Tag pensamento
Não é uma maçã atrás do celular que te faz ser uma pessoa melhor, e sim se você cortá-la ao meio e oferecê-la a alguma pessoa que te faz ser épico.
De certa forma, espantam-me os relatórios quânticos em que a realidade cósmica de uns (umas) é tecida à revelia da sua própria existência, um paradigma que faz sorrir a minha própria alma espiritual – cujo substrato só eu continuo a conhecer e cujo pensamento não aplico naquilo que me mostram e sim naquilo que verdadeiramente vejo - principalmente, quando, em comparação, algumas outras realidades cósmicas se seguem ou se antecedem, como se, seguindo um esquema de coordenadas, num jardim de flores pairasse silenciosamente um beija-flor à procura do nétar de um (uma) único (a), o que me remete e me envolve na plenitude das Escrituras, 2 Coríntios 5:7 – “Pois caminhamos pela fé, e não pela visão.” – ou, como disse Osny Ramos – “Entre a luz e Deus, fisicamente, nada mais existe.”
Deus abençoe a todos.
O sol já se foi e nem tive o tempo de se despedir dele, mas sei que fiz valer apena de cada minuto que ele iluminou meu dia, com meu faro eu senti, com minha visão eu aviste e com minha vontade foquei em meu alvo e iniciei minha caça. Hoje não pude avançar como eu planejei, mas estou sempre chegando mais perto, faça como eu, mesmo que o sol se foi, lembre-se que ele voltará, te dando e iluminando a chance de você chegar mais perto daquilo que você tem em mente como foco. M.M
O sonho sonhado sozinho é um sonho solitário. O sonho sonhado junto pode ser, um sonho realizável ou discutível, para que se torne realidade.
►Boa Sorte
Eu não importo se você está triste
Não me importo se está infeliz
Você não merece o carinho vindo de mim
Você me abandonou no momento mais difícil
Me deixou sozinho, em sua rosa tinha apenas espinhos
Não pensou em como isso acabaria comigo?
Eu não tive ninguém para repreender minhas lágrimas,
Não houve ninguém para me mostrar terras mágicas.
Não irei te procurar, mesmo se estiveres a chorar
Incontáveis foram as vezes que sonhei contigo e fiquei a te desejar
Se a caneta não me ajudasse, jamais conseguiria te superar
Estaria perdido, feito um joão-de-barro sem um lar
Deixei de lado o que eu gostava só para lhe agradar
Eu te amava, naquele sentimento eu estava pronto para me afogar
Mas você foi alienada com uma ideia desleixada,
Acreditou em uma mentira, eu nunca tentaria te magoar
E hoje eu enxergo em você um erro pessoal
Pois o que eu sentia ao te olhar era algo real, profundo
Mas agora que as cortinas fecharam e o espetáculo acabou, vejo como fui burro
Percebo que você nunca me amou, o que sentia era algo parcial.
Ao passar do tempo, através dos lamentos,
O que meu coração pensava de você se desintegrou
Hoje sei que feliz como estou você nunca me deixou
Estou com meus amigos verdadeiros,
Não com aqueles que você me apresentou, e saio com eles
Estou apenas a procura de uma noite vulgar
Aprendi que com os erros, a vida não se torna curta.
Não existe respeito para alguém que não se valoriza
Diga como posso respeitar alguém que vai aos bailes e fica despida?
Longe de mim criticar seus gostos, mas não tem como
Ah quem me diga que você não possui rosto, e sim uma cara
Que você não merece companhia como a minha, que é uma "vaca"
Essa rima não é para você se sentir atacada, mas reflita suas noitadas
Hoje em dia eu sinto falta daqueles sertanejos antigos,
Aqueles que meu pai escutava e eu adorava
E agora o mundo está agindo diferente comigo
Lamento, mas não posso continuar contigo sabendo que, para você, não existo
Talvez só queira uma relação fixa para apresentar a seus pais e irmãos
Quem busco não é você, sinto muito
Sem lhe julgar, mas após dois dias, já haverá me esquecido
Então não existe motivos para insistirmos nisso
Bom, a partir de hoje eu me viro, sem te possuir em meus sonhos ilícitos.
Curta essas suas aventuras, encontre sua pessoa ideal
Eu? Estarei escrevendo as maneiras de fugir do mundo atual
Este mundo surreal, irracional, sem sentindo musical
Onde duas letras repetidas formam sucessos sobrenaturais
O meu gosto em discos de vinis jaz
Seguir as tendências simplesmente não dá mais
Por isso não iríamos muito longe, não nós dois
Não haveríamos a certeza que seria bom o que viria depois
Até mais, boa sorte
Boa noite, não me ligue depois dessa nossa conversa de hoje.
►Para Meu Pai
Quando meu pai soube que eu estava chegando, se desesperou
Ele estava desempregado, e isto o preocupou
Minha mãe não o atormentou, não o pressionou
Foi-se ele mundo a fora, analfabeto, a procura de uma resposta
Já estava um tanto quanto velho, cinquenta e alguns anos,
Com muitos problemas, e com um filho ainda não nascido.
