Tag pensamento

8176 - 8200 do total de 15794 com a tag pensamento

A esperança é o que resta. No silêncio da montanha.

Inserida por rodrigopinheiro

Nascer. Brincar. Aprender. Sonhar. Desistir. Trabalhar. Chorar. Morrer.

Inserida por rodrigopinheiro

Onde as coisas não param, as multidões não olham. O que desce do céu.

Inserida por rodrigopinheiro

6 - Liberto

Asas me movem,não pés
Minha alma é alada
Asas invisíveis aos olhos mortais
Não suporto grilhão
Nem jaula carnal
Voa! Voa pensamento!
Voa pois és liberto
Ilimitado,infinito
Até aonde a consciência permitir
Porque liberdade
O bom é ter e não usar
Porque se a mente é confinamento
Mesmo solto não serás livre
E o escravo que canta
É feliz

Inserida por Bgod

Tudo depende do quanto amamos o Senhor.
Quando crianças temos a oportunidade de termos o nosso caráter lapidado, somos ensinados e edificados em pilares que nem sempre são fundamentados na verdade. Somos induzidos e levados a acreditar em fatores extrínsecos, a amar ‘’coisas’’ que não deveríamos. Nosso amor e falho desde sempre, desde que o mundo é mundo. Se tudo vem de ti, e para ti volta. Porque com o amor seria diferente? O amor não é um sentimento comum, envolve almas, envolve arrepios, envolve Deus. Um sentimento tão puro, tão sublime, não pode ser experimentado de qualquer forma, degustado em qualquer recipiente, apreciado em qualquer ambiente, não existe morno ele está sempre quente. Falho, quando desviado do foco. Errante, quando corrompido por distrações. Causador de dores, quando não lapidado pelo Senhor. A criatura insiste em sobressair ao criador, deseja caminhar com as ‘’próprias pernas’’ e tomar suas próprias decisões fundamentadas nas suas falsas convicções e certezas errôneas. Se vão amores, sonhos, desejos, vontades, conquistas, sorrisos, lagrimas e os sonhos do criador, saímos do script, os atores querem ser diretores, figurantes querem estar no cartaz de lançamento, nos perdemos em nossas funções e bagunçamos o roteiro. E tudo tão simples, tudo tão lindo, emocionante até o instante onde as cortinas se fecham e a plateia aplaude de pé. Ah o amor, quem te sente deveria viver de Replay.

Inserida por Scutasu

Dizer o que você pensa não te faz um crítico. A crítica é uma habilidade de que é capaz de julgar minuciosamente algo; o que você faz é depreciação e não é uma habilidade, é um defeito. Aceita que dói menos.

Inserida por jucsom

Um lugar calmo para a calma de um pensador

Inserida por macuso

O pensamento que você alimenta é o que te domina

Inserida por LucianoDangelo

Meu pensamento flui como água na fonte, que desce rio abaixo.
Que jamais voltará a fonte novamente.
Áh pensamentos que vem e que vai, trazendo lembranças de longe.
Quem não tem pensamento?
Quem nunca pensou?
basta nascer crescer para pensar.

Inserida por DevanirSilva

►Antes de Morrer

Antes de morrer quero poder agradecer
A todos que me fizeram entender quem realmente sou
Assim como meu amigo falou, um caçador de problemas, aqui estou
Agradecer aos meus pais, por me ensinarem a respeitar
Agradecer às garotas, por me ensinarem a amar
Com elas eu gostaria de conversar, marcar um dia para nos encontrar
Mas este é assunto para outro texto, conjunto, deixa pra lá
Obrigado a quem escutou o que eu disse
Um agradecimento maior por parte de mim não existe
Obrigado a quem esteve do meu lado antes que o meu tempo seja esgotado
Minha forma de mostrar minha gratidão é em forma de texto rimado
E, mesmo que não seja bem elaborado, e mesmo que seja criticado
Aqui está meu auto retrato do passado
E eu quero deixar bem claro, desculpe se deixei alguém preocupado
Incomodado, ou até mesmo magoado por causa de minhas ações
Às vezes ajo com e às vezes sem emoções
Este texto, em minha opinião, supera as outras dedicações
Aqui agradeço minhas paixões, minha família e meu amigo, do fundo do coração
Ele é como um irmão para mim, e meu lar, meu jardim
E, mesmo que as palavras, vírgulas, estejam incorretas
Quero deixar aqui minha gratidão eterna, uma das mais sinceras
Texto grande? Pois é,
Mas agora que o escrevi, venha o que vier
Se cedo ou tarde eu for embora
Aqui estão fragmentos da minha história
Muito obrigado mesmo, você que, paciência comigo teve
Não encontrei outro jeito de dizer
Não irei te esquecer, essa dedicatória também é pra você
E, se te decepcionei, te fiz sofrer, lamento de verdade
Mesmo não possuindo a autoridade para falar
Vocês todos me proporcionaram felicidade
Essa é a imagem, definição, que possuo da liberdade.

