Tag pensamento

11551 - 11575 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠A ciência é a mais bela arte da criatividade humana e a mais fascinante poesia da realidade (Natureza). 
© Ana Cachide

Inserida por ana_cachide_pedroso

⁠A beleza atrai, 
mas é o sorriso, 
o bom humor, 
a gentileza 
e a inteligência 
que mantém.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Talvez não exista nada perfeito, porque seria o máximo de algo feito.
O amor, se não fôssemos falíveis e humanos, seria perfeito, mas ele é o que doamos, sem exigir nada em troca e isso só seria possível se não existisse o egoísmo, onde o que importa é o que recebemos. Então a perfeição não é amar, é perdoar.

Inserida por luizguglielmetti

⁠⁠⁠ESTOU CANSADO.
Vi no mercado um pote de frutas, com várias frutas, algumas cortados em cubinhos. Frutas que precisei pensar para lembrar o nome e do gosto. Vitaminas, nutrientes o doce das frutas.
⁠⁠⁠ESTOU CANSADO.
Não comprei, não apenas pelo preço. Fiquei tantos anos sem comer uma fruta.
Vou comer aonde? Vou dividir com quem?
Tão bonito, sortido, colorido, uma tentação.
⁠⁠⁠ESTOU CANSADO.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠⁠Império capitalista e selvagem é onde o dinheiro fala mais alto, os mais forte sobrevivem e subjugam os mais fracos, que idolatram os mais fortes.
Roubados por um socialismo estalinista, que gasta mais tempo e dinheiro em possuir ao invés de construir, não vêem, que tem um comunismo que considera tudo do estado e todos devem servi-lo.
Enquanto o mal global não vem para ser vencido, o império militar permanece segmentado, subjugado e servindo, aos olhos daqueles que não os vêem.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

Salário, lucro e investimento.
Emprego, trabalho e serviço.
Ganho, medo e perda.
Aparência, status e exibição.

Quando eu e minha equipe fomos mandados embora da empresa, só no meu lugar colocaram quatro pessoas.
Uma senhora, sem estudo, responsável pelo meu desligamento me chamava de vagabundo pelas costas.
A senhora, agora administradora, sem conseguir aumentar o faturamento e sem perspectiva de crescimento, aos olhos dos donos, também com pouca escolaridade, consideravam que com ela a empresa estava em boas mãos, crescendo, aumentando o numero de funcionários e precisando de mais máquinas.
Os donos tinham carros novos antes da minha entrada e passaram a andar com carros velhos. Com a senhora administradora os donos passaram a andar de carros novos, todos financiados.
Não cabe nem reflexão.
Não é meu e nem dela. É dos donos.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Hoje vi uma linha que não era um horizonte.
ACIMA tinha crença em fé, um caminho e motivação, vontade com esperança, paz com confiança, modos com condições, condicionando se por estarem em condições.
ABAIXO tinha busca pela fé, não para ter, mas para doar, doar o pouco que tinham e para perder o muito que carregavam. Perder a solidão, a fome, a tristeza, a pobreza, a doença, a rejeição e o medo.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠QUEM EU SOU?
Tenho todo conhecimento, domino a ciência, controlo a tecnologia, absorvo as descobertas e inovações. Controlo a economia e o dinheiro em seu mundo.
Matem, morram, briguem, roubem, lutem, salvem-se e finjam. Eu só acompanho o comportamento e me divirto.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Enquanto o pensamento sobre os sentidos das coisas e as experiências vividas nos conecta ao mundo interior e exterior.

O conhecimento científico busca validação e entendimento através da metodologia científica e da análise empírica.

Inserida por I004145959

⁠Fica sempre um pensamento errante despontando luz para o exposto da face. E o exposto das palavras que mal-entendo tilintando seus lábios doces.

