Coleção pessoal de carlos_dourado

1 - 20 do total de 160 pensamentos na coleção de carlos_dourado

⁠Ao apresentar novas propostas ou realizar reformas, os governos estão simplesmente admitindo uma coisa: está faltando dinheiro para custear propostas e reformas anteriores.

⁠As leis hoje em dia existem não para serem cumpridas ou garantir justiça, mas para permitir que as autoridades tomem decisões conforme seu entendimento.

⁠Eu entendo que não há tantas diferenças que possam ser consideradas essenciais entre os seres humanos. O que há, na verdade, é uma tremenda necessidade desses seres humanos se sentirem diferentes.

⁠Logo deve aparecer uma proposta para incluir a "/" (barra oblíqua) como mais uma letra do Alfabeto Brasileiro, tamanha a frequência com que tem aparecido nos escritos ultimamente!

⁠Arrisco dizer que, ao querer dar sentido a todas as coisas e fatos, o ser humano revela que tudo, coisas e fatos, está ao alcance do seu intelecto, o que não é verdade. Sim, não entender o sentido de certas coisas não significa que essas não tenham sentido, mas que isso foge à capacidade do entendimento humano.

⁠Urge começarmos a estudar a espécie humana como o mais poderoso e impactante fenômeno da natureza. Ou a quem podemos atribuir a intensificação de todos os outros fenômenos? Os humanos estão desbancando até os vulcões!

⁠A intensa evolução cultural brasileira mostra que, se dos dias de hoje, o Rei Roberto Carlos não seria chamado assim, mas MC King RC, e não cantaria Lady Laura, mas Lowri Cadelinha!

⁠Até parece que é possível reservar bondades para serem usadas em ocasiões especiais como Natal, Ano Novo...
Lamento dizer, mas os bons corações não escolhem ocasioes: são bons todo o tempo.

⁠Ninguém faz história na educação brasileira. Existem, sim, pessoas que têm ideias, projetos ou iniciativas que agradam a outras em sua ambição de acesso e permanência no poder.

⁠"Na educação brasileira, usa-se a estratégia da mudança de nomes como se fossem palavras mágicas, tipo Abracadabra, na intenção de que isso se traduza em mudança de postura e melhoria de qualidade. A mágica tem acontecido?"

⁠"Costumam chamar de 'desempregadas' todas as pessoas que estão sem trabalho. Na verdade, 'desempregado' é quem esteve num emprego e o perdeu, o que não é a realidade da maioria. Boa parte nunca teve um emprego e sabe lá se ainda o terá!"
Inspired by Prof. Piazzi

⁠"O Brasil pode parar de investir na formação de educadores, pois, para as metas da educação deste país a formação de maquiadores é mais que suficiente."

⁠Para um ser (humano) que não cria recursos, apenas os explora, não é necessária nenhuma conspiração, como costumam falar por aí, para levar essa humanidade à ruína. Basta apenas manter essa sistemática de exploração para que tudo se consuma em breve!

⁠O ser humano não evolui. Ele apenas descobre novas formas de continuar sendo o mesmo de sempre. Ou o que podemos dizer das guerras?

Numa situação em que um lado acha que está certo e o outro também, temos motivos de sobra para garantir que os dois estão errados, pois lhes falta algo essencial: a humildade.

⁠"Quem quer, em algum momento pode deixar de querer; quem precisa suporta o processo, muito mais do que quem apenas quer".
Refletindo um ponto de vista.

⁠Espero que ninguém tenha a ideia medonha de um dia dotar a urna eletrônica de inteligência artificial. Já pensou se ela pende para mexeriqueira, corrupta e gostar de falar alto? Será uma tragédia!

⁠Nós, eleitores brasileiros, às vezes próximos de cometer exageros, temos que entender a importância da oposição para a democracia. Percebem que se não tivermos "o-posição" também não teremos "posição"? Uma depende da outra e sem ambas podemos descambar para o autoritarismo.

Saiba que o homem rico e poderoso combate a si mesmo. Inventa, descobre, publica! Um dia esse mesmo ser inverte tudo e passa a combater o que ele mesmo criou, inventou, publicou. Garanto que o homem pobre não tem poder para tal, apenas sofre consequências.

O ser humano e seus enormes dilemas! Esforço, empenho e grandes investimentos para se realizar descobertas. E agora, maior esforço, empenho e investimentos incríveis para torná-las encobertas sob a batuta das ideologias.