Tag pensamento

11851 - 11875 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Versos de Aventuras
Por Gilson de Paula Pires

Não nasci pra beira do rio,
sou correnteza, sou mar,
sou passo largo e desafio,
não me contento em esperar.

Carrego o vento na mente,
um mapa feito de sonhos,
e um coração que pressente
caminhos novos, tristonhos.

Cada pegada é história,
cada tropeço, lição,
a aventura é minha glória,
é fogo, é chão, é paixão.

Não busco fim nem chegada,
sou feito de ir e viver,
minha alma é sempre alada,
meu destino: acontecer.

— Gilson de Paula Pires

Inserida por gilsondepaulapires

⁠Que Deus me dê forças para continuar...
E que eu jamais me torne alguém minimamente semelhante a você.

Inserida por pedro_hmoreir

⁠Quer evoluir, se pergunte: Será que isso que estou vivendo, cabe no meu contexto de vida ? Será que existe uma maneira diferente de fazer isso ? Nada poderá lhe dar respostas mais precisas do que aquelas que vêm do seu coração e da sua mente.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Pare de gastar energia com pessoas rasas;
Poupe sempre o seu melhor oxigênio, até que um dia possa mergulhar em águas profundas.

Inserida por Fadapensadora

⁠"Trabalhar com vendas é:
• Criar relacionamentos,
• Ganhar credibilidade,
• Entender os clientes,
• Oferecer a solução e saber que o dinheiro é consequência." 

Inserida por daniele_calixto

⁠Só tu me lês a alma 
me desfolhas o pensamento 
aposto que sabes, no que penso neste momento.

Inserida por elisiocordeiro

⁠Quando alguém lhe disser que não presta nunca duvide.

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠Sorte de quem tem alguém que o ame na vida...
Quem não ama, não vive...
Apenas sobrevive...
O amor que da cor a vida, que dá razão, que da sabor aos dias, que dá significado as conquistas, que nutre os sonhos...

Inserida por MichaelCardoso

É do óbvio que eu gosto, lá está a verdade - sem perfumaria nem arrodeio.

Inserida por naysjon

⁠Sabe como não ser um hipócrita? Aquilo quer você fala deve estar de acordo com as suas ações. Simples!

Inserida por naysjon

Sendo bem usado, o poder do pensamento pode nos ajudar
muito na vida.
Apenas, há que saber usá-lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

AVALIANDO O PODER DO PENSAMENTO
Marcial Salaverry

Penso ser uma inegável verdade, o fato de que muito se fala, e pouco se conhece sobre o poder do pensamento, pois é bem difícil avaliar-se as coisas que o pensamento é capaz de produzir, pois imaginamos que apenas os atos é que comandam tudo. Acontece que tudo o que se faz é pensado primeiro, ou pelo menos se espera que o seja, pois muitas vezes age-se irrefletidamente, sem primeiro analisar aquilo que se pretende fazer, e é quando fazemos grandes besteiras na vida, por não usar convenientemente o poder do pensamento, e nesse caso, já se começa a ver o valor do pensamento, pois ao ponderarmos sobre o que pretendemos fazer, poderemos chegar a conclusões que nos podem levar a modificar certas atitudes, evitando erros monumentais.

Quantas vezes tomamos uma decisão de primeira hora, e somente após uma reflexão poderemos chegar à conclusão de que iríamos embarcar numa enorme canoa furada, eis que se tivéssemos seguido o primeiro impulso, e a pobre ruminante fêmea atolar-se-ia irremediavelmente. Por essa razão, sempre que tivermos alguma decisão importante a tomar, sempre será de bom alvitre dar-se um certo tempo para uma análise mais demorada, ou mesmo um conselho de alguém em quem possamos confiar...

Mas o mais importante sobre o pensamento, ou que seria sua essência, é sabermos usá-lo convenientemente em certas questão básicas de nossa vida. Por exemplo, para escrever uma crônica sobre o pensamento, é necessário pensar-se sobre o assunto, e mesmo assim sempre haverá opiniões controversas, acreditando que o tema não foi bem pensado, e pensando bem, podemos chegar à conclusão de que esse tal de pensamento abre um leque enorme de possibilidades. Através dele, podemos conhecer bem a alma de uma pessoa, analisando diversos fatores, quais sejam, o que e como ela escreve ou fala. Mesmo sem chegar a conhecê-la, poderemos traçar seu perfil, poderemos saber coisas dela, de sua personalidade que talvez não fosse possível conhecer através de um contato visual direto, onde se podem usar mil artifícios para encobrir uma verdade.

O mesmo não ocorre quando sabemos usar bem a essência do pensamento, e assim, saber ler nas entrelinhas de quem nos escreve, saber captar a sinceridade na voz de quem nos fala, e dessa maneira, poderemos conhecer o mais importante das pessoas, ou seja, o seu interior, a sua maneira de pensar, embora muitas vezes nosso pensamento pode nos trair e nos levar a certos erros de julgamento. Coisas da vida e do pensamento, e na verdade, conhecendo sua alma, o conhecimento físico pode ser relegado a plano secundário, pois já saberemos o que realmente interessa saber sobre sua personalidade, e este é um bom exercício para a mente, mantendo os neurônios bem ativos, pois deveremos saber analisar muito bem, para não cometer erros de avaliação.

