de chuva como este se vê pessoas se molhando no ponto de ônibus, como se não bastasse a demora pelo transporte público?

Por que na cidade da qualidade de vida pessoas ficam horas para serem atendidas em hospitais públicos?

Por que, numa cidade tão pequena, o ensino não é de qualidade?

Estes fatos, acontecimentos e questionamentos devem ser levados às urnas em Outubro.

Ou seremos a cidade da qualidade de vida (para os TURISTAS!). Nós que vivemos aqui e sofremos com o descaso do "possuidor do poder" sabemos que a verdadeira qualidade de vida em Aracaju ainda é UTOPIA!

Aracaju/SE, 17 de Julho de 2012.

Inserida por SilvinhoSantana

O que eu quero ser para você!

Seu eu não posso ser a primavera na sua vida,

no seu jardim eu quero ser uma flor!

Seu eu não posso ser para você um livro inteiro,

numa página dele eu quero ser uma poesia de amor!


Seu eu não posso ser o seu céu,

eu quero ser um pássaro a voar no seu horizonte,

Seu eu não posso ser o riacho que você gosta de tomar banho,

eu quero ser um pingo d'água na sua fonte!


Se eu não posso estar sempre ao seu lado,

eu quero ficar no seu pensamento!

Seu não posso ter o seu beijo,

eu quero imaginar que eu já o tenho!


Se eu não posso ser o seu mar,

eu quero ser um pequenino grão de areia no seu litoral!

Se para você eu não posso ser uma longa escadaria,

na sua subida eu quero ser apenas um único degrau!


Se para você eu não existo,

arruinou se tudo, até mesmo o universo!

Dos dias foram eliminadas as horas,

e de todas as poesias desapareceram os versos!

Inserida por JaneteSales

Mãos
A vida está cada vez mais incerta, minhas mãos estão secas e frias
Com problemas existenciais e juntando um pouco de bipolaridade, apesar de não ter.

Penso que está tudo fora do meu controle
Só queria ter um pouco de mundo em minhas mãos
E saber que posso realizar tudo o que eu quero.

Mãos, o que elas são capazes de fazer por alguém?
Um simples toque pode fazer toda diferença

Podemos tocar um simples violão
E fazer uma linda canção
Com elas escalamos montanhas e temos uma vista maravilhosa...
Temos o poder de fazer um carinho, de acalmar, sensibilizar e ao mesmo tempo resolver dilemas.

Inserida por poesiasdejade

Sou menino atrevido inocente pedindo a vida mais malicia para enxergar o desejo que me rodeia;
Tento me fazer poeta sem saber se posso ser feliz fazendo razão sem as loucuras para ser sentimental;
Aceito a condição de ter só você pra mim não me importando com as consequências;
Mas estou aqui para te fazer feliz ou tentar lhe dar o universo;

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp