Tag pensamento
Palavras
Minhas palavras hoje me cortam,
As escolhi como assassino escolhendo um punhal!
Mesmo sabendo que as palavras que ferem um dia voltam,
Escolhi dizer-te mesmo sabendo que podia fazer-me mal.
Te ver sofrer deveria ser algo bom para meu ego,
Assim eu saberia se um dia realmente você me amou!
Mas te ver sofrer me desespera, quebrou da alegria o meu elo,
Trouxe angústia e a tristeza me entornou!
Amar não é o bastante, se falta um forte alicerce!
O amor jorra de varias fontes, procure a que você merece!
Eu imploro a Deus que me ajude a resolver a confusão dos meus sentimentos...
Não sei se acredito em suas lagrimas, nas suas palavras e no triste lamento.
Não serei eu de novo a confusão da sua alma. Não serei eu o gosto ruim colocado em suas águas!
Prefiro estar onde estou... Um dia eu encontro um novo amor.
vivas epigramas
No meio de vivas epigramas, mordo o seu tom de mortas verdades!
Suas verdades são tão falsas quanto às asas de um mitológico Dragão!
Já nem exala mais o cheiro da tão desejada sinceridade.
Pura falta de verdade, são mentiras e sem razão!
O sopro desse dragão é a vaga alusão do seu veneno mortal!
Sem moral...
Qual moral teria suas palavras malditas e mentirosas!
Marginal...
Palavras que deveriam estar na margem do rio social!
Imoral...
Promessas feitas ao longo de todos os anos,
que se concretiza nos sonhos da louca esperança que quase morta está!
Só sonho e só esperança...
Nada mais importa nada mais vale à pena...
Prefiro não dar minha decisão final,
Prefiro não escolher o branco e nem anular o que não quero decidir!
Por que intervir?
Já temos a grande massa colaboradora misturada no emaranhando de verdades irreais!
Culpados são os ouvintes de mentiras, que se corrompem com seus presentes...
Culpados, porém ignorantes, Perdoa-os Deus, mesmo eles sabendo o mal que fazem!
No meio de vivas epigramas tento ser ao máximo mordaz, pois não acredito em suas palavras!
IGOR IMPROTTA FIGUEREDO
Em meio ao sangue derramado, sinto o odor das lágrimas no ar...
Vejo-te assim deitada em um chão gelado, sem conseguir parar de chorar!
Deitarei junto a ti...
Coloque teu rosto junto a mim!
Encoste, pois contigo chorarei...
Estou aqui, estarei aqui e nunca a deixarei!
Não precisa contar-me o motivo das lágrimas de sangue que eu vi verter,
O sofrer não precisa ser explicado!
E eu sei que só trouxeram tristezas para teu viver,
Agora teu coração precisa ser consolado!
Não tenho o maior consolo do mundo, mas te dou o meu melhor abraço!
Não tenho o maior acalento do mundo, mas te entrego o meu melhor afago!
Não tenho o maior afeto do mundo, mas toma o meu melhor carinho!
Não tenho o maior mimo do mundo, mas prometo que seu coração não estará mais sozinho!
Espero que meu amor sirva para te ajudar...
Não tenho o maior amor do mundo, mas prometo de alma e corpo te amar!
E se você não acredita em amor, não tem problema, podes ainda vir...
O amor não precisa ter credibilidade para poder existir!
O amor é sempre preciso e dele você necessita!
O amor às vezes não é compreendido, mas pode tê-lo por toda a vida.
Não precisa ir tão longe para encontrá-lo...
Pode estar perto de você, contigo deitado!
Pode estar bem perto, bem ao seu lado...
Pode estar juntinho de você, entrelaçado em abraços bem apertados!
IGOR IMPROTTA FIGUEREDO
Chega certos momentos da vida que temos que abrir os olhos para enxergarmos se somos ou não prioridades para alguma pessoa. Será que você é o primeiro pensamento do dia ? Será que você é a pessoa que ele(a) quer ter por perto cada segundo? Será que se ele(a) sentir saudades vai fazer de tudo para te vê ? Ou será que ele(a) deixará o tempo passar até não ter mais nada de interessante para fazer, e depois vai te procurar? Cuidado com quem você tem priorizado em sua vida, certas prioridades não passam de mero acaso, e você saberá assim que abrir os olhos para enxergar realmente tudo que tem acontecido.
Expurgar
O poeta tem que expurgar de si tudo o que lhe atrapalha...
Como tocar fogo na palha, do que resta do capim,
Explodir a sua ultima granada, se for preciso assim.
Se assim não for ou se for algo mais,
Não mais será o poeta e o escritor tão voraz!
O meu único problema é expurgar o que me atrapalha
Já que é você, minha amada, que não me deixar escrever!
Para ser poeta eu teria que também ser um pouco triste,
Mas a infelicidade não existe já que eu tenho você!
E sendo assim abro mão das minhas palavras,
Guardo-as em bolsas fechadas para ninguém mais ler...
Se um dia eu as abrir será para escrever a minha ultima sentença,
Pois descerei lá na arena, para com a morte lutar!
E se não for por isso, um dia abro e te digo,
Não mais amo quem tanto eu vivi a amar!
Tudo o que eu escrevo pode não acontecer,
Pois, meu amor, eu sou poeta e eu nasci para escrever!
IGOR IMPROTTA FIGUEREDO
E digo a quem fez a justiça, condenando meu amor por ti...
Por tua razão não fui julgado, eu confessei ter errado!
Só por ter amado e cravado seu pensamento com tanto amor assim!
Hoje eu senti o teu toque...