Inserida por jhonpergon

⁠Na calada da noite

Na calada da noite pensei muito, por que tudo isso acontece?
Por que muitas pessoas têm muito e outras não têm nada?
Na calada da noite, reflito sobre oportunidades perdidas, derramo lágrimas e desperdiço sorrisos.
Na calada da noite, sou promotor, cobrando minhas próprias ações; sou advogado, defendendo minha causa e, finalmente, sou juiz, governando meu próprio caso; Na calada da noite, chorei, ri, desisti e continuei.
Desejei loucamente, mas também não quis mais.
Na calada da noite, penso nas minhas conquistas, nos meus fracassos, e o mundo continua, independentemente de ganhar ou perder.
Em determinado momento da sua vida, a calada da noite será sua companheira mais presente e amigável.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Desperte a verdadeira grandeza dentro de você, deixando para trás a arrogância, a mesquinhez, a falsidade e a falta de humildade. Sua mudança de caráter é a chave para uma vida mais autêntica e significativa.

Inserida por isaqueramon

⁠"O ser humano se questiona, Por quê não podemos voltar no tempo? queria ter o poder de voltar no tempo, quando o seu verdadeiro poder é mudar o futuro, não cometer os mesmos erros e fazer com que o futuro seja melhor."

Inserida por Uenos

"Não basta ter disposição,é necessário
estar disposto."

⁠Sem os registros da história, somos os perdidos do tempo  presente;

Inserida por israellopess

⁠Deixe o Bem Evoluir.

Tudo está sempre em constante evolução; se até o mal evolui para o maligno, por que não permitir que o bem evolua para o benigno?

The Vincit (Klaus).

Inserida por JACKSONVINCIT

⁠Contemplar o amanhecer é a beleza da escuridão.

Inserida por izabellabarceloss

⁠O tempo é apenas um, ainda assim, há um tempo para cada um.

Inserida por ReginaldoSantana

⁠⁠Eu cheguei a pensar que se olhasse uma mulher nos olhos, tão perto onde pudesse ouvir seu coração, enxergaria a sua alma, mas estava enganado. Também imaginei que se ela se
despisse e a visse nua, a conheceria, mas não
era verdade. Só se conhece uma mulher quem
sabe o que toca a sua alma, o que a fere, o que arrebata as suas lágrimas, quais são seus traumas, seus medos e o que a motiva a se levantar e seguir em frente, todos os dias. Quem viu o seu corpo e tocou a sua pele, mas não sabe a sua história,
não a conheceu.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Você é uma ponte 
que me conecta com a realidade,
É chegada que me arrebata 
e partida que deixa saudades.
É a luz que irradia 
quando tudo se apaga ao meu redor.
É o aconchego de um abraço sem fim, 
a surpresa que materializa uma possibilidade,
É a esperança de um reencontro 
onde revivemos momentos inesquecíveis,
Ou apenas o desabafo 
na forma de uma pretensa poesia sem rima.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Se despejo em palavras o que em mim habita, é  porque calo as vozes não ditas. Da mente um rio em turbulência, na escrita encontro paz, uma providência. Escrevo para libertar, para desatar  os pensamentos que ousam se amarrar. No papel, um refúgio, um abrigo, onde o peso se dissolve e sigo. Em cada traço, um suspiro de alívio,
cada palavra, um voo fugitivo.
Assim, nas linhas, encontro o meu fio,
desvendando o que em silêncio eu crio.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

⁠Despir o corpo de uma mulher 
qualquer um pode fazer. 
Desnudar-lhe a alma, 
afastar os seus medos, 
curar suas feridas 
e abrigar seu coração 
é tarefa para poucos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Num universo de bilhões de pessoas, conectadas por redes sociais e comunicadores instantâneos, por incrível que pareça, o mais difícil é encontrar alguém. Quando isso acontecer lembre-se que não é o diálogo que mantém o relacionamento, é a compreensão, na contínua intimidade do afeto e carinho. 

Inserida por luizguglielmetti

⁠A beleza é tão insignificante 
quanto a luz na escuridão.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Flertamos com a loucura quando não dominamos nossos pensamentos. 

Inserida por MauricioCavalheiro