Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Há um limite para tudo! Até para o perdão!
Um dia já me fizeram de tapete e pisaram em mim, limparam os pés nas minhas costas, e cuspiram no meu rosto.
Mas eu sempre ouvi dizer que o perdão é o remédio para tudo, então eu perdoei!
Já me humilharam e riram dá minha tristeza e caçoaram da minha capacidade de ser alguém...
Mas eu sempre ouvi dizer que nós não devemos pagar o mal com o mal, eu me distanciei dos opressores e eu deixei o lugar livre para eles brilharem.
Um dia jogaram um tapete imenso no chão para que eu passasse por cima e justo quando eu estava no meio do caminho, puxaram este tapete, e riram da minha queda!
Mas como eu sempre ouvi dizer que nós devemos perdoar o nosso irmão eu me levantei sorrindo e perdoei o acontecido!
Até que um dia, eu me enfastiei de perdoar a maldade.
Aquela maldade que insiste, que mesmo que você perdoe a pessoa por dez vezes, por cem vezes esta pessoa ainda vai te trucidar!
Eu aprendi com tudo isto que eu existo, e que há um certo limite para perdoar alguém, senão a vida nunca vai me perdoar por eu me anular!
Se eu não me amo, é porque eu me abandono, e eu agindo assim acabo estimulando as pessoas de má fé, que se sentem no direito de me invadir porque pensam que eu não tenho dono!
Hoje em dia...
Ai daquele que quiser me fazer de tapete, ai daquele que me derrubar no meio do caminho...
E ai mais ainda daquele que me humilhar, desaparecerá do meu mundo e morrerá no meu pensamento, é assim que se extermina um invasor!
E por favor, nunca mais me peçam para colocar flores num vaso que contém ácido!
Perdão, amor e carinho eu sou dou a quem merece!
Janete Sales
Você se tornou um órgão meu, Sem você nada em mim funciona, Meus batimentos cardiácos param e meu sistema respiratório congela, Necessito de ti.
Você é um tijolo amarrado a mim
Que está me arrastando para baixo
Acenda um fósforo e queimarei você totalmente
Somos as lanternas de Halloween em julho
Pondo fogo no céu
Lá vai ele, esta maré crescente
Então vamos
Você pode pensar em mim como um humano cheio
de defeitos, mas eu não desistirei do meu ”eu”
completo. Dizer que eu sou ninguém, minha
existência não vem dos outros. Eu existo por mim
mesmo, o que os outros pensarão ou vão pensar de
mim, eu não sei, entretanto eu, eu não fugirei.
Há de haver um momento que essas inseguranças se despregarão de mim.
Eu trabalho para isso, mas sou inconstante, incompleta.
To na luta, eu quero me auto-proteger.
Você teve seus motivos para ir, eu
tive minhas razões para ficar.
Você levou um pedaço de mim e
deixou muito de você. O que me
resta agora é esperar pelo tempo,
até que tudo se resolva. Ou você
volta por inteiro para mim, ou me
livro de vez de você mesmo com o
coração em pedaços. Se fosse
uma escolha minha, nunca
escolheria você ter ido. E agora,
como lidar com esse tempo?
Acelera-lo para diminuir tal
sofrimento?
Fui aos poucos
Matando você em mim
E cada vez
Que ia atingindo meu objetivo
Ia morrendo um pouco tambem
Até finalizar
Num libidinoso sorriso
Ouço dizerem que o mundo é um lugar ruím, pra mim as pessoas é que dão a ele essa má reputação. Penso que o mundo é maravilhoso!E quero conhecer o máximo de sua extensão possível em minha existência...
E vai chegar um momento que irei virar as costas para tudo aquilo que me atrasa e não espere por mim, porque eu não irei voltar. E a vida? A vida continua, mesmo diante de qualquer poema, a vida é um dilema, meu amigo, é um dilema!
O desejo de um minutos
Se torno o desejo de uma vida
Ti quero pra mim
Por muito tempo
Por toda a minha vida
Hoje tenho a certeza que é você
Que é você minha vida
Meu caminho
Minha historia
Pois a cada momento distante de ti
Eu me sinto mal
Me sinto sem rumo
Que tudo acabou
Meus sonhos
Meus planos
Minha vida.
Sei que não é simples. Não existo em ti unicamente e nem tu em mim somente. Só em fases. Apenas um quase. Um quase ser, quase vivo.
Eu sei que sou só mais um tentando entender a própria luz, mas tem algo em mim que insiste, que acende, que se recusa a apagar, como se eu ainda pudesse ser o último guardião de tudo que não merece ser esquecido.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
