Tag pensamento

11576 - 11600 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Pode parecer absurdo, mas se queremos, insistimos ou cobramos demais, exageramos.
O excesso é o que passa da medida, o que excede os padrões que consideramos ideais ou normais, é o exagero.
Quando nos entregamos demais, sem reciprocidade, corremos o risco de não fazer falta. 
Embora isso não devesse ser aplicado nos relacionamentos, a falta ou escassez é o que gera a necessidade. 
Então, no relacionamento a atenção, o afeto, o carinho, o ciúme ou a cobrança precisam de equilíbrio entre a escassez e o excesso, entre o amor pelo outro e por nós mesmos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Muitas mulheres estão se divertindo num carrocel, girando num parque de diversões, onde encontram alguém que se destaca numa coisa e não em outra e amanhã, vão comparar um com vários outros, procurando o homem certo, provedor e não o moleque, o cara que seria perfeito, se existisse.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Elegância sempre foi ocultar e revelar aos poucos o que é belo, quando a mulher empresta ao seu vestido todos os elogios.

Inserida por luizguglielmetti

⁠o teletransporte vs a presença, de todos nós

Estou deitado…
E incessantemente de um pensamento à outro eu vago
Até que de repente
“Como assim esse tempo todo eu estava de olhos fechados?”
E então eu descobria que eu era teletransportado
De forma sútil e automática, pelo pensamento eu era carregado
A máquina de teletransporte fica tão escondida quanto um nariz no meio da cara 
E é tão sorrateira quanto a respiração antes de ser apontada
Estou de pé…
E incessantemente de um pensamento à outro eu vago
Até que de repente eu percebo
“Esse tempo todo eu estava de olhos abertos, sonhando acordado??”
Novidade, de olhos abertos eu também estava sendo teletransportado
A máquina pode nos levar pra lugares bons ou ruins
Mas eu não estou lá de verdade então tanto faz
A paz só pode estar no aqui e no agora
Morar nos pensamento é sempre algo precário e insatisfatório
A máquina sabe pintar e pinta sobre qualquer tela
Ela pinta de paraísos precários à infernos imaginários
Seja sobre a tela sem cor do breu dos olhos fechados
Ou sobre a tela colorida dos olhos abertos
Pra imaginação não há cortinas reais, ela se sobrepõe a qualquer coisa
De um pensamento à outro, e assim sigo sendo enganado
Busquei tanto tanto pela realidade, mas me perdi procurando no lugar errado
Mas agora sabendo que sou um prisioneiro, talvez eu tenha alguma chance de ser libertado
A saída não está dentro e nem fora, pois não existem lados
Como as aparentes distâncias em um quadro,
sem tempo, sem espaço
Como as aparentes distâncias em um quadro,
sem tempo, sem espaço,
sem distâncias
Como as aparentes distâncias em um quadro,
sem tempo, sem espaço,
sem distâncias, sem moldura
Como as aparentes distâncias em um quadro,
sem tempo, sem espaço,
sem distâncias, sem moldura,
sem quadro
Como as aparentes distâncias em um quadro,
sem tempo, sem espaço,
sem distâncias, sem moldura,
sem quadro, sem pintura
Como as aparentes distâncias em um quadro,
sem tempo, sem espaço,
sem distâncias, sem moldura,
sem quadro, sem pintura,
sem aparência, sem nada
sem conceitos,
sem pensamentos,
livre,
livre de si mesmo,
solto de si mesmo,
absolutamente solto,
enxergando paredes e muros materialmente vazios como de fato são,
como na visão de uma criança vendo as mesmas paredes mas sem se sentir presa
sem tudo,
sem mundo,
sem barreiras,
apenas o infinito,
apenas a realidade como ela é,
como ela realmente é pra além de perspetivas, pensamentos, abstrações,
pra além de alguns centímetros cúbicos que sustenta a ilusória separação
sem camadas de ilusões, apenas o núcleo permanente de todo lugar,
sem indivíduos, sem eu, sem nós, alguém ou ninguém,
sem partes,
sem formas,
sem contornos,
sem corpo,
sem tudo,
sem mundo,
sem universo,
sem barreiras,
sem imaginação,
apenas o real,
apenas o infinito, o ilimitado,
apenas o que é

Inserida por filhodejefer

⁠... Não há dia sem noite, nem noite sem fim...

