Tag pensamento
Como todos, seu cérebro tem a mesma capacidade de pensar.
Pense Grande! Pense Positivo! Seja Sucesso!
Lembre-se de que existem pessoas que acreditam em você. Não as decepcione.
Para os que Virão: Parte III
Herdam um mundo onde as telas nos engoliram. As redes sociais, prometendo conexão, nos adoeceram de solidão, e transformamos a vida em espetáculo: cada gesto, um post; cada dor, um filtro. A vaidade virou vírus, a comparação, epidemia. Cultivamos fãs, não amigos; colecionamos likes, não abraços.
A doença é sutil: corrói a paciência, inflama a inveja, paralisa o pensamento crítico. Algoritmos nos hipnotizaram, vendendo verdades fragmentadas e ódio instantâneo. Tornamo-nos prisioneiros de bolhas, onde o aplauso fácil anestesiava a dúvida e a empatia virou artigo raro.
Mas não foi sempre assim. Houve um tempo em que o silêncio tinha valor, o olho no olho era sagrado, e a existência não precisava de hashtags para ser válida. Aprendam com nossos erros: tecnologia sem humanidade é armadilha. Desconfiem de quem lucra com sua atenção. Escolham a presença sobre a pose, a profundidade sobre o algoritmo.
Sejam mais que perfis: lembrem-se de sentir, fora dos scripts. A cura está no que é invisível aos feeds no toque, no tempo lento, na coragem de existir sem palco. Herdam um diagnóstico. Façam dele um antídoto.
Aos que Virão: Parte IV
A história é cíclica, mas não precisa ser fatal. Guardem-se daqueles que, em nome de Deus, erguem muros de ódio e tecem discursos de exclusão. A tirania da direita e da extrema direita não veste apenas trajes políticos; veste-se de púlpitos, distorce escrituras e transforma fé em facão. Usam o divino para justificar o desumano: segregam, oprimem, matam em nome de uma moralidade que só serve ao poder.
Cuidado com os que confundem Deus com bandeira, transformando o sagrado em arma, a verdadeira espiritualidade não cerceia liberdades, não alimenta preconceitos, não cala vozes. Ela acolhe, questiona, liberta.
Sejam vigilantes: o autoritarismo disfarçado de piedade é o mais perigoso, não chegam com tanques, mas com pregações; não invade corpos, mas mentes, e sua crueldade está na perversão do amor em dogma, da compaixão em julgamento.
Herdeiros do futuro, lembrem-se: nenhum deus legitima a opressão e a fé que não dança com a justiça é ídolo vazio. Resistam aos que vendem céus pequenos para terrares ainda menores.
Plantem, em vez disso, um mundo onde o divino seja sinônimo de liberdade ou nada será sagrado.
Para os que Virão: VIII
Não se enganem: todo sistema que aprisiona sonhos, engessa corpos e cala vozes nasce frágil. Sua força vem do medo que plantam em nós. Rebelar-se não é apenas queimar estruturas; é recusar-se a engolir mentiras vestidas de normalidade.
Olhem em volta: as grades são invisíveis, mas estão lá nos salários que não alimentam, nas regras que humilham, nos corpos que definem quem merece existir. Resistir é honrar os que vieram antes, com nomes apagados e histórias roubadas. Cada passo contra a opressão é um fôlego novo no pulmão da humanidade.
Não tenham medo da desordem. O mundo que prometem "seguro" é o mesmo que adoece, exclui e apaga. A verdadeira pergunta não é "O que vamos perder? ",mas"O que mais podemos ganhar se ousarmos?".
Rebelião não é destruição: é cura. É dizer "não" quando o sistema exige seu "sim" silencioso. Herdem esta chama. Não a deixem morrer na comodidade do esquecimento.
Aos inquietos do futuro, com fé.
Para os que Virão IX
Quando permitimos que o ódio cresça em silêncio, ele se enraíza como uma planta tóxica. O racismo não começa com grandes explosões, mas em sussurros: piadas que desumanizam, olhares que segregam, silêncios que compactuam. Nós, do passado, muitas vezes falhamos em arrancar essas sementes venenosas e deixamos raízes frágeis se tornarem troncos grossos, capazes de sustentar estruturas inteiras de exclusão.
Não cometam nosso erro. Enxerguem a violência nos detalhes: na escola que separa, no trabalho que inferioriza, na justiça que criminaliza corpos. Racismo é um sistema, não um acidente. Combate -lo exige mais do que discursos requer desmontar lógicas que normalizam a desigualdade. É preciso coragem para confrontar o desconforto, inclusive dentro de si.
