Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 637679 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Um tantinho de mim!
Já frequentei festas ,bares ,rodas da alta
sociedade
e do muito que vi .... (sem generalizar)
Foram pessoas gananciosas, vazias em busca de
felicidades momentâneas e do tal do sucesso .
Nunca me senti confortável nesses lugares !
A alegria eu sempre achei lá quintal de casa .
É lá que ando descalça , descabelada e com os pés
no chão.
É lá que respiro a brisa e sinto a paz
do vento em imensidão .
É lá que converso com as palmeiras
Dou bom dia ao bem te vi e
sinto o cheiro das flores .
É lá que encontro com a sabedoria
das formigas a trabalhar com inteligência e
a humildade dos pardais em cores .
É lá que sinto o sol batendo luz e
dou de cara com a leveza das borboletas .
É lá que residem os meus sonhos e a
minha plenitude em grandeza .
Nunca me encantei com essa coisa de status ,
de aparências e
superficialidade !
Gosto mesmo é de voar por entre
as asas dos passarinhos .
O meu luxo se encontra na casa da minha
simplicidade.
Mais Nada!

O Anjo
Sempre fui guiada por minha razão. Tudo deveria ter um sentido para mim. Mas, ao sentir meu coração impenetrável, batendo descompassado, dei lugar a emoção. E o que antes não tinha lógica, encaixava-se perfeitamente.
Não era mais a hora de sensatez.
Arriscar!
Essa palavra me impulsionava a andar por lugares altos, e o medo de cair não mais existia.
Finalmente eu estava viva.
E o coração avisava isso a cada segundo.
Batendo descompassado.
Sorrindo.
Vibrando.
Amando.

Em ti, Sapekinha, meu amor se aninha,
Por tua alegria, que em mim faz ninho.
Um coração bondoso, que irradia luz,
És a melodia que a minha alma conduz.


Teu sorriso acende o sol em meu dia,
Tua bondade me guia, me enche de magia.
Em cada gesto teu, vejo a pureza,
Um amor que encanta, que afasta a tristeza.


Admiro a leveza do teu ser,
A forma sublime do teu viver.
És a alegria que a vida me deu,
O coração que escolheu o meu.


Por tua bondade, por teu riso solto,
Meu amor por ti é um canto devoto.
Em cada batida, em cada respirar,
É a ti, meu amor, que eu quero amar.

Incêndio em mim


Sou as cinzas de muitos problemas,
sou o resto de um fogo que já ardeu,
as dores antigas, as feridas pequenas,
são lembranças do que um dia fui — e morreu.


Mas então você veio,
como labareda em meio ao frio,
me tocou, e eu, que já era cinza,
voltei a sentir o arrepio.


Você é o fogo que vem me incendiar,
me consumir e me refazer,
entre chamas eu aprendi a amar,
e nas brasas encontrei meu renascer.


Cada palavra tua é faísca,
cada toque, um raio que queima,
você transforma o que era ruína,
em abrigo, amor e poema.


De você vem o calor que me invade,
a luz que rasga minha escuridão,
você me destrói com suavidade,
mas reconstrói meu coração.


Sou cinza, sou vento, sou dor,
mas contigo sou fogo, sou chama, sou cor,
se for pra queimar, que seja ao teu lado,
pois o amor, em ti, é meu pecado sagrado.


E se um dia o fogo apagar,
que reste ao menos tua lembrança,
pois mesmo em cinzas, eu vou te amar,
como quem queima, mas nunca cansa.

Teu corpo em minha memória

(Eliza Yaman)

Teu corpo vive em mim como um segredo,
guardado entre os espaços do que sou.
É sombra que me veste sem ter medo,
é luz que me desnuda e me tocou.

Não há distância que te desfaça inteiro,
nem tempo que dissolva o que deixaste.
És tatuagem viva no meu peito,
és o perfume que jamais se afaste.

Sobrevivor Resignado


Minhas dores, outrora, eram donas de mim,
Tempestades noturnas de um fim sem princípio,
Eram versos truncados, amargos, a rimar
Com o silêncio fundo que o peito pode adotar.


Mas a vida, tecelã de destinos sutis,
Com seus fios de prata, cospe e descospe cicatrizes,
E ensinou a esta alma, tão cheia de ardores,
A sábia, quieta arte da resignação das dores.


Não as arranquei com força, nem as joguei ao mar,
— pois o mar um dia as devolveria à areia fria do meu pensar.
Deixei que se finissem, como deixa a árvore a folha:
num lento morrer dourado, que já não pede dó.


Foram-se como a neblina que o sol da manhã consome,
Como notas distantes de uma canção que não se nome.
Já não são ferida aberta, nem punhal, nem espinho,
São apenas lembranças de um antigo caminho.


Hoje, olho para trás e vejo o que ficou:
não a sombra da falta, mas a luz do que curou.
E na paz resignada que a saudade não corrói,
Sou mais forte pelo que deixei de ser, e por aquilo que não sou.


