Tag pensamento
Um dia você acorda e vê que já desistiu dos porquês, de entender o mal alheio.
Decidi olhar para frente e seguir sua jornada,
Mais enquanto esse dia não chega, ainda dói.
"Não se renda à escuridão. Você foi feito para iluminar! Seu propósito é maior do que qualquer desespero."
"O povo me vê e muda os olhos, percebendo, com decepção, que estavam errados sobre mim o tempo todo."
Eles me veem e, num instante, seus olhos mudam, frustrados ao perceber que erraram sobre quem eu sou.
Que toda esta solidão que habita dentro de mim, me acolha.
Que me dê conforto sem me confortar.
Para que me sinta completamente só, mesmo com a sua companhia.
Que a escuridão me faça ver alguma luz, e que nessa luz haja alguma escuridão, para que não me cegue e me sinta reconfortada.
Para que nos poucos pensamentos positivos venham sempre alguns com demónios, para parar, pensar, e por fim falar com eles.
Que esta minha solidão vire casa, e que tudo o que sinta fique fora da porta.
Que o reconforto seja grande, sentada numa poltrona em frente a uma lareira com chama azul, sendo esse o único sítio quente da casa.
Por isso, com todo o meu saber, ou com o pouco que me resta, sinto-me um astronauta a flutuar, á espera que algo no espaço tão escuro, me acolha. Que não me sinta somente a levitar por ai.
RELATIVIDADE
O pobre não é tão pobre:
A visão dos jardins lhe pertence.
O rico não é tão rico:
Ele não pode permanecer acordado.
A realidade nunca me perturbou. O que me perturba é pensar nela.
Nada do que está fora tem importância — até que eu o deixo entrar.
Não é o ruído do mundo que me desorienta,
é a minha atenção ao ruído.
Ser afectado é uma escolha, embora não pareça.
Aprendi a proteger-me não com defesas, mas com indiferença.
A vida não me entra pela porta: entra-me pelo pensamento.
E é por isso que, às vezes, o pior inimigo do sossego
sou eu a querer compreendê-lo.
Cada um vê os mesmos fatos à sua maneira. Alguns possuem antolhos que só lhes permitem enchergar sob um prisma de doutrinação.
"A maldade que você lança contra os outros é um bumerangue invisível – cedo ou tarde, ela volta com força dobrada."
"Destruir o sonho de alguém com palavras é como queimar uma ponte sem saber que um dia precisará atravessá-la."
"Quem destrói sonhos alheios com a língua pode acabar vivendo o pior dos pesadelos: uma vida sem propósito e sem amor."
"Aqueles que riem dos fracassos alheios esquecem que a vida não poupa ninguém de quedas dolorosas."
"A boca que humilha hoje pode ser a que implora amanhã. O mundo gira, e ninguém escapa da lei do retorno."
"Cada palavra maldosa que você diz é um tijolo no muro que te separa da felicidade. Escolha construir pontes, não prisões."
"Antes de zombar de um sonho, lembre-se: o universo sempre escuta, e ele pode impedir que os seus se realizem."
Pare de condenar quem está tentando crescer e ensinar você a vencer! Em vez de espalhar veneno com suas palavras, espalhe conhecimento e oportunidades. O sucesso de alguém não rouba o seu – ele te mostra que é possível!
O mundo está cheio de pessoas que condenam quem luta com honestidade, sem perceber que cada palavra de julgamento é uma pedra lançada contra o próprio destino.
