Tag pensamento
"Em tempos de crise saber recuar para retornar mais forte e com muito mais experiência é uma estratégia que pode evitar grandes problemas, inclusive para o nosso bolso e para a nossa família. Isso é uma questão de inteligência, sabedoria e humildade. O contrário à isso pode ser arrogância e falta de visão. Saber a hora de avançar e investir pode salvar as nossas vidas. Foi com essa visão que os grandes generais ganharam batalhas importantes que venceram guerras. Napoleão Bonaparte, general Tojo, e Hitler (entre outros), perderam a guerra porque agiram de forma contrária - por isso, damos graças às suas arrogâncias, visto que o orgulho precede à queda. Tudo na vida depende da estratégia certa no momento certo." (Austri Junior)
"Ouvir é melhor que falar. Quem sabe ouvir aprende mais. Quem pensa que tudo sabe, não sabe parar de falar, outras vezes não quer ler ou escutar." (Austri Junior)
"Estender as mãos aos necessitados é um ato de misericórdia que não não precisa ser anunciado aos quatro cantos, nem com um cochicho, nem com um megafone."
(Austri Junior)
"Aproveitemos os nossos dias com vigor e satifação valorizando os nossos amigos e as pequenas coisas neles, no mundo, na natureza. Amemos os nossos filhos e as nossas famílias, pérolas no baú dos nossos tesouros!"
(Austri Junior)
"Bons amigos são raros, porque boas pessoas são raras de se encontrar. Os nossos amigos nós escolhemos. Assim sendo, façamos boas escolhas para não nos arrependermos depois. Mesmo assim, isso não é garantia de que essa relação será sempre flores." (Austri Junior)
"Quase sempre são os estranhos e os mais distantes que disponibilizam o apoio necessário à arte, ou à um sonho artístico de quem busca o reconhecimento e um lugar ao sol." (Austri Junior)
"Quando não temos vinculos de submissão com alguém, ou alguma instituição, estamos abençoadamente livres para expressarmos as nossas opiniões políticas, religiosas, sociais, teológicas... De certo não agradaremos todas as pessoas! Entretanto, para fazermos omeletes precisamos quebrar os ovos. Tenho perfeita consciência de que as minhas reflexões incomodam muita gente. Confesso que não é proposital, mas assumi comigo mesmo, o compromisso de não me calar, e renunciar a hipocrisia. Sempre!" (Austri Junior)
"Seja qual for a nossa função, devemos nos empenhar com responsabilidade e ardor. O trabalho realmente dignifica os seres humanos." (Austri Junior)
"Jamais devemos desistir dos nossos sonhos, e por eles lutarmos incansávelmente. O mais importante é acreditar que somos capazes de realizá-los, e fazer tudo com a simplicidade dos pássaros, com a beleza das flores, com a bravura dos leões, com a sagacidade das águias." (Austri Junior)
"Sou como o agricultor que plantou as sementes, regou e cuidou. Que espera com paciência, pelo tempo da colheita. Esse dia há de chegar! O universo é vivo e se movimenta o tempo todo. A roda não para de girar, e a paciência é mais que uma virtude, é o caminho para o pódio."
(Austri Junior)
"A vida não tem sentido nem valor, se não encontrarmos nela e para ela nenhuma utilidade." (Austri Junior)
"A perspectiva que busco na minha caixa de segredos, não oferece terras férteis, ramos fortes, águas puras, céu límpido, mas oferece o que mais quero neste momento, paz, saúde e a certeza de que cada passo dado,é consciente, é perseverante, é constante e pulsante! A escravidão do pensamento se dá, quando você acorrenta suas idéias em pensamentos formulados por uma sociedade decadente"
"Não entendo porque algumas pessoas sentem necessidade de dirigir a vida de outras pessoas, dizendo o que elas devem estudar, com o quê, ou onde devem trabalhar, onde devem morar, ou com quem devem viver." (Austri Junior)
"Talvez aquilo que não é importante para uma pessoa, pode ser de extrema importância para a outra. Os pontos de vistas são diferentes em todos, e divergem o tempo todo, pelo simples fato de que todos somos diferentes." (Austri Junior)
"De todas as frases já escritas no mundo, há uma que gostaria de ter escrito: aquela que ainda não escrevi." (Austri Junior)
Escrever é mais que um dom, e vai muito além do talento. Escrever é um prazer que eleva a alma e exalta a leveza do espírito. Um espírito leve nos teletransporta além da imaginação e nos faz ver o invisível, para compartilhar com outros o fruto da nossa imaginação, que, aos olhos da realidade seria impossível.
"A melhor maneira de vencer ou perder uma guerra é não lutá-la. Isso vale para todos os conflitos, brigas e discussões. Usando essa tática paradoxal, podemos escolher. Às vezes, quando vencemos fomos nós os derrotados, e nem percebemos. Às vezes, quando perdemos, aí sim, fomos os vencedores! Um provérbio japonês nos ensina 'ceder para vencer.' É uma questão de sabedoria, prudência e discernimento. Nem todos compreenderão isso. Primeiro por causa da nossa natureza violenta, mesmo quando nos declaramos pacifistas. Segundo, por causa da nossa mesquinhez de alma e de espírito. O nosso primeiro instinto geralmente é revidar." (Austri Junior)
"Por pior que sejam as circunstâncias, algo de bom sempre há de nos alcançar, e com certeza trará um novo sentido às nossas vidas, nos motivando a continuar em busca de novos significados." (Austri Junior)
"Natal! Tempo de renovação, tempo de reflexão! De minha parte esta frase não é um discurso religioso, robótico, ou conveniente. É a certeza de que deveríamos viver assim, cada momento e em todos os tempos. Mesmo com grandes problemas em nossas vidas, há vidas com problemas maiores que os nossos. Alguns podem perguntar: 'O que tenho eu com isso?' Essa foi a mesma pergunta que Jesus fez para a sua mãe, quando ela o comunicou que o vinho (na bodas de Caná) havia terminado. Mas em seguida ele fez o seu primeiro milagre (registrado na bíblia). Então, diante dessa reflexão, qual milagre poderíamos fazer pelos outros? Novamente, alguém pode dizer: 'Eu não sou cristão. Não acredito em milagres!' Não precisamos ser cristãos e também não precisamos de nenhuma religião para amar o próximo! O amor é o segundo maior milagre que existe. O primeiro é a vida. Repito: de minha parte, não é discurso meramente religioso. É tempo de reflexão! Então, pensemos..."
(Austri Junior)
"Com a proximidade do Natal, tempo reflexivo, precisamos nos perguntar: que tipo de mundo queremos para nós mesmos, para os que amamos, e para toda a humanidade? Creio que essa é uma ótima forma de encerrar um ano, e iniciar outro. Entretanto, nesses tempos difíceis, onde os maus e o mal são a regra, e não a exceção, talvez a melhor reflexão que podemos fazer hoje, é: como posso contribuir para ajudar na construção de uma sociedade, e de seres humanos melhores, começando em mim mesmo? Talvez esse possa ser o nosso melhor legado à humanidade, e à um novo ano que se aproxima." (Austri Junior)
"Neste Natal, que as nossas palavras sejam sinceras, honestas, incentivadoras, estimulantes, de muita compreensão e amor, como deveriam ter sido o ano inteiro e durante toda a nossa existência. Então, Feliz Natal!" (Austri Junior)