Mesmo sem ele na real presença em mim!
Sei que foi à necessidade que tenho do teu toque,
Lembrando que não posso esquecer-me de ti!
Sabe...
Não quero falar sobre saudade,
Já que inerente é esta desmedida vontade...
(De você!)
Sabe... Não tem pra que dizer que te quero de verdade,
Nem dizer o sabor dos lábios da tua face,
Do que é mais magno em você!
Não preciso mais afirmar,
Nem com grandiloqüência lhe dizer!
Já que claro e cristalino é que sem ti não sei viver!
Falo sobre você, dormindo,
Falo sobre você rindo...
Lembrando das doces loucuras de você!
Falo de você sentindo...
Falo de você quando estou indo,
Ou quando vou embora de você!
Lembro de você sorrindo...
Lembro de você partindo,
Lembro das voltas de você!
Poetizo quando eu não te vejo...
Poetizo quando eu mais te desejo!
Ou quando simplesmente estou perto de você!
Não te amo só quando te escrevo...
Eu te amei em pleno desespero!
Todavia te guardei em meu peito,
Naquele lado esquerdo, onde mora você!
Perdendo-me em bobas palavras
Pedi a Deus que fosse ti, a minha namorada,
Que fosse a minha amada, a amada que nunca irei esquecer!
Ate agora nada pode me impedir...
E faz-me rir,
As barreiras que me impedem de ver a ti!
Depois te todas as palavras,
Deixa eu te dizer e faz-me ouvir...
Que eu amo a ti, tu amas a mim!
Ao final de cada dia, a vida deveria nos perguntar: "desejar salvar as alterações?". Algumas vezes eu diria não.
►Martírio
Estou desconectado do mundo digital
Ultimamente tenho ficado ligado com o mundo real
Encarando problemas, alterando os horários
Durmo quando o galo cacareja, um som programado
Insônia é para os fracos, estou mais para um zumbi encarcerado
Só me falta escrever sobre as paredes do meu quarto
Mas vejo um bom lado em estar tão apressado,
Deixei aquele amor incompleto, no passado
Agora enfrento os problemas do novo tempo
Após vários erros, mudei a maneira que penso
Mas ainda serei um palhaço até o fim, eterno feito o Antigo Testamento
Quando a velhice me alcançar, quero rir de tudo que eu já disse
Não quero me tornar um ser reprimido, com olhos de vidro
Quero ser um velhinho feliz, saltitante, quero sim.
Vejo por aí muitos criticando por eu ser assim
Alguns falam que sou homo, que eu deveria assumir e pronto
Não me zango, mas também não entro em pânico,
Pois acredito que, este mundo é um grande jogo
Há os bons, e os maus jogadores, sem qualquer humor
Mesmo que eu perca, saberei que sorri bastante, e isso que é importante
"Ah, mas sorrir não vai te levar adiante"
"Sorrir não é relevante, se importe apenas em construir um futuro brilhante"
Então estou tendo alucinações constantes,
Pois acredito que rir é, e sempre será, fundamental
Continuem me tratando e falando mal
Mas no final, eu ainda serei um palhaço sem igual.
Eu permaneço sozinho em meu circo
Ninguém para visitá-lo e falar comigo
Mas por sorte, no mês de junho eu me encontro distraído
E, mesmo que eu não ligue para os problemas,
Eles me telefonam e me causam enxaquecas
O meu calmante é me tornar um simples viajante
Talvez o que eu necessito seja um bom informante,
Para descobrir a melhor maneira de escapar desse inferno de Dante
O convívio com a depressão se tornou totalmente estressante
Escutei que talvez eu precise "arrumar" uma nova acompanhante.
Não sei bem o que está acontecendo
Não sei bem o que estou fazendo
Me distancio cada dia mais, e me perco, sem momento
Talvez eu não esteja nem mesmo vivendo
Talvez me afundei, feito o Titanic, e fico no fundo do oceano, me corroendo
Posso ter sido devorado pela solidão
E, sem perceber, fui levado para longe, adentrei a escuridão
Hoje me vejo diferente de como era antes, tenho medo de ter perdido meu coração
O que mais espero de 2017 é me reencontrar, e seguir uma direção
Mas não vou mudar meu bom humor, seja onde for
Mesmo depois de anos, quero es5tar levantando outros ânimos.
Eu estou perdido, estou triste?
Me sinto abatido, que dor é essa que persiste?
Talvez seja por conta do amor partido, não sei se é isso
Me vejo como um andarilho no deserto à procura de um rio
Mas que martírio.
Na dança do imaginário, criamos melodias e coreografias infindas, o difícil é harmonizar os passos e os compassos...
Sou o que sou,com meus erros e defeitos,mas também tenho muitas virtudes.Tentando sempre dar o melhor de mim para as pessoas que precisam de meu apoio.Já não me importa o que digam de mim,porque sei que normalmente erram no que pensam.A minha história de vida só pertence ao criador e não aos criados.
Jamais menospreze alguém pelo simples fato de que tenha pouco conhecimento de ortografia,pois os braços dessa pessoa podem te salvar um dia.
Pensamento de Angel Jhone sobre você...
Você é um ser que me alegra de manhã ao entardecer, quero também ser a sua alegria durante todos esses dias.
A energia que recebemos não chega de forma aleatória. É atraída pelo imã do nosso próprio pensamento.
Pensei: Nossas paisagens e flores não são eternas, que estamos à mercê dos ventos que às modificam, e aos quais somos eternamente submissos.
Dinheiro na hora errada se gera Imaturidade. Mas o Dinheiro na hora certa se gera Negociação! M.M V.M I.M