E assim sigo, leve, embora marcado pela sorte,
Com as dores resignadas à sua própria morte.
Elas não ditam mais o rumo, não definem mais o amor,
São apenas o passado… e eu, o sobrevivor.

Vem a mim a forja do aço e voracidade do desconhecido pois um home é provado pela escuridão que nele abita. ⁠

A amizade visitou um jardim e trouxe uma flor pra mim.
As amizades constroem amores, e as inimizades causam dores.
Os amigos oferecem flores, e os inimigos causam os horrores.

Bom pra você e bom pra mim, sentir amores no perfume de um jardim, olhar as flores com carinho ouvindo o cantar dos passarinhos. ⁠

⁠Muito boa tarde pra você e pra mim, vamos dar um belo passeio no jardim.

Se você sente o meu perfume
até quando estamos longe um do outro,
é porque uma parte de mim
já está dentro de você…


(19 de agosto de 2025)

Se ela, que, para mim, é mais que perfeita, parece não ter um ímpeto para viver, por que eu, que tão pouco valorizo a vida, deveria ter o direito de viver? Ela, que sempre foi meu norte, a minha luz, o meu significado de tudo, não sente apreço pela vida, por que eu, que não pude desejar mais nada além da felicidade dela, deveria continuar vivendo? Eu faria qualquer coisa para fazê-la viver com o mesmo sorriso que eu, sem amar a vida, tenho no rosto.

Amina em mim, tão forte resiliente, feito um leão valente, nas batalhas sempre de frente .


A leoa é um leão, rei do bando que defende.
Não ultrapasse as muralhas,
Nem tente , não bata de frente .


Feito flecha, uma águia , ela não abaixa a guarda.
Já viu mão de princesa serem toda calejadas?


Princesa não, guerreira sim , mulher macho força bruta.
Sem vestido de seda, minha seda é uma armadura.


Amina em mim, a semente duvidosa.
Qualquer lugar que se lança , ela brota , ela brota.

"apenas seja você mesmo"
é um péssimo conselho pra mim
que não faço a mínima idéia de quem sou

Ecos de um Amor Esquecido

Nessa noite de luar, sinto em mim o peso do desejo,
te penso a cada instante, como uma memória que insiste,
flutuante, dolorida, marcada para sempre em minha pele.

Nosso amor terminou cedo demais,
foi rápido como um sopro —
mas cada momento foi encantador,
cada segundo um feitiço que hoje me atormenta.

Recordo da nossa pequena Eloá,
me chamando de pai —
uma princesa que me transformou,
que despertou em mim um homem diferente.

As tardes em família,
os almoços de domingo,
instantes que pareciam eternos,
mas que se despedaçaram
como vidro lançado ao chão.

A ti me entreguei por inteiro,
me dediquei sem reservas,
te ofereci meu coração.
E, no entanto,
fui para ti apenas uma folha de papel:
usada, rabiscada, amassada
e depois jogada fora.

Dói-me o peito admitir —
todo o amor que carreguei foi em vão.
Hoje, no lugar dos sorrisos, restam cacos de um coração quebrado,
resta apenas a solidão.

Me tornei para ti uma canção esquecida,
que já foi sucesso por um instante,
mas que agora jaz empoeirada,
silenciosa no esquecimento do tempo.

Sou para ti apenas passado,
um coitado sem valor —
mas ainda guardo em mim
o peso cruel da lembrança.

Saibas:
o que vivemos jamais terá volta.
O que foi amor agora é cicatriz.
A dor que carrego não é rancor,
mas um luto sem fim.

Seguimos caminhos distintos,
mas um grande amor nunca morre —
ele permanece,
gravado na carne, cravado no peito.
E, mesmo na ruína,
por ti ainda carrego respeito.

Autor: Douglas Pas

Pense em mim


Me pergunto se você pensa em mim
Nem que seja por um momento
Como um flash, venho em sua memória
Besteira... nunca perderia seu tempo assim,
Mas algo em mim tenta argumentar


E se ele estiver pensando em mim nesse momento?
Dizem que quando alguém vem em sua mente repentinamente,
Significa que essa pessoa está pensando em você


Se for verdade...
Me declaro o tema de sua vida,
Pois não me sai da mente
E quem sabe também estou presente em sua
O que estou pensando?
Você nunca perderia seu tempo assim, perderia?

Quem acredita em um princípio não abre mão dele.

De ouvido ao que Deus tem pra mim quando Espírito Santo estiver falando.

Era uma gota apenas.
Parecia um oceano saindo de mim.
Mas era só uma lágrima.

Meu parceiro tá ligado mando no improvisado,
Eu sou rei e pra mim você é só mais um otário,
Meu mano aqui no beat minha rima é certeira,
E tu tá decorando essas rima a semana inteira!

Ergo em mim um templo discreto,
feito de disciplina, foco e fé.
Não há colunas de mármore,
mas pilares de consciência.