Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 637677 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

⁠"Dizem que escrever é um ato solitário. Felizmente sou uma excelente companhia para mim mesmo."

Diga logo um eu -te⁠ amo- pois você não sabe se terá outra oportunidade de mim contar

⁠Pai mais um dia de vitórias.Obrigada Deus por mim e em nome de todos. Perdão por algo que eu possa ter cometido mesmo sem perceber. Orientai-nos para nos sustentarmos no bem. Livrai-nos das maldades, de espíritos mal feitores que tentam nos afastar da fé e do seu caminho. Olhai os enfermos seja pelo corpo ou da alma. Seja presente em nossos lares para que reine sua paz. Graças te damos senhor..

⁠"Hoje estou precisando apenas um pouco de mim mesmo".

⁠O dom de SABEDORIA

Certo sábio um dia me perguntou no que é a verdadeira sabedoria.
Para mim , sabedoria se prendia a inteligência humana a ponto de fazer parte das experiências do sujeito enquanto pessoa.
No entanto, o que se sabe sobre o dom.de sabedoria é muito pouco vista do que ela realmente significa.
Hoje em dia é difícil ver os jovens pedir conselhos aos mais antigos como seus avós por exemplo , mas aos poucos é provável que isso volte a acontecer.
No que diz respeito a sabedoria humana é quase sempre o compartilhar de experiência de vida e nunca é desperdiçado por Deus .Porém a verdadeira sabedoria vem de Deus e ela não se prende somente a experiência que a pessoa viveu a sua inteligência mas também a sua fé.
Quando o cristã reage de maneira negativa a uma abordagem simples significa que ainda não alcançou maturidade suficiente , logo também não há nele a sabedoria divina que prende-se à mansidão e ao domínio próprio.Essa é a sabedoria de Deus!

A maioria das pessoas pode pensar nisso como um aplicativo para desabafos. Mas, para mim e outros, é onde podemos ser quem queremos ser.

Quando eu era criança, meu pai lia um livro pra mim. Ainda lembro uma frase desse livro. Na época, eu não entendia o significado. Mas agora entendo. "Se você realmente ama alguma coisa deixe-a livre. Se ela voltar, sempre será sua. Senão nunca foi sua."

O humor que vale pra mim é aquele que dá um soco no fígado de quem oprime.

Henfil
CartaCapital, 11 jul. 2014.

Nota:

...Mais

⁠Trago aqui, em mim!
Um querer, que quer muito sentir o coração em paz, ver brotinhos de vida em cada olhar, sentir que o amor caminha por aqui...comigo, contigo.
Nos meus desejos ...O seu afeto, o seu sorriso, o seu bem! Das minhas prioridades estar perto, junto, feliz, saudável.
Que todo bem que plantamos, floresça em nós!
De alma pra alma, que a maior das felicidades te alcance.

⁠ Desde dos tempos de colégio
Pra mim era um privilégio
Estudar do seu lado
Romântico e apaixonado
Não sei a onde você anda
Nem sei se adianta
Tentar outra vez
Olha só o que o destino fez.

Um do outro estamos distante
Não sei se ainda há chances
Se eu tivesse essa certeza
Ontem você era uma princesa
Hoje uma rainha
Que seja toda minha
E de mais ninguém
Ok, de sua mãe também.

Sonhar não paga imposto
Eu estou disposto
Enquanto vou rimando
No mesmo momento sonhando
Nós de cabelos brancos
Sentados no banco
Abraçados na pracinha
Alimentando as pombinhas.

⁠Deus,
Tens um lugar para mim?
Em que arranque a tempestade que sopra sob minha alma. Que arrebate a minha consciência para que eu não tome mais nenhuma decisão errada. Que me faça feliz, mesmo que eu não exista mais.
Em ti, sei que há a possiblidade disso.

⁠Quando partir levará parte de mim, um botão entreaberto,
tímido róseo como a corada face e transparente coroa de um rei menino.

Dizem que o amor acaba mas pra mim ele só da um tempo.⁠

Ai do poeta que escrever sobre mim.. terá versos tristes e melancólicos .. Me resumo um poema triste , solitário, um monólogo ⁠.

⁠Um sorriso sincero pra mim, num momento de desespero, significa: não importa o que aconteça, sempre estarei aqui do seu lado.

⁠Pia e utopia...

Em busca de mim...
um caminho de andarilha...
atenta às armadilhas por meu ego inventadas...
Desatando nós imaginados em ilhas outras...

Maravilhas (re)inventadas pelos “eus”
curados e poetizados por uma poesia utopia magia
amor....
Em andor na pia batismal amor...

⁠Lagoa encantada

Vive em mim um estado febril
um desatino aninhado
um terremoto apaziguado
erupção lava estancada
mar de ressaca
enchente de rio

uma Lagoa encantada
cacimbas abissais...
tantos ais calados
tantos gritos silenciados
tanto “trem lindo”...
tanto “trem bão”...
vivo assim maravilhada e assombrada!

Um dínamo que me “anima” e “atiça”...
Por dentre chamas e céu
Nos vãos e devãos, perco o juízo
e sou o que quiser... sem censura e sem juízo
solta e revolta... toda hora é hora
de dar a “volta por cima” e voar...
por entre os escombros
e paisagens celestiais

“dar o ar da graça”
e inventar outras rotas...
Outros voos, sonhos outros..

⁠Para mim, estar solteiro não significa estar encalhado. Encalhado é quem está em um relacionamento ruim e não consegue sair!

⁠Quando escrevo, em palavras, deixo um pedacinho de mim. Muitos podem não entender nada, mas outros podem compreender tudo. Faça cada um sua própria interpretação sem procurar me entender. jsl

Não é tão simples esquece um grande amor, vou arrancando de mim um pedaço seu por noite.
A ferida fica aberta sangra dói mas com o tempo estanca sara e só resta a cicatriz para mim minha coleção e você virou passado.