Tag pensamento
O homem pode se tornar escravo de sua mente, de seu coração, de seus sentimentos, quando não reconhece sua essência, seus valores e princípios eternos. A partir do momento que ele se reveste de tudo aquilo que forma e constitui o seu Ser, ele descobre que seus piores pensamentos, seus mais astutos sentimentos não são suficientes para prendê-lo dentro de si. Dai em diante é chegado o tempo de libertar a criatividade, as inteligências múltiplas, os sentimentos mais bonitos e o desejo de ver o mundo de uma forma que ninguém jamais viu.
Alguns podem até dizer que o surf é um esporte como qualquer outro. O que não sabem é que o surf é equipado com um aspecto lúdico movido pela criação livre de dogmas e pensamentos condicionados. É uma espécie de brincar com o fato de brincar com a onda, sem regras, sem vencedores ou perdedores.
#filosofiadosurf
►Eu Só Queria
Aqui me encontro sozinho no quarto
Procurando onde posso ser animado
Talvez eu esteja sendo dramático e equivocado
Afinal, o ano ainda não foi terminado
Mas acho que ficarei solitário
E não era isso que estava sendo esperado
Não era isso que estava sendo imaginado
Gostaria, de verdade, de admirar os fogos com alguém do meu lado
Estando abraçado até a chegada do meu aniversário
Talvez eu esteja sendo odiado e não estou sabendo
Talvez magoei alguém a algum tempo
E, por isso eu fui deixado para sofrer nesse tormento
Eu ainda estou feliz, mas, mesmo assim
Sinto como se faltasse algo em mim
Desejo alguém aqui comigo, para celebrar o festival natalino.
Como já dito, me resta agarrar ao materialismo
Ele nunca foi o favorito, o escolhido
Porém, por ele fui acolhido, sempre esteve de braços abertos
Para que os meus buracos fossem cobertos
Mas agora me encontro certo do que quero
Se vou ou não conseguir, depende do que farei à seguir
Não quero passar a virada de ano sentado aqui
Quero ir pra lá, quero ir ali, pra qualquer lugar
Mas eu sinto como se algo estivesse a me segurar
Impedindo-me de movimentar, deseja me isolar
Não consigo pedir ajuda, a ligação está muda
Não consigo me debater, com tão pouco esforço nada irá acontecer
Alguém venha me chamar para sair
Alguém venha me tirar desse Rio Nilo
Quero me divertir, quero sorrir
Acho que eu mereço, talvez sim.
Mas, as vezes me sinto tranquilo
É estranho, mas as vezes me esqueço que estou sozinho
Claro que não estou à procura de um paraíso
Somente estou descrevendo o que agora sinto
Não é um sentimento indeciso, já explico
Gostaria de vivenciar algo aleatório, diferente
Isto faz de mim uma pessoa carente?
Mas eu não me importo se sou ou não
O importante é descrever minha emoção
O que importa é interpretar e anotar o que dita meu coração
Se estou errado em fazer isso
Peço perdão pelo que fora escrito.
Eu tento sempre tornar essa sensação invisível
Buscando um motivo para não em tornar depressivo
Tento ficar feliz, e algumas vezes eu consigo
Porém, outras vezes eu me sinto reduzido
Quem me vê, diz que estou esquisito
Pois minha depressão possui uma vasta área de concentração
Que de tão extensa, não possui escapatória, uma área ilusória
Formando assim uma grande prisão
Eu ainda procuro uma solução, para não sentir mais essa solidão.
Já não sei quantas rimas depressivas que por já foram escritas
Gostaria que essa fosse a quinta
Mesmo escrevendo, corro o risco de me chamarem de vítima
"Nossa que dó, sua vida é muito sofrida"
Com a intenção de debochar do que tento passar
Tenho que aturar, já que preciso continuar.
Eu só queria alguém para conversar
Eu só queria alguém para alegrar
Eu só queria alguém para o ano novo apreciar.
