Katiana Santiago

1 - 25 do total de 327 pensamentos de Katiana Santiago

Quando estamos apaixonados, todas as auroras são mais belas, até o céu negro o vemos na noite mais escura como um lindo céu azul anil, repleto de vaga-lumes disputando com o brilho das estrelas!

Deus amou a diversidade, portanto respeitemos o solo de cada um, o terreno de cada um e a forma como a “planta” cresce.

O sentimento pode enlouquecer cada parte de um eu. A fantasia pode fazer um mero anjo caído transformar-se em um maravilhoso e doce querubim, não é pela "pobreza" perceptiva que se ignora a real figura. A alma louca, iludida, lerá com a mais antiga das neuroses: "a paixão".

Se a porta esta fechada, ainda há janelas
Vitrais do horizonte, paisagens tão belas...
Caminhos são trilhas que aos pés envelhecem
Se não aceita a despedida, jamais terá a verdadeira vida.

Um dia defini a solidão como amarga. Hoje ela é doce para mim. Aprendi a amar a minha companhia, mais do que qualquer uma outra.

Não se ensina poesia, ela dança na agonia,
na felicidade ou na solidão,
nos encontros e despedidas, quero ver quem é mais veloz nessa pulsação.

Vou ali... Cultivar o romantismo pela vida, sem rigidez, nem muito menos respostas fechadas, há sempre uma oportunidade criativa, até na própria dor, no sofrimento. Estou me recriando sempre.

Que céu lindo esse que permite que eu me encante, cante, grite, pule e dance cada vez que olho mais uma vez para ele…

Há um contentamento contente para quem anda no amor…
Há uma preciosidade em existir, em meio a descompassos da vida,é coisa para os grandes encontrar sentido, quando não há saída.
Que bom que novembro chegou, pra mim tem cheiro,tem cor…

Sujeitos que mudam da noite para dia para agradar a certos indivíduos, não demonstram amor compaixão, nem congruência, muito menos empatia…sujeitos assim apenas figuram o real valor que seu caráter tem, revelam um comportamento estranho, deixando claro que são ótimos simuladores capaz de mansamente chegar a fonte de suas reais conquistas.

Amar não é aceitar tudo,é tentar compreender o outro, mas nem por isso significa aceitação.
Onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor,penso que, quando muito se concorda,muito pouco se interessa.
O verdadeiro promove discordâncias, mas nos educamos a viver com elas.

Eu gosto do conforto de um bom livro!

Um olhar por trás do quadrado...A madeira pode ser velha, mas os vitrais sempre serão novos, pela “lente” que os espelha.

Já disse o sábio:

“O céu começa nas pedras.´´
Então…O céu começa bem aqui…Dentro do nosso coração.
Já disse o salmista: “Se creres verás as benevolências do Senhor na terra dos viventes…Mas somente se creres!!!
Se a fé é considerada uma neurose, eu tenho a melhor delas…A sabedoria divina sempre será loucura para os homens.

Meu amor nunca será perfeito, perfeito é o amor que me seduz, conduz e introduz, me guia a lugares tão altos...Deus é esse amor perfeito!

