Tag pensamento

11651 - 11675 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠O mais perturbador dos barulhos é aquele que vem de dentro: o som dos pensamentos e das vozes que ressoam incessantemente, criando um caos interno capaz de ser mais ensurdecedor e avassalador do que qualquer ruído do mundo exterior.

Inserida por AndreiaTuller

⁠Na vida é importante não se deixar represar. Faça como o rio, encontre passagem. Desmanche barreiras. Flua.

Inserida por TallisonFerreira

Gostaria de entender, até quando irei me humilhar para ter sua atenção? Mesmo me forçando a te esquecer, lembro de ti a cada minuto, chegando a doer meu coração, não quero mais viver assim.⁠

Inserida por pbm89

Estava quieta, na minha, focada no que queria, tendo a emoção, mas agindo sempre pela razão... Estava há 4.5 anos me conhecendo, gostando da minha própria companhia... Até que... Ferrou tudo, as coisas desandaram, o coração está falando mais alto, pedindo para ser amado, se sentir aquecido... A solidão, faz parte dos meus dias, das minhas noites, dos meus sonhos e pensamentos... Mas não quero mais pessoas superficiais, quero algo verdadeiro, profundo, sincero... Me pergunto, será que algum dia encontrarei alguém assim? Ou será que não sou digna? 

Inserida por pbm89

⁠ comecei a imaginar um mundo de fantasias, onde tudo era possível e a realidade não tinha limites. Nesse mundo, havia cogumelos gigantes que crescem como árvores, e eu poderia fumar e viajar pelo universo sem limites.

⁠Para vencer, você precisa silenciar o mundo e ouvir sua mente. O barulho do mundo tira a concentração. O silêncio da alma faz o coração pulsar no desejo da mente. Ninguém pode impedir um pensamento rápido de chegar ao seu destino vitorioso. 

⁠A verdade dói para aqueles que se acostumaram a ouvir mentiras.

Inserida por DanielSanguinetto

⁠Só valoriza a paz quem um dia já viveu em guerra.

Inserida por DanielSanguinetto

O Peso Que Não É Meu

Às vezes, carrego pesos que não são meus. Palavras ditas no calor de um desdém, olhares que medem, julgamentos que pousam sobre mim como quem diz: você não é suficiente. É curioso como tantas opiniões alheias tentam se instalar dentro da gente, como hóspedes indesejados. E, por muito tempo, eu abri a porta e deixei entrar.

Até que entendi a frase de Eleanor Roosevelt: “Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.” Foi como ouvir um eco dentro de mim, algo que eu já sabia, mas fingia não saber. Porque aceitar o poder dessa frase é, ao mesmo tempo, libertador e assustador. Liberta porque me devolve o controle. Assusta porque também me responsabiliza.

Percebi que o problema não era o que diziam sobre mim, mas o espaço que eu dava para essas palavras. Era o sim silencioso que eu oferecia toda vez que acreditava ser menos, que duvidava do meu valor. Era o consentimento invisível que assinava quando tentava agradar a todos, apagando a mim mesma.

Ser inferior não é uma sentença que o mundo pode te dar; é um contrato que você escolhe assinar. E, às vezes, assinamos sem perceber, porque fomos ensinados a buscar validação fora de nós. Como se o espelho não bastasse, como se a nossa própria voz não fosse o bastante para nos reafirmar.

Mas há uma beleza em recusar o peso que não é seu. É um ato de coragem dizer: isso não me define. Quem escolhe não se sentir inferior aprende a devolver aos outros as bagagens que tentam lhe impor. Aprende a diferenciar crítica de crueldade, conselho de manipulação.

Dizer não ao consentimento da inferioridade não é arrogância, é autoconhecimento. É compreender que ser humano é errar, cair, aprender — mas nunca ser menos. É olhar para o mundo com firmeza e dizer: eu sei quem sou, e a sua opinião não altera isso.

No fim, a grande lição é essa: ninguém pode te diminuir sem a sua permissão, e ninguém pode te elevar além do que você já é. O verdadeiro poder está em recusar as correntes invisíveis e, finalmente, caminhar leve.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia

Inserida por Sibelecristina

“A cadeirinha do pensamento”

Aparentemente inofensiva, a cadeirinha do pensamento se apresenta como um recurso educativo. “Vai para lá e reflita sobre o que você fez!” — dizem, com a melhor das intenções. Mas o que será que realmente acontece na mente de uma criança sentada ali, sozinha, com olhos que ainda mal entendem o que fez de errado?

Em teoria, é um convite à introspecção. Na prática, é um pequeno palco para o sentimento de inadequação. A cadeirinha ensina, sim, mas o que ela ensina pode não ser o que esperamos. Ensina que errar é um ato vergonhoso, algo que precisa ser punido com o afastamento. Ensina que, em vez de buscar compreensão, é melhor temer a consequência.

E o que passa na cabecinha dela enquanto encara a parede? Talvez não seja arrependimento, mas uma raiva que não sabe como expressar. Uma criança isolada tende a imaginar coisas: “Por que sou sempre eu?”, “Isso é injusto”, “Quando eu puder, vou fazer diferente… ou pior.” Assim, a cadeirinha planta sementes: não de reflexão, mas de ressentimento.

O pior é que, ao ensinar o isolamento como resposta ao erro, a cadeirinha faz algo ainda mais profundo. Ela deixa a criança sozinha consigo mesma num momento em que mais precisa de conexão. A mensagem implícita é clara: “Quando você errar, ficará só.” Será que é isso que queremos?

