Tag pensamento
Quanto mais você se preocupa com o que às pessoas dizem de você menos você vive com felicidade e acaba deixando de aproveitar os segundos de vida intensamente.
Os medíocres falam demais da vida dos outros, não conseguem ver o próprio erro e criticam demais, mas eles mesmos não tem domínio do que fazem.
Aproveite à vida e não perca seu tempo ouvindo boatos que inventaram sobre você ou sobre os outros; não seja um fofoqueiro.
Boatos são criados com a intenção de colocar uma pessoa para baixo, para fazer com que essa perca o foco, mas não se preocupe à mediocridade não pode atingir você.
Lembre-se não temos tempo para ouvir fofoca da boca de medíocres.
Reflexões. Resende, dia 8 de novembro de 2016.
Atualmente,
A sua mente atua ou só mente?
Te faz acreditar que tudo é diferente?
Te faz ter esperança a vida é um game.
Quem te ama não te quer, sorry baby.
Uns choram por ter demais,
Outros por não ter nada,
Eu escrevo letras que jamais serão tocadas.
Carrego em mim, o fardo das despedidas,
Por não ter dançado no baile da mina mais linda,
roupas sociais enfeitam meu guarda roupa,
seu cheiro na minha blusa, seu gosto na minha boca.
Larga tudo e vem pra cá, estou indo te encontrar,
Sem hora pra voltar, sem dia pra acabar,
Deixa o medo em casa, hoje eu só quero te amar,
Seu sorriso para mundo e seu olhar coloca em orbita.
O mundo gira e bota as coisas no lugar,
Hoje tá bagunçado mas já deixei nas mãos de jah.
Como os passarinhos cantam para dar cor ao dia, assim é sua voz que me motiva a ser feliz todos os dias.
Reflexões. Resende, dia 08 de novembro de 2016.
Se você deseja ser inovador e criativo pense fora do padrão, porque o padrão limitará sua visão e deixará você preso dentro de uma caixa desconfortável e isso acabará com à sua criatividade e afastará você do sentimento inovador.
Reflexões. Resende, dia 08 de novembro de 2016.
Deixe-me falar da hipocrisia que acontece todo dia a dia, sem falar da discriminação se não for racial é por qualquer outro motivo fútil e inútil.
Não adianta se achar diferente porque no fim só Deus poderá reserva um lugar no céu para gente.
Hipocrisia ao extremo falada por blasfemadores. Falam demais e falam mais do que não vivem, não praticam nem se quer se olham no espelho.
Alguns irão te encher de promessas sem fundamento, disseres que criam uma falsa expectativa no coração, é tudo ilusão, mas não acredita não.
O que falar da discriminação, hoje em dia discriminam até a sua opção, de forma geral sabemos que isso não é um bom sinal. Afinal, essa realidade está em todo lugar se veem um menino pobrezinho até alguns pequenos vão discriminar.
Culpa de quem? Culpa dos pais?
Acredito que não, claro que não!
É culpa dessa mídia podre que enche a mente do cidadão, enche de ilusão, de prostituição, de preconceito, de falta de respeito, de falta de amor e verdade.
Ao invés de ensinar às crianças o que é bom à mídia os ensina à procrastinar e a desrespeita os pais, vai entender.
Que papo é esse de Pepa pig uma porca que age com falta de respeito com seus próprios pais, sem contar que ainda é desobediente. Ai! a Pepa Pig é um porco, mas seus pais não são animais.
Se liga, acorda para a vida!
Respeito e honra aos pais em primeiro lugar, sem procrastinar!
Acho que já passou da hora de acorda, respeita e honrar sem discriminar.
Chega de hipocrisia que à verdade prevaleça e que à ilusão desapareça, não deixe a mídia te dominar.
Está esperando o que? Já passou da hora de acorda!
Ai. É proibido pensar?
Reflexão. Resende, dia 08 de novembro 2016.
A paixão poderá ser o sentimento mais doce que alguém poderá sentir em toda sua vida, mas se não for cultivada da maneira certa se tornará mais azeda do que um limão.
Reflexões. Resende, dia 09 de novembro de 2016
►Perdida na Noite
Não consigo mesmo entender
A pessoa sabe se comunicar, sabe se enturmar
Recebe pela rua vários "olá"
Então, pensativo eu comecei a ficar
Comecei, em hipóteses, pensar
O motivo dela não se encontrar
E, pelas noites bares frequentar
Mesmo sendo somente um simples conhecido
Se quiser, me chame de amigo
O que precisar para se curar, conte comigo
E eu digo, insisto, enquanto falo contigo
Dai-me um sorriso disfarçado
Um abraço apertado
Quando precisar me chame, que logo estarei ao seu lado
Talvez se um ombro amigo for solicitado
Não se preocupe, não tenha medo
Está com problema? Encontraremos um jeito.
Mesmo que a sabedoria venha com os anos
Acredito que você se sairia bem com seus planos
Não sei bem o que te aconteceu
Não sei porque você cedeu
Não aguentou a situação que apareceu
Diante de tudo aquilo você havia me prometido
Que faria de tudo para ser resolvido
Talvez duvidou, desacreditou da minha intenção
Eu não estava agindo com ato de sedução, ou tentação
Apenas com o ato de preocupação
Não pense mal do meu coração, por desejar sua proteção.
Sabe, por onde eu tenho andado e ido, tenho ouvido tantas e tantas histórias, das mais simples as mais dramáticas. Nostálgicas e repugnantes. Conhecemos pessoas que são totalmentes do bem e lobos disfarçados em peles de cordeiro. O mau do século e a indecisão é a falta de amor, isso fica mais claro todos os dias para mim. Escrevo com os olhos debulhando lágrimas, queremos seguir, queremos avançar mas cadê a bússola? Pra onde fica o norte? Alguém pode me dizer?
Em algum lugar entre o medo e o orgulho,
Em algum lugar mirando no futuro.
Em algum lugar entre o claro e o escuro,
Eu não consigo mais te ver eu assumo.
Prometo resolver tudo, me firmar no mundo,
Roubar o anel de saturno, pra te ver sorrir,
Prometo de fazer dormir, te fazendo um cafuné,
Após aquela ida no cinema que tú adora, né?
Mas tú decidiu ir, prometa repensar,
Fique com que te despi a alma,
Roupa qualquer um sabe tirar.
Pequeno Registro
Cansei, vou mudar minha maneira de pensar
Não vou mais me preocupar
Com pessoas que não sabem me valorizar
Que às vezes mostram não se importar
O foco de meus pensamentos irei alterar
Chega de sempre atenção aos outros dar
Afinal, no final acabo sozinho, me sentindo mal
Sem receber nenhum carinho
Me tratam como aquele vizinho, quase desconhecido
É bem fácil se fechar quando não possui um amigo ao lado
Ninguém que contigo fique preocupado
Ninguém que preencha aquele espaço.
Essa rima não é para descrever, novamente, a solidão
Ela é mais para registrar uma nova decepção
É uma rima para parar, reorganizar, centralizar e recomeçar
Começarei a me cuidar, as pessoas deixar pra lá
Até hoje os problemas eu consegui ultrapassar
Não é desvalorização que irá me derrotar
Irei controlar as ações, direções e opiniões do coração
É um ótimo momento para colocá-lo sobre observação
Passar um bom tempo em recuperação
Até lá, será de pedra sua construção
Transformará em uma represa, guardando minha tristeza.
Um pequeno texto agora escrevo
Com nada além de sentimentos no pensamento
Que agora entrarão em afastamento
Não sei por quanto tempo
Isso quem decidirá é o vento
Será que haverá um momento
Que eu não estarei sofrendo?
►O Mundo Que Criei
Um garotinho que sofria bully na escola
Que sempre era deixado de fora dos grupos da aula
Alguns colegas zombavam dele antes de irem embora
Alguns, em dia de prova, até o obrigavam a passar cola
Todo dia era a mesma cena, revivida
E sempre buscando esconder a tristeza reprimida
Evitar ao máximo a presença dos pais
Sempre dizendo à eles que não era nada de mais
Tentando esconder o que se passava no dia-a-dia dele
Uma rotina de provocações que se tornou normal para ele
Pelo menos fazia seus deveres de casa, afazeres.
Totalmente afastado, recluso
A criatividade o permitiu criar seu próprio mundo
Mas, a dor da solidão sempre o atormentou
Sempre o torturou, e nunca o deixou
Ele cresceu, se formou, e aquela etapa passou
Ficou no passado, trancafiado, e que sempre tenta ser relembrado
O seu passado ele recusa recobrar
As provocações ele já não mais quer passar
Mas nunca uma lágrima derramou
De cabeça erguida ele enfrentou
Mesmo que, vários que se auto intitulavam amigos, o abandonou.
