Tag pensamento

8676 - 8700 do total de 15794 com a tag pensamento

O conhecimento pode criar seres intelectuais, mas a consciência que forma sábios. O conhecimento é a quantidade da Inteligência, mas a consciência é a qualidade da sabedoria.

Inserida por celiofaria

Ondas de alegria me sacode o pensamento, quando o trabalho doméstico não é visto como opcional pelos homens da minha vida.

Inserida por Arcise

Considero a música o movimento da alma pela vida.

Inserida por PaolaRhoden

Nós não devemos mudar pelos outros, mas podemos deixar de errar pelos que amamos.

Inserida por ReedFlake

Você nunca será velho demais para amar. Afinal, o que é envelhecer sem amor?

Inserida por ReedFlake

Antes de entregar sua vida à uma pessoa lembre-se que toda traição começa com confiança.

Inserida por ReedFlake

Nós nascemos puros; crescemos vivendo em uma mentira; e quando morremos, levamos conosco a verdade

Inserida por ReedFlake

Penso que não há nada mais interessante que o universo infinito das possibilidades de cada ser interpretar uma frase, uma imagem, um som, um toque, um pensamento, um sentimento, uma sensação em cada momento ou movimento de uma vida.
Mais interessante ainda do que isso, é a possibilidade que alguns seres jamais terão a capacidade de interpretar nada disso !!!

Inserida por lausimar

Não existe pessoa superior a outra, existe pessoa com complexo de inferioridade.

Inserida por lunadiprimo

A destreza é necessária em um mundo de guerras.

Inserida por nathanfeitoza

A saudade dói
Mas quando essa saudade
Não tem como matar
Ela destrói eternamente

Inserida por MELRISPOEMATA

Os verdadeiros amigos são aqueles que se alegram com a nossa alegria e se entristecem com a nossa tristeza.
São aqueles que não se omitem, mas sempre marcam presença, pessoalmente ou através de mensagens que nos chegam de diversas maneiras e que reanima o nosso espírito e fortalece a nossa alma.
Amigos verdadeiros nunca agem com indiferença, mas fazem de tudo para, de alguma forma, se fazerem presentes nos momentos mais marcantes de nossa vida.
Quem conquista um amigo, conquista um tesouro.
Quem conquista um amigo verdadeiro, conquista um irmão.

Inserida por antoniocostta

Tanta dor
Pra que?
Se podemos amenizar?
Se essa dor somos nós que procuramos?
Assim cavamos nossa propria sepultura
E nela escondemos
Nossas frustações
Nossos medos
Nossas fraquezas
E tudo aquilo que fugimos
Para não ter que lutar
Para não correr o risco
De perder
Mas enfim:
A dor às vezes nos fortalece...

Inserida por MELRISPOEMATA

Vazio...
(Nilo Ribeiro)

Para que escrever,
para que versar,
se já não há prazer,
nem você para inspirar

existe um vazio,
abstrato como espírito,
como vela sem pavio,
como briga sem conflito

um vazio absoluto,
de alma silenciosa,
como se guardasse o luto
de uma pessoa preciosa

um vazio sem dimensão,
sem medida exata,
vai da cabeça ao coração
e o espírito ele maltrata

um vazio como a escuridão,
forte, densa e sufocante,
sem guia e sem direção,
sem luz ao alcance

vazio é o tema
a estória é vazia,
mas o coração ainda teima,
mesmo que com ironia
em fazer poesia

sem tema e vazio,
não tenho o que escrever,
assim ficou meu coração, baldio,
depois que perdi você

o que é o vazio...???
é a vitória sem desafio,
é apenas viver
sem ter prazer

vazio não é ausência de pensamento,
é a falta de sentimento,
pois o coração endurece
e o amor empobrece...

Inserida por NILOCRIBEIRO

As vezes, é bom ficar só, parar pra pensar, mas acho que penso demais, e sempre acabo vendo coisas em meus pensamentos que poderiam ser diferentes,mas não tem como mudar, e continuou pensando tentando encontrar algo que eu possa fazer pra mudar uma escolha, ou ate fazer com que algo venha a acontecer, o ideal seria tornar esses pensamentos em planos e por em prática.

Inserida por CrisostomoTFerreira

Mais vale o arrependimento do que tu fez e te sentiu bem do que aquele arrependimento de ter ficado só com a vontade.

Inserida por Gilrefatti

O vício e um relacionamento é a mesma coisa em certos casos.
Você marca data para terminar e segue!!!

Inserida por Gilrefatti

Estamos nesse mundo para um teste e acabamos engolidos pelo sistema econômico implantado por nós.

Inserida por Gilrefatti

Em meio aos roncos dentro de meu quarto, inquieto me pergunto se sou o único a me sentir excluído, sem destino definido, seria eu um "bom" menino, acho que não, as vezes tenho pensamentos sombrios que tiram o sono, acabo mais uma vez me esvaindo, a minha parte mais obscura venceu mais uma vez sorrindo.
Qual seria minha missão nesse mundo senão evitar meu fracasso ao qual sei que estou fadado.
Até aqui sei de uma coisa, que lutei pelo certo mesmo não entendendo muito bem a definição do que é correto, nesse mundo a sociedade corrompe as mentes fracas e as usa como um colete a prova de balas, mais um irmão que se vai sem saber o que é batalha, mas não se espalha, apenas embaralha, mais uma jogada que foi roubada.
Nesse mundo a população está carente de educação, tudo isso provocado pelos que estão acima do chão, aqui em baixo o que manda é a lei do dinheiro,
Mais um que se desviou, foi bolar um assalto, matou mais um garoto vítima fatal,casos iguais acontecem todo dia não é novidade no nosso BRASIL, O mundo que estamos não vale mais nada, aqui prevalece a lei dos canalhas,uma mera sociedade macabra.

Inserida por rafaelsd

Um corte na alma,sentimentos que vazam,como posso sentir tanto se nem chorar consigo,morto por dentro,em vida iludido,qual o motivo,me sinto caindo,cadê meus amigos?
Alguns me seguram outros empurram, qual é o sentido em me ver diluído em meio a tristeza,minha desgraça é engraçada?
O que a vida me fez,só ouço a morte,meu interior está em conflito,cada dia mais aflito.

Inserida por rafaelsd

A felicidade é predestinada para todos, já o merecimento da mesma, vem com o viver de cada um!

Gutemberg Landi
16.02.2016

Inserida por GutembergLandi

Não se pode mudar o sistema se você faz parte do sistema... não reclame do sistema lute contra ele.

Inserida por Jesahh

Do nada você se tornou muito, e agora a cada segundo se torna mais.

Inserida por Othoon

Já reparou que se as pessoas se afastam devagar dói mais, e quando vão de uma vez dói menos?

Inserida por princesadaspalavras

Você pode ter raiva ou ódio de uma pessoa,mais jamais tire o valor dela.

Inserida por Gilrefatti