Tag pensamento

11451 - 11475 do total de 15794 com a tag pensamento

⁠Sobre os chamados influenciadores digitais, especialmente aqueles que gostam de fazer, segundo eles, uma boa ação ao próximo.
De que adianta realizar uma boa ação e filmar tudo, inflamando o próprio ego por meio de curtidas, compartilhamentos e comentários? Não percebem que, assim, a ação deixa de ser boa e se torna mero exibicionismo?
Para o Divino, perde todo o sentido!
Se deseja fazer algo de bom pelo seu semelhante, faça. Mas não busque se engrandecer às custas de quem realmente precisa de ajuda.
Precisamos ser mais humanos e sensíveis ao sofrimento do outro. Ajude com a melhor intenção e de coração — não por engajamento!

Inserida por MarceloOliveiraRadio

"Muitos de nós não conseguimos valorizar o que realmente importa. Vivemos aprisionados pelas telas, dando mais atenção a elas do que à própria vida, que se revela nas pequenas coisas. Como o surgimento de um rio ou o simples ato de respirar. Adoramos pessoas famosas e esquecemos de valorizar o verdadeiro artista no palco da vida: nós mesmos. Cultuamos objetos e deixamos de admirar aquilo que realmente merece ser reverenciado: nossa paz interior. Já parou para refletir sobre o milagre que é estar vivo? Já percebeu que tudo o que tem vida tem seu tempo e sua hora? Por que buscamos incessantemente coisas que, no fundo, não fazem sentido? A vida segue seu curso e, em algum momento, nossa jornada chega ao fim. Por isso, é preciso observar mais, valorizar os gestos e atitudes, e deixar de se importar com bens materiais. Nunca foi sobre o que temos, mas sobre o que sentimos."⁠

Inserida por MarceloOliveiraRadio

ou pretexto,

lugar ou morada para meus desafetos,

mágoa é tortura e elixir são as lágrimas,⁠

Inserida por ricardo_vitti

⁠Última rodada para os impiamente ímpios,
Chorando vejo seus filhos sem quem os aparte.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Todos a sua volta, tantos de asas tortas,
gorjeio triste, grades povoadas das nuvens,
um espelho de água, memória triste,

Inserida por ricardo_vitti

⁠Se deixo esses versos na contramão,
sei não, acho que quero dizer algo.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Eu até aceitaria as suas críticas de que minhas ideias são ruins, caso você tivesse em algum momento tido alguma ideia. Mas eu te entendo, pois para ter ideias é preciso pensar e pensar é uma tarefa ariscada, criticar com certeza é mais fácil.

Inserida por anapaulafanz

⁠"O desejo de possuir, embora tenha um lado bom, tem também um lado pernicioso e preocupante: a ambição desmedida". Precisamos equilibrar os nossos sentimentos. Com sabedoria poderemos até dominá-los. 

Inserida por IrairPaesLandim

⁠Eu amo os que me amam; os que não me amam eu não os conheço.

Inserida por IrairPaesLandim

⁠Chega certo momento na vida que é necessário reavaliarmos tudo o que fazemos ou deixamos as pessoas fazerem conosco. Nesse momento, o NÃO é a melhor arma e escudo para a nossa sobrevivência.

Inserida por IrairPaesLandim

SE NÃO HOUVER AMANHÃ

Se o amanhã não houver,
ainda assim estarei contente,
pois vivo o hoje com glória.

Sobre a vida, digo eu:
Entendo,
mas às vezes me deixo desentender.
Ouso buscar sentido,
mas, em outras,
só quero ser ignorante.

Busco sentir as paixões mais intensas,
mas também saborear a solidão,
e me permitir sentir o vazio.
Sou impulsivo nas vontades,
mas disciplinado quando necessário.

Filho exemplar, respeitoso,
que ao cair da madrugada,
só deseja fugir
e ser rebelde.
Amigo fiel para poucos,
mas superficial para tantos outros.

Namorado e parceiro,
que, no silêncio,
reprime os instintos mais carnais.
Às vezes sou aventureiro,
querendo desbravar o mundo,
outras vezes busco um canto,
um lugar só meu.

Sou o irmão que protege os seus,
mas, em tantos momentos,
estive à beira de destruí-los.
Aquele que sempre tem a palavra certa
para os outros,
mas, muitas vezes,
não encontra uma para si.

Nas dificuldades, limpo as lágrimas alheias,
mas, quando choro, corro para debaixo das cobertas,
onde me desfazem.
Busco a maturidade constante,
mas às vezes,
só quero ser imprudente,
querendo ser imaturo.

Sei que sou difícil,
mas é isso que me torna único:
um céu limpo e ensolarado, que traz vida,
sorrisos e beleza,
mas também,
um furacão que destrói tudo por onde passa.

Não digo que me orgulho disso,
mas isso é ser humano.
Agora, me pergunto:
aonde isso tudo me levará?
Não sei.
E nem quero responder.
Agora,
só quero ser ignorante.

Inserida por ruanbublitz

⁠A cada nova desculpa que você dá para não enfrentar a batalha é um passo a mãos que você dá rumo ao fracasso 

Inserida por Euccnosparasempre

⁠"A vida é um jardim mágico onde cada flor que desabrocha traz consigo o perfume da superação, o encanto do agora e a promessa de que, mesmo nas tempestades mais bravias, há sempre uma semente pronta para florescer no solo da esperança."

- Brendon Siatkovski

Inserida por BrendonSiatkovski

⁠"Os desafios do dia a dia são como pedras no caminho: podem ser obstáculos que nos fazem tropeçar ou degraus que nos levam mais perto do céu, dependendo de como escolhemos enxergá-los e enfrentá-los."

- Brendon Siatkovski

Inserida por BrendonSiatkovski

⁠A falta do que fazer leva o homem a grandes feitos.

Inserida por Gab_Silv

Se acumular ódio no coração, esse cria toxina que vai envenenando e transformando sua vida num pesadelo terrível. Elimine essas toxinas através do perdão e volte a viver tranquilamente.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O Homem Grande influencia grandes homens.

Inserida por DeAlmeida

⁠Você pensa ou sua mente pensa você? Taí uma pergunta para pensar...

Inserida por RobertoAxe

⁠Pensei por alguns segundos
Não há perigo maior para a humanidade de perder a consciência de sua própria essência. Ao esquecermos quem realmente somos, abrimos mão da nossa individualidade, tornando-nos suscetíveis às influências externas que podem moldar nossa identidade de acordo com os desejos alheios, e não com a nossa verdade interior.

Inserida por SandrodSilvaSantos

Não é só amor que falta no mundo; falta ler e entender antes de opinar, antes de ficar replicando pensamentos.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Amamos um pouco, lemos mal e interpretamos pior. Eis o caos.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Há escassez de amor, mas também de quem leia e entenda o que está diante dos olhos.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Uma vida extraordinária é construída todos os dias co-criando a realidade dos sonhos! ✨

Inserida por annietalasca

⁠Dizer “foi mal” ou pedir desculpas depois de agir ou agredir alguém com gestos, palavras e atitudes, não te exime da responsabilidade e consequência do seu mal comportamento, muito menos do seu compromisso social de buscar agir de forma com que não torne a dizer isso repetidas vezes.

Inserida por FernandaLimaPsi

Depois do sonho é a mesma dúvida: 
Sinal divino ou paranóia? 

Inserida por anapereira8