Tag pensamento

9151 - 9175 do total de 15794 com a tag pensamento

Daqui de longe eu não consigo entender, só sei lembrar.
Tento rever passo a passo pra ver onde comecei a odiar você ou onde deixei de te amar.
Fica engasgado as palavras para descrever nosso passado...
Parte dele foi imensamente triste e sinto o alivio em soltar este fardo.

Outra parte dele me lembra de seu sorriso, do seu cuidado, do seu afeto, do seu afago ...
Duas facetas de você que se chocam em mim, e tudo isso explodiu neste fim.
Eramos um meteoro caindo na terra, queimando, tostando e os que nos viam de longe nos chamavam de ESTRELA CADENTE, a nossa queda foi um espetáculo pra eles, motivo de aplauso.

Mas ainda assim como este meteoro nossa queda era inevitável, pois vinhamos nessa direção a ermo.
No frio e vazio espaço...

Adeus

Inserida por IgorImprotta

Não bebo para esquecer,
Mas para ter coragem de lembrar

Dos passos que se tornaram o molde do meu eu,
Mas não me ensinaram como devo caminhar.

Todo passo que eu dou é uma lição diferente,
Mas do que adiantar saber sem precisar?

A cura só serve para os doentes,
O que sobra depois disso é uma droga a nos enganar.

A poesia é alívio, Mas não é resposta.
Nem toda passagem tem uma porta ou um portão a se trancar.

Por isso permaneço à troca dos passos, mesmo errados no meu caminhar.
1, 2
1, 2
...
E eu sonhei que era feliz!

Inserida por IgorImprotta

Minha costela é uma gaiola vazia

Inserida por italo_1

Silenciar

Eu tenho ficado muito quieta. Calada, em silêncio. Silêncio na boca e no corpo. Meu maxilar, acostumado com o tanto dizer, dói por tanto ficar imóvel.
Tenho aprendido muito na quietação:
- É preciso colocar um pano no chão quando for passar roupa, a água do ferro de passar fica pingando.
- É preciso varrer o chão após limpar a caixa de areia porque os farelos da areia se espalham por todo lado.
- É preciso secar a bancada depois da tampa da panela ser colocada lá, o vapor molha.
- É preciso ouvir mais os outros, e somente ouvir. (Muitas vezes as pessoas não precisam de respostas, somente de ouvidos atentos)
Quando silencia-se a boca, a mente começa a trabalhar mais e mais depressa. O coração sente mais e bombeia melhor o sangue. O corpo aprende a ouvir o próprio corpo e a consciência desata os nós das suas asas.
Os poemas passam a fazer sentido.
A música toca o sistema nervoso.
Com muita calma, antes de dizer bobagens, a boca - que antes era órgão auto-suficiente - agora concilia seus desejos faláticos com a língua, com os dentes, gengiva e cérebro.
Minha boca, de fato, nunca foi boca de dizeres bons. Aproveitava-se da carência, e lá deixava seu sermão, sem ao menos ser convidada para tal.
Meu músculo mais forte sempre foi a língua que em um complô envenenava cabeças, olhos e aortas.
A mão tentava escrever, mas a boca falava, não deixava calar a voz, nunca! E os textos, todos pequenos, com cara de mal acabados ou mal pensados, eram só uma pequena amostra do que a mão podia fazer.
A boca não se abre. O maxilar ainda dói severamente, mas a alma agora respira, agora permite a manifestação da existência, silenciosamente.
A boca agora só diz o pontual, somente diz o que o coração e a mente aprovam ser dito.
Há muita clareza nos sentimentos e no mundo exterior. Há compressão no mundo dos outros. Muda, a boca sabe se expressar melhor quando diz.
O que há boca? Tem medo do mudo? Tem medo da compreensão, restauração, modificação, rotação, translação e emudamento completo? Tem medo que os lábios se colem e nunca mais se abram por falta de exercícios?
Você não vai morrer ou atrofiar, você apenas está aprendendo a lidar com uma faceta sua que você mesma escondia; continue fechada, calada.
Você ainda pode cantar, mas somente boas canções, caso contrário, vai se manter fechada!
Você boca, é mais um pedaço meu que preciso controlar, assim como controlo meus sentimentos.
Controlo minha mente pra poder controlar você. Controlo minha carência, minhas vontades e receios.
Controlo todos os meus recheios para que você não seja leviana, abusada, indiscreta, indecente e folgada.
Você quer parecer que sofre com a mudisse obrigatória, mas a mudança tem libertado você. Os ossos da face andam menos desgastados.
Eu, realmente, tenho adorado a experiência do silenciar.
Muda eu mudo.

