Tag poeta

4001 - 4025 do total de 9916 com a tag poeta

⁠Música Nosso Rancho no Sertão
Compositor Poeta Adailton
Assim como o João-de barro
Vou fazendo a nossa casinha
Teto de palha
Chão de barro batido
Sem ferrolho na porta
Nada disso para nós importa
Eu não sou engenheiro
Sou um vaqueiro
Tenho muito amor no coração
Eu não tenho carro
Com as mãos cheia de barro vou construindo nosso "torrão".(Refrão)
Assim como o João-de- barro
De raminho em raminho vou fazendo nosso "ranchinho"
Fogão a lenha
Panela de barro no fogão
Muito amor no coração
Eu não sou engenheiro
Sou um vaqueiro
Tenho muito amor no coração
Eu não tenho carro
Com as mãos cheia de barro vou construindo nosso "torrão".(Refrão)
Assim como o João-de- barro
De raminho em raminho vou fazendo nosso "ranchinho"
Água do pote
Copo de alumínio
Tudo bem limpinho
Eu não sou engenheiro
Sou um vaqueiro
Tenho muito amor no coração
Eu não tenho carro
Com as mãos cheia de barro vou construindo nosso "torrão".(Refrão)
Poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_2

⁠SUFICIÊNCIA

Dita, ao pé do amor primeiro 
Estreante desta variegada vida
Estou e estarei nessa acolhida
Ao coração, fiel companheiro

Da paixão o afeto cavalheiro 
Pulsa-lhe a poesia em torcida
Faz a boa diversão apetecida
Salivando o gosto por inteiro

Trago-te flores, zelo certeiro 
Trovando a doce existência
E que assim seja verdadeiro

Se não, não serve a aparência 
E, tão pouco algo corriqueiro
Intensidade que é suficiência!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado 
04/09/2020, 10’18” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠PÁLIDA À LUZ DA SOLIDÃO SOMBRIA

Pálida à luz da solidão sombria 
como a dor na alma dilacerada
sobre o leito de ilusão reclinada
a amargura e uma paixão fria

A satisfação que na perca jazia 
e pela melancolia era embalada
a ruína e alegria embalsamada
no desprezo e, na beira dormia

Prantos, e as noites palpitando 
gosto amargo no peito abrindo
os olhos esverdeados chorando

Não rias de mim, sentir infindo: 
por ti – o amor busquei amando
por ti – na teimosia eu vou indo...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado 
Setembro, 2020 – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠SÚPLICA (soneto)

Se tudo muda e tudo perece 
Se tudo cai aos pés da negaça
Se veloz a vida por nós passa
Pondo de lado o teor da prece

Se, se a inspiração desfalece 
Se dói a dor que a dor enlaça
Se perde o encanto, a graça
O lhano, e aí a gente cresce

Se o amor tem a alma pura 
E este amor também tortura
Nos gerando tolos e loucos 

Se tudo tem no tempo valeria 
Tudo vai, Pai! Por que não alivia
O sentir que me traga aos poucos?

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado 
Setembro, 05/2020 – Triângulo Mineiro
paráfrase Auta de Souza

Inserida por LucianoSpagnol

Coração Saudoso
O coração, depois de tanta saudade.
Fica saudoso.
Porque sabe: Que as correntes
da Vida, não irão provocar,
um reencontro.
Na mesma intensidade 
da paixão que uniram 
duas almas.
Ele senti que:
Restando apenas. Inventar um novo amor.
Mesmo que seja com a mesma pessoa.
marcos fereS⁠

Inserida por marcosviniciusfereS

⁠DOR INFINDA

Já no sumido aquele afeto profundo 
Só eu, ó pieguice, só eu me lembro
Das noites e dias secos de setembro
Maçadas, e o meu amor moribundo

Desde esse dia, eu ermo no mundo 
Atado a solidão e sem deslembro
De ti, e do falto um azedo membro
Não houve fôlego por um segundo

Quando, ainda cria... - hoje perdido 
E lastimando no leito a desventura
Tenho a sensação de já ter morrido

Ah! saudade, que a vasca mistura 
No peito, e ao aperto tão sofrido...
Dor infinda... e cheia de amargura!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado 
Setembro, 06/2020, 05’46” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠CERTIFICADO

A velhice é um treco, dor e cansaço 
O dia é um balanço, no vai e vem
o que resta, o mínimo que se tem
Se faço, com a dificuldade abraço

Devagar e no compasso, tudo bem 
Se vou além? ... pergunte ao passo
Pois, da vagarosidade sou refém
No próprio eu não tenho espaço

Tudo me cansa, comove, maça 
Se rio, o choro faz igualmente
E o tempo parece uma ameaça

Já, a própria inércia é ausente 
Quase sempre sou sem graça
O reflexo não reconhece a gente!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado 
06/09/2020, 15’15” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠"Poesia é uma mentira que os poetas inventam para fugir da realidade." 

