Tag pensamento
Como um garimpeiro que aprende peneirar o barro e tirar o ouro , assim eu aprendi a tirar coisas boas até das ruins
►Nova Página
Gentil, delicada e sorridente
Da dona da loja ela era assistente
Não sei, mas ela tinha algo diferente
Pela minha curiosidade perguntei a sua idade
Isso é incrível, mesmo morando na mesma cidade
Nunca a vi, nunca tive a oportunidade de conversar
Estava chovendo, por isso tive que me apressar
Não estava preocupado em me molhar, e sim de gripar
Nossa conversa foi curta, mas o tempo é uma fortuna
Menos importante, nossa estatura não era igual
Isso eu sempre achei legal, a característica torna a pessoa especial
Talvez 1,70, mas ela era muito atenta
Respondia quaisquer dúvidas numa velocidade estupenda
Eu até pensei: "Vai lá, por que você não tenta?".
Assim como o "Olhar Passageiro", no fim nada aconteceu, apenas choveu
Entretanto sei bem onde a conheci, posso insistir
Começo a notar que as vezes é bom sair, se distrair
É sempre bom possuir, e criar outras formas de se divertir.
O que mais chama minha atenção é vê-la sorrir
Qualquer uma, desconhecida, mesmo aquela ali
Um sorriso feminino é lindo
Ainda mais aquele meio tímido, tão ativo e muitas vezes não visto
Mas o que ocorreu ali foi um total imprevisto
Fui lá por necessidade pessoal, nada intencional ou proposital
E possuindo a liberdade para rimar aqui estou
Formando alguns versos sobre alguém que me interessou
Não preciso me limitar, possuo liberdade para falar
Sempre tento contar, talvez uma história
Portanto essa foi mais uma
Notória.
Me encontro com aquela duvida cruel
Tão grande quanto a Torre de Babel
Mas também percebo como superei
Me apaixonei, me entreguei e me magoei
Mas também me ensinei os fundamentos
Aprender com os lamentos, e corrigir meus erros
Não sentir meio termo, curar o coração enfermo
Sempre ser honesto em demonstrar meus sentimentos
Aproveitar ao máximo o tempo
Apreciar cada segundo, cada momento
Este é o objetivo, curso intensivo
E mesmo que eu seja repreendido estarei tranquilo
Quero trilhar um novo e misterioso caminho
Mas, diferente do meu primeiro pensamento, não quero segui-lo sozinho.
E mesmo que não seja certo o destino meu
Está tudo bem, afinal nada ele me prometeu
Quero aproveitar minhas horas vagas para estudar
Como numa antiga rima minha, quero me aperfeiçoar
Estou feliz por terem me ensinado a amar
Talvez, só talvez eu não passe o ano novo só.
... estou tentando decifrar à mim mesma. Estou tentando lê minha mente na qual eu escrevo versos embaralhados.
Porém tudo isso me parece uma gaveta desarrumada e trancada. Não tenho a chave. Não posso abri-la.
Só me resta esperar. Até que ela desista de me fazer de boba;... aí eu entro e vasculho tudo. Dobro tudo que preciso. O desnecessário embrulho com papel de despedida e mando num trem que vá para o mais longe possível.
Para que eu possa me entender e evitar discussões com minhas dores...
#pensandobem
...não diga não, para quem ti quer bem. Dispensar quem ti ama é pura tolice. Você se afastar daqueles que realmente gostam de você, e depois chora suplicas de perdão. Canse disso. Pois a pessoa pode acabar se cansando primeiro do que você.
Quando você resolver notar seu erro, o convite terá perdido a validade...
Nem sempre o que escrevemos é o que vivemos, demonstrar que estamos felizes as vezes não é sinal de felicidade, pois na verdade muitas vezes estamos retratando de coisas que queríamos viver e não da qual vivemos ainda.
O verdadeiro sonhador sonha quando dorme e quando esta acordado não deixando cair no esquecimento seus objetivos e tudo que tem sonhado.
Um indivíduo nas redes sociais é igual um bêbado, fala o que pensa, sem se preocupar com as consequências.
Faço - lhe um poema
Pro meu coração falar
Falo que ela é linda
Mais ela não acredita
O que posso narrar?
