Tag pensamento
Não obstante, é que estavam longe um do outro,
por gotejo tenho as lágrimas,
por paixão o travesseiro, para esquecer o abandono.
Almas famintas desejam a outra desesperadamente,
Como algo seu em pretensão,
Roubam seus sonhos para si.
Em vez de lancar-te precipitadamente no abismo das incertezas devia precipitar-te de vez nas águas do oceano evidências.
Ceifar o jardim benigno,
lançar os gravetos aos incendiários,
pobres almas que falecem dia após dia.
Em punho pedras de bodoque,
de suas bocas cuspiam ao Norte,
atrapalho e pimenta em olhos alheios,
por isso riam entretidos.
Há quem diga que com ferro se cicatriza a ferida, mas, a alma que fere é porque algum dia foi ferida.
A ira irá se acabar de vez,
o vulto pálido se extinguirá,
essa noite de outono escrevo,
um poema sem claustro ou dono,
respingado no céu de estrelas.
pulando de estrela em estrela
meu pensamento errante
perseguiu pelo véu da noite
o sonho absurdo
da livre Lua cativar...
Os mecanismos de emburrecimento programado, atuam em diversas frentes, os mais espertos e despertos já não caem mais no conto do vigário e também não sente satisfação em fazer parte de movimentos, que desconsideram o pensamento crítico.
'O AMOR QUE VOCÊ MERECE"
Quantas vezes você sorriu quando, na verdade, queria chorar? Aquele nó na garganta que parece sufocar, a lágrima presa que você disfarça com um sorriso porque não quer preocupar ninguém. Eu sei que você é forte. Eu sei que você vive ajudando, está sempre presente quando precisam de você. Mas quem te segura quando o peso fica insuportável? Quem enxerga o cansaço nos seus olhos quando você mesmo não tem mais forças para pedir ajuda? Quem vai enxugar suas lágrimas, se você nem ao menos se permite deixá-las cair? E sabe, às vezes, nós precisamos desabafar. Precisamos deixar a lágrima rolar, porque o coração também precisa de alívio.
Muitos vivem agradando a todos ao seu redor, colocando o bem-estar dos outros acima de tudo. Fazem o possível para arrancar sorrisos, para não decepcionar, para serem aceitos... Mas, no fundo, estão tão esgotados que precisam de remédios para encontrar a calma que já não conseguem dentro de si mesmos. A ansiedade, o sofrimento, o peso emocional se acumulam, enquanto a própria felicidade vai ficando cada vez mais distante.
Cuidar, amar e agradar os outros é bonito, sim. Mas não pode ser à custa de esquecer de si mesmo. Pense em como você se comporta com os outros: você veste sua melhor roupa quando sabe que alguém vai te ver. Você cozinha melhor quando tem pessoas em sua casa, usa seu melhor talher, seu melhor prato... E para você? Quando foi a última vez que se tratou com tanto carinho? Quando foi que você vestiu sua melhor roupa apenas para se sentir bem, ou preparou uma refeição especial só para você?
A verdade é que nós somos a nossa melhor companhia, ou pelo menos deveríamos ser. Quando todos vão embora, quem sobra é você. É com você mesmo que terá que conviver pelo resto da vida. Então, me diga: que tipo de companhia você tem sido para si mesmo? Será que tem dado a si o mesmo cuidado e atenção que dá aos outros?
E aqui está algo importante: Deus nunca pediu que você esquecesse de si mesmo para cuidar dos outros. Jesus nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39), mas esse amor começa dentro do seu próprio coração. Ele não quer que você viva apenas se doando, enquanto vai se esgotando pouco a pouco. Ele quer que você tenha paz, que cuide da sua saúde emocional, que valorize o presente que você é.
Então hoje, pare por um instante. Escute o que o seu coração tem para dizer. Se permita sentir, chorar, desabafar. Tire um tempo para você, sem culpa. Vista sua melhor roupa, mesmo que ninguém vá ver. Cozinhe algo especial, mesmo que seja só para você. Olhe para si mesmo com o mesmo carinho que olha para quem você ama.
Lembre-se: o mesmo amor que você oferece ao mundo, você também merece receber. Deus o criou com tanto cuidado e amor. Ele o vê como especial, valioso. Então, por que você não se permite se enxergar assim?
Hoje, escolha se priorizar. Escolha cuidar do seu coração, dar descanso à sua mente, valorizar quem você é. Porque quando você se ama e se cuida, você não só encontra a paz que tanto busca, mas também tem ainda mais para oferecer àqueles que você ama.
Termino com esta reflexão: ninguém vive a sua vida por você. Ninguém sente o que você sente, ninguém conhece suas dores como você conhece. Então, trate-se com amor. Permita-se sorrir de verdade. Deixe que o seu coração encontre a paz que ele merece. Afinal, você também merece o melhor.
"Lembre-se: você é o lar onde seu coração habita. Decore esse espaço com amor, cuide dele com carinho e lembre-se de que, no fim do dia, é ali que sua paz precisa morar."
Autor: Gilson Castilho Reflexões
© Todos os Direitos Reservados
Dizem que é na simplicidade que estão as melhores coisas da vida, mas poucos pensam o quanto nos custa para conquistar a simplicidade.
Garota
Seja a princesa que já é! Não precisa ser uma ‘Patricinha’. Porém evite se misturar com os porcos, para não se sujar na lama.
Há determinadas situações que devem ser esquecidas no passado porque não há possibilidade de seguir em frente quando se permite pesos com correntes amarrados nos tornozelos. As lições e as vivências do passado trazem sabedoria para construção do futuro, no entanto, não há como seguir em frete levando certas situações que já deveriam ser definitivamente encerradas.
A cada ano que se inicia, novos projetos fazemos...
Pensamento de Ano Novo
Marcial Salaverry
Nas pequenas coisas da vida,
podemos achar uma felicidade perdida...
Vamos olhar com atenção
e poderemos alegrar nosso coração,
com uma pequena novidade,
e assim encontrar a felicidade...
Não adianta grandes obras
se a alma pensa ou age pequeno...
O importante é agir dentro do justo,
sem prejudicar ninguém...
Na realidade, fazer o bem,
não importa a quem,
seja amigo ou não,
faz bem ao coração,
e sempre dá à vida
uma gostosa emoção...
Quando faltar fidelidade e/ou lealdade
em um relacionamento,
seja ele qual for (amizade, familiar,
profissional, conjugal, etc); pare tudo.
É hora de você reconsiderar o seu valor!
Não seja uma pessoa
EXCESSIVAMENTE perdoadora,
gentil e principalmente
prestativa.
As pessoas são ingratas
e exploradoras!
