Tag deus
Pensando bem, muitas vezes Deus no apresenta situações ou histórias com pessoas que jamais imaginaríamos um dia sequer cruzar na rua. Pois bem, estas mesmas pessoas podem ter seus mundos vividos de uma forma diferente da nossa e podemos demorar algum tempo até começarmos a construir pontes, mas muitas vezes o propósito de Deus é nos ajudar a entender os meandros da vida, aprendendo a aceitar certas coisas que dantes eram tabus em nossos pensamentos. Nem sempre as pessoas que conhecemos são presentes divinos, mas sim verdadeiras enciclopédias de aprendizado de vida seja para o bem ou não. Portanto a gratidão, simplicidade, amizade, amor, perdão, companheirismo, serão grandes trunfos que teremos para o grande caminho que Ele nos deu. Muitos por arrogância, vaidade, ou mesmo a falta de sabedoria e bom senso, perdem oportunidades de histórias bem vividas e ceifam o melhor que há por vir. Nosso cérebro foi feito para constante evolução, mas alguns param no tempo achando que estão sempre certos em seus pensamentos e atitudes e versoes dos fatos. Nascemos não so para ser um número estatístico, mas para viver a vida, claro que estudar, trabalhar e ver sonhos virarem realidade e bom, mas diploma, grande cargo ou autoritarismo não te fazem melhor que outro ser, jamais apague a luz da vida e do amor do seu coração. Deus te deu vida para viver... Olhe-se no espelho e veja se realmente e feliz com valores da vida ou somente com valores das coisas conquistadas. Sorrir, ter alguém pra dividir, cuidar de si e de alguém faz a vida mais próxima de Deus.
O interessante e que os conflitos acontecem mais ou menos assim: 10% por incompatibilidade de ideias, 20% interpretaçao equivocada das coisas e nao querer olhar o assunto por outro angulo, e incriveis 70% por causa do tom de voz ou palavras de baixo calao. Entao,ja que temos tantos aplicativos agora. Que tal usarmos alguns aplicativos excenciais para nossa convivencia tipo: compreençao, calma, pensar antes de falar, interpretar com clareza as coisas, praticar o amor, o perdao, o sorriso e a palavra tranquila e pensada que cause alegria e nao um peso e angustia a quem recebe. Lindas historias se interrompem, amizades se desfazem, ate guerras se declaram, e tudo por vaidade, orgulho, arrogancia... Usar o cerebro para o bem, tambem e amar o proximo e a Deus
As vezes reclamamos que a vida foi dura demais com a gente, que nada da certo, que comigo que acontece isso ou aquilo, que com os outros as coisas fluem melhor e as vezes chegamos ate a culpar alguém ou até mesmo Deus por nossos desastres... É chover no molhado como diz o velho ditado, mas somos somente aquilo que produzimos, sentimos falta daquilo que um dia nos deu momentos felizes, mas temos a memória fraca para nos lembrarmos do que fez acabar, reclamos de falta disso e daquilo, mas o que fazer para mudar? Será que somos capazes de reciclar nossos pensamentos e atitudes? Até mesmo a nossa saúde, o que fizemos com nosso corpo em noitadas de supostas alegrias... A vida nos da respostas pra tudo... Deus da oportunidades para tudo e direcionamentos, cabe a nós observarmos cada detalhe. Talvez a solidão, a falta de capital financeiro, distúrbios nos relacionamentos, poderiam sim ter uma outra face hoje ou amanhã, basta olharmos atentamente que tipo de parágrafos estamos colocando em nossas histórias de vida. Orgulho da lugar ao perdão, vaidade a simplicidade, discórdia ao sorriso, o grito ao silencio e o ouvir, arrogância dar lugar a magia do escutar e aprender... Cada dia plantamos algo, seja em nossa vida ou na vida de alguém, por isso os passos tem que serem firmes, não deixar de viver e aproveitar o que a vida nos dá, mas saber onde plantamos e o que colheremos disso tudo...
Deus no comando hoje, Deus no comando amanhã,.. Deus no comando sempre por que o seu exército e infalível.
O meu Pai Nosso!
O Pai Nosso de todo dia
Respiração da minha vida
Fonte do som
A canção que se renova
Ação sem palavras
Olhai por mim e pelos meus nesta hora
Rogo-te Pai
Não deixes faltar nosso pão
Nosso alimento que nos dá forças
De seguir mais uma jornada que começa
A jornada de mais um dia
Santifico-Te o Teu Nome
De agora e sempre
Que Teu Reino desça sobre nós
Em forma de amor, paz, saúde, prosperidade, alegria e muita Fé!
Em sua mão poderosa abra-se para derramar as mais ricas bênçãos
Que a minha vontade seja a Tua e a Tua seja a nossa
Assim no céu como na terra.
Perdoando-nos por pequenas ou grandes faltas
Não deixando-nos cair nas ciladas que o mundo oferece
Grande Deus e Poderoso Pai
Agradeço-te por mais um dia
Amém!
Iria Horn
22/04/2010
Ainda que um tanto quanto torto a vida me mantém alegre; Ignorante, a sabedoria como um presente espreita-me no tempo através de algo, alguém, ou algum porém e observo nisso não Deus me provando, me provocando, mas.. exaltando-me com tudo e em tudo como se fosse eu, o próprio Deus.
