Tag pensamento

11676 - 11700 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠O que mata um sonho não é a incerteza. O que mata um sonho são as comparações que nós fazemos com os outros.

Inserida por apolenario-portugal

⁠As tempestades existem pra nos mostrar o valor que tem o sol, ninguém dá valor ao que não faz falta em sua vida 

Inserida por Valtersonsj

Hoje sou um corpo estendido no caixão da vida, sem sentimentos, sem força, preso a um destino imutável. Não jogue flores, não derrame lágrimas por mim. Essas escolhas foram minhas, escolhas que agora me enterram, me esmagam, como uma tampa de arrependimentos que não me deixa respirar, como um fardo de culpa que me afunda ainda mais.

Inserida por diegosntos2

No escuro da madrugada, os monstros dançam ao redor da minha cama, em uma balada de terror constante. O barulho silencioso que fazem é ensurdecedor. Suas músicas favoritas? Meus pecados, meus erros — a mais tocada da madrugada são minhas escolhas erradas.

Inserida por diegosntos2

"Não se Permita Ser Enganado"
O significado de mentir na Bíblia
Na Bíblia, a mentira não é apenas vista como a distorção de palavras, mas como um desvio da verdade interior, um engano que se inicia na mente e no coração. Mentir, nesse contexto, está profundamente relacionado à falta de compreensão verdadeira dos fatos ou significados, algo que reflete uma desconexão com a realidade divina e objetiva.

Quando a Bíblia menciona "mentir contra a verdade", ela não se limita a condenar palavras falsas, mas denuncia um estado de engano interior, uma mente que rejeita ou não busca a verdade essencial. Essa mentira pode nascer da distração, da superficialidade ou da escolha deliberada de não encarar a realidade como ela é.

Compreender a verdade, seja sobre a vida, sobre nós mesmos ou sobre Deus, exige sinceridade e uma busca genuína pela clareza. Sem isso, toda percepção se torna uma ilusão, um sonho distorcido que nos afasta da essência da realidade.

Assim, a mentira bíblica transcende o simples ato de enganar os outros. Ela reflete a ausência de uma verdade íntima e a dificuldade em alinhar a mente e o coração com a compreensão plena da realidade. A verdade é o alicerce da compreensão, e sem ela, tudo se fragmenta em enganos.

Inserida por verahaddadmattos

⁠Não importa qual era o assunto, cada palavra parecia surgir não da boca, mas do encontro dos olhares, do calor dos corpos ou, da expressão dos nossos sentimentos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Que o amor seja puro, sincero, recíproco e verdadeiro e, ainda que não seja perene ou eterno, que não seja efêmero, fugaz, nem passageiro.

Inserida por luizguglielmetti

⁠"Não conclua a opinião sem ao menos ver; veja com seus próprios olhos".

Inserida por marcos_felipe_machado

⁠Pensamentos geram idéias, idéias geram atitudes, atitudes geram realizações.

Inserida por melquisedequefreitas

⁠ "Às vezes brincamos de servir, outras vezes brincamos de serviço"

Inserida por giopaollo

⁠"É verdade que cortei muitas pessoas da minha vida, mas ninguém lhe contou que foram elas mesmas que me entregaram a tesoura."

Inserida por giopaollo

⁠"...O medo é a linha tênue entre o fazer e o não fazer, e é na superação desse limite que encontramos a verdadeira essência de quem somos..."

Inserida por JMartins-autorais

⁠Quem te vê enxerga 
o que você quer mostrar. 
Quem se arrisca a ir além 
da aparência, enxerga 
a sua essência ou quem 
você realmente é.

Inserida por luizguglielmetti

Passei dias inteiros com você ocupando cada pensamento meu, e agora, tendo a chance de falar contigo, sinto-me como um cometa em chamas atravessando o céu. Estou radiante, eufórico, tomado por uma energia que me consome e me acende por inteiro. Você é o fogo que me faz arder de vida.

Inserida por italo0140

⁠Esconder-se atrás dos zagueiros da vida jamais te conduzirá ao gol do sucesso em nenhuma área. 

Inserida por andreiahborges

⁠"Nunca mais irei me censurar para que eu seja aceito em algum grupo, se de fato queres a minha presença, terá que aceitar e respeitar a minha liberdade de pensamento, isso não significa que falarei indiscriminadamente como se não houvesse limites mas que eu tenha o direito de apresentar o outro lado da história para que contraponha o pensamento hegemônico presente aos montes na sociedade contemporânea" 

Inserida por FilipePierre

⁠Queira sempre por muito perto,
Quem você se permite pensar em voz alta...
Com certeza é o amigo certo,
Não importando qual será o pensamento, o desejo ou a pauta...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Com razões para ser não fui,sem razões para não ser me tornei.

Inserida por Jcpz

⁠Em tentativa vã de de ser algo ,me vi diante de questionamento da chance de se poder ser mais do que é possível ser ,e em minha luta por não saber quem ou o que eu sou ,ou era ou seria ,me vi lutando com um estranho que existia dentro de mim.

Inserida por Jcpz

⁠O pássaro que vive preso tem alimento todos os dias ,mas não tem a liberdade.

Inserida por Jcpz

⁠Não terá para mim nenhum valor a paixão sem o ardor ,as melhores dias de verão sem o seu calor, os melhores momentos sem o humor e minha poesia sem o amor.

Inserida por Jcpz

⁠Do tempo que me foi dado, um relógio foi posto em meu peito. Este, era um coração em constantes ticks e tacks, tirando assim minha força, vigor e desconsoladamente minha juventude.
Por diversas vezes pensava que teria parado de contar os segundos, pois não o sentia bater. Mas precisava acerta-lo, tendo em mente que não poderia pôr ou tirar um segundo sequer que fosse de meu tempo.
A bomba relógio que em meu peito batia, já havia de ter a sua hora de explodir. Não sabendo eu quando meu tempo terminaria. Me via em euforia de saber que não o tinha como prever.  
Poderia algo fazer com que o tempo dele chegasse antes do que o destinado? Talvez aquilo que o fazia bater haveria também de cessar seus batimentos ?
Seria por amor ou pela falta dele? Será então pela arte que já não fora mais nada alèm de uma expressão vazia de sentimentos extravagantes e conturbados. E caso tais eventos o fizessem de fato parar de bater antes do tempo. 
Quem poderia deduzir ou mesmo afirmar que fora antes do tempo determinado?

Inserida por Jcpz

⁠Se você não vê valor no troféu, vão é a competição para obtê-lo.

Inserida por Jcpz

⁠Palpável recitação arbitrária,
poluição sonora é melodia aos ouvidos surdos.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Os sofrimentos não estão diretamente ligados às adversidades da vida mas na forma como interpretamos essas adversidades e como lidamos com elas,cada um de uma forma totalmente exclusiva e individual,pois embora os acontecimentos possam ser os mesmos cada pessoa tem sua própria visão e interpretação desses acontecimentos ,assim como a forma de encarar e lidar com eles.

Inserida por Jcpz