Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 637679 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Tu que vieste de outro mundo, despertaste em mim um sentimento sem nome,
não sei decifrar, apenas sei que sinto
algo que parece amar antes de existir, sem começo.

Somos de vias distintas, nos olhando por reflexos distorcidos,
quase um submundo secreto, onde o toque é ausência e o olhar é desejo.
Tão diferentes, tão espelhados,
duas faces do que admiramos, do que gostaríamos de ser.Dois seres de mundos diferentes, conectados por um fio invisível,
inexplicável, porém real na superfície do silêncio.

Tem dias em que a saudade aperta como abraço não dado, toda vez que passo meu perfume , é o que tenho mais próximo de ti, pois veio de ti...
e me pergunto: como posso sentir falta de quem nunca vi?Talvez porque te vejo no silêncio,
te encontro entre as entrelinhas do dia,
te sinto onde não há presença, mas há verdade.

Com o que fizeram de mim, fiz um poeta.


William Contraponto

Pra hoje? Um poema!

Eu amei

Em mim não existe arrependimento, eu amei, mas, não tive tempo e nem condições de amar, eu amei na adversidade.

No contrário das ondas, no andar contra o vento, no desespero da dor.

Na insônia de minhas noites, na solidão das minhas dores, eu amei na inutilidade que meu ser devora, na ausência de saúde em mim.

No pensar de uma canção de outrora, no pesar de quem não fui bastante, na incerteza do meu choro em pranto.

Amei sem poder amar, mas, amei!

Obs. Esse é um trecho do meu livro: O último dia, do último mês.

"O amor vem para mim como um veneno
Romeu e Julieta tiveram melhor sorte
Viveriam juntos ou morreriam juntos
Foi recíproco até na morte."


(estrofe do poema: Medusa)

Em mim nasce a desistência de um amor falido, sem recomeço, fundado de alívio. ⁠

Soneto do jardim

Você levou a melhor parte de mim

Por outro lado deixou no meu peito

Um belo, grande e lindo jardim

Lugar onde faço do amor meu leito



Vejo flores por todos os lados

Porém, em toda rosa há seus espinhos

Por isso, ando com todos os cuidados

Procurando você por todos os caminhos



Amo-te mais do que tudo

Sinto sua falta quando não te vejo

Conto os segundos para teu perfume aspirar



Infelizmente, na vida há algum contudo

Você é o que mais desejo

Como a mulher para a vida compartilhar

Poder acordar e saber que Deus tem permitido mais um dia pra mim.

⁠Detalhes de mim


Perdido entre quatro versos,
Almejo me encontrar
De um jeito tão complexo,
E tão sincero de se explicar.


Perdido entre rimas,
Assim são os meus dias
Há noites que viram manhãs de Sol,
Com o acalento da poesia.


Perdido em meus pensamentos,
Buscando o melhor em mim
Fazer com que em um momento,
Tudo não se limite a apenas sentir.


Perdido entre imaginação e realidade,
Assim vou vivendo o meu eu
De uma forma com sagacidade,
Encontro detalhes de um sonho intenso, que um dia se perdeu!

⁠Ela se foi, mas deixou em mim o eco das risadas que um dia me curaram.

Saudade
Quando vc se foi, levou com vc um pedaço de mim.
Essa dor que carrego nunca terá fim.
Ainda lembro de vc sorrindo pra mim, só Deus sabe o q essas lembranças significam pra mim.
Tem dias que as lembranças vêm me visitar e aquela dor no peito insiste em ficar.
Sei que olha por mim aí de cima, mas não posso negar que todos os dias quando acordo só espero pelo dia que enfim poderei te reencontrar.

"Há um tempo me falaram uma frase que ficou marcada em mim:
'Todo mundo tem uma história triste para contar.'
No dia, eu até resisti, tentei debater, mas depois percebi que algumas pessoas usam esse método para ganhar a nossa simpatia, para só depois mostrarem quem realmente são."

“Quero que você saiba que tem um pedacinho de mim torcendo sempre pelo seu sorriso.”

Capítulo 7 — A travessia do campo para a cidade.


Um pouco de mim!


A travessia nunca termina.
Sou parte campo, parte cidade.
Sou silêncio e sou voz.
Sou trator e sou palavra.
Sou memória e sou futuro.
Sou perda e sou encontro.

Sou uma micro poeira no cosmos
e ainda assim sou o meu próprio universo em mim.
Um universo dentro do outro.
Dimensões de nós mesmos.

Senhor, faz do meu coração um jardim consagrado. Planta em mim Tuas Promessas, rega-me com Teu Amor Eterno, e colhe, em cada gesto meu, os frutos da fé que Te honra. Que minha alma seja terra fértil para Tua Vontade, e que cada batida do meu coração seja louvor silencioso ao Teu Santo Nome. Habita em mim, Senhor, e transforma-me em altar vivo da Tua Presença.






Amém.

Vou mudar. Nem que isso demore um século. Vou mudar, não pelas pessoas, mas sim por mim. Por estar cansada de ser pisada, de ser o problema. De uma vez por todas vou me tornar a solução!

⁠Quando vivi um milagre em mim, aprendi a valorizar mais a vida, as pessoas. Aprendi a lutar, também, por quem não é meu, ou minha. Aprendi que a vida é faísca, raio que corta o céu e que tudo não passa de um instante, e que nele, tudo pode se perder, ou ganhar.
Se ganhei essa luta, foi por ter entendido que mereço viver e vivo.
Nildinha Freitas

Despretensiosamente


Para castro
Uma pedra no caminho
Para mim
Um mar de pedras


Vinte e dois milhões cento e doze mil e vinte e cinco delas
Claras e sob o sol
Também sob o branco azul e vermelho


Entre a oitava e a nona
Daquela quase não manhã
Do quase não dia


Não queria
Pois pretendia recrear
O vento da Fé me levou
Onde a garota leva o nome


Despretensiosamente
Dona da minha mente


A deixei onde o Canella reinava
Voltei para o bairro Santo
Com Fé garrafa e Saudade...
Arthur Jesus, 03 de Dezembro de 2025

Parte de mim é um monstro adormecido, silencioso, impossibilitado, caído sem reação.
Outra parte é uma ponte frágil, suspensa entre a carga e o conflito,
vivendo o dilema de ser meio razão e metade partida,
onde nem mesmo o amor encontra equilíbrio.

Jamais desejaria que você enfrentasse a escolha que um dia recaiu sobre mim.
Não espero que compreenda os caminhos tortuosos que me levaram até ela, nem carrego a pretensão de pedir seu perdão.
Algumas decisões, por mais inevitáveis que pareçam, têm o poder de despedaçar o que antes era belo — como um quadro rasgado por dentro, deixando apenas o silêncio como testemunha e cicatrizes como lembrança.
E mesmo que o tempo tente costurar os retalhos, há marcas que permanecem, não por rancor, mas por memória.