Teu sorriso é lindo
O mais lindo que já vi
Mas ela não acredita
O que posso relatar?
Teu cabelo, aaaah teu cabelo não é liso nem cacheado nem tão ao menos crespo, tem um jeito diferente, falo que é atraente, mais ela insisti em não acreditar..
Oq posso declamar?
Mas ela é desse jeito, com teu jeito sem jeito, em que me enobrece com teu jeito,
que me faz pirar...
O chão que eu vejo estar sujo.
Mas eu estou pelo menos tentando não pisar e não me contaminar com todas as suas iniquidades;...
não existe tempo, tampouco espaço, as mentes ainda querem se prender as mesmas ações, repetem a cada era, tudo novamente, como um vício de mostrar uma existência que não precisa ser provada, como um pássaro tentar voar mesmo que já saiba.
não existe tempo, sequer espaço....
Se sou filósofo, não é necessário colocar minhas ideias na tua cabeça. Basta incutir a dúvida. Assim posso garantir que pensará mais semelhante a mim do que eu mesmo.
►Milionário
Possuidor de tantas emoções
Possuidor de tantas paixões e relações de amizade
O dia nasce belo e traz consigo o prelúdio da felicidade
Dono de cada rua, cada curva da cidade
Não se afeta pela maldade que atormenta a humanidade
Ele está à procura de sua carta de alforria, sua liberdade
Ele deseja conquistar, utilizando sua simplicidade
Ele deseja demonstrar sua criatividade e sua capacidade
Possuidor de mil motivos
Possuidor de mil amigos, poucos inimigos
Aquilo que, em dias tristes parece impossível remediar
Suas ações conseguem curar, melhorar, sarar
Ele é rico, possui tudo o que quer
Quer fazer os outros sorrirem o máximo que puder
Quer o reconhecimento dos pais, e não o mundo aos seus pés
Ele deseja agradar aqueles que o conhecem
Corre contra o tempo, antes que os ponteiros se acertem
Ele mantém a palavra, e não permiti deixar alguém de mãos atadas
Algumas vezes pensa em suas imaginárias namoradas
Com as qualidades e defeitos que o agrada
Outras vezes ele pensa em sua dedicatória rimada
Possuidor de mil palavras
Possuidor de versos vindos da alma
Essa rima para você é dedicada.
E assim como Eldorado, desistir é um mito
Diferente do gelo, o coração dele não é frio
Igual ao calor do Nordeste, de felicidade o coração dele se aquece
E seus sentimentos e desejos transparecem, não que eles interessem
Mas fazem parte, e são o que o move, sua vontade
Não sendo homenageado com o dizer "bondade"
Ele pode não ser bondoso, mas pode ser abaldo como um idoso.
Alguns querem ser como ele, alegre
As emoções dele não conseguiriam ser registradas em uma fita cassete
Mas ele nunca se esquece de se acalmar, apaziguar o estresse
O objetivo traçado à tempos ele deseja alcançar
Ninguém poderá parar, ele conseguirá chegar lá
Ele construiu um muro ao redor de seu pensamento
Mas ainda possui suas falhas, falta o acabamento
Mas ele conseguirá conter os maus argumentos.
Ele é rico, e seus sentimentos fluem feito um rio
Ele acha a vida preciosa, nada mais é tão valiosa
Ele deseja conquistar o seu afeto
Não aparenta, por ele ser bem discreto
Este é o tal do milionário
Que para ser feliz
Que para rir não possui horário.
►Se Eu Pudesse ♫
Se eu pudesse, te dava tudo
Vou fazer o máximo que eu puder
Mas será que você ainda me quer?
Por favor, não me troque
Por um qualquer.
Hoje eu só penso na minha amada
Quero fazer parte da sua jornada
Não sabe o quanto sinto a sua falta
Queria ter você comigo aqui em casa
Eu penso quando vamos nos encontrar
Deixa logo eu te abraçar, me deixa te tocar
Quero te falar que sem você não dá, eu quero te beijar
Te vejo em qualquer lugar
Venha me iluminar, venha me guiar
Eu só quero te amar.