Psicólogo já foi sugerido algumas vezes no passado
Alguns diziam até que eu era perturbado
Outros, que eu era imaturo, espero não errar no futuro
Mas a mudança eu não procuro
Talvez o que fiz e faço, seja apenas um prelúdio
Porém, antes disso tudo
Quero sair desse meu antigo mundo
Preciso respirar o ar puro.
Uma caixa de vidro, invisível
Onde tornei-me o inquilino
Um tronco oco, sem porta
Tornei-me um esquilo, que vive a procura de uma rota
De tanto vê-las, as paredes me desconfortam
Em cada junta, nenhuma brecha, me sufocam
O mundo que criei vai do quarto a porta principal
Não existe tal liberdade, isso não faz parte
Mas não diminui minha vontade de ver a sociedade
Participar da caótica vida que passa pela janela
Quanto mais preso ficar, mais rápido minha vela irá se apagar
Quanto mais tempo for minha estadia, mais curto será minha vida
Gostaria de possuir uma ou duas companhias
Gostaria que tocassem minha campainha e me fornecesse alegria
Bem que poderia acontecer, mas enquanto isso, fico aqui a perecer
Já estou com raízes profundas na construção do meu lar
Por favor, que alguém venha me podar
Que do cimento venha me arrancar
Preciso sentir a vitalidade novamente
Preciso sentir a felicidade como antigamente.
Ah, o Natal
Que ocorra aquele lindo festival
As pessoas festejando, dançando e tal
Este ano, em resumo, foi um pouco mal
Mas me apaixonei, me entristeci, e formei até um casal
Tudo bem que não durou, mas meu coração se animou
Conheci um pessoal agradável, outros nem tanto
Tive momentos memoráveis, mas agora chegou o fim de ano
Sem plano algum para o futuro adiante
Só desejo sair do escuro, e formar um conjunto radiante
De alegrias, tristezas... formar uma harmonia
Formar uma rima bem escrita.
►Meu Retrato
Assim como Dorian, eu possuo um retrato
Mantenho ele em sigilo, guardado, escondido
Talvez uma ou duas pessoas já o tenha visto
Tento não correr o risco, não quero correr perigo
Eu tento, em vão, esconder que sou humano
Tento não entrar em pânico
Mas meu retrato não guarda só minha impureza
Ele foi pintado pensando em guardar a beleza
Ele também mantém, como tesouro protegido, algo mais importante
Minha fraqueza
Eu o pintei com o passar dos anos, e o retoquei
Mas ele sempre estará na escuridão do porão
Formado por um conjunto de emoções, geradas pelo meu coração
É a minha foto mais bem retratada, em minha opinião
Se alguém chegasse a ver, iria me entender
Pois ali pode-se enxergar quem realmente sou de verdade
Lá está a verdadeira face de minha personalidade
Mas lá também está minha bondade, e maldade.
Desenhando cada rabisco
Olhando para ele, me delicio
Reparando cada detalhe, na moldura o entalhe
Inspecionando e o admirando
As falhas minhas nele são expostas
Não o mostrarei, por isso guardo comigo a chave da porta.
Buscando, dia após dia, alguém em quem confiar
Alguém que possa olhar e compreender
Alguém que consiga realmente me ver
Talvez não vá acontecer, mas quero crer que vá ocorrer
Um dia, alguém vou conhecer, e vou entregar
A chave que guarda meu bem precioso, minha pintura, meu corpo.
Meu retrato nunca irá envelhecer
Mesmo depois que eu morrer, não irá desaparecer
Quem eu fui irá prevalecer
Na memória de quem me conheceu de verdade, sim
Quero que seja assim meu fim
Que minha pintura não queime pelas chamas do esquecimento
Que seja indestrutível o meu sentimento
Na realidade ela faz parte do meu ser
Do meu eu, não posso rendê-la ao vazio
Porém, ela está bem segura no forte abrigo.
Em uma simples tela, pintei ela, bela
O tempo que levou me recompensou
Hoje o retrato é falado, é quem sou
Sem valor, feito por amor, pelo novato pintor
Um pequeno comentário do próprio autor
"Se há um senhor, faça dessa tela imortal
Por favor".