Já é noite, fez a maquiagem, pegou o celular, abriu a câmera, tirou a foto. Postou a foto. Dois minutos, duzentas curtidas. Duas horas, seiscentas. Vários comentaram a foto, muitos que nem são conhecidos, ou que não são nem do mesmo país. Somente alguns que comentam realmente são amigos, e os poucos que são, ainda tentam demonstrar isso. Manhã seguinte, quase mil curtidas, quinhentos comentários. Elogios, alguns. Cantadas, várias. Cantadas de pessoas achando que “estão com tudo”, tentando chamar a atenção. Chegou mensagem. Mais uma. Mais outra, mas quase nunca uma especial, como “Quanto tempo. Estou com saudades”. A maioria é “Oi, linda”, de alguém de outro estado, ou que acha que vai conquistar com esse bordão. Tudo isso é o resultado da futilidade de uma fama, usada para se encher de um vazio. Vai saber... Talvez, ter seguidores, possa até ser bom, desde que não faça as amizades de dez anos atrás sumirem, e que não seja uma coisa que suba para a cabeça, ou que se torne algo exacerbado, fazendo com que a humildade fique de lado. Mas, ir deixando de lado a essência, é um mal. Triste seria perder essa essência de antes, justamente por ter vários seguidores. Acaba se tornando uma forma de aumentar o ego, achando que irá suprir a necessidade de atenção, tentando conseguir ou conseguindo, mesmo sem querer, a atenção de pessoas que jamais farão falta, muito menos diferença. Ser famoso na internet, mas não ter quase ninguém para contar uma história, abraçar, ou dar uma atenção digna quando colocar o celular de lado. Deve ser deprimente. Inúmeros likes nas fotos, mas mesmo assim, quando chega a hora de dormir, não recebeu quase nenhuma mensagem sincera, ou uma ligação. Passou batido, ou até mesmo ignorou aquela mensagem de uma das únicas pessoas que se importam de verdade. Ser famoso na internet, pode até ser bom para alguns, porém não é o suficiente para ser feliz. Não há nada melhor do que ter alguém para contar e confiar, fora da rede social. A família, os amigos, conhecidos de anos atrás, o vizinho, seja lá quem for. O que realmente importa é: quantos likes você tem pessoalmente?
O coração dela é um eterno aconchego, mas, só entra quem tem capacidade, só fica quem consegue se acomodar, e sai quem não merece ficar. Então, meu amigo, não vai achando que é fácil entrar no coração dela, porque não é. Muita gente já tentou e não conseguiu, e alguns nem tiveram a capacidade de tentar. Teve gente que até conseguiu entrar, porém não conseguiu manter-se. As pessoas que conseguiram entrar, e que estão até hoje, são aquelas que ela quer levar consigo, num canto especial do seu coração. Se você conseguiu isso, está de parabéns.
Não podemos ser 100% assertivos em tudo, mais podemos ser humildes para enxergar nossas falhas para conserta o erro.
Faz a tua história na minha vida,
me governa como teu amor.
Traz a cura pro meu coração,
me completa com unção Senhor.
►Casa Vazia, Mente Entristecida
Saudade do cheiro doce dela
Sim, confesso que as vezes sinto falta daquela donzela
Mesmo me conformando o meu coração continua me relembrando
Por ela sinto saudade
Pois com ela eu sentia felicidade
Ela aparentemente não era minha "outra metade"
Talvez apenas uma relação que fez parte
Mas sempre irei agradecer pela oportunidade
Por saber que tudo que vivi e passei, foi de verdade
E que, graças a isso hoje possuo essa liberdade
De poder descrever o que passei neste passado
De poder descrever como foi agradável
Mas hoje é diferente, o passado me tornou resistente
Sinto falta dela, mas não loucamente
Me recordo dela uma ou duas vezes em minha mente
Acredito fielmente que hoje me encontro diferente
E quero conhecer uma nova dama, por isso continuo em frente.
Saudade daquela festa animada e agitada
Sim, confesso que apesar de já não ser mais uma criança
Sinto falta daquela festa desorientada
Hoje a pressa das pessoas estão levando elas à loucura
Ah pessoas que por conta disso, perdem a compostura
Eu queria festejar com um sorriso aberto
A vó apertando as bochechas do neto
E, mesmo que o Natal esteja perto
Nada acontecerá, mas bem que poderia
Mas quem sabe, mesmo que nada vá acontecer, eu sinta alegria
Aquela bem pequena e despercebida, quase sem vida
Estranho, mas já consigo senti-la
É bem fraca, eu diria
Então talvez, só talvez, eu esteja preparado
Para passar o Natal solitário.