Inserida por marina_negreiros

"O mar esta agitado, as ondas estão muito altas, elas oscilam entre elas". A.Q'

Inserida por AllexQueiroz

Sobre a maldade, por Leo Vitor

Existe um pensamento, que já está mais concreto do que nunca em minha mente. Nunca gostei de aprender pelo que me ensinavam, sempre tentei observar o máximo do mundo e tirar minhas próprias conclusões acerca dele.
O que uma vez foi teoria e já não é mais, é o meu pensamento sobre o que gerou a maldade no mundo, o ponto inicial, o que chamo de motor do mal, infelizmente não posso determinar, mas uma coisa afirmo com plena certeza, todo ser humano já nascido e que futuramente irá nascer possui dentro de si um pouco da maldade; Toda pessoa possui um lado obscuro, um lado que ela não mostra à ninguém, e que muitas vezes ela não mostra nem para si mesma.
Eu mesmo já descobri meu lado negro, e essa minha face, certamente não mostrarei à ninguém, pelo menos por hora.
A questão não se trata sobre quem você é, ou que não é, a questão primordial é encontrar a sua essência, não aquilo que determina o que você é, mas aquilo que mesmo se você quisesse, não poderia alterar.
Nas idas e vindas do dia a dia, podemos nos mudar constantemente, mudar aquilo que somos e passarmos a ser completamente diferentes do que éramos; Esse é o livre arbítrio que faz da raça humana ser dominante entre outras raças e espécies. Ao analisarmos os animais, podemos observar que nenhum animal pode conter o seu instinto, nem mesmo mudar o seu modo de agir.
Contudo, mesmo que nós humanos possamos nos transcender a todo momento, existe uma essência vital dentro de cada um, e essa essência é equilibrada, ninguém é completamente bom, ou completamente mau. Todos possuem um lado bom e um lado mau.
Creio que o real sentido da vida, seja conseguirmos transcender até mesmo a própria raça humana, se conseguirmos por vontade própria, conhecermos nós mesmos completamente, conhecendo o nosso próprio passageiro sombrio e ao conhecermos tentarmos controlá-lo , aí sim a nossa vida terá sentido.
A verdadeira mudança no mundo, não está nos atos de bondade que efetuamos às outras pessoas, mas ao nosso reconhecimento e controle da nossa própria maldade.

Inserida por leo_vitor

Vivemos em paz com a guerra
O mundo bombardeado
Várias mentes vazias
Fechadas a cadeado

O mundo globalizado
Aonde evolui a comunicação
Nos comunicamos por aparelhos
Mas quando respirarmos por aparelhos
Perceberemos que vivemos em vão.

Inserida por thiago_de_sa

"A mentira tem duas faces.
A mentira para outrem
e a mentira para si mesmo.
Esta engana sempre
o próprio mentiroso,
aquela pode bem
enganar ou não alguém."

Inserida por OsicranAkdov

Pensamentos, ações e falas são como espelhos, se um estiver sujo, todos os outros refletirão a sujeira.

Inserida por SrFidelis

"Quando estamos apaixonados ou destruídos a inspiração de um pensamento simplesmente vem"

Inserida por WAlencar

Aquele que parte levando o nosso coração está sempre voltando.

Inserida por PriscilaMurad

SORTE

Se eu fosse um homem de sorte,
Passaria o dia de hoje contigo,
Veria teu sorriso e sentiria teu perfume,
Olharia dentro de teus olhos o lumê,
E transbordaria.