Inserida por EdielRibeiro

Poeta sincero

Já li que poeta não escreve para agradar
Eu também não o faço, hei de confessar
Escrevo sobre aquilo que sinto
Prefiro dizer minhas verdades, não minto
Mas para dizer o que penso não preciso de ofensas
Dou a opinião e os motivos, quem quiser se convença
Respeito o direito alheio de pensar diferente
Mas que fale com respeito
Que trate gente como gente
E aprendi não me importar se alguém quiser me ofender
A ofensa fica com ele, não vou receber.

Inserida por Bianca42

Quem planta descaso, colhe indiferença.

Inserida por mairacastro2013

Música JESUS está de braços abertos pra te abraçar
Compositor poeta Adailton
Quando alguém quiser destruir teus sonhos, acabar com a tua felicidade, rir dos teus fracassos, enganar teu coração e tua verdade de viver..? Lembre-se que Jesus morreu de braços abertos por mim, por você, e quando ninguém mais quiser te ouvir, te abraçar, te ajudar, te guiar pelo caminho certo.
Ele está de braços abertos pra te abraçar, te guiar, te proteger e fazer de você mais que vencedor!(REFRÃO)

Enquanto o mundo te diz não, Jesus te diz agora nesse momento sim, você pode, você consegue, você não está sozinho eu estou contigo, eu te honro e te faço mais que vencedor, vai em frente e não olhe para atrás.
Ele está de braços abertos pra te abraçar, te guiar, te proteger e fazer de você mais que vencedor! (REFRÃO)
Que eu não venha a perder a fé e a esperança, que eu não enfraqueça diante dos desafios e das provações, ao contrario, que eu tenha determinação para caminhar contigo lado a lado, convicto da minha vitória.
Ele está de braços abertos pra te abraçar, te guiar, te proteger e fazer de você mais que vencedor! (REFRÃO)
Sustenta-me Senhor com tuas mãos, enche-me com Teu Santo Espírito, e com Teu poder, derrame sobre a minha vida o balsamo que cura toda e qualquer enfermidade, o balsamo que renova, que cicatriza e purifica, assim eu te peço, em nome de Jesus.

Inserida por adailton_ferreira_1

Doce Pecado

Roubei uma flor para você
Daquela floricultura
Quase não sinto remorso
Da minha doce loucura

Importante é que eu fiz
O seu sorriso brilhar
Perdoa esse meu pecado
Foi só para te agradar

Aquela rosa que eu te dei
Tão charmosa e delicada
Ficou ainda mais bela
Sendo por você beijada

Meu rosto se iluminou
Vendo as duas lado a lado
A rosa que eu te dei
Enfeitando seu penteado

Cigano Romani Em 08 /05 / 17
FB Romanipoesias

Inserida por CiganoRomani

A ALMA DOS POETAS

Então você quer ver
a verdadeira alma dos poetas?
Ah!
Eles carregam em seus peitos flamejantes
o encanto primaz, fiel à sabedoria
ainda que dentro de realidade instigante
a loucura reine, impregnada em desarmonia,
no coração, trazem amor maior que um gigante
e jamais na alegria ou na fatalidade se distanciam
de um canto puro, angelical e emocionante.

Inserida por siomarareisteixeira

O caminho da fé é totalmente contrário ao da razão. Toda a obra erguida pela fé jamais pode ser derrubada, mas os caminhos da razão um dia acabam desmoronando.

Inserida por rafaelfigueiredo

TEMOR

Sofro... vejo o vão e o desespero envasando
Os pensamentos inventivos, agora são atoa
Abandona-me a fé, pouca, fé que me atraiçoa
Chora o peito e, o olhar, em lágrima sangrando
Me perdoa!

Que fazer pra ser os de sorte? Os de boa!
Se a ambição na lama, neste poetar nefando
Fala em glória, com aspereza de ser brando
Quando na verdade a sofreguidão amontoa
O tempo expirando!

Choro... sofro... sobre a desdita e a oração
Padeço no silêncio engasgado na garganta
Amarga a ilusão que na inspiração agiganta
Haja emoção!