Inserida por AteopPensador

►No Armário

Sinta medo, sinta agonia, sinta pavor
Esconda-se debaixo de seu cobertor
Esqueça tudo o que te ensinaram
Hoje irei apresentá-lo a monstro do armário
Aquele que te observa enquanto se aproxima para ficar ao seu lado
A porta do armário lentamente irá se abrir
E algo então irá surgir
Com as luzes apagadas você só conseguirá ouvir
Mas logo começará a sentir, frio
Não haverá oportunidade de resgate
Porém pela janela, o seu cão descontrolavelmente late
Ele sabe que, quem te atormenta é de verdade
Talvez você ainda possua uma chance de escapar das garras dessa entidade.

Houve uma época em que as crianças acreditavam nele
Mas as de hoje não se lembram dele
Eu mesmo possuía um certo medo
De bisbilhotar debaixo da cama, de abrir o guarda-roupa
Naquela época, a segurança que eu sentia era pouca
Mas agora, na vida adulta, não sinto mais aquele terror
Porém confesso que não possuo coragem
De dormir sem uma coberta para "me proteger"
Um certo temor ainda aparento ter
Eu nunca esquecerei das noites acordado
Sozinho no quarto, e meus pais do outro lado
Acho que meu erro foi assistir filmes de terror quando era criança
Eu deveria ter mantido certa distância
Talvez na madrugada uma presença a me observar, aguarda
Deixando minha mente desconfiada
É real? Sobrenatural? Irracional?
Só sei que tudo volta ao normal
No nascer do Sol.

Inserida por AteopPensador

Nada surge do vazio, mas por meio de uma causa, isto é, um ponto de origem

Inserida por regisassuncao

Há inúmeras formas de aprender cada lição da vida, na prática. Mas a forma em que essas possam ser praticadas é por conta do livre-arbítrio, com relação as escolhas feitas para querê-las ou não pô-las em movimento.

Inserida por regisassuncao

Mas sem dúvida algum que o AMOR vence todas e quaisquer barreiras existentes entre a razão e a emoção, como um eficaz mediador e com uma parceria demais eficaz, o bom senso.

Inserida por regisassuncao

Enquanto existirem pessoas eloquentes defendendo tolices, o mundo terá contos de fadas ate para adultos.

Inserida por lagunadejesus

'-' Muitos dizem coisas pra tentar frustrar os nossos objetivos, não ligue cada pedra lançada é uma carga maior pra vc chegar lá e dizer eu consegui mas com muito esforço.

Inserida por GadielCarneiro97

►Dezembro

Finalmente o mês desejado pelas crianças
E que para os adultos é regado de esperanças
A felicidade é esperada, todos almejam que seja revigorada
Mas apesar de todo o sofrimento que o ano trouxe consigo
Ele não foi tão cruel, proporcionou também algum sorriso
O espírito é indestrutível, e a cada dia ele é fortalecido
Não importa se aconteceu isso ou aquilo
O Natal não passará despercebido
E nas igrejas tocarão os sinos
Sem esquecer dos fogos de artifícios que serão vistos, serão lindos
E, perante todos os possíveis imprevistos
Os membros da família estarão reunidos
Celebrando o nascimento de Cristo.

Mais um ano vencido com sacrifício
Perante o malefício surge um humilde brilho
E talvez súplica por um tranquilo e convidativo destino
As vezes na aflição, um simples "Vai dar tudo certo" torna-se algo clandestino
Torna-se decisivo para indicar o caminho.

No bar, barulhada, festa, gritaria, sorrisos e alegria
Um samba, ou um pagode que envolve
Alguns almejam a chegada do Reveillon
Outros preferem não se exaltar, Djavan escolhem escutar, para relaxar
O que importa é ficar onde agrada
Comer o que seu paladar gosta
E quando o céu se cobrir de luzes lindas
Dê ao novo ano suas calorosas boas vindas
Enquanto isso, aproveite a bela vista
Aquele movimento agitado pela avenida
A luz da Lua iluminará, e para você ela olhará
Demonstre aos outros sua festa, orgulhe ela.

Inserida por AteopPensador

►Ela Quer Alguém

Ela só quer alguém que saiba valorizá-la
Alguém que fará de tudo para agradá-la
Alguém que irá abraçá-la quando ela se sentir sozinha
Ela deseja uma pessoa que ilumine
Quando estiver na tristeza sombria.

