Tag pensamento

11726 - 11750 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠⁠Não espere ser valorizado por pessoas de hoje, pelo que você fez no passado.

Inserida por george_ben

⁠DOR E SOFRIMENTO
A dor que sentimos transpassa a dor muscular
Ela vem da alma
Que não cicatrizou com o tempo
 E nem vai
Essa dor não tem sentido
Assim como não faz sentido casar sem amar
A dor surge de um lugar profundo que traz sensações de
 Impotência
Lute pequenino
Não deixe a dor consumir o teu ser
Tampouco desista desse mundo louco que
Insistimos em chamá-lo de belo
Lute contra seus demônios internos
E vença.

Inserida por BianeyRodrigues

Paixão proibida
Eu me perdi pela sua palavra ac⁠hando que alcançaria  os meus  desejos  por você mas não  sabia  que  o Amor Maior não  havia nos Unido, foi uma alucinação  do destino me prender nos braços de quem  não  havia  sido  lançado  para mim.

Demorei  para acordar  para  perceber que  não  era isso  que  entraria  em meu caminho  mas  algo  bem  melhor  que  estava  sendo  planejado  pelo  futuro.

Inserida por Leandro1986

⁠Em um instante, tão sutil quanto um desabrigo emocional, uma tempestade interna se abate sobre nós, tal qual a chuva que chega de forma repentina. Parece que essa tormenta, momentaneamente, se estabelecerá em nosso ser, e nos vemos perdidos entre inúmeras placas e sinais que pontuam o caminho da nossa vida, uma jornada que, por vezes, nos deixa sem rumo certo.

Ao encarar meu reflexo no espelho, deparei-me com um rosto que já não reconhecia, como se o tempo tivesse esculpido suas próprias linhas em minha história, deixando marcas indeléveis. Cada ruga contava uma narrativa, clara e intensa, um testemunho da trajetória que percorri.

A pressa do tempo, impiedosa, escapa das minhas mãos, e em cada minuto que se esvai, sinto a urgência de compreender, de resolver, de mergulhar nas águas turvas das minhas emoções. Anseio por uma fermata, um momento de pausa, no qual o tempo se curva à minha vontade, permitindo-me refletir, respirar, existir para além da corrida desenfreada.

É nesse instante que decido deixar para trás os medos e as armas que carrego. Como quem abandona um fardo pesado, libero-me das amarras que me impediam de caminhar mais leve, mais livre. É uma escolha consciente, uma renúncia ao peso desnecessário que, por tanto tempo, carreguei sobre os ombros.

A melodia dessa existência, inspirada nas notas da vida, conduz-me a uma nova sinfonia. Clarice Lispector, com sua perspicácia, diria que, ao deixar para trás os medos e as armas, encontro uma forma de reconciliação comigo mesma. É como se, ao abandonar as adversidades, eu me permitisse viver de forma mais autêntica, mais verdadeira.

Assim, na cadência desse desapego, deixo que as armas do passado se transformem em vestígios distantes. A chuva da vida pode ser intensa, mas, ao escolher enfrentá-la de peito aberto, encontro a coragem de seguir adiante. A cada passo, construo uma melodia única, moldada pelas experiências, e descubro que, ao deixar para trás medos e armas, abro espaço para a música suave da libertação e do autodescobrimento.

Inserida por GrraziVieira

Por qual motivo. 
Apenas me diga... 
Qual a dificuldade de responder... 
Seria tão difícil essa pergunta... 
Por qual motivo? 
O ser humano só reconhece... 
Quando não tem mais aquilo... 
Qual o problema do ser humano? 
Por qual motivo não conseguimos... 
Como não conseguimos controlar... 
Alguém saberia me explicar... 

Anderson_rosa

Inserida por anderson_rosa

⁠Transcender a zona de conforto após anos de continuidade é como navegar um labirinto enevoado. Mas lembre-se, é na densidade da névoa que as lições mais valiosas aguardam por serem descobertas.

Inserida por felipe_figueiro

⁠O Pensamento é a engrenagem para a inteligência.

Inserida por PequenoPensador1987

⁠A vida é uma viagem mental, um percurso contínuo de reconhecimento, onde cada pensamento e experiência molda nossa realidade e define os caminhos que percorremos. Viver é uma reflexão profunda e significativa sobre a natureza da existência humana. 

