Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Eu achava que era um poeta, mas me sinto tênis, pisam em mim o dia inteiro, eu suporto, e ativo a minha imaginação com um pequeno mas complexo tropeço, e fico amarradão em meus pensamentos
”Um dia você vai olhar para o lado antes de dormir, vai pensar em mim e perceber que eu não era tão ruim assim, que na verdade minhas partes boas sempre foram maiores que as ruins, mas quando perceber isso vai ser tarde demais.”
Eu sinto que vivo em um mundo diferente; todos são diferentes perto de mim, e isso me deixa apavorado. Não quero ser igual, ao mesmo tempo que não desejo ser diferente.
Não escrevo para mim, mas sim para o mundo. Todo mundo um dia irá partir, por isso que temos o dever de imortalizar a nossa existência, "morrer é ser esquecido".
Então, deixe de viver na mediocridade, deixe de ter uma vida banal. "Tudo que eu escrevi: meus pensamentos, minhas reflexões, minhas obras literárias, e minha biografia, a internet e o Google irá imortalizar para sempre, alias, isso não estará defasado".
Mesmo depois da minha partida, as futuras gerações saberam da minha existência, e irão usufruir dos meus pensamentos em quatro cantos do universo.
Esse é um período difícil, mas esses são os melhores anos. Acredite em mim. Curta não ter que saber tudo. Curta apenas ser uma criança.
Você, presença que se fez sem
rosto que se revelou sem toque,
ergueu um mundo em mim. A
cada som da sua voz, o tempo,
com inveja da imensidão desse
sentimento, suspende-se. Meu
coração, fiel mensageiro, quase
escapa do peito, dançando ao
ritmo da sua melodia. Seu ser se
enraizou em mim, preenchendo
vazios com amor que desafia
a própria existência. É nos
suspiros da sua voz que encontro
a eternidade, uma epopeia onde
o amor transcende a matéria,
criando um universo só nosso.
Se tivesse um desejo
Era apenas q vc gostasse de mim
Mais não,então não posso fazer nada
Não posso te obrigar a me amar
"Se um dia tiver que falar mal de mim, fale já não estando mais comigo, não quero que as pessoas me vejam através dos seus olhos".
Sinto uma saudade profunda de um amor que está longe... uma princesa, um bebê que cuida de mim com seu sorriso inocente. Um bebê que eu protejo com todo o meu ser."
Para mim o futuro não é um grande problema, o meu maior problema é viver demais no passado e esquecer o presente
Se você SENHOR, me deu mais um dia de vida é porque você acredita em mim, então eu não vou te decepcionar!
Só pensar em você
Eu nunca pensei, em ter você só para mim...
Foi um lindo sonho, que quando acordei, lembrei e de tristeza chorei...
Se for assim, quero este amor só pra mim...
Custe o que custar.
Na esperança de amar, vou te conhecer e te conquistar...
(Refrão)
Eu não quero, só pensar em você.
Quero tocar e sentir o prazer...
De estar contigo, sempre ao seu lado, sentir o gosto de ser amado...
Eu não quero, só tocar em você...
Eu realmente quero um namorado
Ou só quero provar que alguém é capaz de gostar de mim?
Que eu sou boa o suficiente pra fazer alguém virar os olhos na minha direção?
Que eu sou “gostável” de verdade, fora da minha imaginação
Será que eu realmente quero amor
Ou só quero provar que sou digna dele?
Ter um prêmio ambulante que anda e respira
Fruto da minha grande conquista
De finalmente ser amável
Eu quero mesmo que alguém segure minha mão?
Ou só quero que outro um ser humano confirme o impossível?
Que eu sou boa assim desse jeito
Que eu não sou tão esquecível?
Que eu não tenho que mudar ou me consertar
Ou remendar os furos da parede da sala de estar
De uma cabeça que falha em se ajudar
Será que eu realmente quero amar?
Ou só quero que alguém confronte o jeito que eu aprendi a me odiar?