Inserida por SandraSantinho

⁠Os LGBT+ não temem o inferno porque o vivem aqui desde o dia em que nascem. O diabo não pode ser pior que um conservador. 

Inserida por sabrinafribeiro

⁠Te fiz grande demais no meu coração, enquanto você nem se preenchia de tão vazio que era!

Inserida por Camile3487

⁠Quando não conseguir mudar os acontecimentos em sua volta, se esforce para mudar a maneira que você está reagindo a isso. (Leia mais uma vez.) 

Inserida por aquila_ferreira

⁠Eu me permito ser caçador de sonhos, navego além da imitação, onde as fronteiras do pensamento não limitam meu universo. Criar aqui transcende a simples reflexão, pois abre um vasto mar de possibilidades. Porque sendo arquiteto do destino, eu construo sem limites.

Inserida por evermondo

⁠Não quero o poema,
basta-me o momento do pensamento antes do poema.

© Ana Cachide

Inserida por ana_cachide_pedroso

⁠Quem coloca a mão no arado, não olha pra trás!!

Inserida por johnnyrobson

⁠Quando me vires pensando, não me pergunte no que estou pensando, mas em que estou trabalhando.

Inserida por joaquimcesario

⁠“Aquele que acredita ser o autor de seus atos é igualmente o que sofre.”

Inserida por mahayoga

⁠Eu pedi para uma IA a formula caseira do remédio do sono eterno.
A IA me deu tanto conselho que quase morri de sono de tando ler.
Depois pedi para uma IA do mal a formula caseira do remédio do sono eterno.
A IA do mal era tão do mal que recusou, não deu a formula e ainda queria zombar de mim.

Conclusão; Vou ficar acordado.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Desculpa, eu aceito.
Desculpa, eu amo.
Desculpa, eu vivo.
Desculpa, eu sei.
Desculpa, eu entendo.
É só desculpa.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠É o que temos,
Vamos viver.
Hoje eu.
Amanhã você.
Depois nós.
E depois nunca mais.
Pra sempre.
Pra sempre.
Em sua vida.
Em minha vida.
Enquanto houver vida.
Eu me levantei.
Eu te levanto.
Para sempre, para sempre.
Em vida.
Vida, vida.
Sempre, sempre.
Todos os dias, todos os dias.
Sempre, sempre.
Levante-se, levante-se.
E só.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠É só isso.

Pra quem?
Pra que?
Pra só!!!

Pra tu!!!
Pra mim!!!
Pra nós!!!
Pra nada?

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Lembrança?
Depois.
Pouco.
Coletivo.
Um suspiro.
Mas estarei lá.

Pouco importa.
Memória passageira.
((F...-..) palavrão).
Nunca me importei.

Para futuro todos.
((F...-..) palavrão).
Nunca me importei.

Para sempre todos.
((F...-..) palavrão).
Nunca me importei.

O que temos pra jantar?

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

Então !!!!
⁠((F...-..) palavrão)
É pra viver.
É pra falar.
É pra amar.
É pra curtir.
É pra ter.
É pra compartilhar.
É pra durar.
((F...-..) palavrão)
É pra se arrepender
Então !!!!
((F...-..) palavrão).

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠⁠Aprender uma outra língua não faz de você um estrangeiro, faz de você mais, faz de você um brasileiro que sabe mais de uma língua.
Sejamos sempre mais, nunca menos, onde quer que estejamos. ESTUDE.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠A simulação é a preparação do que está por vir.

Inserida por pedivaldo_clave023

⁠Penso, logo, sou sistema.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Sabedoria vem com a busca de conhecimentos, não com falas sem fundamentos.
Quando for fazer suas críticas de terceiros, não se esqueça de criticar a si mesmo primeiro.

Inserida por EPAMINONDAS70

Existe um pensador além do pensamento?

Inserida por zerotohero

Fica Tranquilo, vai dar tudo certo...

Inserida por DjPulga