O que se fazer neste infortúnio, sem enredo?
Sacripanta! A piedade não se fará de infanta
Deixe este poetar poetando, e levanta!
Que medo!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
31 de maio, 2019
São Paulo, SP
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

#Reflexãododomingo
Por Adailton Ferreira
#Humildade
Aconteceu em Olho d'Água do Borges-RN, no final da década de 80.Seu Antônio era um rico fazendeiro e Dona Maria uma pobre cidadã.Para fazer o café da manhã Dona Maria acendia o fogão a lenha.A tardinha, Dona Maria ia "quebrar maravalha",-uma expressão popular, que naquele lugar muito se usava."Dona Maria não roubava, tirava a lenha sem o dono ver.
Quando de repente, lá vinha Dona Marinha com o feixe de lenha na cabeça.No mesmo instante,seu Antônio no carro possante, pelo retrovisor observou Dona Maria,que largou o feixe no chão e correu.Seu Antônio que tem bondade de sobra, apanhou o feixe de lenha colocou no carro e fez uma manobra: deu uma marcha a ré e foi a procura da pobre mulher.
Foi uma história que comoveu toda aquela pequena cidade: "Seu Antônio encontrou Dona Maria,-A coitada se tremia e chorando dizia, eu não roubei-Seu Antônio disse eu sei!.Estou aqui para lhe trazer outro feixe de lenha ,e, quero lhe dizer : "quando a senhora vier com a lenha da minha propriedade e por acaso me ver, não precisa correr.
A humildade é a única base sólida de todas as virtudes.
Confúcio

Inserida por adailton_ferreira_1

Essa estória de ex
Música- Sertanejo modão
Título-Essa estória de ex
Compositor poeta Adailton
Eh!Essa estória de ex é muito complicado
A gente liga e o celular está ocupado
A gente olha o face e está bloqueado

Eh!Essa estória de ex não tem explicação
A gente lembra dos bons momentos e rasga o coração
A gente toma umas no bar tentando afogar essa paixão

Eh!Essa estória de ex parece que não tem cura
A gente fica largado na rua da amargura
A gente toma umas para adoçar essa amargura

Eh!Essa estória de ex é um caso sem jeito
A gente sente como uma faca furando o peito
A gente só ver as qualidades e não ver os defeitos
Ah! essa estória de ex... me mata de uma vez!
poeta Adailton
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Música Gospel
Título A verdadeira alegria só pode vir de Deus.
Compositor poeta Adailton

Um coração alegre é mais forte, mais preparado para enfrentar os desafios da vida. Mesmo que passemos momentos difíceis, podemos experimentar a alegria maravilhosa de Deus. É impossível não sentir alegria se olharmos para o grande e perfeito amor que Deus tem por nós. E se pensarmos naquilo que Jesus conquistou na cruz para aqueles que creem, uma alegria única nasce no nosso coração.

"Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se." Lucas 15:7

Viver bem e feliz é o desejo de Deus para todos os lares; porém, muitas vezes, a falta de sabedoria do que fazer diante de uma provação, de um ataque das forças das trevas e de como reivindicar o seu direito à bênção faz as operações do Senhor não acontecerem na hora. Leia a Bíblia e aprenda com quem foi abençoado no passado. Então, em um abrir e fechar de olhos, você verá o quanto o Altíssimo pode realizar em seu favor. Não há melhor momento para você orar do que agora. Desse modo, tome posse das promessas anunciadas pelas Escrituras Sagradas

" Cura-me, Senhor, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor" (Jr 17: 14).

Deus vai tomar o que você tem e multiplicá-lo para satisfazer suas necessidades. Mas, até que ponto você tem condições de receber tudo o que Deus lhe reserva? Possui fé suficiente para aceitar as grandes coisa que Deus quer fazer em sua vida? Se não tem, peça -lhe que lhe dê bastante fé e então decrete o fechamento da porta da dúvida. Amém!

“(…) afastemos de nós qualquer coisa que nos torne vagarosos ou nos atrase, e especialmente aqueles pecados que se enroscam tão fortemente em nossos pés e nos derrubam…” (Hebreus 12: 1).
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Eu Foi

Sou aquele velho poema, guardas no teu companheiro diário á sete chaves,com mil e uma vez meu nome dentro do teu coração, uma flecha e amo-te,mas, observação com tanta força que não deu prá notar,a tinta da caneta acabar.