Não há o que se esperar
Será apenas mais um dia para se passar
Apenas o calendário irá mudar
O vazio ainda está lá a me vigiar
O que eu queria? Uma presença amiga
O que eu temia, hoje é refletida
Que vida sem energia.
Realizar meus sonhos, todos eles
Degustar de todos os prazeres
Escrever descontrolavelmente, enquanto vivo intensamente
Onde nada estaria passando em minha mente
Não me importar com nada, apenas aproveitar a ceia recheada
A família do outro lado da mesa contando piadas
E na rua, aquelas arvores iluminadas
Sinto falta de sorrir até o final da madrugada
Sinto falta da noitada em casa
Sem conversas desenfreadas, somente sincronizadas
E, assim como a transparência da água cristalizada
Termino dizendo que sinto essa falta.
►Às Doze Horas
Foi uma surpresa com certeza
Que acompanhado com a tristeza
Receber um Feliz Natal mudou meu dia
Apesar de não estar feliz não havia motivos para não sorrir
Eu apenas esqueci o que sofri, e agora estou aqui
Dizendo que este domingo fará, pra sempre, parte de mim
O domingo que não me diverti, o domingo que me escondi
Esqueceram deste ser aqui, será que sou tão fácil de esquecer?
Até o anoitecer, do meu melhor amigo nada ele veio a me dizer
Nem se quer uma palavra, aquelas "boas festas"
Mas algo aconteceu que me aqueceu
Outras pessoas, de palavras me aqueceram
Sim, elas me acolheram nesta noite sombria
E mesmo não estando conversando com amigos em alguma esquina
Eu estava aqui, enxergando ao fundo o sentindo da minha vida
O mais lindo não foi os lembretes, e sim os enfeites
Poder enxergar depois de tanto tempo aquele verde.
Admirando o pisca-pisca daquela árvore
Admirando até mais tarde
Também as belas luzinhas em volta da praça da cidade
Não sei onde está minha felicidade
Mas nessas luzes eu encontro uma solidariedade
O vermelho, o amarelo, o azul
Todos eles me confortam, que sinto como se fosse explodir, kaboom
Eles são belos, cada um me provoca harmonia
Incompreendida, desconhecida e enriquecida de auto-estima
Este Natal me mostrou como minha vida pode ser corrigida
Que tudo que passei, do amigo que ali em cima citei
Faz parte da trilha seguida à risca
O que terá no fim da linha é incerto, mas me sinto mais perto
De 2016 aprendi de tudo um pouco, e agora eu peço
Que em 2017, eu me torne mais esperto.
Esse ano trouxe consigo várias coisas loucas
Trouxe consigo várias coisas boas
Não posso, e não devo esquecer o que vivi
Não posso esquecer das alegrias que senti
A cada passada de ano eu me torno mais humano
A cada ano eu crio um novo plano
E, no próximo mês eu estarei aqui outra vez
Escrevendo sobre o que possa acontecer
Tenho noção que algo terei para dizer nesses papéis
Talvez no próximo mês eu consuma de um a dez
Folhas e mais folhas rodeando meus pés
Farei o máximo que puder.
E, neste início da madrugada, com as festas cessadas
Minha mente se encontra calma, simples e atualizada
É relaxante não sentir o perfume da solidão indesejada
Portanto, me deito aqui, com minha bermuda e mais nada
Olhando para o teto, e imaginando uma terra encantada
Em pensamentos parto em uma jornada natalina
Ultrapassando cada colina, com estrelas coloridas no céu
Visitando no espaço, Saturno e seu anel
Hoje termino a tal "celebração" na solidão, por opção
Mas está rima não é escrita com intuito de mostrar uma depressão
Pelo contrário, meu coração está tranquilo, e vejo o horário
Doze horas acaba, na rua a farra que se alastra
Batendo na porta de minha casa
Oh noite conturbada
Boa noite para todos, felizes ou não
Aqui termino mais uma reflexão
Utilizando um pouco de minha imaginação
E mesmo que não tenha saído como planejado
Meus pensamentos aqui estão guardados e assegurados.
Varie entre pensar bastante e não pensar...
Uma ação bem pensada tende a ter poucas falhas, mas uma vida sem riscos não tem graça!
A gente tropeça nos próprios pés para acompanhar o tempo que voa, quantas certezas corrompidas nesse voo.
