Tag pensamento
Para acreditar em algo é preciso buscar a alma dela. Geralmente a alma das coisas está jogada em qualquer lugar distante da imaginação.
Para que exista a maioria deve existir uma minoria que erradia força e talento que abstrai e ofusca a vontade de parte do todo.
Vi poesia pelo caminho, isso não me privou de ver a indecência dos políticos brasileiros que desviam da educação os analfabetos brasileiros.
Quando fazemos algo com a desculpa da loucura, estamos a fazer algo imbuídos da sabedoria dos deuses.
Quando entrei nos eixos do Plano Piloto vi a caixa preta da política brasileira escondida no painel do senado tendo seu selo quebrado.
Que pena o Brasil ser
Como relógio de mendigo.
Atrasar e parar justo quando
O frio e a desgraça começa
A apertar.
O tempo é um irresponsável, dirá aquele que se deixou levar. O tempo mata quem não quer viver, destrói quem não abre páginas na história. Mas aos que colaboram com a realidade plastificada atrás da memória o tempo premia com a lembrança do futuro, já concretada nos livros.
Eu não suporto pensar que um dia acreditei que o mundo não fosse perfeito, mas que as pessoas só existiam para melhora-lo. Hoje sei que o mundo é perfeito, e as pessoas só existem para destruí-lo.
Se o mundo te abraça
Não tem nada melhor
Que mergulhar no nada
E ficar só.
Descendo o abismo
Encontramos Deus
E uma flor
E o ar se renova.
A maioria sempre convence a ela mesma que sua burrice é a melhor opção para a minoria. É assim que é aprovada a grande parte de nossas leis.
"A vida e como uma escada,quanto mais você sobe ,mais vai ficando alto,e quanto mais alto, mais perigoso fica, no entanto mais próximo de alcançar seus objetivos finais ."
João P. Souza ~
Milagres
As ações de Deus na vida de um ser,
Talvez não sejam vistas como milagres,
Pois o ser homem necessita ver,
Mesmo sendo sua essência e almagres.
Incrédulo, lascivo e hostil,
O filho procura resposta às questões,
E mesmo quando o Pai é gentil,
O outro continua flébil,
Pendendo para as suas razões.
Vem a luta, a derrota e o abismo,
Pra sentir a presença de Deus,
Mas pra quem só pensa nos seus,
Que não lembra do próprio egoísmo,
Nem das horas de extremo cinismo,
É difícil não ter ceticismo,
E trocar a ventura por Deus.
E do nada vem a ajuda,
Do nada em meus olhos somente,
Porque cego não há quem aluda,
Que Alguém entrou em sua mente,
E deu vida outra vez ao almagre,
Fazendo a esmagada semente,
Erguer-se e viver através de um milagre.
Marcelo ULisses
Corre livre o pensamento que não nasce de carência, necessidade ou obrigação. Mas é erro ou ilusão supor que o ato de pensar está liberto do substrato daquilo em que se pensa por vontade.
"Quando a Psicanálise se resume a escolas e predileções de linhas de pensamento ou abordagem terapêutica, ela deixa de cumprir o seu papel de livre investigação, pois a mente humana é, e sempre será inusitada."
A música iria entrar em decadência com o passar do tempo sem a autoria da inovação, tecnologia (Sampler, Sintetizador, Loops, Mesa Digital...) e de muitos fatores que contribuem para ela continuar no ápice, caminhando junto com a evolução.
A autonomia para compor, independe de estilo sempre foi uma característica da música, a inovação deve caminhar com as mudanças do mundo moderno, e nestas catástrofes é inevitável à música não sofrer mutações.
