Tag pensamento
"A gente vive muitos relacionamentos, a gente chora, esperneia, sofre, come, come, come, depois enche a cara, come de novo e... puxa! É tão cansativo às vezes que, é normal começarmos a pensar dessa forma. O desgaste, o amadurecimento gera uma falta de paciência pra certas atitudes que o mais digno e menos difícil é você deixar claro o que quer e, diante do silêncio, seguir sua vida."
"Uma dica de resposta pra quando comentarem contigo depois de te verem descabelada, sem dinheiro e com a autoestima no chinelo: 'as coisas estão difíceis, hein?'. Simples de responder:
_ As coisas nunca são fáceis para aquele que arrisca, que ousa, que investe, cria e muda. Mas e daí? Uma hora eu acerto."
"No começo, foi insuportável. Quando se está só de verdade, sem pessoas, sem com quem conversar, ouvindo apenas seus próprios pensamentos acelerados e confusos, é doloroso e causa um medo enorme... Somos obrigados a viver com nossos fantasmas, aqueles que vamos acumulando no decorrer dos anos. Mas isso só acontece porque não estamos acostumados a esta solidão. Se você conseguir ficar um tempo junto a ela, perceberá que seu deserto, aquele que quase te enlouqueceu, começa a desabrochar em amor..."
"A vida bem que poderia ser como aquele drinque em um bar qualquer num fim de noite. Você pede, usufrui, saboreia, filosofa asneiras com o cara no balcão e depois vai embora. Que ela seja tão doce e colorida quanto, porém, com muito mais teor alcoólico."
Somos plurais no pensamento, porém singulares no sentimento. Quando tratarmos o outro tendo em vista o que ele sente, independente do que ele pense, o mundo será melhor.
Muitas plantas crescem sem que o jardineiro jamais saiba que um dia as plantou.
E este jardineiro, de fato é puro adubo.
Otras crescem e logo se esquecem daquele que um dia as plantou.
Esta planta, supostamente é seca e jamais dará frutos.
(VIDA)
O que podemos chamar de vida?
Não sei o que as pessoas acham,mas tenho a certeza de que cuido muito bem da minha.Pelo menos acho.
Tenho uma família incrível, amigos compreensíveis, amor infinito, sorriso para dividir, e alegria para espantar qualquer tipo de tristeza.
Mas dentro de mim também há um pouco de tristeza.Amor não resolvido, uma neura, ou será uma mera ilusão?
Seria isso a vida?
Não sei. Apenas vivo todos os dias como se estivesse começando do zero.
Talvez essa seja a melhor forma de se viver. Ou melhor,a minha forma de viver.
"NÃO PODEMOS criar um personagem e viver uma vida inteira em cima de um palco aguardando os aplausos de uma meia dúzia de expectadores.
A vida tem de ser vivida, sentida com a verdade. Aquilo que sai de seu coração e que vai em direção às pessoas. Aquela onda multicolorida que envolve a todos quando você sorri, aquele tempo cinza que te abraça quando está triste e sofrendo... Este é você. Alguém que ama, que percebe, que sente, que existe e respira ao SEU MODO. Sem máscaras, sem sorrisos forçados ou lágrimas em olhos secos. Vida real. Nada de interpretação mesmo que você seja muito bom nisso.
Então tire suas vestes de super-herói, de general ou de princesa capturada. Esteja nu para a vida. Esteja de mãos dadas, caminhando lado a lado com sua verdade, seja ela qual for. Não se preocupe se não for aceito, se for rejeitado. A maioria das pessoas não entendem como alguém pode viver sendo ele mesmo. Elas não entendem. Mas você compreenderá, porque estará sempre sorrindo, mesmo em dias nebulosos de sofrimento. Estará sorrindo porque não será um personagem.
VOCÊ SERÁ VOCÊ MESMO!"
"Coisa boa é ser amado e você é amado, sabia? O amor não é exatamente o parceiro ideal que vai se declarar e dividir uma vida conjugal com você. O amor vem de diversas formas e através de gestos, muitas vezes tão pequenos que você ainda se depara reclamando por não ter amor. O amor está em sua volta, na natureza, nas pessoas que te olham com carinho e te visitam, no animal querido que se alegra todo dia quando chega em casa! Não se esqueça: você é amado! E quanto aos que não te amam? Não se importe, não se afete. Eles não fazem ideia da pessoa incrível que você é!"
“Enquanto o pecador segue praticando seus erros, o justo segue pagando por ele, mas, com uma diferença, nessa dupla caminhada, ao final, com certeza os pecadores terão que encarar o julgamento divino e pagar suas dívidas perante Deus, enquanto que os justos seguirão direto ao paraíso celestial, onde habitarão junto aos anjos louvando e orando por todos nós, que por aqui ainda ficamos.”
Gutemberg Landi
24.02.2016
Vamos deixar a negatividade de lado,
pensamento positivo e bola pra frente...
Acredito na força do pensamento,
pensamento positivo atrai o Bem
e coisas boas acontecem!