Quando eu te vi logo percebi
Que o meu destino estava bem ali
Eu estava tímido, sem ação
Foi nesse momento que escutei meu coração
Eu chamei um amigo e pedi opinião
Se eu tinha alguma chance em pedir sua mão
Ele disse que não, e veja como estou
Apaixonado pelo seu amor
Ele nem acreditou quando você aceitou
E no final da noite você me beijou
E naquele momento o romance começou
Assim como minha mãe me ensinou
"Respeite a mulher, objeto ela não é
Encontre a companheira pra vida inteira
Não se importe tanto só com a beleza".
A nossa relação foi na contramão
Juntos superamos todas as discussões
Eu me lembro daquele lindo dia
Que eu perguntei pra sua amiga qual presente eu te daria
Eu mantive em segredo, pensando em algum jeito
Eis que apareceu o momento perfeito
Seus pais foram viajar, só faltava esperar
Eles saírem de casa pra gente namorar
Você me perguntou se meu amor era só seu
Depois da resposta, você me agradeceu
"Sei que não sou o ideal, mas contigo o tempo é fenomenal
Quando fico sem você me sinto mal
Você é meu mundo, sem você fico no escuro"
Vem cá, eu quero sonhar
Em suas pernas me encostar, irei te mostrar
Que você é a única, e que não resta nenhuma
Dúvida.
Se eu pudesse, te dava tudo
Vou fazer o máximo que eu puder
Mas será que você ainda me quer?
Por favor, não me troque
Por um qualquer.
Vem cá, eu quero sonhar
Em suas pernas me encostar, irei te mostrar
Que você é a única, e que não resta nenhuma
Dúvida.
As vezes me pego pensando em seus olhos verdes, e penso como um dia vou decifra-los? quantos segredos eles guardam? quantas aventuras eles já sonharam, e penso como quero estar entre esses segredos que você relembra quando deita, ser seu parceiro de aventura em cada sonho, quem sabe um dia eu olhe pra ti e diga "como pode um amor assim existir?" e sua resposta sendo " é simples não é só amor mas também todas as dores, que curamos apenas com o sorriso um do outro"
Nunca fui bom em fazer as escolhas certas, mas a vida é assim, você tem que tomar decisões e arcar com as consequências.
►Sra.Mãe
Pelas dificuldades que você já passou
Pelas centenas de vezes que se sacrificou
Para me dar o que você nunca pode ter
Hoje eu venho com esses versos para dizer
O quanto eu me orgulho em ter sido criado por você
E, tudo o que escrevo nesses papéis
É para tentar corrigir meus erros cruéis
Do português que não estudo
Mas gostaria que lê-se esse texto todo
Aqui está uma simples definição do amor de um garoto
Pela sua progenitora que também o criou
Que nunca o abandonou, que sempre esteve ali e o ajudou
Talvez, ao final da última linha você sorria, e ria
Mas já me basta o que guardo nesta nova rima
Para minha querida mãezinha.
Quero dizer obrigado, pois sei que sou um fardo
Quero dizer obrigado por ter me educado
Apesar de sempre estar ocupada, posso sempre vê-la em sua foto de casada
Tudo que sei hoje se iniciou com seu apoio
Belas palavras eu agora escolho
Assim como as outras dedicatórias, essa deu início à minha história
Sei que não se orgulha, ou talvez eu que esteja com dúvida, com a mente confusa
Mas vejo, e ouço, seu desespero
Pelo abandono daquela que você admirou desde cedo
Não sei como foi forte a dor que sentiu
Quando ela apenas partiu e não se despediu
Mas o tempo não para, execute uma "Grande Escapada"
Talvez ler um livro que fala sobre uma terra encantada
Ou eu esteja errado, que o certo é não fazer nada
Mas essa rima é para agradecer
E tentar não te fazer sofrer, estou tentando te fazer esquecer.
São dois ramos unidos
São dois ramos da terra
Talvez do mesmo arrebol
Talvez do mesmo jardim de sol
Unidas, bem como os prantos,
Que em parelha descentes desencantos
Unidas, bem como as penas
das duas asas pequenas
De uma alma penada
Mas que insanidade!!
Alma penada não existe.
Das profundezas do olhar do ceifeiro
Como o suspiro e o desespero.
Como á agua que desagua no próprio enleio.
Ai quem pudera
Numa eterna primavera
Plantar as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Do meu amor...