Napoleão Bonaparte disse que a religião é aquilo que impede os pobres de matarem os ricos.
Já Mahatma Gandhi disse que uma vida sem religião é como um barco sem leme.
Karl Marx fala que a religião é o ópio do povo. Stendhal escreve que todas as religiões são fundadas sobre o temor de muitos e a esperteza de poucos!!!!
No entanto, fico particularmente com esses pensamentos, fenômeno real para mim:
Deus constrói o seu templo no nosso coração sobre as ruínas das igrejas e das religiões. (Ralph Emerson)
Deus nos diz constantemente: uma falsa ciência faz um homem ateu, mas uma verdadeira ciência leva o homem a Deus. (Voltaire)
Não sei a que religião se referiu tais homens, porém o que vemos hoje é uma afronta a verdadeira religião, a pura e cristalina, que se derrama da terceira dimensão, criada ou não, fantasiada ou não,(ela é real para o sujeito que a vive). Não importa! Essa religião contemporânea dada aos exploradores da fé alheia longe está no evangelho real, Jesus não tinha onde encostar a cabeça e ainda tem líder dizendo por aí que ele andou de jumentinho porque era a Hilux da época seria cômico se não fosse triste, tamanha ignorância que é incorporada no seio da igreja.
O dinheiro nunca foi uma característica do cristianismo.Nunca!!!
Deus não precisa do nosso dinheiro, Deus não faz barganha com seu povo, pela fé incorporamos nossos valores e cremos em um Deus dono de todas as coisas.
Dessa forma segue todas as vãs interpretações, onde vários desses lideres usam texto sem contexto elaborando suas próprias heresias…
Um homem que pediu pães e peixes emprestado para fazer sua multiplicação, não pode ser o mesmo do cristianismo difundido da atualidade.
Bom, eu fico com o que Cristo deixou: Sou o caminho, sou a verdade, sou a vida.
Virão outros e outros exploradores da fé, seu reinado durando em média 70 anos e talvez vivam para ver seus sucessores não tão felizes na administração do “negócio”
A verdade é que tudo passa, mas algo está grudado na alma de quem faz uma escolha, a escolha pelo verbo! Inexplicável quietude particular!!!
Mas há aqueles que se elaboram sem ela e também se encontram nesse mundo!!!!
Para refletir: Se os homens são tão maus com a religião, como seriam sem ela? ( Benjamim Franklin)
E finalizo com Goethe
Quem tem arte e ciência tem também religião; Quem não tem nenhuma das duas que tenha religião!!!
Na realidade a arte, ciência e religião nunca se fundirão
Há caminhos doces, outros nem tanto que a alma percorre e leva consigo os temperos, molhos, sabores que guardamos e recordamos apenas em fechar os olhos, com Deus é assim!!!
Pra falar a verdade, nunca concebi um Deus punitivo, esse Deus foi criado pelo homens…
Deus se elabora no amor.
Alguns adoecimentos vem das interpretações e não dos fundamentos.

Os caminhos são escolhas que fazemos, eles nunca nos escolhem...
Não tenhamos uma vida atormentada, a paz está onde a achamos.
Tudo aquilo que o homem ignora não existe pra ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber. Albert Einstein

A alma tem suas necessidades, uma delas é a liberdade, e essa tem asas que nos ligam ao “coração” de Deus.

Nenhum fracasso é capaz de ditar o tamanho de uma alma, ela é eterna, se encanta e se renova a cada amanhecer.

O conhecimento promoverá sempre a transformação; e esse desconhecido que nos é chegado atua e é “atuado”, modifica e é modificado em nossas bases mais profundas. Por isso estamos sempre em construção.

A gregos e troianos toda natureza denuncia o quanto Deus amou a variedade…

Adoro um deserto, nos faz refletir e há sempre um momento na vida para ele, além das celebrações.Nas dores, poucos são os que andam juntos, enxugam as lágrimas, sustentam nossa fé, falar de amizade é fácil, ser amigo de gente "feliz" e "resolvida" é fácil!
O amigo real te ampara na desolação.

De fato em uma sociedade tão líquida onde o sujeito é tido como objeto descartável, vale a pena refletir sobre o real sentido do amor, sobre o que é sólido, sobre as construções que agregamos. A idéia do amor vai se banalizando.As relações vão se tornando como um bem de consumo, desde que seja "fast food"

A rapidez como chega as relações deve ir embora na mesma proporção, sem base, sem solidez, sem essência.
Prazer a qualquer preço, aqui-agora. Começando da lua de mel, que não tem mais mel muitas vezes... A idéia de relações rápidas finda da mesma forma que começa sem solidez.
Falta a construção da experiência amorosa...Bases, bases, bases!

O que é o amor senão duas almas famintas, que se juntam, e da falta elaboram o encontro e na ilusão acham ter encontrado aquilo que lhe faltava, mas na verdade é só um reflexo de si no outro.

Pode se entender a transgressão sem necessariamente ter se tornado um transgressor. Pode se imaginar o calor que uma fogueira promove? É reflexo… Assim também é a dor do amor…