Inserida por evermondo

⁠O pensamento sou eu, ou, eu sou o pensamento do cosmos criador, do caos original? 

Inserida por ivone-pereira-lopes

⁠Se um dia você fechar os olhos e por um instante eu roubar seus pensamentos, simplesmente sorria e guarde aquela lembrança boa na sua mente, pois momentos especiais é o que faz a vida valer a pena.

Inserida por Lerianopereirah

⁠GOTAS
As curvas do teu corpo me falam de amor, as rugas do teu rosto, de tantos tormentos,
a pele delicada mostra os teus sentimentos, os teus dedos cúmplices, a estrada a seguir,
os olhos profundos e claros, as tuas vontades, os teus lábios macios, o teu calor.
Te toco na cama com a mão, acarecio em um instante uma vida.
Gota de amor, alegria de um só instante... gota de amor que evapora devagarzinho...
Tu me deixaste de lembrança o teu perfume... Mas naquele instante eu já... estava distante...

Inserida por Fastefani

⁠O olhar reflete o que a alma sente. 

Inserida por BianeyRodrigues

Conceito para ingênuo:-  Não se trata apenas de conduta, vai além. É o pensamento equivocado de todo indivíduo. 

Inserida por verahaddadmattos

⁠Se não sabes o que fazer é que estás pensando pouco e rezando menos ainda.

Inserida por atilapessoa

⁠"A verdadeira riqueza da vida está nas relações que cultivamos e no amor que compartilhamos."

Inserida por luciofreitas23

Forte mesmo é quem, ainda que distante, exerce influência profunda sobre os pensamentos de alguém que se considera forte, condicionando-o a começar o dia apenas após receber seu 'bom dia'.

Inserida por erinaldosilva

⁠"Cada dia é uma nova página na história da vida, pronta para ser escrita com nossas escolhas e ações."

Inserida por luciofreitas23

⁠"A jornada da vida é tão importante quanto o destino; aproveite cada passo do caminho."

Inserida por luciofreitas23

"As vezes precisamos começarmos sozinhos para depois estarmos no topo, Naruto genim solitário depois Hokage da aldeia.”⁠

Inserida por DEDE100

⁠Por vezes não sabemos porque nascemos, vivemos, morremos. Se nada há que evoluir, ainda assim, e por isto mesmo,
é que devemos ter sempre em mente o real valor da vida, apreciando desde pequenos gestos entre pessoas, a grandes espetáculos da natureza. E se há muito o que evoluir, devemos então ainda mais sermos responsáveis, pois no livro da
eternidade estará registrado nossos cuidados, nossos descuidos, nossos agravos e nossas virtudes; o que se faz de ruim e de bom na concepção do homem e na trajetória da história do Universo. Por isto, não sei porque o destino nos cruza os caminhos, mas saiba que enquanto cruzados, estarão sendo escritos da mais bela forma e com todo carinho, nesse eterno e único exemplar...

Inserida por Marisleine

⁠"Eu aprendi que a prosperidade é algo que ensinamos ao nosso cérebro."

Inserida por paulosiuves

⁠”Que a vida se encarregue de levar para longe de mim quem não quer dividir comigo minhas alegrias e tristezas.”

Inserida por Rodrigo10maciel

⁠Como uma alquimia, a capacidade de ecoar e residir na mente de alguém transcende as barreiras do tempo e do espaço. É algo que desafia a lógica, pois não é medida pela distância física, mas sim pela proximidade de almas entrelaçadas. A chama dessa alquimia queima incessantemente, aquecendo os corações, mesmo quando os corpos estão separados por vastos horizontes.

Inserida por erinaldosilva

⁠A mente vazia busca pensamentos
E nela nada há
Tente e tente das melhores formas
Mas nada haverá senão escuridão.

Inserida por BianeyRodrigues

⁠Morreu!
-Mas morreu? Morreu de que? Acidente?
Não, ainda está respirando, apenas morreu!
-Mas como morreu se ainda respira?
E pode-se falar que viveu? Tendo só morrido por toda a vida? 

Inserida por diogo_dias_2