►Nossa História
Cansei de ser o plano B
Dizem que não consigo entender
Saiba que amei você
Mas meu pensamento agora quer te esquecer
Não quero me envolver com alguém que usa como plano C
Me escute, talvez precise de alguém que posso te merecer
Plano D, não quero mais ser
Talvez eu queria ser o plano A, querer alguém para me amar
Mas se chegasse ao plano E, não estaria mais de pé
Não creio estar sendo exigente
O que almejo é estar contente, acompanhado com alguém que me entende
Está difícil encontrar alguém assim
Como encontrar uma rosa vermelha em meu jardim
Não busco a famosa "alma gêmea"
Minha mente ainda é muito ingênua
Busco alguém para apreciar a Lua, em casa ou na rua.
Alguém que não deboche dos meus problemas
Alguém que não deboche dos meus poemas
Que me apoie quando houver situações extremas
Alguém para te telefonemas, que não me coloque algemas
Que me dê espaço quando precisar, sem se estressar
Compreender não é só ela que pode se entristecer, se magoar
Alguém que comigo irá conversar sobre assuntos diversos
Alguém para eu colocar em meus versos
Que enxergue os meus gestos.
O fim de uma relação é complicado
Perceber que aquela pessoa já não mais está do seu lado
Relembrar que foi amado, beijado, mas logo estará preparado.
Darei um tempo para o meu coração descansar
Coitado, saiu da guerra que é se apaixonar
A tranquilidade acredito que irá chegar
Ele precisa se acalmar, mas não vai se fechar
Por sorte ele não pensa em se vingar
De mim, que o fez se machucar
Que 2017 traga-me novas aventuras
Traga novos amores e ternuras
Mas sem juras de amor, não quero essa dor
Hoje os jogos preenchem o buraco que surgiu quando acabou
Agradeço à você, mais maduro nossa relação me tornou
O lado bom de tudo isso é a distância
Não teremos o problema de nos encontrar
Afinal não somos da mesma vizinhança
Morreu lá no lado a esperança de ter um futuro contigo
Pois é, nada do ocorrido era previsto
Mas está tudo bem comigo.
Aqui me despeço
Deixo aqui o meu mais sincero gesto
Estou lhe agradecendo pelo que vivemos
Uma história nós tivemos
Sentirei saudades dos seus beijos, seus desejos.
Faço essa rima com um objetivo
Ultimamente preciso me sentir vivo
Tentarei não ser depressivo
Ultima vez que, com você irei sonhar
Resistirei para não te lembrar
O meu amor por você sempre irá durar.
Vitoria, aqui acaba nossa história
Mas você viverá em minha memória
Vitoria!
►Sentimento Ruim
Triste por seguir no caminho do sentimento
Triste por pensar que seja apenas um momento
Fazer o possível para não se magoar
Almeja uma companhia para o ajudar
Almeja alguém para simplesmente escutar
Tudo que ele quer é alguém para conversar
Tudo que está guardado ele poder se livrar
Ele necessita gritar, não aguenta mais
Mas não irá se confessar, jamais
Ele sonha em ter uma semana de paz
O ano está terminando, e ele continua se magoando
Algumas horas ele se vê se odiando
Ninguém nunca o viu meditando
Religiosos nunca viram ele rezando
O pai dele diz que, para todos existe um plano
Mas como sempre, o pobre rapaz continua duvidando, não acreditando.
Não julguem tão cedo, talvez só esteja com medo
Mas talvez o rapaz não pense desse jeito
Ele vive momentos de total reflexão, o que houve com Sansão?
Diga o que Dalila lhe fez para causar tamanha desilusão
Os dias passarão e você ainda estará com aquela decepção
Escute suas favoritas canções, seus tormentos não acabarão
Mas poderá ter paz, mas deixe seus pés no chão
Não irá demonstrar, destacar o "eu interior"
Pare já com isso, é jovem demais para guardar rancor
Por que preservar aquela tal dor? Faça para você um favor
Como diz o autor dessa rima, tenha humor e sorria
Restabeleça o palhaço, restabeleça sua autoestima, se anima
Pense otimista, amanhã é um novo dia.
Ele diz ter perdido a confiança, mas não culpa a distância
Insisti em dizer que jogaram fora seu amor
E agora ele passa noites em claro se lamentando
Passou a ficar se odiando por ter sido sincero
Por ter sido honesto acabou não sendo esperto
Agiu de forma correta, mas ela foi bem mais esperta
Passa noites após noites relembrando daquele momento
Percebeu o quão estava se envolvendo
Mas valeu mesmo a pena? Pois agora está sofrendo
Mas o que ele sentia por ela não era mentira
Geografia, não sabe localizar mais sua moradia
O coração hoje sente agonia, com um ar de nostalgia
À tempos não sabia como podia machucar ao se apaixonar
As últimas rimas minhas foram focadas nesta história
Desculpem, versos, por formarem vocês assim
A culpa toda pode ser jogada sobre mim
Minha decepção se assemelha ao do rapaz
Que hoje se encontra incapaz de sentir paz
Interior ou exterior, hoje ele se sente inferior.
Cabisbaixo ele se encontra
O entendimento ele procura
Relembrando da falsa ternura
Amar sempre se mostrou uma tortura
Gostar sempre pareceu ser mais fácil
E das rimas novatas não me desfaço
Minha jovem, como manter nosso "laço"?
Vá embora, sentimento ruim
Quando será o seu fim?