"Sermões, pregações, homilias..., alimentos substanciais para a nutrição da alma (sentimento), e desenvolvimento do espírito. Portanto, não podem ser entregues de qualquer maneira e sem conhecimento."
(Austri Junior)
"À cada dia nos estarrecemos mais e mais com as barbáries e maldades que os seres humanos são capazes de cometer: guerras, crimes, terror..., em o nome de Deus, que é Amor. Na realidade, maldades como as que vêm sendo cometidas pelo estado islâmico na França, e em vários outros lugares, contra seres humanos inocentes, assim como a al qaeda cometeu no 11 de setembro na America, não são diferentes dos terrores que o homem comete desde a sua existência, e em sua maioria, o faz em nome de Deus. A minha pergunta é a mesma pergunta que você está se fazendo: Em nome de que Deus? O que sabemos é que Deus será sempre o bode expiatório e a cortina de fumaça usados para justificar as atrocidades que a sua criação comente por causa da disputa de poder político, poder financeiro, poder bélico..., que sempre deixou e continurá deixando atrás de si um grande saldo cadavérico."
(Austri Junior)
"Sem a dúvida, o que nos sobrará será apenas a certeza. Certezas tendem culminar em 'verdades absolutas'. Verdades absolutas são venenos que matam outros pontos de vista, a curiosidade, e a busca pelo conhecimento. Uma vez sem dúvidas, é sinal de que tudo já se sabe. Ledo engano: ninguém sabe tudo. É bom que tenhamos dúvidas. Saber quais perguntas devemos fazer é mais importante que saber as respostas."
(Austri Junior)
Tenho o DNA negro, mas reconheço com pesar que se existe um feriado para a Consciência Negra, é porque não existe uma consciência humana. O Dia da Consciência Negra é uma data que não comemoro, e sou contra tal feriado. Gostaria sim que tivesse um feriado nacional que exaltasse a memória de Zumbi dos Palmares, com o nome de 'Dia de Zumbi dos Palmares', pelo que ele representou e continua representando para todos nós os negros, os brancos, os índios... Zumbi é sinônimo de luta, resistência, vida, humanidade...
"A vida é como a maré com os seus movimentos de vai e vem: hora calma, hora brava. Hora alta, hora baixa. Há momentos em que há peixes nesse mar, em outros momentos não se encontra nada. Quando há tempestades, é assustador, mas quando vem a calmaria nos sentimos reconfortados. Não deixemos que as incertezas e intempéries da vida nos paralise e consumam as nossas forças. Enquanto houver fôlego e esperança estaremos na luta!" (Austri Junior)
"Alguns pais que apesar de darem aos seu filhos as melhores roupas, os melhores alimentos e artigos necessários para o cotidiano da criança, preferem pagar uma micharia ao que chamam de babá, para não pagarem um salário justo, dígno, e para fugirem dos impostos e encargos. Valorizar os profissionais que cuidam do nosso tesouro significa cuidar bem desse tesouro." (Austri Junior)
"Os atos de injustiças, avarezas, explorações, falta de escrúpulos e infidelidades afastam de nós as pessoas justas e fiéis. Sejam nas ralações pessoais - matrimônio, família, amizade..., sejam nas relações comerciais, políticas, sociais..., sejam nas relações econômicas e de trabalho. Mesmo que a situação seja com outra pessoa, os que possuem uma boa capacidade de leitura e julgamento de caráter, com certeza hão de afastar-se das pessoas inescrupulosas, infiéis, injustas, avarentas, exploradoras." (Austri Junior)
"A comida também pode ser: prazer e luxo. Mas, alimentar-nos, é uma necessidade e questão de sobrevivência. Por esse motivo, ninguém deveria ser submetido à fome." (Austri Junior)
"Uma nação que aspira a liderança do bloco econômico em seu continente, e igualmente, aspira uma cadeira no parlamento da ONU, e o respeito das outras nações, e a confiança das instituições políticas internacionais, precisa primeiramente conquistar o respeito dentro da sua própria casa. Caso essa nação esteja com a imagem manchada e comprometida, a melhor maneira para atingir o alvo é expurgar o cancro maligno que corrompe as suas instituições e credibilidade. Hoje estamos contemplando, mesmo que tímidamente, tal evento, e podemos sentir pela primeira vez em muito tempo, orgulho de sermos Brasileiros. Como há tempos não sentíamos mais!"
(Austri Junior)