Eu realmente não sei
É que seria tão diferente, surpreendente
Ter algo real e tangível que garanta jue algo em mim é minimamente atraente
Será que eu realmente quero um namorado?
Ou só quero um resultado positivo de um exame?
A nota boa de uma prova?
Mas dessa vez com olhos e roupas e botas
E voz e nariz e cor favorita
E que fala “eu gosto que você é meio esquisita”
E compra um bichinho de pelúcia rosa pra mim
E entende que meu silêncio é um convite pra ficar comigo até o fim
Será que eu realmente quero um namorado?
Ou só quero alguém que me ensine a gostar de mim?
poema: @lostgirlonmars
Teve um engenheiro que ele falou assim pra mim: “Nós precisamos copiar seu cérebro, porque, se você morrer, nós vamos ter um prejuízo grande”. Aí eu falei: “Mas pra quê?” E ele falou: “Eu vou pôr dentro de um robô chinês, vou pegar todo o seu conteúdo gravado e vou programar esse robô com inteligência artificial pra ele ficar inteligente sempre que for te ouvindo e sempre que for vendo qualquer coisa sua. Aí as pessoas vão comprar esse robô pra ficar conversando em casa.”
Eu... por mim
Eu comigo.
Eu em mim mesma um abrigo.
Eu, meu caminho, desde que nele estou sigo.
Quantos passos?
Quantas lágrimas?
Quantos sorrisos?
Quantos abraços?
Quantas chegadas?
Quantas partidas?
Quantas esperanças pela água salgada do mar engolidas?
Quanta vida!
Sou como a lua... tenho fases.
Sou como o vento – brisa suave, ventania...
Arranco raízes de tudo em um só dia.
Invento – me reinvento.
Vivo com plenitude cada momento.
O passado? Lá atrás ficou.
O futuro? É pra lá que vou...
Vida, presente... aqui estou.
Estou... e estou inteira... em pedaços...
Quebrada. Restaurada.
Estou... ainda me formando.
As peças do meu quebra-cabeças montando...
Eu em mim mesma me encaixando.
Quiçá um dia direi:
Agora sou...
sou tudo o que em mim minha vida juntou.
Reflexão sincera de um tempo de silêncio. Escrevi pra mim, mas talvez seja pra alguém aí também
Se as raízes forem fortes e bem adubadas, elas não vão morrer facilmente, podem até ter sido cortadas, queimadas, pisadas, mas em solo fértil tudo cresce outra vez... mas tudo que nos fere, nos faz recuar. Ah, se hoje fosse o último dia, posso dizer que tive o privilégio de viver a vida na sua maior dimensão celestial. O hoje não resume a vida de um ser. Todos os passos dados projetam quem somos. O sentir, o ser... O resto é só uma capa que nem sempre nos vesti e se quer nos aquece...
Lembrete
O outono por mim, vai
passando.
Como um consolo, eu
sempre terei o frescor
da primavera que tu és.
O calor dos teus olhos,
a rubra flor dos lábios
teus, o balançar dos teus
cabelos, como se folhas
fossem a deslizar por minha
face.
Como um presente a doçura do
teu rosto, aquecerá sempre o
meu inverno, como o calor de
um doce beijo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Cabo Frio. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Meu coração bate e semeia um sentimento que jamais tinha sentido antes: conduz em mim a vontade de que tudo esteja bem , que haja um proposito para o existir, que haja algo amais, algo que se completa. Acredito que sim, ha um proposito e um tempo para que algo aconteça, mas; quanto tempo? E se for tempo demais ? Se for algo que nunca saberemos !? Algo que nunca vamos ver do mesmo jeito que imaginava...
Por isso não o encontramos? O proposito! A razão!?
Não sei se quero viver! ou se preciso viver! Duvidas.
Se a vida encina, por favor, já cansei de aprender.
^-^ !!! /^-^/
Erison oliver
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