Sou o beijo que até hoje sentes e faz suspirar, pois ,outro não te fez o bem que ele te faz,quando tu te recordas.

Sou aquela casa onde uma grande humildade está o nosso grande amor,um castelo pode-se imaginar.

Sou aquela sensação de segurança que te faz falta, os braços que te escondiam do mundo todo,para que nada pudesse te magoar.

Sou a simplicidade dos dedos nos teus cabelos, que faziam teu sono chegar.

Sou aquele perfume que não suportas mais o cheiro,pois em mim tu não cansavas de cheirar.

Sou o riso que está nos nossos filhos e tudo que eles representam na nossa curta história,capaz de por toda existência das nossas almas vivas prá ficar.

Inserida por dayvton_almeida

Enquanto todos abriram
os seus guarda-chuvas
Ele caminhava entre as
bolhas da chuva na direção contrária.

Inserida por dayvton_almeida

Música As mãos de Deus
Compositor poeta Adailton
Espirito santo de Deus, derrama sobre mim sua unção, e toma conta da minha vida, da minha alma, dos meus pensamentos. Quero agir conforme o teu querer, quero continuar sonhando e profetizando sobre minha vida.
Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.
Salmos 56:9(LOUVOR)
Afasta de mim toda palavra negativa, toca nos meus lábios para que o meu falar seja conforme a tua vontade, guia meus passos de acordo com a sua visão.
Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.
Salmos 56:9(LOUVOR)
Nas tormentas da vida, quando andamos pela sombra do vale ou nos debatemos num mar de dúvidas e desespero, é a luz de Jesus que nos dá esperança e nos ajuda a encontrar o caminho de volta para Seu porto seguro!
Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.
Salmos 56:9(LOUVOR)
Que na paz de DEUS você possa sempre encontrar o seu caminho, e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse Deus maravilhoso, capaz de transpor obstáculos inimagináveis.
Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.
Salmos 56:9(LOUVOR)
Perseverança para que jamais desista ou desanime de seus sonhos.Esperança para que a cada novo dia você possa ver novos horizontes.Amor que motiva todos os outros sentimentos, fazendo com que você viva sempre cercado de compreensão, respeito, solidariedade e dedicação.
Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.
Salmos 56:9(LOUVOR)
Que as mãos de Deus guiem sua vida para que esta transborde em paz, harmonia, saúde e alegria e amor.
Quando entregamos nossa vida a Deus como Senhor da nossa vida, estamos nos dispondo a responder afirmativamente a cada instrução que vem dele para nós.
Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.
Salmos 56:9(LOUVOR)
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Sim, sejam os poetas da vossa vida.
Atrevam-se em cada dia a colocar
o azul no vosso olhar
cor-de-laranja nos vossos dedos
e também risos arco-íris
no vosso ventre…

Inserida por JPRSANTOS

AUTORRETORNO

Eis um póstumo chegando aos esgotos do paraíso para viver sua eternidade!
“Recevez en retour cet être qui est votre création.” – assim falei para um barbudo
sisudo sentado sobre uma nuvem de merdas…

Claro! Descarreguei minha raiva porque não queria estar ali
naquela situação idiotizada, diante duma besta que me pretendia julgar
pelos feitos – bons e maus – duma vida que só queria que fosse minha.

O canalha divinizado ouviu-me impassível como se Deus fora!
Olhou-me e descarregou uma gargalhada celestial – mas demoníaca!
Pasmo fiquei diante daquela insanidade divinal, de miserável sabedoria.
Afinal, quem pensara ele fosse para me dar – a mim – aquele tratamento!?

Porventura, não sabia aquele idiota – que tudo sabe! – ser-me um poeta!?
Imaginei-me estar diante do meu outro Demiurgo – tão criador!… tão criatura!…
E logo percebi que aquele demônio era pura e tão somente uma ilusão!
Merda suculenta nos esgotos das veias da Hybris de nossas criaturas.

Inserida por joao_batista_do_lago

Sou…
A flor da pele transpirando emoção
A mão que fuça a doce ilusão
Uma duradoura paixão...
Sou...
A noite que se faz dia
A madrugada de pura revelia
A chegada, a partida, fantasia
Sou o olhar estendido
Sou o coração partido
Sou alma de uno sentido
Sem hora nem lugar...
Sou um eterno amar!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
07’39”, 04/06/2013
cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Como posso ser poeta?
Se eu não sei como é amar
Até penso no amor
Mas não sei como explicar

Inserida por Ratolomeu