Tarde
(Devaneios que Fazem Sentido […])
A noite pede licença quando chega a tarde
A tarde dá licença quando chega a noite
Já é d'manhã bem cedinho quando a noite d'sperta
E os sonhos são constatados quando a noite abre os olhos e vê a luz do sol
__
O mesmo poema, agora em versão espanhola:
(Ensueños que Tienen Sentido [...])
Las excusas de la noche a la hora tardía
La excusa de la tarde cuando llega la noche
Es muy temprano en la mañana, cuando la noche en vela
Y los sueños se registran cuando la noche abre los ojos y ve la luz del sol
Desviei um pouco tarde demais, de repente bateu, bateu forte e meu medo era sentir demais aquela coisinha, palavrinha tão pequena, mas tão intensa e avassaladora. Como é que se chama mesmo? Dor! Isso mesmo!
A vida é um processo que tem o seu começo e o seu final,cedo ou mais tarde e, onde todos nós seremos julgados e pesados pelos nossos atos na balança divina.
Sou o doce entardecer de fim de tarde, mas também o inquieto sopro do vento a noite. Sou aroma suave de limão e alecrim ao folhear velhos livros, mas também fina estampa e pura essência. Sou como bala perdida ao meio de guerras por paz, e também como a lágrima que escorre após uma guerra interna. Mas de qualquer forma leve, muito leve .. de um jeito doce e amargo de ser.
o nosso dever de hoje é corrigir os erros que cometemos ontem porque nunca é tarde para corrigir os mesmo
Quem dera o tempo nos encontra-se mais uma vez: no final da tarde,
no barzinho da esquina...quem dera, nossos passos nos levassem ao mesmo destino, seguissem a mesma rota, que outrora, fazia nossos corpos dançarem no ritmo perfeito a nossa canção.
Ele é confusão,
Aturde, deprime e consola.
Ah!, como ele me amola,
Mas sem ele a tarde perde a graça
Ele é depressão,
devaneio, erudição
Ele é falsa delicadeza,
sutileza e inapropriação
Conhece-lo de todo é improvável
Desconhece-lo de muito é imprevisível
Dissimulado e cândido
Rubro no pensar
Difícil de tolerar
Bom de abraçar
A verdade é tarde ou cedo haverá algo que vai te separar da pessoa errada.
Era uma vez uma moça, o nome dela era Camila, a miúda namorava com um jovem lindo, que fazia sucesso das suas qualidades. A camila e o jovem se amavam do jeito impressionante,era um namoro doce. Se ofereciam rosas, beijos, amor e mais, era tudo bonzinho.
Chegou o São Valentim tido por dias dos namorados, a Camila preparou o presente que custou muito dinheiro e rosas, então era um grupinho de amigas da Camila, cada ligou para o namorado, mas infelmente o namorado não atendia, ela insistiu, mas o numero não chamava, as amigas foram para Cinema com namorados, ela procurou o namorado, encontro-o no jardim dos namorados com outra moça diante de beijos, o namorado da Camila nem deu mínima para ela, ela chorou, gritou, passou mal dia dos namorados.
A Camila abriu os olhos e pensou:
-Não nasci colado com ninguém.
-Se não fosse dia dos namorados eu ainda estaria enganada com ele.
-As coisas acontecem naturalmente.
-Era um caminho para me afastar na pessoa errada.
A Camila descubriu que ninguém é perfeito, tudo que tem começo tem o seu fim.
A Camila aprendeu que para ser feliz não precisa estar com alguem, a felicidade é independente.
A decepção é um caminho certo para aprender a confiar em si mesmo, pois ninguém tem a nossa felicidade.
Todo mundo decepciona...
Tarde da pipoca;
Pipocas que pulam,
Que brinca na panela,
Numa tarde ensolarada,
Com tantas coisas para fazer...
Mas as pipocas me esperam os travessos
Milhozinhos que alegra meu paladar,
Melhor do que nada! Pipoca de chocolate me espera...
Ah isso e muito bom!
Tudo que você acha que fez escondido, engana-se, o ETERNO viu tudo e mais cedo ou mais tarde, vai requerer um concerto de ti!
Moça, tira o foco do umbigo enquanto ainda há tempo, do contrário será muito tarde quando perceberes que abandonastes tua caminhada ao léu, enquanto apenas cobiçavas as flores e adubavas as ervas daninhas dos jardins alheios!
Safo
Já tarde da noite, chegando em casa
depois de mais uma teatralidade
da aula que conduzi na faculdade
me dei conta que sou agiota de vida
Quem necessitar poderá pedir-me emprestado
sem hesitar, não sou capitalista
posso até colocar um preço
cobro um sorriso, dou-te o endereço.
Era uma belíssima tarde de verão, quando o som do tiro saiu do porão e finalmente chegou aos ouvidos sentados no quintal. Mamãe perdera a vontade de viver desde então. A babá fora demitida, pois não havia mais como paga-lá por seus serviços.
E a criança aprendera a tomar banho sozinha.
Mamãe passou a beijar um cigarro atrás do outro e logo mais fizera o mesmo como os copos. Ela amou. E por amar em demasiado jogou-se nos braços carinhosos da morte, como poucos têm coragem para fazê-lo. Já era tarde demais. Com mamãe tudo acontecera com muita calma e longos anos se passaram até o segundo gatilho ser puxado.
- Já tinha aprendido a tomar banho sozinha.
A Brisa da Noite!
Vejo-me no meio da tarde respirando rapidamente, como tivesse um surto de ansiedade, olho as horas no relógio do meu quarto e consigo perceber que os ponteiros estão passando, para mim eles estão estacionados e as horas não passam de maneira alguma. E nem fome e cede tenho nessas horas intermináveis, imagino a noite e como penso que ela deverá ser ai minha angustia aumenta mais, pois sinto tanto a sua falta que sinto meu coração inerte, precisando da tua presença.
A noite chega e então as horas mais lentamente me torturam, e, além disso, tento manter a calma, pois não posso revelar o que estou sentindo, e nem ao menos deixar escapar um suspiro indiscreto e uma frase de pensamento, e isso me consome mais ainda.
Olho na sala para ver se todos dormem profundamente, e não sentirão a minha falta. Observo mais uma vez e vejo que não tenho tempo a perder, saio com passos de rato na calada da noite, em passos largos e rápidos para te encontrar o mais breve possível. Ando tão depressa e olhando para todos os lados, mas até o vento me denuncia.
Enfim chego à tua porta e bato em dois salvos curtos para você abri-la, logo entro alvoroçadamente e lhe dou um longo e apertado abraço seguido de um beijo longo e desesperado, pois as horas me traem e preciso te absorver no tempo que tenho. Depois de receber teu amor reciproco eu me acalmo em teus braços, e me entrego aos teus carinhos e aos teus longos beijos.
O dia amanhece e nem vejo, pois ainda estou na proteção de seus braços, tão fechados e fortes a me abraçar, da tanta vontade de deixar tudo para trás e seguir o dia sem levantar da cama. E o sol vai surgindo mais, e o meu tempo acabado está, rapidamente me visto e saio sem me despedir para não ter um sofrimento maior , e mais uma vez retorno correndo para minha angustia de todos os dias, de esperar a bondade do relógio de mais breve te reencontrar.