Hoje só quero voar num balanço. Quero o toque do abraço, o cheiro da felicidade, o gosto da saudade, o olhar do novo, a voz da razão.
Um chão para quando meu mundo desabar. Um lugar para voltar e outro para ficar para sempre.
"Quanto ao sobrenatural de nada adianta a nossa incredulidade. Ele existe, e está aí para os que conseguem ver, ouvir, sentir, saber. Também de nada adianta a nossa religiosidade patológica e exarcebada, pois ele há de se manifestar, ou não, da (ou na) forma que quiser, quando lhe convir. Seja para o bem ou para o mal. Sua existência e manifestação extrapolam as nossas crenças, a nossa racionalidade, e o nosso ceticismo." (Austri Junior)
►Ei, Lua
Estou esperando a Lua vim me falar
Que neste novo ano, alguém especial irei encontrar
Estou aqui só esperando esse dia chegar
Meu coração já está ansioso
Meu coração é muito teimoso
Ele esqueceu daquele tempo doloroso
Ele quer se tornar novamente um esposo
De um coração solitário e caloroso
Este meu coração realmente é bobo
Este coração aqui é muito doido
Que coração mais louco.
Estou esperando a Lua vim me dizer
Que não há necessidade de temer, que não precisarei me conter
Estou aqui só esperando essa confirmação
Meu sentimento já deseja sair em uma expedição
Pois ele já se acomodou demais na antiga solidão
Que fora vista muitas vezes, tantos meses
O meu sentimento é muito inocente
Ele crê que tudo ficará melhor daqui pra frente
Diz que quer conhecer um "monte de gente"
Minha nossa, que saliente
Mas por vê-lo assim, sinto-me contente.
Quero que ela venha me contar
Que ano que vem irei me apaixonar
E que irá durar, mesmo que eu tenha que lutar
Que o sentimento que poderá nascer seja mútuo
Um sentimento em conjunto
E que, no ano que vem eu possa conversar com o mundo
Não desejo sentir algo impuro
Que necessito ficar junto de alguém, mas quem?
Estou esperando ela me iludir
Afirmando que irei me divertir
Que começarei a sair, a me interagir
Ei, Lua, eu estou aqui, esperando você vir
Não demore, venha me fazer sorrir
Estou precisando muito de ti
Mas por favor não minta pra mim
Se em 2017 irei sofrer, diga logo, é melhor
Prometo que tentarei não ficar pior
Afinal, esse novo ano é um novo conto
Quero agir diferente nele e pronto
Mas me diga, Lua, se irei conhecer alguém, será quando?
Do meu coração que será o novo dono
Lua, mal posso esperar para os acontecimentos
Deste novo ano.
Diga pra mim, será que conseguirei comprar um carro?
Claro, não daquele luxuosos e caros
Apenas um simples e em bom estado
Que consiga levar minha família para dar um passeio até o lago
Um Fiat Uno, um Gol, ou quem sabe um Corsa Prateado
Prometo à você, Lua, que ele será bem cuidado.
Conseguirei dar tudo que meus pais sempre desejaram?
Já sofremos perdas este ano, dai-nos um novo feriado
Espero não estar lhe pedindo muito, estou sendo exagerado?
Quero que, neste novo capítulo , eu não cometa tantos pecados
Diga quantos versos mais serão, aqui, guardados
Eu sei que já pedi, mas quero escrever sobre novos casos
Desculpe-me, Lua, mas estou entusiasmado, arrisco dizer até animado.
Ei, Lua, diga para mim que este ano será de cura.
ILUMINAÇÃO
Toda iluminação que temos é vinda de Bel Karrano.
Não podemos em momento algum deixar que ofusquem a luz que vem do nosso grande Deus.
Se façam todos presentes e vibrem com a mãe natureza que nada, nem ninguém apagará a chama de ligação com o Divino.
Mesmo que pouca,
Mesmo que pequenina,
Faça dentro de si brilhar a luz do divino e grandioso Bel Karrano.
" SENTIMENTOS "
São para serem vividos, medidos e respeitados.
Por alguns momentos injustiçado, não cabe ao ser humano fazer sua justiça.
Mas compreender que a justiça e a algo para alguém preparado.
Que mais seria capaz.
Senão o próprio criador de tudo e de todos.