O que penso sobre o amor!
"Ah o amor, sentimento tão singelo e tão complexo que ao tentar explica-lo seria mais fácil tentar fragmentar... Amor para com sigo,Amor para com o semelhante,Amor para com DEUS. São essas as três formas mais básicas de amor... para quem pense tal como eu deve ter em mente que não deve haver uma quebrar na hierarquia, primeiro amor a Deus,segundo amor a si mesmo e terceiro porem não menos importante amor aos semelhantes. Digo isto por minhas poucas e pequeninas experiencias! Em resumo o que posso dizer sobre o AMOR é que: O amor é o sentimento perfeito pois só ele é capaz de mudar o mundo onde seres imperfeitos como nos dizemos querer paz, só que esquecemos de que antes da buscarmos paz temos que dar,ser e buscar o AMOR."
Hoje sei o que é ser forte...
Acreditei quando tudo parecia perdido.
Enquanto todos desacreditavam
eu me mostrava confiante,
agarrava-me na certeza
de que Deus é a esperança.
Nos momentos tristes
chorava a minha alma, porem
me fazia forte e me mantive firme,
amparada pela fé.
As lutas são grandes mas;
a coragem superava o medo
e eu continuava determinada
a chegar ao objetivo que tinha,
e me mantive em pé .
E hoje,só tenho a agradecer
pois, Deus se fez presente...
Eu continuo lutando e acreditando
que tudo pode mudar em qualquer
situação,basta crer com a alma
e lutar com o coração.
Já passei da fase de me decepcionar com o ser humano. Deus é perfeito, e Ele fez o Mundo, logo, é um contrassenso achar que a humanidade está perdida. Na savana, a zebra passa por perigos o dia todo. Se falhar, é devorada pelo inimigo. Vigora a lei do mais forte, e os fracos sucumbem. Tentam nos iludir de que vivemos numa redoma, mas a cidade é a selva de pedra, e o ser humano devora um ao outro, porque é a lei de Deus. Difícil de entender, mas é assim que é! E mesmo assim, acredito numa Legião de anjos que Deus colocou na Terra para manter o equilíbrio. Todos os dias me esforço para fazer o bem e o certo, para fazer parte da Legião. Erro muitas vezes, mas continuo na busca de ser cada vez melhor. É um desafio crer na humanidade, mesmo sendo grandemente corrupta, grandemente egoísta, grandemente violenta, mas o dia que eu deixar de acreditar, a vida "me perderá" o sentido. Até porque, o Mundo não pode ser como eu quero, porque eu não sou Deus!
Sim sou crente, mas tenho muitos momentos de incrédula; sou fervorosa, embora tantas vezes me veja cética, sou profundamente racional, de uma forma que chega a ser romântica. Nunca me fecho para quem se aproxima quando minha intuição diz que é pessoa da Legião de Anjos. Mas os anjos também atraem os lobos em pele de cordeiro. Eles veem nos anjos uma ameaça, e os atraem para se alimentarem de sua energia. Por isso Anjos, estejam sempre alerta! O grande desafio da Legião é ser bom sem ser fraco. A Legião é a exceção da Lei da Natureza, mas o é o vértice do plano de Deus.
Os planos de Deus são maiores e melhores que os seus.
Ele vê infinitamente.
Nós somente vemos o que está diante dos nossos olhos.
Creia, os sonhos de Deus são maiores que os seus.
E jamais serão frustrados.
Quantos gostariam de ver a Deus.
Olhe para o céu, para as estrelas, para o mar, para os animais e para a natureza.
Um artista desenha o que está dentro dele.
Um artista coloca o que está em seu coração em forma de arte.
Deus fez tudo e ainda fez você.
Deus te fez nos mínimos detalhes.
Deus te fez para brilhar.
Olhe para a arte perfeita desse Artista e sinta-se único e privilegiado.
Quem é filho de Deus?
Todos dizem:
- Eu sou filho de Deus!
O filho tem os traços do Pai, semelhanças.
Como pode um filho não ter o DNA do Pai?
Porque é um filho somente de palavras e não foi gerado.
"Lembre-se de uma coisa: somente um, sendo três, sabe lidar com o bem e com o mal, e este um é Deus, a trindade máxima".
"Tempo, é uma palavra de difícil entendimento, mas ela não á para ser entendida. Ela é só uma palavra, o que deve ser entendido e praticado é a importância que ela exprime".
"O tempo deve lhe obedecer e não você a ele. Mas, para que essa obediência aconteça é necessário organizar-se para com o tempo".
Que a dor do amor, encontre o remédio em outro amor.
Que a dor física, seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.
Que a solidão seja extinta, e no seu lugar se instale a amizade verdadeira, e o companheirismo.
Que as pessoas procurem olhar mais a sua volta, e não tanto para si mesma.
Que a humildade e o respeito residam na alma e no coração de todos. Que saibamos amar e respeitar o próximo como a nós mesmos.
Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal, mas em todos os dias de nossas vidas! com meu xeiro...
Pai, alguém me feriu.
Pai será que nao estavas também ali?(eu sei que estavas).
É que esse alguém achou que eu estava só...
O Senhor viu quando eu chorei.
Viu o medo nos meus olhos.
Eu sei que nao precisava te contar,mas te chamei pra perto e chorei no teu ombro.