►Descobrimento da Amizade
Me complete com adjetivos
Tente adivinhar quais são os meus objetivos
Diga para mim se eles são relativos?
Será que eles serão compreendidos?
Será que eles serão compridos?
Mas você talvez descubra algo mais intrigante
Talvez você me ache interessante
Experimente me conhecer então
E no fim apertaremos nossas mãos
Para fecharmos essa nossa nova interação
Quem sabe formar uma nova relação?
Uma oportunidade de uma nova amizade
Quem sabe conversar até mais tarde
No banco da praça, ou caminhando pela estrada
Afinal uma caminhada junto a alguém faz bem
É o que eu sei.
Esse sentimento de querer desvendar
Descobrir como a pessoa é, simplesmente por conversar
Descobrir coisas que podem ser indescritíveis
E coisas que podem ser compatíveis contigo
Escrevo isso por já ter acontecido comigo
Devo completar este verso dizendo que, é incrível
Ter alguém que consiga entender o que está a dizer
Mesmo que seja por alguns poucos segundos, já é o bastante
Pois mesmo segundos podem conter momentos instigantes
Mesmo milésimos podem ser relevantes, importantes
Mas a dificuldade é encontrar alguém com essas qualidades
Existem aquelas baixas porcentagens, possibilidades
Alguns passam a vida procurando
Outros possuem a sorte de estarem encontrando
Eu? Continuo buscando, e enquanto isso, versos aqui vou compondo.
Me diga se gostou ou não de mim
Particularmente gostaria que a resposta fosse sim
Me agradaria bastante se respondesse assim
Mas, se me procurar novamente ficarei contente
Se quiser me encontrar, estarei presente
Esperando o seu convite surgir de repente
E você bater na porta da frente
Onde a campainha soará loucamente
E eu estarei sendo guiado pelo som, com um sorriso no rosto
Assim como Grigio indo em direção a Dom Bosco
Talvez com uma alegria em dobro
Estarei então indo ao seu encontro
Espero não te causar nenhum espanto
Por esse motivo, já estarei lhe avisando
Que estarei te esperando.
Vamos nos conhecer, vamos nos entender
Os hábitos, hobbies, quase um documentário pessoal
Talvez encontraremos algo de especial
Ou quem sabe algo que nos faça mal
Que sentimento sobrenatural, curiosidade
Buscar descobrir a personalidade de um desconhecido
Que logo se tornar mais que um simples amigo
Talvez goste de ler um livro
Apreciar um raro arco-íris
Ou quem sabe não seja algo específico
Poderia eu estar sendo muito iludido?
Neste texto que acabará de ser escrito?
Quem sabe eu esteja certo nesta magia do descobrimento
Ou talvez errado, sendo totalmente enganado
Ludibriado por me manter muitas vezes isolado
Mas gosto do que escrevi, gosto de pensar por esse lado.
Vamos ficar nos encontrando todos os dias
Vamos juntos construir novas alegrias
Criar um novo sentimento, contagiante
Venha comigo, veja como é impressionante
Instigante como o destino de um viajante errante
Dessa maneira formaremos nossa ligação
Fortaleceremos, com opiniões e discussões, nossas intenções.
Vamos nos encontrar, e o dia todo iremos falar
Vamos nos cumprimentar, quem sabe até nos abraçar
Para selar o vínculo formado por nós
Sem sabermos o que ocorrerá logo após
Vamos jurar que, quando estivermos tristes e sós
Iremos ligar para o outro, que tentará ajudar
Para as lágrimas não derramarem e secarem
Do rosto umedecido nascerá um sorriso
O objetivo do amigo é bem preciso
Me prometa isso?
Prometa que seremos desta forma?
Prometa que irá me chamar nessa hora?
Afinal, ainda é necessário escrever o resto da nossa história
Os amigos também possuem o direito a um conto
Pois então faremos o nosso
Que será possível escutar nos quatro cantos do mundo
Prometa que escreveremos juntos.
Ainda falta muito para terminarmos
Muitos outros casos, outros engraçados
Impaciência por precisar esperar
Guardando todas as expectativas, sem poder se controlar
Ainda assim possuo aquela dúvida, se eu pedir sua amizade, você me dará?
Quando você se lembrar do que te fez parar, lembra-te também do que te fez caminhar pela primeira vez.
