Tag pensamento
"Você é meu belo deslumbrar de insanidade, na alvorada do amanhecer que um dia se tornará real. Como o sol nascente a cada dia, como o amanhã inevitável, uma singularidade que, mesmo que eu não possa compreender totalmente, existe de forma tão perfeita e única que sua beleza é de uma complexidade infinita e admirável."
Cada boa ação é como uma nova nascente de água, escondida e frágil em sua origem, mas essencial e gigante em sua importância, sua pureza é fonte de vida que transforma e segue em sentido único, se unindo a outras afluentes que fortalecem seu impacto, arrastando tudo que encontra, contornando pedras e precipícios, modificando relevos, diluindo contaminações, alterando caminhos e criando belas paisagens, até ser um só com a imensidão do Oceano.
Na solidão
encontrar
sem sinal
desconexão forte
desce dúbia
doce e amarga
vazios inteiros
navegam em ondas
por bits e bytes
ser mulher
ser inteira
mesmo só
seu poder
não precisa
de rede
conexão
é o que se faz
dentro do peito
há quem grita
mas eu sussurro
meu valor
é eterno
e seguimos
desconectadas
conectadas
encontrando-nos
Pautar pela insignificância é a estratégia dos grandes gurus dos tempos que correm.
Queres ser um grande guru? Então seja insignificante diante dos olhos das pessoas que não sabem ver.
Nunca queiras resolver problemas alheios na vida de outrem, enquanto você é o próprio problema. Observe -se e retire-se dela.
As pessoas se esforçam para serem sujeitos, mas conseguem ser apenas meros objetos. Sonham em condicionar, mas são condicionadas.
A sujeira interior de alguém é a mesma que a sua sujeira exterior: não existe limpeza plena, mas sim, apenas menos sujeira.
Se deixei de ser eu mesmo por algum tempo foi quando tive amigos. Nada que te torne mais autêntico do que a solidão, pois, em estado de solitude, não há ninguém para te julgar, nem para te servir de modelo.
Críticas políticas, discordâncias políticas, religiosas, sociais, não são fake news, são humanos pensando.
Quem dera enxergássemos além das aparências e amássemos a alma e não o corpo. Talvez seja esse o amor imortal.
O que são olhos verdes ou azuis que brilham como o céu, se a beleza
é tão insignificante quanto a luz na escuridão.
Num universo onde os filtros cobrem a realidade com uma névoa, encanta quando a alegria parece transbordar na tua companhia.
Antes das redes sociais era um sonho passar por uma janela e ver uma mulher descontraída, contemplando o sol do lado de fora. Agora, as janelas são outras, nelas se podem vê-las, até nos seus trajes mais íntimos, mas exibem-se para si mesmas, sem refletirem a luz ou um sorriso, porque não há ninguém do outro lado da rua.
Pela aparência, temos todas as razões para nos encantarmos com o que vemos, maior sorte terá quem puder enxergar além, em toda a sua essência.
Não se foge de algo que nos consome por dentro. Não se deixa de respirar pra não sentir um perfume impregnado na memória.
Pensar, se inspirar, sentir, se conectar, planejar e agir, todos nossos fracassos humanos são pela ausência de uma ou todas destas ações.
"O que penso, torna-se quem Sou".
Segundo Frued, o que sentimentos e fantasiamos, sentidas / imaginadas repetidamente, desperta-se ao consciente.
Depois de uma eternidade,
as mulheres se tornaram
livres pra voar e pousar onde quiserem. Alguns homens
admiram essa liberdade,
outros ainda conservam
as suas gaiolas.