Ela não busca a perfeição
Apenas alguém para cuidar do seu coração
Que se preocupe com o seu bem estar
Alguém que, se ela cair irá levantá-la
Talvez versos românticos dedicá-la?

Ela deseja alguém para seguir na estrada
Um alguém quer irá acompanhá-la
Não posso esquecer, alguém que irá apoia-la
Na busca de um abrigo para esconder dos problemas
E também resolver, alguém para protegê-la.

Ela sonha, talvez não com o vestido branco
Em alguém para recolher as lágrimas de seu pranto
Alguém que, com sinceridade diga "Eu te amo"
Talvez esse seja o seu sonho, mas se não for
Não existirá carinho sem o amor.

Como qualquer pessoa, quer ser cobiçada
Mas também merece ser respeitada
Não quer ser ignorada, insultada, magoada ou maltratada
A jovem, a adulta ou a idosa
Só querem ser amadas.

Essa rima é para elas, belas donzelas de diferentes épocas
Conquistadoras, sofredoras, acolhedoras, e também protetoras.

Inserida por AteopPensador

Não machuque os que estão a sua volta.
Eles podem acabar invadindo seu espaço e destruindo tudo que há em você.

Inserida por GlauciaAndradeAfonso

Pensamento positivo é bom, mas deve ser apenas o começo. O que muitas vezes escapa-nos é saber exatamente por onde começar a mudar as coisas em nossas vidas. Precisamos de um plano e precisamos agir.

Inserida por HeliRodrigues

O mundo é tudo que acontece.
O que é fato, é a existência de fatos atômicos.
Um quadro lógico de fatos é um pensamento.
Todos os dias belos e extraordinários que tivemos possuíram raios de sol dourados e pálidos levemente amanteigados.
O pensamento é a proposição significativa. Um pensamento lógico é uma proposição com sentido.
As proposições são funções de verdade de proposições elementares.
Uma proposição elementar é uma função de verdade de si mesma.
As propriedades internas de um objeto determinam as possibilidades de sua combinação com outros objetos e outros fatos. O estado das coisas é afetado pela sua forma intrínseca e lógica, não necessariamente (e realmente não necessariamente) complexa. O estado de sobreposição de uma coisa que é poderia perfeitamente existir de outra maneira ao assumir outra forma.
A totalidade de todas as coisas que não são fervilham em uma condição de probabilidade infinita. Não ser é poder ser tudo.

Inserida por Gazineu

Tem certas situações nesse mundo que eu sinceramente não consigo compreender, talvez pelo fato de não existir uma explicação lógica para isso. Uma delas é a falta de valorização por parte da maioria das meninas com relação a meninos que: daria tudo para vê-las felizes, que estão dispostos a oferecer carinho, atenção, respeito, amor, dedicação, que querem chama-las de princesa, de minha, de amor, de chata [e outras coisas legais], e que fariam de um tudo para não desaponta-las.

Porém, o que elas preferem? Quais suas escolhas? Essas perguntas são facilmente respondidas. Elas preferem realmente os que “NÃO ESTÃO NEM IA PARA ELAS E PARA SEUS SENTIMENTOS”, muitas vão dizer que ‘não’, outras saberão do que eu estou falando, o fato é que essa é a mais triste realidade. Elas preferem os moleques [no pior dos sentidos], é deles que elas correm atrás, é por eles que elas sofrem, quebram a cara, se dão mal.

Aí, depois de tudo chegam, choram, reclamam de falta de amor, de atenção e blá, blá, blá e começam o velho discurso generalizado “NENHUM HOMEM PRESTA”. Esquecendo que ao seu redor existem meninos que realmente merecem serem valorizados, mas não é isso que acontece: mesmo depois de passar por tudo isso, lá estão elas se dispondo a passar por tudo novamente. E a vida é assim, talvez elas gostem de sofre [sei lá, não vejo outra explicação para isso], a única coisa que sei é que tudo depende delas. Talvez a sua felicidade princesa, esteja à sua frente esperando você se tocar e parar de valorizar quem não lhe merece.

Inserida por PabloVasconcellos

Se for possível faça o impossível, caso seu companheiro não faça o mínimo perceberás que foi tempo perdido.
A vida é feita de interesses, são tudo trocas de valores, um estende e o outro aperta

Inserida por Jopz

Assim como o tempo eu também não paro, nem se quer mesmo em sonho.

Inserida por frasespararefletir

Não troco uma vida inteira por um simples momento, pois a verdadeira felicidade é aquela que dura para sempre, que não se pode comprar e que vem de forma espontânea.

Inserida por frasespararefletir