Meu pai começou a trabalhar desde cedo, na infância
Guiando gado, servente de pedreiro, cuidava dos cavalos no celeiro
E por conta disso, hoje reclama das dores no joelho
E mesmo assim, continua fazendo as coisas do seu jeito.
Ele nunca teve condições de me presentear com luxos
Mas ele me deu algo bem mais valioso e agradeço-o muito
Pois quando algo dá errado, eu invento um jeito novo
Ele me ensinou a ser um Geppetto, um criador
Sim, sou pobre, mas graças ao esforço da vida dele, não sou sofredor
Não consigo imaginar como fora difícil
Um dia ele me levou para onde ele foi concebido,
Uma pequena casinha, talvez dois quartos, sem cozinha
E pensar que agora onde eu durmo, há espaço para uma piscina
Eu tenho muito orgulho da minha família,
Tento evitar pensar o que será de mim sem os xingos da rotina
Hoje ele está com setenta e três anos, e amanhã é mais um dia
Ainda sou um pupilo, mas na época dele, na minha idade ele já era decidido
Agora são quatro da manhã, e ele está dormindo
Ei, pai, peça para que minha mãe leia essa dedicatória,
Feita pelo seu filho no dia 25.
Não consigo imaginar como você ficou após a partida da minha irmã
Sua primogênita partiu sem um adeus, e você chorando logo pela manhã
Partiu também o seu coração, e de minha mãe.
Desde o início eu pensava que o decepcionava
Eu evitava tudo o que você gostava
Futebol, pipa, ou da força imposta contra a enxada
Mas por conta de sua influência, me acostumei ao sertanejo raiz
Eu sabia as músicas do início ao fim
E assim eu as guardei dentro de mim.
Quem me dera fazer-lhe uma poesia
Quem me dera ter o dom, só consigo algumas rimas
Assim como você, eu sou um analfabeto da escrita.
Me entristece saber que não conhecerás minha futura família
Mas prometo-te pai, que por meio de fotos, te apresentarei para minha filha
Afinal o que sobram são fotos cheias de memórias
Ainda sou uma simples e inexperiente criança, não sei de nada,
Estou em fase de aprendizado, aos seus ensinamentos e cuidados
Mas prometo-te pai, que com o tempo me tornarei sábio como o senhor
Obrigado por todo o amor, e sei que sou encrenqueiro
Mas qual criança não seria, tendo uma família como a minha?
Pudera eu lhe dar tudo que tens direito.
Agradeço-te, pai, espero tornar-me um homem capaz, como tu
Que o frio da matina me fortaleça e me torne alguém um dia.
Se pensarmos bem, a grama do vizinho é sempre mais verde, porque realmente ele trabalhou muito mais tempo e muito mais arduamente nela.
O velho viajante estava perdido no deserto já fazia semanas... Toda a sua comida já tinha se esgotado dias atrás e seu cantil tinha derramado a última gota de água.
Ele tinha certeza de que não iria sobreviver por muito tempo, sem comida e sem água.
Com o passar do tempo ele avistava um ou outro oásis. Mas sempre que se aproximava, o então oásis se revelava ser uma miragem. Gastava então energia à toa, encontrando somente a ilusão...
Ele já estava fraco, magro e desidratado, quando avistou um outro oásis. Porém indignou-se com a sua própria vida e disse para sí mesmo que não gastaria suas últimas forças para encontrar uma outra miragem.
Mas então ele ouviu uma voz que lhe dizia: -Vá até o oásis, ele é a sua salvação!
O viajante relutou com a voz: -Não vou mais a lugar nenhum, sei que é mais uma outra miragem. Lembre-me que nesta parte do deserto não existem oásis, foi duro crer nisso, até tentei encontra-lo mas somente me iludi... Prefiro morrer com orgulho nestas areias a morrer sofrendo em meio à ilusão.
Porém a voz voltou somente a insistir: -Vá até o oásis, ele é a sua salvação!
Mesmo indignado e sem esperança, o viajante resolveu seguir o conselho da voz. Mesmo assim tinha a certeza de que morreria ao chegar lá e não encontrar nada...
Gastou suas últimas forças e ao chegar realmente não encontrou o oásis, mas encontrou uma caravana que o ajudou e salvou a sua vida!
Muitas vezes tentamos achar o caminho de nossa salvação,o caminho do sucesso, de nossas conquistas... Mas quando chegamos ao fim dele e não encontramos o que queríamos, achamos que a vida é injusta com nós. Isso porque não sabemos que o caminho não termina ali, mas sim nos interliga com o verdadeiro caminho de nossas conquistas. Deixamos de ouvir a voz da esperança e nos conformamos com o fim. Sendo de que o fim não é onde está escrito que é o fim, mas sim até onde cada um acha que pode chegar.
O Pensador
Que pensava sobre o pensar
Pensando sobre o Pensador que era
Pois sem ser o Pensador
Jamais pensaria
E se não pensa
Não seria esse tal pensante
Que pensara antes
Sobre o pensamento que
O levara a pensar
Que pensadores são assim mesmo,
Ficam pensando sobre esse
Pensamento incrível
Que é o pensar sobre
a Vida.