Educar não é fácil. Ninguém nasce sabendo como lidar com as tempestades emocionais de uma criança. Às vezes, recorrer à cadeirinha parece ser a única opção para ganhar tempo, silenciar o caos. Mas talvez devêssemos questionar: a quem ela realmente beneficia? À criança ou ao adulto que não sabe o que fazer?

Talvez o erro da cadeirinha não seja apenas o castigo em si, mas a falta de diálogo que ela representa. E se, ao invés de apontar um lugar solitário para sentar, apontássemos para o nosso coração? “Senta aqui comigo. Vamos conversar.” Assim, ensinaríamos que errar faz parte do processo, que as emoções podem ser compreendidas e que, mesmo nos momentos difíceis, o amor e a empatia não precisam sair de cena.

Porque a verdade é que as crianças não precisam de cadeirinhas que as afastem; elas precisam de braços que as acolham.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia

Inserida por Sibelecristina

⁠No passado líderes religiosos 
tinham um estilo de vida reservado, se manifestavam nos limites das suas congregações e se inspiravam na leitura e interpretação das escrituras, em orações e jejuns. Atualmente, não resistem aos holofotes e nutrem o seu espírito com boatos das redes sociais.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Lembre-se: Em situações adversas, quanto mais calma, mais clara a visão e o pensamento para chegar na solução.
Atue com a razão e não com emoção!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Gente bonita de alma nos encanta, alegra nosso viver.

Gente bonita de alma, faz morada onde a paz governa.

Gente bonita de alma, faz bem, mesmo sem perceber.

Gente bonita de alma!

@odanlemes

Inserida por DanLemes

⁠O espírito humano sempre idealizou paraísos, para suportar seus próprios infernos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Ao contrário da lógica binária, onde uma escolha exclui a outra, a liderança transformacional adota um pensamento integrador. 

Inserida por marcusronsoni

⁠O Alimento dos sábios, é a burrice do Povo doutrinado,

Inserida por brazzis

⁠Empresas são como organismos vivos: evoluem, enfrentam obstáculos e buscam se adaptar a um mundo em constante mudança. Os desafios, longe de serem barreiras, são oportunidades disfarçadas que testam a criatividade, a resiliência e a capacidade de inovar. Cada desafio superado fortalece a estrutura organizacional e aproxima a empresa de seu verdadeiro potencial. A chave está em encarar as dificuldades não como impedimentos, mas como etapas necessárias para o crescimento e para a construção de um legado duradouro.

Inserida por jadneisatto

"Truques velhos funcionam com pessoas novas."⁠

Inserida por rafamorais

⁠Eu tenho memórias do passado que ainda persistem.
Elas não somem, mas às vezes se tornam incertezas,
como pequenos vídeos em preto e branco.
Os traumas, no entanto, são fotos nunca reveladas:
você não vê, demora a lembrar, e quando lembra,
elas continuam em branco —
porque, naquelas cenas, você não foi feliz.

Inserida por miz992

⁠O conhecimento é uma fonte inesgotável para o crescimento e desenvolvimento das pessoas. Ele nos capacita a tomar decisões baseadas em informações seguras, a entender melhor o mundo ao nosso redor, e a desenvolver habilidades que podem mudar nossas vidas. O conhecimento não apenas amplia nossas perspectivas, mas também nos ajuda a encontrar soluções criativas para problemas, a promover a empatia e a nos permitir entender diferentes pontos de vista e culturas. Tudo isso pode até vir a ser uma fonte de grande satisfação pessoal.

Inserida por Lnevoa123

⁠Ocupar-me é minha fuga,
um escudo para não pensar.
Nas coisas que deixei para trás,
no que o coração quer guardar.

Mas será que avançar,
sem olhar o que passou,
é o caminho que cura,
ou apenas o que restou?

Inserida por lane_souza

⁠O Tempo!
Está aí a nossa maior riqueza!

Nascemos com uma quantidade determinada...nem mais e nem menos, mas, a quantia exata para utilizarmos da maneira que quisermos. Não há como poupa-lo, não há como comprar mais dele. Não há como troca-lo e, muito menos, como negociar seu gasto.

Nos resta somente administra-lo.

Inserida por MentoraBiaFernandes

O sorriso é o que  mais se mantém mais vivo na memória, além da música.
Em encontros de turmas de escola, lembramos das pessoas pelo sorriso.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠"Quando focamos em nós mesmos, muitas coisas se tornam mais comuns do que idealizamos em falsas expectativas. Ou seja, às vezes apenas colocamos num pedestal o que não era extraordinário, era apenas - COMUM."

Inserida por Lamartyne-cms

⁠Repentinamente me deparei com uma janela aberta, havia todo um encanto no entorno dela, mas algo leve como fios dourados de uma cortina, esvoaçava, livre, ao sabor do vento, teimando encobri-la, então, desprezando, por um instante, toda a beleza da moldura, me concentrei na luz que se via através dela, embora não pudesse ver ao longe, era como admirar a via láctea, vista do céu límpido de um deserto, onde toda aquela infinita grandeza parecia fixada no teto, ao alcance da mão, mas ainda que pudesse ver, tão próximo, à distância de um sussurro, todas as formas e cores estavam cobertas de névoa, não dá cortina, mas da minha própria limitação e ignorância. A única coisa que me assustava é que, certamente, me perderia naquela imensidão e, realmente, me perdi, assim que ela, percebendo, cerrou os olhos.

Inserida por luizguglielmetti