Até mesmo em casos de amor, é possível “ver” se a pessoa está sendo sincera. Basta que se saiba usar o pensamento em sua essência. Um “eu te amo’, tão fácil de se escrever, conforme o resto da frase, ou da idéia, pode ou não soar falso. Mas há que se saber analisar, e sempre depende de um certo treino. Quando se for analisar alguém, não se pode deixar dominar pela emoção. A análise deve ser fria. Deve-se procurar “captar” a essência da alma da pessoa, para que não se faça um julgamento errado, a favor, ou contra, ou mesmo muito pelo contrário, e certamente isso é muito válido nos conhecimentos internéticos. Sempre é interessante procurar conhecer bem a alma de quem conversa conosco, principalmente quando existe um envolvimento amoroso, que pode ser meio perigoso, e existem fatores que nos podem induzir a julgamentos erroneos. Muitas vezes um amor muito forte virtualmente, esboroa-se ao conhecimento físico. Isso ocorre quando não houve sinceridade, ou melhor, quando a “essência do pensamento” não foi devidamente captada. Quando se deixam levar pelo entusiasmo de momento, ao invés de ponderar bem sobre o que realmente estaria sendo sentido. Mas quando existe a real afinidade de pensamento, quando os parceiros, através do conhecimento mútuo da alma descobrem que se amam e, principalmente, se souberem usar adequadamente a “essência do pensamento”, então, virtualmente ou não, pode-se dizer que chegaram ao amor, ao qual até mesmo o contato físico pode não fazer falta.

Claro que para muita gente o contato físico é imprescindível, mas, sabendo adequar-se a certas situações, e, repito, sabendo usar o conhecimento adquirido através do pensamento, pode-se muito bem viver assim, sentindo-se espiritualmente, através do poder da mente, e assim sempre será possível, mesmo através de "ondas pensamentais", fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, ainda que seja apenas "pensamentalmente..."

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O DESPERTAR 

Se começastes a pensar agora
Certamente estavas dormindo.

⁠Os momentos difíceis vão passar eu creio que vai . Pois tenho fé em Deus e tudo irá fluir novamente .

Inserida por Mvcotroffe

Divagação

Devagar… Eu divago.

E buscando respostas pra tudo
Eu encontro apenas o nada…

E o nada é tudo o que eu desconheço…
E tudo o que eu conheço é nada…
Nada mais do que isso

Divago buscando respostas concretas
de um mundo abstrato…
Divago buscando respostas abstratas
de um mundo concreto…

E em meio a tudo, só encontro o nada…
E tudo é tão vago, tal como esta minha
divagação.

Devagar… Eu divago.

Inserida por MarcoARCoura

PENSAMENTO

Não posso respirar
Lá no fundo do mar...

Mas meus pensamentos
Mergulham por horas
No oceano profundo
Da minha existência

Não posso ficar
Flutuando no ar...

Mas meus pensamentos
Mergulham por horas
No horizonte infinito
Da minha existência

Como é bom poder pensar!

Pensando eu viajo ao fundo do mar
Ao topo do céu
A qualquer lugar!

Sem saber quando parar
Sem ter pressa pra voltar

Nunca deixe alguém ceifar
A tua liberdade de pensar
E de se manifestar...

O pensamento é um direito
Que merece e exige respeito.

Inserida por MarcoARCoura

Aplicativo de Relacionamento.

Nossas próprias cadeias, na solitária... Solitários,
Viciados no que somos, feitos para curtir, viver,
Vamos mentir em nossos ouvidos até acreditar,
O desejo de ser amado, objetificado, idolatrado.

Somos meras mercadorias, vendidos... Usados.
Nos contando mentiras, livres e machucados,
Não agrado, desvalorizado, enganado, rejeitado.
Segredo! Nunca vi quem estava do outro lado.

Em cinco, dez anos essa rotina vai... Preencher?
Obrigado pela curtição, falsas esperanças, farto.
De fato a foto legenda retratos “sozinho, de boa,
sigilo, de passagem” obrigado pelos papos/vácuos.

Estou de saída, mas calma, apenas... Daqui,
Talvez eu volte, mas cansei de ser “tapeado”
Não gosto de me sentir descartável, me reciclo.
Nesse ciclo não preciso de ausência do meu lado.

Não estou afim, não quero nada contigo... Verdades
Use sempre que puder, para se divertir, é educado.
Acreditamos e lutamos tanto para chegar até aqui
Para sermos tão atrasados? Retórico, estou de retirada.

Inserida por davewalkerdream

⁠Pegue o seu pensamento e as suas ações, misture com a coerência em seguida adicione a lealdade. Está pronta a receita de um bolo por nome de honestidade

Inserida por Bargado

⁠Não é os meus pés que movem meu corpo, mas meus pensamentos em você. E não há nada que eu faça que não seja por ti. 

Inserida por ICARLUS

"⁠Os Elogios não me fazem Crescer, 
apenas me Motivação a continuar lutando"

Inserida por DefersonLima

⁠Como posso pedir algo para mim, depois de seu pensamento tão altruísta?

Inserida por salheb

⁠A luz do resplendor é santo quando é de Deus e assim encontrou a humildade no coração do homem para que nele pudesse mostrar a sua obra.
Mas a glória que vem do próprio homem está cheia de intenção maliciosa e com interesse próprio em alta.

Inserida por artigos_diversos

MeLhOr uMa AuSêNcIa SiNcErA 
dO qUe UmA pReSeNçA FaLsA ...⁠

Inserida por LuizClaudioGomesJr

⁠Você se apresentará "nu" diante de CRISTO e terá seus pensamentos
secretos revelados. (Hb. 4.13)

Inserida por PastorMaxwelAurelio

⁠Escreva. Esse é o jeito soberano de ler a si mesmo e ouvir o mundo.

Inserida por teretavares22

⁠Muitos acreditam que ser justo é tratar todo mundo igual. Acredito que justiça tem mais a ver com equidade do que com igualdade.

Inserida por wanderdallaveck