Coleção pessoal de samukys

1 - 20 do total de 34 pensamentos na coleção de samukys

Estar sem chão não é que eu estou pisando nas nuvens , estou sem chão porque alguém que me sustentava só com seu olhar, com suas palavras firmes , com seu jeito de ver as coisas se foi .. Para um lugar ainde não tem dor e nem sofrimento se foi para os braços do PAI não tenho mais lagrimas nem tão pouco sorriso no rosto tenho apenas um sentimento de dor , não dor fisica dor no coração aonde não tem remédio que a faça parar de doer não tem abraços que conforta sentimentos assim ..

Samukys
1 compartilhamento

Vai ter dias e noites ,e vai ser pro resto da vida ... em que nossa melhor companhia vai ser as lembranças de um dia feliz , de um sorriso sincero , de um conselho amigo , de uma lagrima derramada que jamais vai ser a ultima , intrigante que pensamentos assim jamais queremos pençar mais um dia tudo vai ter seu último dia , seu último momento seu último de tudo e nunca saberemos quando vai ser o último dia de viver .. Boa noite

Samukys
1 compartilhamento

Mãe
Nossa parece que a vida é injusta ne ..
Logo voce tão guerreira tão batalhadora ...
Nunca deixou de me dar um bom conselho nunca me deixou faltar um carinho mesmo quando o carinho  era uma palmada , uma varada .. Posso não ter tido tempo de agradecer a vc por tudo o que fez ..
Eu sei que te dei trabalho sei que posso ter ate te magoado mais voce nunca deixou de ser minha mãe ...
Voce deu a sua vida por mim e eu estou numa situação que não posso dar a minha por você eu quero eu quero trocar de lugar com você porque eu sei que vc saberia oque fazer se estivesse aqui ha onde eu estou ..
Mãe você não foi só tudo você e a pessoa que me da forças pra eu ir mais longe pra eu voar você não tem nota não tem palavra você é simples mais de uma riqueza tão grande que não tenho como explicar ..
Só quero que da onde você esteja saiba que não tem borcha nesse mundo que apagara você da minha hiatoria porque você é a linha em que eu escrevi toda a minha historia e se tem algum erinho é porque eu tentei fazer do meu jeito... O seu foi e será sempre perfeito beijo te amo sem palavra apenas lagrimas

Samukys
1 compartilhamento

Interesante é saber que Dor e universal todos sentem uns mais outros menos mais ninguém consegue passar despercebidos ..

Samukys

As coisas são assim mesmo nem todo plano da certo, alguns precisa de ajustes outros falhao mesmos e assim por diante .
Mais comesse o dia focado animado contanto apenas com a Vitória e veras que mesmo perdendo a batalha não será derrotado .
Bom dia .

Samukys

Pequenos momentos podem ser grandes momentos,só depende de você .
Grandes expectativas podem se tornar grandes percas também .
O jeito e fazer de momentos curto algo inesquecível mesmos que seja por alguns segundos .

Samukys
1 compartilhamento

Ninguém fica no topo para sempre ne, então quando estiver aproveita o máximo faça o seu melhor é será reconcida infinitamente.

Samukys
1 compartilhamento

ESTOU DE VIAGEM
O vento sopra,
O horizonte avança,
A imaginação brota,
Um sonho alcança.

Cada canto
Uma nova cidade,
Um ar de encanto,
De felicidade.

Lugares acanhados,
Tamanha simplicidade,
Outros avançados,
De prosperidade.

Um verde esquisito,
Relevo acidentado,
Galhos retorcidos,
Estou no cerrado.

Carros que se cruzam,
Pessoas que passam,
Famílias que se mudam,
Viajantes que se afastam.

Estrada sinuosa,
Subindo e descendo,
Curvas perigosas,
Ora dormindo ora atento.

Eu prossigo a andar
Contemplando a imagem,
Não posso parar,
Estou de viagem.

E a temperatura
Esquenta o carro,
É sol e chuva,
Poeira e barro.

O sol no caminho,
Amigo verdadeiro,
Não estou tão sozinho,
É o meu companheiro.

Mas chega a hora
De ele se esconder,
Tem que ir embora,
Té ao amanhecer,

Não estou preocupado,
A viagem continua,
Olhando ao lado
Eu vejo a lua.

Na solidão da noite
Recordações precisamos contê-las,
Na claridade dos pensamentos,
Sobre a luz das estrelas

Passo a passo
Avanço nos pensamentos,
No tempo e espaço,
Aproveitando os momentos.

Eu prossigo a andar
Contemplando a imagem,
Não posso parar,
Estou de viagem.

Rinaldo Pedro
34 compartilhamentos

O Impossível Carinho

Escuta, eu não quero contar-te o meu desejo
Quero apenas contar-te a minha ternura
Ah se em troca de tanta felicidade que me dás
Eu te pudesse repor
-Eu soubesse repor_
No coração despedaçado
As mais puras alegrias de tua infância!

Manuel Bandeira
872 compartilhamentos

Não se pode fazer planos pra eternidade se não tem um presente vivo.

Samukys
1 compartilhamento

Encerrando Ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

(Nota: o texto Encerrando Ciclos não é de Fernando Pessoa ou de Paulo Coelho)

Gloria Hurtado
12 mil compartilhamentos

O amor se mede por carinho e afeto não por cartão de credito e poder sobre o próximo .

Samukys

O tempo é a resposta para todas as coisas os segundos são as linhas que são escritas nossas histórias.

Samukys
1 compartilhamento

O ditato e válido : " NAO JULGUE UM LIVRO PELA CAPA .E SIM PELO SEU CONTEÚDO ... " o amor não é um pote de mel então se cair de cabeça vai se machucar ..

Samukys
1 compartilhamento

A realização do amor e como as gotas das águas o tempo junta o tempo próspera o tempo ensina o tempo transforma o tempo muda mais algo como a água mesmo que um dia ela venha se sujar a sua matriz sempre será cristalina. FAÇA COM QUE SEU AMOR SE SEIJA UMA FONTE MESMO QUE O RIO MUDE O CURSO DURANTE SUA TRAJETÓRIA SUAS RAÍZES PERMANECERAM CRISTALINA

Samukys

Não se põe força no amor .. se põe carinho ..

Samukys

nao se nasce de semente. amor se nace de sentimento sentimento bom verdadeiro sentimento de amizade de companheirismo .. nao existe semente nen magica .. tem que existir tempo, compreensão , carinho , companheirismo , força de vontade , nao desistir jamais , dar a volta por cima dos problemas relevar certas situações


Inacabado

samukys

A brasa so apaga quando a fumaça cessa!

samukys
1 compartilhamento

Nem toda rainha precisa de uma coroa e nem todo rei precisa de um castelo . Mais os dois tem que ter o coração verdadeiro e puro .

samukys
1 compartilhamento

As vezes se equilibrar na vida precisa ser levado como uma brincadeira porquê se levar ao pé da Letra o tombo pode ser fatal .

samukys
1 compartilhamento