Tag pensamento
O único porem é nao temos o controle em mãos quando queremos mudar o rumo que a vida vai seguindo. Mesmo que façamos coisas que nos levam a um objetivo os dias de nuvens escuras estão ali. Um dia vai e outro vem. Ter um guia seria perfeito. Ninguém nasce com um né. Vamos observando e tentando reter o que se tem e segurando no que pudermos para não nos enfraquecer. Um bom emprego. Um bom salário. Um bom teto e um bom amor. As vzs penso que alguns conseguem mesmo nao tendo isso. Quero aprender como dirigir a minha vida.
O que mudou de uns anos é que os planos não são os mesmos. A escola ja acabou o namoro ja nao é mais um namoro, minha família não mora na mesma casa. Tenho que crescer. Como crescer depois de ja ter se passado tanto tempo?
Essa reflexão é que surgiu. Fico com novas esperanças de uns 15 20 30 dias evoluir meu entendimento.
As vzs o que nos sentimos saudade é da satisfação com o que é. Mesmo não sendo o grande e suficientemente incrível.
Podemos deixar pra lá? Eu tento ate conseguir. Tudo é determinação. Jornada é longa. O percurso tem que valer.
O povo não pode ser calado pelo direito que tem , mas não pode aceitar que usem este direito para calar o povo.
Ela não é perfeita, nem a melhor, mas tem foco no que faz e reconhece do que é capaz. Já superou dificuldades, tristezas, ausências e saudades, por isso a sua vida se resume na família, no trabalho e na incessante busca de autoconhecimento, no equilíbrio da sua satisfação pessoal e na paz do seu espírito.
É demorado o processo da compressão da razão.
Poucos são os que querem trilhar este caminho!
Portanto, não gaste energia e nem entre em discussão com quem precipitadamente decidiu não caminhar nesta senda.
O desejo é fadado à morte,
o amor é destinado à vida.
Satisfazer um desejo é matá-lo,
amar é, simplesmente, viver.
Nós vivenciamos uma completa inversão de valores, o que significa que somos afetados profundamente, quando amar e demonstrar afeto parecer ser um defeito, enquanto a incapacidade de amar é que indicava um desequilíbrio. De qualquer modo, uma pessoa que passa nas nossas vidas, pode nos ensinar o que é apenas um interesse imediato, uma amizade sincera ou amor de fato, por demonstrá-los ou pela sua absoluta falta de compromisso.
No relacionamento moderno, podemos conhecer o corpo, um do outro, do avesso, mas querer enxergar a alma ou, falar de sentimentos, é um absurdo sem medida.
Se não controlamos o que pensamos ou sentimos, como poderíamos ter a ilusão de controlar o sentimento alheio, quando cobramos algo que deveria ser recíproco?
Nestes tempos de prazeres efêmeros, amar se tornou sinônimo de tocar apenas o corpo, sem experimentar, antes, invadir a alma.
Se lêssemos entrelinhas, seríamos capazes de sentir o encontro dos lábios, as carícias e o toque deslizando sobre a pele, nos conheceríaramos além do nome, saberíamos onde iríamos chegar, sem dizer uma única palavra, apenas lendo o brilho dos olhos.
Relações superficiais não permitem conexões profundas e, independente da constância, nem sempre significam alguma coisa.
Papagaios aprendem frases e palavras, pets aprendem rotinas, mas homens entendem problemas e criam soluções.
A felicidade ou a tristeza não são destinos, são apenas trechos da nossa jornada, logo tanto uma, quanto a outra, passam.
Nas estrelas que brilham, ou na lua cheia,
"Te amo", eu digo, de novo e de novo.
Em cada sonho, em cada pensamento meu,
"Te amo", eu digo, só para você.
No que diz respeito a disciplina.
É fazer aquilo que não queremos fazer, por ser necessário fazer.
Então, quando não encontrar o caminho da disposição,
que escute a voz da disciplina.
Qualquer homem pode disputar o corpo de uma mulher, mas só a conquista aquele que invadir a sua alma.
Ode ao Marrom
Logo ao acordar
Sempre muito cedo
Sinto me apertar
No buraco do medo
Muito me incomoda
O que sai mas não sai
Passando pela roda
Nesse eterno vai-não-vai
Uma cor esquisita
Um som engraçado
Uma breve visita
Acabei cagado
Eu sou música, poesia, arte... (parte 2)
Eu sou a melodia que se desenrola suavemente no ar, a poesia que dança entre as palavras, tecendo significados profundos e emocionantes. Sou a arte em sua forma mais pura, expressando a essência do ser, capturando a beleza efêmera da existência.
E minh'alma veio a este mundo movida por uma busca incessante pela felicidade, um anseio profundo de viver cada momento com intensidade e propósito.
E em cada passo dessa jornada, meu desejo é compartilhar essa luz, essa inspiração, contigo. Encantar-te é mais do que um objetivo; é uma missão, um chamado do coração.
Através da música, da poesia, da arte, eu me revelo, buscando tocar as fibras mais sensíveis da tua alma, despertando sentimentos, sonhos e possibilidades. Porque, no fim das contas, ser música, poesia, arte...
...é ser ponte entre os corações, é ser luz na penumbra, é ser amor em movimento.
Se não existem relacionamentos perfeitos,
Se não encontramos um ao outro por acaso,
Se não precisarmos criar tantas expectativas,
Se sempre fizermos escolhas conscientes,
Se formos parceiros que não desistem nas primeiras dificuldades,
Se realmente desejarmos viver algo incrível,
Ainda que não sejamos eternos, mas que nos tornemos inesquecíveis.