Se eu fosse um homem de sorte,
Sentiria o toque de teus dedos em minha mão,
De teus lábios nos meus,
E num longo abraço sentiria teu coração,
E transcenderia.

Se eu fosse um homem de sorte,
Veria os anos, os meses, as semanas e os dias,
As horas e os segundos ao teu lado,
Cada momento eternamente lembrado,
E sorriria,

Se eu fosse um homem de sorte,
Veria que cada pensamento meu em você,
Ilumina meus olhos, mas não sou um homem de sorte.
Apenas um tolo romântico que sempre, sempre
Te amaria.

Agnaldo Borges
12/06/2018
00:45

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

Está em suas mãos a decisão de virar a página da sua vida e olhar a beleza de tudo! Evoluir ou estagnar?

Inserida por rita_delamari

Lidar consigo mesmo é mais difícil do que lidar com os outros...a bolha social não é o bastante para se privar de ouvir os seus próprios pensamentos...que de fato são muito mais cruéis do que os proferidos por bocas sujas que não conhecem a fantástica fábrica de imbecilidades e traumas que hospedam esse pequeno crânio.

Inserida por herber_pucinelli_jr

Diante do conflito existencial ou de uma batalha momentânea, se todos me abandonarem a ponto de ao meu redor não sobrar mais ninguém, Se me restar apenas um papel e uma caneta eu venço a guerra. Meus versos são minhas melhores armas... Sigo atirando pra todo lado!

Inserida por windson_holanda

"Tu já pensou na morte? Mas pensar mesmo? Tu não tem que imaginar o teu caixão, ou tua cabeça esparramada num asfalto, nada disso, não é assim que se faz. Apenas imagina o mundo sem a tua presença.“

Inserida por brasil_book

A boneca de porcelana

Quando eu era criança eu quebrei uma boneca de pano de cabeça de porcelana que pertencia a minha Vó. Compelido pela culpa e pelo medo a escondi na própria estante onde ela ficava de enfeite, entre outros trecos e troços lá guardados a escondi junto com seus próprios cacos.
Se passaram dias e a culpa em mim se estendia e eu me perguntava o porquê de eu não ter feito diferente, mas já era tarde, já o tinha feito, já tinha quebrado a boneca de minha vó.
Quando resolvi consertar o erro sem conserto, me fiz de espanto: A boneca não estava e nem mesmo seus cacos.
Mas onde será que estava a tal boneca? Jogada fora provavelmente... Ah... Minha culpa não passou, ela continuou a me ferir, veja bem, a boneca escafedeu, sumiu dali!
Os dias se passaram e a boneca apareceu!
Já não mais naquela mesma estante estava.
Minha avó tinha colado caco por caco, pintado novamente traço por traço!
Então lhe perguntei:
- Vovó, a boneca ainda prestava? Fui eu quem a quebrou vovó, me desculpe, estou muito triste por isso.
- Nem a sua tristeza meu filho e nem a culpa consertariam a boneca, apenas cola, muita paciência e amor. Ingredientes que você não possuía, só eu. Deveria ter me procurado e eu te ensinaria a consertar seu erro.

Escondemos o nosso erro, não buscamos resposta de Deus, o ignoramos completamente, esquecemos que quem nos ensina, que nos mostra como mudar o caminho, consertar os erros, refazer a nossa Historia é DEUS.
Busca resposta de Deus e os seus problemas podem ser resolvidos muito antes do que você esperava. Amém?

Por: Igor Improta Figueredo

Inserida por IgorImprotta

Soneto de um Segredo

Eu tenho alguma coisa aqui guardada,
Mas não há verbo que a diga. (ainda)
Algumas palavras pela voz entoada
Solfejando canções de uma voz bendita.

Tem coisa que nem a poesia revela,
Coisa que até o diabo duvida e Deus não espera...
Tem coisa que se diz e outras que nem deveríamos pensar.
Algumas verdades até machucam o coração de quem para, para escutar.

Mais este efusivo verso para ela aqui dito,
É dotado de um segredo muito quisto e bonito.
Só um toque poético suspirado para o ar!