Não basta não ser racista; é necessário ser antirracista. Todos os dias. Nas palavras, nas escolhas, nas políticas. O futuro que desejamos não brotará de passividade, mas de revolução cotidiana.
Herdarão um mundo ferido, mas também as ferramentas para curá-lo. Lembrem-se: tolerar o intolerante é enterrar a própria humanidade coletiva. Escolham desobedecer. Escolham rachar o solo onde o ódio tenta germinar.
Gerações anteriores, em dívida.
Passos que me seguem,
pulos de alegria,
lambidas de amor.
Emoção.
Chegou sem pedir,
ficou por uma razão: nós.
Aquece minha alma,
acalma meu coração!
"O sucesso não está em quanto você ganha, mas em quanto você multiplica. Trate seu dinheiro como uma semente, e não como um fruto!"
A diferença entre os que sonham e os que conquistam é a ação! Deus já te deu o dom, a força e a visão. Agora, cabe a você colocar a mão no arado e nunca olhar para trás. Sua riqueza não será apenas material, mas espiritual, emocional e eterna. Trabalhe com fé e os céus te recompensarão!
Minha riqueza é abençoada, multiplicada e compartilhada. Quanto mais eu cresço, mais impacto positivo gero.
Por quê questionar, pensar "tudo" tanto, se os acontecimentos na nossa vida, são resultados das nossas ações ou a ausência delas?!
O verdadeiro descanso que Deus nos oferece no sábado não é apenas o repouso físico, mas também um convite para nos desligarmos das distrações e vícios que nos afastam d’Ele, pois guardar o sábado é mais do que não trabalhar, é separar um tempo sagrado para renovar a mente, fortalecer a fé e se libertar de tudo o que escraviza a alma, como o vício em videogames que consome horas sem propósito, a pornografia que destrói a pureza do coração, a bebida alcoólica que entorpece o espírito e as tatuagens que marcam o corpo sem necessidade, pois Deus nos chama para sermos templos vivos do Espírito Santo, um sacrifício santo e agradável a Ele, respeitando não apenas a nossa própria vida, mas também aqueles ao nosso redor, vivendo de forma digna, rejeitando as corrupções do mundo e abraçando a santidade que Ele nos oferece, pois quem realmente deseja seguir a Deus não pode ser conformado com este mundo, mas deve transformar sua mente e seu coração para viver uma vida pura, livre, cheia de amor e respeito pelo próximo, lembrando que tudo o que fazemos deve refletir a glória de Deus, e o sábado é o dia que Ele separou para nos lembrar dessa verdade e nos dar forças para permanecermos firmes em Seus caminhos.
Pensar fora da caixa resulta quando, em primeiro lugar, existe alguma coisa positiva dentro da caixa.
O medo tem o poder de distorcer nossa percepção, fazendo-nos enxergar como reais aquilo que não passa de ilusões.
O amor é mágico!,
lindo e perfeito,e quando damos espaço em nossas vidas para esse amor,
ele toma a liberdade e transforma tudo em nós.
“Suas ações tenderão naturalmente a acompanhar suas meditações. É preciso abandonar o egoísmo, as expressões grotescas da mente pensante. Quando se sentir realmente o amor universal, com certeza não haverá desejo algum de abandonar seja o que for.”
Nós tememos viajar ao passado e,
nele, mudar algo, por menor que seja e, com isso, alterarmos todo o nosso futuro. A verdade é que, com pequenas mudanças no nosso presente, podemos, sim, alterar o futuro.
12 de abril
Agradeça por tudo que você tem, por tudo que recebe e por tudo que ainda vai receber.
Nunca pare de agradecer, porque é a atitude positiva em relação à vida e o próprío ato de agradecer que atraem o melhor para você.
Agradecer ajuda o coração e a mente a se abrirem; ajude sua consciência a se expandir.
Você sempre terá algo pelo que agradecer e quando você começar a fazê-lo e contar suas bênçãos, estas vão aumentar.
Você Irá compreender como é abençoado, pois tudo que Eu tenho é seu e Meus depósito de abundância estão transbordantes e nada lhe faltará.
Suas necessidades serão maravilhosamente supridas e nesse estado de consciência você será capaz de doar sem contar os custos, pois é doando que se recebe.
Quanto mais você doar, mais espaço você terá para receber.
Talvez nunca perdemos alguém num relacionamento e isso não é uma forma de confortarmos o nosso ego. Não podemos perder algo que nunca nos pertenceu e, sempre que uma porta se fecha, outra se abre, noutro lugar. As pessoas são livres para irem e virem e se quiserem, podem ficar. A única coisa que não podemos fazer é insistir numa porta que não quer abrir ou regar uma planta morta.