O segredo que aqui guardado,
Em meu peito entalado
Uma hora fugirá pela boca a ecoar!

Igor Improtta Figueredo

Inserida por IgorImprotta

Entre as ciladas da vida.
Reaja com experiencia e sabedoria e não se arrependerá!

Inserida por JorgeMaciel

A limitação do vocabulário limita o pensamento.

Inserida por alessandro_loiola

" AMOR"

É... o Tumor da mente! não é um sentimento e sim uma doença... consome toda uma vida, doi, machuca , flagela...

Destrói....

Inserida por sulivan12silva

"Eu era sua vida
A inspiração do teu viver
Era a sombra da sua luz
Que te fazia permanecer
Foram os momentos mais felizes
Que eu estava com você
Os momentos mais tristes
Foram os que eu deixei de te ver."

Inserida por MagicFlower

Lágrimas salgadas, Gotas de Prata

Escorregou magoada e aos poucos foi secando.
Não se sabe se foi por não ser mais amada ou por não estar mais amando!
Talvez por ser a personificação da saudade gerando nela uma forte emoção,
Não sei, mas sei que ela nasceu nos olhos e se petrificou no coração!

Foram de olhos doces que surgiram as gotas salgadas.
Olhos de um rosto meio triste, de uma face meio amarga!
Lá da alma foi possível ouvir um grito ecoar
E eu não pude ficar inerte a vendo sofrer e chorar.

Abrace-me forte, usa-me como teu abrigo,
Serei teu lugar oculto e estarás segura aqui comigo!
Não posso arrancar de você toda essa dor,
Mas o poeta disse: “só quem cura um amor é outro amor!”
Quero ser teu guia, a bussola que aponta teu norte e mostra teu Sul,
Deixa-me ser teu rumo certo, o Sol que ilumina esse teu olhar azul!

Seria mentira se eu te dissesse que você não mais iria chorar,
Mas eu lhe prometo estar perto para que não as deixem derramar!
Suas lágrimas são preciosas demais para não ser amparadas,
São adornadas com pingos de prata e não podem ser desperdiçadas!


Juntarei gota por gota,
Assim poderá regar o seu jardim.
A sua alegria é minha força
E suas lagrimas guardarei em mim!

Igor Improtta

Inserida por IgorImprotta

Amor amigo

Sei que não dá para falar de amor quando se quer falar de solidão...
Sei que não dá para falar de alegria quando é a tristeza que paira no coração!
Sei disso, por isso ofereço minhas mãos para te ajudar...
Ofereço-me a estar com você, ofereço-me para te amar!

Deixe-me deitar ao seu lado e respirar as suas lágrimas quando você precisar ampará-las...
Deixe-me sentir sua dor junto com você já que não posso arrancá-la!
Deixe-me ser o alguém de quem você precisa,
Deixe-me ser o motivo de sua felicidade!

Deixe-me ser o sorriso de sua alegria...
Deixe-me te mostrar como é amar de verdade!
Sua felicidade será a minha felicidade...

Seu lindo sorriso de alegria será sua reciprocidade
Vou responder-te só com um sorriso mutuo e demonstrar o que sinto!
Pois o meu amor ele é muito mais que amante, o meu amor também é amigo!

Igor Improtta Figueredo

Inserida por IgorImprotta

Com ou sem você

Suas atitudes não me fazem mais chorar...
Suas palavras já não me fazem mais cantar!
As canções tristes e versos melódicos, que compus pra você voltar...
Você já não me faz mais gritar, não me faz mais clamar...

Por seu nome...
Por você!
Por quem eu tanto amei.
Por quem eu tanto chorei.
Por quem eu não mais quis...
Por desistir de viver assim!

Não te amo mais e isso é um alivio!
Não te amo mais e agora posso sorrir novos risos!
Ah me deixa ser feliz!
Deixar-me ser assim,

Como eu sempre quis!
Como eu sempre sonhei!
Como eu sempre desejei!
Ser feliz assim como agora eu sou, com ou sem você!

IGOR IMPROTTA FIGUEREDO

Inserida por IgorImprotta